Por mais um mergulho no azul

Por mais um mergulho no azul Amanda Barboza

Resenhas - Por mais um mergulho no azul

BlueBarbosa 31/10/2020

Histórias em estrofes
Achei a autora no twitter e me interessei por um livro que tem como proposta contar histórias através de versos.

Achei bem interessante a maneira como conseguimos visualizar cada ação contada, sendo aplicada e vivida pelos personagens.

Achei sensível, real e bem escrito.
Ansiosa para ler mais coisas ??
Amanda Barboza 31/10/2020minha estante
AAAA feliz por ter gostado, por minhas histórias terem alcançado o desejado??

Duda 30/10/2020

Acho que é um dos primeiros livros de poesia que leio e percebo quão madura é a escrita.
Dolorosa, sentida, real.
Muito bom mesmo!

Byannca.VerAssimo 11/12/2020

Histórias em versos, inspirada nas músicas da Taylor Swift. Pra ler de uma vez.Parabens a Amanda Barboza, tem um grande talento a ser lapidado.

Joaquim 09/03/2021

Perfeito!!!
Os versos são de uma profundidade oceânica que literalmente nos faz sentir as grandes emoções que a autora quis passar.

lais 24/04/2021

sei o quanto é importante para autores nacionais uma simples resenha, então aqui vai a minha:

sou apaixonada pelo mar, e foi por isso que esse livro me chamou a atenção. peguei para ler agora pois sabia que seria uma leitura rápida, e realmente foi, mas isso não tira o quanto esse livro é maravilhoso.

cada verso te toca de uma maneira impressionante, te fazendo se sentir como se fosse você a passar por tudo aquilo. espero que mais pessoas tenham o privilégio de poder ler cada um deles, assim como eu tive.

jptr 27/04/2021

Posso ver a noite estrelada a cor de seu cabelo iluminado pelo fogo, sua pele brilhar. Seus olhos em minha direção olhar.
Aqui, inerte e recolhida permaneço. Entre a lama e o sangue não se pode diferenciar.

Hiberson.Donato 03/11/2021

Amor envolto em água
Livro rápido de ler e que em seus poemas traz a temática dos amores desencontrados, terminados e suas cicatrizes. A escrita sempre é alusiva a água, seja o mar, rio, tempestades.
Particularmente, não gostei da forma que as rimas foram construídas, mas isso não desabona o texto.

hiraimango 03/01/2022

Estou começando no gênero poesia e li esse por recomendação e acabei gostando bastante. Apesar de ser leve, ainda sim alguns versos são bem tocantes e até me identifiquei em certas partes. Rapidinho de ler com uma escrita sensível e carregada de sentimentos.

reading.with 02/03/2022

Poemas
Minha segunda experiência com poemas #ameiii
Pretendo ler mais ...
???
#amarpoemas .
Me encantei ...

Cams 08/03/2022

poesia com um toque de Taylor Swift. não conhecia a autora e amei a forma que ela escreve. leria mais coisas dela.

bruno 05/05/2022

gostei bastante da experiência de ler esse livro, amei as poesias e a relação dela com músicas, fiquei bastante surpreso que os meus poemas favoritos foram inspirado nas minhas músicas preferidas.
os meus poemas prediletos foram: o três, quatro, sete, oito, dez e treze.

"Imaginando quando/ quem de olhar aguçado iria surgir e aguentar, aquela sua maneira de brilhar. Ele, perdido no mar nadou. Mas, de suas águas nunca se livrou."

"se apagarmos as dores junto eliminamos o amor. os momentos que fomos felizes? por que disso desistir?"

"já nos cortamos em pedaços pequenos demais. se continuarmos não sobrará nem dores amores nenhuma parte a nos agarrar"

Rafaela Beank 19/11/2022

Ok
Legal, não sei o que mais dizer, esse é o tipo de livro que pra gostar você tem que se conectar com o que o autor está falando, e esse eu li meio por inércia, então acabou não rolando.

Yaya 28/11/2022

Profundo como o Mar
Os poemas tão pessoais e mesmo assim a gente se identifica tanto. Amei como alguns tem referências a músicas, traz um ar mais coletivo quando cita as músicas que a gente conhece.
Me pergunto como a autora está se sentindo depois de Midnights da Taylor, porque se render outro livro assim quero saber!

iammoremylrds 04/10/2023

Uma obra bem rápida de se ler, ótimo para passar o tempo e relaxar, trazendo diversas reflexões ao longo da obra, adorei as conexões com o oceano e a simbologia da obra, com uma escrita muito madura, pesada e bem dolorosa