Depois do Sim

Resenhas - Depois do Sim

1925 encontrados | exibindo 1 a 16

Maria 22/12/2022

Lauren & Ryan
A protagonista da história Lauren. A leitura vai gerar em torno dela, e vai contar sobre o seu relacionamento, com seu esposo Ryan, que estão juntos há 11 anos.
Porém, depois de um tempo o amor que havia entre eles, vai perdendo o seu brilho.
Eles tem várias alternativas para salvar o relacionamento, mas optaram, por fica 1 ano sem se vê, conversa, telefonar um para o outro..

Nesse tempo acontece muita coisa.

Tem a família de Lauren, que aparece várias vezes na história. Eu achei, que foi isso que deixo a história mais interessante, porque em si, a leitura é bem clichê.

Eu não leria de volta esse livro, pq achei bem clichê, mas a história é legalzinha.
Eu estava esperando mais da autora, por conta do livro ?Os Sete Maridos de Evelyn Hugo?.
Cris 22/12/2022minha estante
Não gostei muito do final, o que achou ?

Maria 22/12/2022minha estante
O final não me surpreendendo na verdade, pq no início, eu já tava esperando que eles ficassem juntos. Oq eu achei mais legal e q me surpreendeu no livro, foi a vida do Charlie

Cris 22/12/2022minha estante
Sim eu gostei dele também. Na verdade gosto dos personagens da Taylor Jenkins ??

Surpreendeu*

Cris 22/12/2022minha estante
Não é um Evilyn Hugo, mas faz bem o papel de passar o tempo

Maria 22/12/2022minha estante
Eu tbm gosto bastante das pessoas q ela coloca, só não gostei mt desse livro??

Maria 22/12/2022minha estante
Concordo contigo, é pra passa mais o tempo mesmo

??

BrunaCousseau 15/01/2023minha estante
Concordo!

Aione 22/12/2020

Depois Do Sim é o segundo romance de Taylor Jenkins Reid, originalmente publicado em 2014, ainda que tenha chegado ao Brasil no final de 2020. Suas demais obras, em ordem de lançamento original, são: Forever, Interrupted (2013); Em Outra Vida, Talvez? (2015); Amor(es) Verdadeiro(s) (2016); Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2017); Evidence of the Affair (2018); e Daisy Jones & The Six (2019). Seu próximo romance, Malibu Rising, será publicado em 2021.

Após onze anos de relacionamento, dos quais estiveram casados por seis, Lauren e Ryan chegam à conclusão de que não se amam mais. Assolados por ressentimentos e pela impossibilidade de conviverem, decidem passar um ano separados, sem contato algum com o outro, a fim de descobrirem se a relação entre eles ainda é possível.

Taylor Jenkins Reid é minha atual escritora favorita e cada novo contato com um trabalho seu reforça essa afirmação. Peguei Depois Do Sim em uma tarde de sábado, desejando degustar a leitura, e só consegui parar ao virar a última página, no final da noite. Assim como nas demais obras da autora, fui tragada desde as primeiras páginas tanto pela agilidade narrativa, que entrega os principais acontecimentos de maneira direta, reconstruindo os anos do casal até o momento da separação, sem perder a capacidade de envolvimento emocional.

Por ser narrado em primeira pessoa, temos contato direto com os pensamentos e angústias de Lauren. Assim, muitas passagens na história são dolorosas, especialmente no que se refere à incompreensão dos próprios sentimentos e ao vazio deixado pela separação. E mesmo com o sofrimento narrado, há também leveza, sobretudo pela rede de apoio de Lauren formada por sua família e amigos. Sua relação familiar, aliás, é um ponto importante na história, já que as diferentes figuras representam, também, diferentes perspectivas sobre relacionamentos e sobre ambições de vida.

O que mais me encanta nos livros de Taylor Jenkins Reid é a sua maneira de construir personagens reais. Há sensibilidade em suas construções, com nuances emocionais que as humanizam, e em Depois Do Sim isso não é diferente. Além de Lauren e Ryan estarem sujeitos a erros e acertos, o romance demonstra com clareza como não há apenas uma maneira correta de se relacionar, de se construir uma família, de se amar. Isso é importante em especial no que se refere às decisões das mulheres da história. Lauren, sua mãe, irmã e avó têm vivências diferentes, com escolhas e anseios diferentes, o que quebra o conceito ultrapassado de como mulheres devem ser ou sentir, temática essa comum às obras de Reid.

Depois Do Sim me proporcionou aquele tipo de leitura que me faz esquecer do mundo ao meu redor, e isso por si só já seria o bastante para colocá-lo no meu hall de queridinhos do ano. Indo além, me despertou diferentes emoções e reflexões, sendo capaz de apertar meu coração em dor apenas para, também, proporcionar alívio e acalento. No melhor estilo Taylor Jenkins Reid de ser, a autora nos lembra de como a vida pode ser injusta — o que dá ao romance seu típico tom melancólico — sem perder a doçura de nos mostrar que, de uma forma ou de outra, tudo pode se ajeitar.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/12/22/resenha-depois-do-sim-taylor-jenkins-reid/
Carla 22/12/2020minha estante
Eu quero ler tudo que essa mulher escreve, eu nem li esse mas sei o que você quer dizer. Estou ansiosa para ler.

rosy 22/07/2021minha estante
Todos livros dessa mulher me encatam

Lita 20/02/2022minha estante
Disse tudo que eu queria dizer sobre a Taylor ???????? tô na meta de ler tudo dela!!!

Gaby Valverde 18/11/2022minha estante
Eu simplesmente li tudo que essa mulher já escreveu. A escrita dela é maravilhosa

Jjubas 20/09/2023minha estante
Sem dúvidas ela tá sendo a minha escritora, favorita ... Amando ? cada livro dela. Quero ler todos os livros sem, dúvidas

Elí 27/04/2024minha estante
Amo essa autora!!! Já quero esse livro.

Mah 23/02/2023

Sobre nunca desistir
A maioria das pessoas sonha em encontrar a sua ?metade da laranja? e viver o seu ?felizes para sempre?. Crescemos com o ideal de que o final feliz é o casamento, é o ?sim, aceito? ? na saúde, na doença, na alegria, na tristeza... Mas a realidade é que nem sempre o que vem depois do sim é um mar de rosas. E é exatamente essa a narrativa no livro.

Lauren e Ryan estão juntos desde a faculdade, ao todo são 11 anos juntos. Mas logo no início do capítulo percebemos que o casamento deles já não anda nada bem, onde uma situação corriqueira, como esquecer onde o carro foi estacionado ? acaba virando motivo de uma briga séria entre eles. Inclusive, briga passou a ser algo frequente entre eles, até o ponto em que a convivência tornou-se insustentável e eles já não estavam mais fazendo bem um para o outro. É quando eles chegam a difícil decisão de que o melhor a se fazer para tentarem salvar o casamento é passarem um tempo separados.

Após uma longa conversa, eles decidem manter essa separação por um ano, com a regra de não terem qualquer tipo de contato, e nesse meio tempo, pretendem conseguir se reconectarem como casal, mas também como pessoas.

Sendo assim, Ryan sai de casa, e Lauren permanece na casa deles com o Thumper (cachorro do casal).

A partir dessa separação, diversos questionamentos surgem, principalmente sobre o que é felicidade e até que ponto se doar ao outro é algo saudável.

Lauren se vê totalmente perdida e com medo de não saber como viver, de não conseguir seguir em frente, mas ainda assim, percebe que respeitar e saber desfrutar desse tempo separada de Ryan é importante e pode ajudá-los.

Um livro envolvente, com uma variação de emoções típica dos livros da TJR. Mais um favoritado pra conta! ?
arilopes 09/04/2024minha estante
não li a resenha, você indica a leitura desse? gosto da escrita de Reid

Mah 09/04/2024minha estante
Olha, sou muito suspeita a falar dos livros da Reid ? Li todos os livros dela!
Porém mesmo favoritando esse livro na época, ele é mais arrastado sabe? Mas não deixa de ser interessante.

arilopes 09/04/2024minha estante
estou "vendo" aí uma próxima leitura dela, fiquei curioso por o último lançamento dela: Carrie Soto está de volta. gostou?

Mah 09/04/2024minha estante
Esse é sensacional! Certeza que você vai gostar!

certo, anotado!!! ?

karol 12/04/2023

Fico curiosa com livros que abordam dificuldades nos relacionamentos, trazem problemas reais ao invés de clichês onde o casal fica perdidamente apaixonado pelo outro e vivem felizes para sempre.
Aqui em ''Depois do sim'' vemos um casamento muito desgastado, qualquer um veria e diria ''é melhor terminar'' ao ver a situação que o casal se passa. Nem um dos dois acaba suportando os hábitos do outro e geram brigas totalmente fúteis. Me fez pensar que ninguém é feito para ninguém, mas essas duas partes podem se esforçar para dar certo. Términos acontecem por muitas circunstâncias, mas é fato que só acaba se tiver a desistência da parte de algum.
Se ela(e) for A pessoa certa para você, sempre haverá um jeito de consertar as coisas, com o tempo tudo fica mais claro e nítido do que você e ela(e) podem melhorar no relacionamento para que os dois saiam felizes. Nada impossível, né? Só é necessário o esforço para fazer acontecer.
Gustavo56 12/04/2023minha estante
falou falou e não falou sobre oq achou do livro, péssima resenha

karol 12/04/2023minha estante
KKKKKKKKKA OLHA O HATE (adorei. eu achei o final meio embananado, mas deu um caldo

Gustavo56 12/04/2023minha estante
eles ficaram juntoa no final?

karol 19/04/2023minha estante
siim

Fernando Lafaiete 28/04/2021

Depois do Sim | Taylor Jenkins Reid
*****************************NÃO contém spoiler********************************
Resenha postada originalmente em: https://www.mundodasresenhas.com.br/

Autora: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela / Gênero: Romance - drama / Idioma: Português / 320 páginas

Sincero, esse talvez seja o melhor adjetivo a ser utilizado para descrever Depois do Sim, o romance de Taylor Jenkins Reid escrito e publicado originalmente em 2014, antecedendo seus dois maiores e inquestionáveis sucessos Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2017) e Daisy Jones & The Six (2019). Muito diferente de suas aclamadas obras, o romance supracitado entrega uma narrativa mais "real" e mais acessível, possibilitando desta forma, uma maior conexão com a realidade apresentada, o que pode causar em alguns leitores desconfortos, reflexões mais palpáveis e uma experiência que transcenda o simples contato ficcional leitor versus obra.

Retratando inseguranças, decepções e um possível processo de separação proveniente de uma crise conjugal, a autora nos leva a analisarmos como espectadores externos a relação de outrem como se parte do mesmo fizéssemos. Com situações muito próximas da realidade de qualquer relação humana, Reid nos imerge em uma narrativa em que nos coloca em posições de juízes, em que situações, personagens e decisões nos são dadas como peças a serem analisadas de maneiras isoladas e conjuntas, na vã tentativa de entendermos as tão complexas relações humanas que nos movem e nos fazem planejar futuros ainda inexistentes, ou talvez presentes frágeis demais para serem mantidos.

Nada fabuloso e muito menos no mesmo nível das grandes histórias da escritora, Depois do Sim é o simples funcional, que apresenta bons personagens, fluidez, boas questões e um bom desfecho. Com capítulos curtos e agilidade narrativa, a trama nos envolve e se desenvolve a nos deixar pensativos sobre questões como tolerância, respeito, amor e a importância de recomeçarmos.

Com trechos e decisões por vezes questionáveis, a obra coloca em evidência as imperfeições que nos rondam e nos fazem ser falhos. O que transforma Depois do Sim em um claro reflexo da realidade, como se o livro se preocupasse muito mais em retratar o mundo como ele é, do que em agradar seu público alvo com meros caminhos ficcionais e simulativos. Colocando a protagonista em uma posição em que a mesma precisa se analisar como indivídua, se colocando como a responsável pelas rédeas da própria vida, a autora demonstra que o coletivo não pode e nem deve ditar as importantes escolhas que fazemos acerca de quem queremos ser e com quem (e se) queremos trilhar um caminho e construir seu respectivo futuro. Um romance de leitura agradável que mostra que apesar das dificuldades e dúvidas que um relacionamento pode inevitavelmente nos despertar, nunca devemos desistir. Nunca foi dito que seria fácil, talvez por isso valha a pena tentarmos, tentarmos e tentarmos antes de decidirmos que o melhor a se fazer é seguir em frente em busca daquilo que nos fará novamente felizes.
Ander 28/04/2021minha estante
Boa resenha.
Fiquei com tanto medo de ler essa autora, por conta de todo hype em volta dela, vou aguardar mais alguns anos kk

Fernando Lafaiete 29/04/2021minha estante

Fernando Lafaiete 29/04/2021minha estante
Rsrsrs... As vezes é melhor aguardar mesmo para ler com as expectativas mais controladas. Eu gosto bastante dela, sou suspeito pra falar.

Ander 29/04/2021minha estante
Sim. rs

dayse 04/03/2023

Não sei qual é meu problema com essa autora, sou cheia de expectativas pelos livros dela e fico mais ainda pelo grande número de fãs que falam que são incríveis e tudo mais, o problema é que desde o primeiro livro que li dela achei tudo muito superficial, esse não foi diferente, as coisas parecem tão distantes, uns diálogos tão sem sentindo e sem inspiração alguma, não fiquei emocianada e nem outra emoção me passou lendo esse livro, mal teve diálogo realmente cara a cara dos protagonistas, não sei muito o que pensar, nem sei oq o protagonista fez nesse tempo, não senti nenhum apego, tudo muito desinteressante. A família dela foi mais protagonista do que o marido e nem entendi pq, a maioria das vezes era só besteira sem graça. ?Gosto de me sentir na pele dos personagens, sentir de perto suas dores e entender seus problemas, mas aqui só fiquei confusa. Mas tudo bem, apesar de não ter gostado tanto, consegui terminar e não foi o pior que já li, mas não considero tão bom assim, com certeza não leria de novo. Adoraria ter gostado, vim ler por causa de um trecho que vi e achei que ia ser tudo, mas não foi bem assim! Hahahaha

Preciso de indicações de romances realmente bons, mas parece que já li todos, alguém??????? ?
amyzbth_ 04/03/2023minha estante
Queria poder te indicar algum mas ultimamente não tenho lido nenhum romance bom também, parece que já li todos os livros bons da minha lista.....

dayse 04/03/2023minha estante
Ai amiga tô sem rumo, nada na minha lista chama a atenção ?????

amyzbth_ 04/03/2023minha estante
Dá uma olhada na minha lista amg, vai que alguma coisa te deixa interessada

Livy 15/03/2021

É real! Virei cadelinha da Taylor Jenkins Reid
Instagram @livy.mundodolivro

Não, eu não tô brincando! Esse é meu terceiro livro da autora e me apaixono cada vez mais pela sua escrita, por seu modo de contar uma história, pela forma como aborda temas sensíveis e me faz refletir! Eu amo essa mulher!

Nesse livro acompanhamos o casamento em crise de Lauren e Ryan. Após 11 anos juntos, até o ato de respirar irrita um ao outro! Já não sentem mais aquele carinho, cuidado, paixão, companheirismo que sentiam há alguns anos atrás. Em uma decisão mútua, eles decidem dar um tempo longe do outro. Precisam respirar, pensar, entender se realmente ainda se amam. Após um ano, vão voltar a se ver e então decidir se podem continuar juntos ou não! Será que o amor será mais forte?

Tá, olhando assim pra premissa você vai me dizer "nossa, mas esse livro parece chatinho, né?". E eu vou te dizer não, não é! É a vida real! Uma história madura cheia de lições! Terminei não só amando a leitura, mas também emocionada! Choreeei!

Começando pelo tema casamento, que mexeu muito comigo! Sou casada e me coloquei no lugar deles a todo momento, meu coração pesava no peito de imaginar essa situação! A dor de perceber que você quer estar longe de uma pessoa ao invés de perto, é um ponto tão triste de se chegar! Mas a dona Taylor, como boa contadora de histórias que é, não trabalha apenas o relacionamento amoroso, mas também questões de amizade e família. Quando Lauren se vê sozinha ela reaprende a entender as coisas que gosta, que realmente quer. Começa a viver situações com a irmã, irmão, mãe e avó, que não vivia há anos!

Enfim, Taylor desenvolveu muito bem o aprendizado que Lauren precisava! Com ela, temos muitas reflexões sobre o amor, de suas mais variadas formas. Sobre independência e autoestima, sobre ser auto suficiente e não precisar de alguém para ser feliz, mas ser feliz com alguém porque quer! A vida é uma incerteza, a única que temos é que podemos fazer o nosso melhor HOJE! Todo o resto, é uma incógnita!

Amei essa leitura! Taylor é sensacional! Ela me fez amar cada um dos personagens, seus medos e sonhos, suas conquistas e aprendizados!

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro
Maria Paula de Sá 15/03/2021minha estante
Esse livro é uma fofura

Livy 15/03/2021minha estante
Muito boa essa leitura, né, Maria? :)

Maria Paula de Sá 15/03/2021minha estante
Demais ??

Larissa Tabosa 20/09/2021

Sou muito suspeita para falar de qualquer livro da Taylor, pois amo a escrita dela, amo a forma como ela consegue expressar tanto sentimento e o quanto torna as personagens dela reais.

Em Depois do Sim não foi diferente, senti que Lauren, Rachel, Ryan e cia ultrapassaram as páginas e são tão reais quanto qualquer pessoa que conheço.

Senti-me extremamente envolvida com a história e apesar de algumas falas problemáticas, como os conselhos da avó (o que pelo contexto é extremamente justificável e aceitável) e essa visão muito exagerada do casamento, a história me cativou e me fez refletir bastante.

Agora a pessoa que mais amei foi a Rachel. Amei a conversa dela com a Lauren, falando sobre gostar de estar sozinha, mas se sentir pressionada por todos.

Confesso que achei Lauren um pouco chata. Falta um pouco de carisma a ela, as vezes até torcia contra só por ela ser um porre, mas consegui superar isso.

Enfim, mais um ótimo Livro da Rainha! ??
Myllene Felix 20/09/2021minha estante
É o próximo que lerei da rainha, agora a hype até subiu!

Larissa Tabosa 20/09/2021minha estante
Fui ler com a expectativa baixa, pois ele tem a fama de ser o menos bom dos livros da Taylor. Mas amei, gostei mais que Em Outra Vida, Talvez. Espero que você goste! ?

Myllene Felix 20/09/2021minha estante
Por esse mesmo motivo que não tava com expectativa alta kkkkk beleza, obrigadaaa

Maria Clara 23/10/2022

Talvez precisar de alguém não signifique vivem sem ele.
Uau!
Que livro incrível e QUE aprendizado. Me sinto cada vez mais realizada ao me deparar com esse tipo de livro, onde chorei, ri, fiquei angustiada e senti raiva junto com a personagem e isso é INCRÍVEL. A taylor tem uma escrita que faz você mergulhar na leitura e não ver a hora passar, e sinceramente?. Essa mulher merece o mundo só pelo fato do trabalho dela conseguir chegar na casa de cada leitor e fazer ele ter essas emoções tão diversificadas.
Duda 23/10/2022minha estante
Ok, isso foi sn.

Duda 23/10/2022minha estante
Ok, isso foi sn.

Maria Clara 23/10/2022minha estante
No skoob eu posso ser s/n!!

Jéssi Lima 01/01/2022

O sol sempre nasce. Sempre
Estou com um nó na garganta sabe. Eu quero chorar mas estou me segurando, porque sei que se eu começar vou demorar pra parar, e essa experiência vai demorar ainda mais pra sair da minha cabeça.
Essa leitura foi necessária, perfeita, na hora certa e no momento certo.

Mais uma vez Taylor, muito obrigada ????
Dantas 01/01/2022minha estante
Eu tô querendo ler esse livro esse ano e essa resenha só me motivou mais ainda

Jael 01/01/2022minha estante
Quero muito ler esse!

Jéssi Lima 01/01/2022minha estante
A realidade é, estou passando por um momento bem crucial no meu casamento, então esse livro mexeu muito com meu emocional por esses e tantos outros motivos? quando vocês leem, lembrem-se de mim, e não desistam ?????

fernandacarla 30/12/2021

?Talvez precisar de alguém não signifique ser incapaz de viver sem ele.?
A escrita de Taylor é sensacional e o fato dela abordar todas as perspectivas que se passa em um casamento e foi bem real o que passou no livro.
O livro total é sobre autoconhecimento, ter comunicação, saber ceder. Foi perfeito, pra ser levado para vida.
????????

Jéssi Lima 01/01/2022minha estante
Terminei agora e estou sem chão?

fernandacarla 03/01/2022minha estante
Fiquei tb!!!! ?

Janann 19/01/2022

Complicado!
Olha vou ser bem direta, a mensagem do livro é sensacional, ? nunca desistir ? porém esse relacionamento aberto deles, olha eu não concordo não! Ou continua ou vaza da minha vida, simples assim! Fora isso me emocionei em várias partes!
Jaqueline Lima 22/01/2022minha estante
Mas não teve relacionamento aberto. :S
Não estavam juntos.

Janann 01/02/2022minha estante
Teve sim, se estavam casados perante a lei, por mais que não estivessem de fatos juntos?inclusive estava descrito no livro, o próprio protagonista deu a ideia de ficar com outras pessoas, achei ridículo isso!

Jaqueline Lima 08/02/2022minha estante
Ah sim, pensando por esse lado...

Honeymoon 23/01/2023

Por que subestimamos as coisas que temos?
"O sol nasce independente das nossas dores. Por mais que acreditemos que o mundo acabou, o sol sempre nasce."

Me peguei apaixonada por esse livro desde o começo. A leitura é muito fácil, você simplesmente não consegue parar de ler. Todos os personagens tem sua importância; desde a protagonista, seus irmãos mais novos, sua mãe, até sua avó... é simplesmente um livro apaixonante e muito bem escrito, eu me apaixonei por todos os personagens e me sinto parte da família. É raro ler livros que deem tanta atenção aos personagens secundários, nesse livro isso foi feito de uma forma tão bem escrita que até mesmo o natal da família é uma parte fascinante de ler. Estava doida pra terminar esse livro pra adicionar nos meus favoritos, mas, ao mesmo tempo, não queria terminar nunca pois não queria me despedir da história. Se tivesse mais do que 5 estrelas eu, com certeza, daria.
camsszy 24/01/2023minha estante
omgg essa taylor jenkins reid é tão diva a surra na swift

camsszy 24/01/2023minha estante
lerei por sua causa!

GotikaOMG 24/01/2023minha estante
nossa que legal me deu vontade de ler não ironicamente

Letfls 27/04/2024

Sem entender a razão do livro - horrível
Não entendi o porquê da existência desse livro. Ele é ruim, personagens ruins, não tem história.
Por que raios meu casamento que tá ruim, eu vou ficar 1 ano longe e magicamente as coisas vão se resolver?
Não tem lógica. A única pessoa sensata no livro é a vó da protagonista.
Enfim, história rasa, personagens chatos, sem carga.
Gente, a protagonista quando vê que ama o marido e quer voltar com ele, assim que o encontra fala que ele está fedendo (que?)
O protagonista não é apaixonante, além de tudo é pão duro.
Foi sofrido de ler. Sinceramente, o único livro da Taylor que gostei foi o da Evelyn Hugo, o resto, não sei porque ainda tento.
Jessica 28/04/2024minha estante
Tivemos as mesmas considerações quanto a esse livro desnecessário. rsrs..

accrezende 02/05/2024minha estante
Ai amiga. Já tentou Amor(es) verdadeiro(s)? É o meu favorito dela. Se não, dê uma chance.

Letfls 02/05/2024minha estante
Já li amores verdadeiros e também achei a escrita bem fraca. Taylor não consegue me convencer, infelizmente ?

Marcella.Barco 14/01/2022

Ameiiiiii
Nossa eu gostei demais da história, me identifiquei em vários momentos
Parece que o livro foi feito pra mim
Favoritadoooooo
Bia 14/01/2022minha estante
Sou nova acabei de baixar o aplicativo como faz pra ler tem que comprar ou pagar?? Kkk

Marcelo 14/01/2022minha estante
Marcella.Nogueira é muito bom se identificar com um livro, imagino a dificuldade em parar de ler e ao terminar, de querer ler novamente.

Greice Negrini 26/03/2023minha estante
Tenho a mesma opinião que você. Livro perfeito.

1925 encontrados | exibindo 1 a 16