De Eva a Ester

De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Dani Gazaniga 22/05/2023

De Eva até Ester
Esse livro foi organizado pela cristã Débora Otoni e suas amigas. Segunda obra lida nesse mesmo formato, o primeiro sendo De Maria até nós.

A obra retrata histórias sobre as mulheres da bíblia, algumas até desconhecidas ou pouco comentadas.

Por ser escrito por diferentes mulheres, o livro brinca com as palavras, revelando as histórias através de pequenos textos, rimas e até mesmo poesias, e com uma linguagem mais acessível, que se desenvolve com base na atualidade.

Independente de religião e crença, acredito que todos deveriam ter acesso a leitura dessa obra, pois além de linda, é bastante reflexiva e inteligente.

"Os tempos são outros. Você é outra. A blusinha que fazia sentido na adolescência não necessariamente combina com a mulher que você se tornou." (...) "E descobri que, por mais difícil que era me desfazer do que eu era, como foi libertador me vestir com roupas novas, que não enfeiam, não incomodam e nem envelhecem!"

Larissa França 13/01/2021

Livro necessário!
Esse livro me trouxe uma visão nunca antes percebida em nenhuma leitura anterior. Com trechos marcantes, histórias reais e profundas, as autoras mostraram as mulheres da Bíblia de acordo com a visão de outras mulheres, assim como eu e você.

Recomendo muito e se tornou um dos meus livros favoritos da vida!

agvolpato 11/08/2021

Mulheres, muitas mulheres!
?As histórias que recontaremos aqui juntas serão uma forma de relembrar todo mundo que na história do Eterno tem mulheres. Muitas mulheres.?

Esse é um dos primeiros trechos do livro e mexeu demais comigo!
Muitas vezes estamos tão acostumadas a ler e ouvir as histórias que esquecemos ou não prestamos atenção nas grandes mulheres que nos atencederam e meu Deus, quanto orgulho e respeito eu tenho por cada uma delas.
De Eva a Esther deveria ser leitura obrigatória para todos, mas principalmente para nós que somos todos os dias silenciadas, diminuídas e desvalorizadas. Principalmente pra nós que sofremos e vivenciamos todos os dias situações ruins. Principalmente para nós, que não podemos nunca esquecer que há um Deus que nos ama, nos ouve e nos chama para fazermos coisas grandiosas nessa geração.
Há um Deus que nos chama de Filhas. ?

yaslendo0 15/07/2021

De Eva a Ester
O livro mais lindo que eu já li! Mulheres diferentes contando a história de mulheres diferentes com várias artes e diferentes tipos de texto... eu nunca fiquei tão feliz lendo um livro porque a cada página que eu virava eu era supreendida com algo novo! Faz mais!

Cris 31/10/2021

Leve e poderoso ?
Que livro mais lindo! A leitura foi tão fluida? eu amei cada página. Me sentia como a própria protagonista em cada história narrada. E todas foram desenvolvidas de uma maneira única. Uma arte. Uma inspiração. Um exemplo. Um livro maravilhoso! ?

MahCordeiro*.* 03/12/2022

Um olhar para as mulheres
Débora e amigas capricham na escrita sobre a história das mulheres do velho testamento. Um olhar diferente para as vidas que já conhecemos. Um olhar de fé e esperança para nós mulheres.

Duda 21/02/2024

???
Proposta muito boa e o título achei bem interessante e que me fez comprar, o ?desenho? do livro não precisa nem falar nada né, totalmente lindo lindo, do início ao fim.
Gostei muito da parte da Eva e da tamar, me surpreendi com a parte da Tamar de não romantizar, o que eu achei que faria, e fiquei muito feliz que isso não aconteceu.
Eu acho muito legal ideias no mundo gospel assim, que veem Deus em todos e não só na questão da igreja em si. Parabéns às autoras!

Mariana 09/06/2021

A ideia de escrever contos ?atuais? sobre as mulheres da Bíblia foi genial! Uma leitura para nos mostrar a importância e força da mulher desde o início de tudo.

Leticia 25/04/2022

Outras perspectivas
Apesar de não ser um livro estritamente teológico, as autoras conseguem trazer outras perspectivas sobre os relatos bíblicos através da ficção, com tanta sensibilidade que é impossível não se emocionar e por vezes se identificar com várias delas.

Nicolifbasso 25/03/2022

Livro perfeito literalmente sem defeitos, linguagem atual e muito fácil uma história mais interesante q a outra

haylla.with.an.h 28/02/2023

How i love being a woman
Preciso destacar a beleza do livro, seja na diagramação quanto na escrita. Tudo é muito lindo e cheio de cuidado, dá pra perceber que foi feito por mulheres.

A delicadeza das palavras e a sensibilidade em recriar e contar a história dessas mulheres às vezes tão esquecidas ou ignoradas é algo muito importante dar voz a elas...

Amei ler sobre elas sob uma nova perspectiva, com uma licença poética e incrível criatividade. Gostei que assim como na Bíblia o livro é construído e escrito por mulheres, sendo protagonistas da sua própria história.

Me emocionei em diversos momentos ao conhecer melhor alguns detalhes que em certos momentos passam despercebidos. Foi maravilhoso poder me identificar com elas.

Pois afinal somos todas mulheres que tem muito mais em comum que imaginamos. Elas passavam por situações parecidas, independente do seu tempo e lugar.

Enfim foi uma experiência incrível e altamente imersiva, sou grata as autoras por essa ideia. Só queria poder ler sobre as mulheres do novo testamento também... E com certeza recomendo a leitura!

VivianRayna 17/08/2023

Profundidade
Que livro!!
Posso recomendar para todos que vejo; as autoras nos levam para o mais profundo do coração das mulheres da Bíblia e podemos aprender com elas e nos identificar tbm. Vale tanto a pena ler e ser tocado por Jesus!!

@jujusvitória 13/07/2023

Diferente de tudo que já li sobre mulheres
Um livro muito incrível! de todos os que eu li sobre o tema mulheres, nada se compara a esse! leiam.

Aline 01/01/2024

Mulheres
Histórias de mulheres na Bíblia que muitas vezes não tiverem seus nomes revelados, mas suas vidas revelam o Criador.

Bia 06/02/2022

preciosas
Que livro lindo!!! É uma leitura leve e tranquila, cada capítulo contando a história de uma mulher diferente de Eva a Ester. É uma adaptação como se elas mesmas estivessem narrando o que deixa tudo mais bonito.

Me trouxe novas visões sobres certas mulheres da Bíblia que não possuem muita atenção e me relembrou de outras histórias com perspectivas bem diferentes.

Acho que q história que mais me marcou foi a de Joquebede, com tamanha coragem, estratégia e confiança no Senhor ao colocar seu filho Moises no cesto. E após isso a mulher de Moises, Zipora em confiar e deixar sua família para acompanhar seu marido no chamado de Deus.

Eu amei muito esse livro e cada capítulo ganhou um lugarzinho especial no meu coração, recomendo muito mesmo! Viva as mulheres da Bíblia e ao nosso Senhor que sempre nos honrou e deu voz

E como adendo queria elogiar a Thomas Nelson, o livro é repleto de desenhos e detalhes lindos. A verdadeira representação de fazer as coisas para o Senhor com excelência.