De Eva a Ester

De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Lorena.Belfort 26/07/2023

Impactante
Algumas histórias são mais impactantes que outras, e sempre fornece uma visão do que poderia ter se passado as personagens biblicas femininas, considerando o nosso modo de viver e ver o mundo.
"Ele fez chover no deserto do nosso coração"

Nicolifbasso 25/03/2022

Livro perfeito literalmente sem defeitos, linguagem atual e muito fácil uma história mais interesante q a outra

Leticia 25/04/2022

Outras perspectivas
Apesar de não ser um livro estritamente teológico, as autoras conseguem trazer outras perspectivas sobre os relatos bíblicos através da ficção, com tanta sensibilidade que é impossível não se emocionar e por vezes se identificar com várias delas.

Thais.Maia 12/08/2022

Genial
Uma liguagem diferente e envolvente de histórias relatadas na bíblia sobre diversas mulheres.
A narrativa na primeira pessoa nos envolve a cada página.

Nessa 20/08/2022

Reconfortante
O livro retrata a história de muitas mulheres que com sua fé em Deus, venceram e passearam por situações que passamos também. Um livro inspirador e necessário para as mulheres cristã, mostra o quanto somos amadas por Deus.

laloba 27/02/2024

Um novo ponto de vista
De Eva a Ester me surpreendeu bastante comecei essa leitura esperando quase nada e me surpreendi, a escrita das escritoras é tão delicada que faz com que a gente se identifique com mais facilidade.
Alguns capítulos achei sem sentido (tipo a mulher de ló) mas o livro é muito bom indico com certeza

MahCordeiro*.* 03/12/2022

Um olhar para as mulheres
Débora e amigas capricham na escrita sobre a história das mulheres do velho testamento. Um olhar diferente para as vidas que já conhecemos. Um olhar de fé e esperança para nós mulheres.

Glória 06/05/2023

De Eva a Ester
Livro lindo,com histórias contadas à partir das perspectivas de grandes mulheres da Bíblia.
Como foi diferente e lindo ler suas histórias,contadas por elas!
Me emocionei,me envolvi,senti suas dores e chorei muitoooo!
Mas acima de tudo, é um livro de muito ensinamento e crescimento
espiritual!

Parabéns pelo livro!

Cris 19/02/2021

Livro que além de lindo e maravilhoso. O livro reconta a história de algumas mulheres da bíblia como se fossem elas em primeira pessoa contando seus dramas e alegrias.

Carol 25/04/2021

O livro traz uma visão diferente das narrativas de várias mulheres da Bíblia. Escrito por mulheres para todos os públicos, traz um outro olhar sobre histórias já conhecidas.

"De 'Eva a Ester' é um palco para que a gente assista narrativas apresentadas como nunca antes foram e olhar com mais graça e carinho para nossa própria jornada. Essa leitura nos lembra do nosso valor próprio valor, papel e importância, por mais insignificantes e insossas nossas vidas possam parecer."

Marcy u.u 29/06/2021

Lindo
Esse livro é um dos livros mais bonitos que já li. Cada página personalizada com belíssimas ilustrações. A autora + amigas, trazem histórias de mulheres da Bíblia sendo contadas pelas próprias personagens.
Eu adorei cada página. ?
Luchi 30/06/2021minha estante
Nossa, tô querendo MUITO leeeer, vi algumas fotos dele e me apaixonei pelas ilustrações ??

Flávia 05/01/2022

meu Deus que livro mais lindo! é espirituoso, romântico, sensível e tão tão gracioso que nos toca em nosso mais profundo ser, que nos faz refletir sobre a feminilidade em nosso papel como filhas, esposas, mães, irmãs, e como servas do Senhor. que presente foi ler esse livro! muito obrigada, débora e amigas!

Thaís 30/01/2022

"De Eva a Ester: um relato sobre grandes mulheres da Bíblia", foi pra mim uma leitura tocante. Cada uma das autoras recontou as histórias das personagens bíblicas femininas, com uma visão intimista. Ao ler este livro senti como se cada mulher estivesse ao meu lado, abrindo o seu coração, sua intimidade, dores e alegrias. Me identifiquei com vários dos relatos. Um livro lindo.

Duda Nascimento 07/02/2022

Poético e diverso
Para quem gosta de alegorias, esse é um bom livro. Possivelmente você irá se identificar com um estilo de escrita de uma autora mais do que outra, mas no geral a ideia do livro é muito boa. Além de nos dar certa proximidade com as personagens bíblicas, nos lembram de que por trás das histórias existiam pessoas como nós, com as coisas imensas e miudezas que todo ser humano carrega.

Mas vale lembrar que: são alegorias, com licença poética bem utilizada. :)

Nayla 25/01/2023

O livro de Eva Ester é magnífico pois a partir da leitura você consegue perceber como cada mulher da Bíblia com sua história se sentiu de Eva Ester conta história das grandes mulheres da Bíblia e podemos ter uma visão totalmente diferente de como enfrentaram cada circunstância vivida aconselho a você no mesmo momento da leitura de livro conferir a história na Bíblia.