Laura Dean vive terminando comigo

Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

Leo Oliveira 02/01/2021

UAU, que história incrível! Confesso que não esperava grandes reviravoltas, mas acompanhar a relação da Freddy e da Laura Dean me fez refletir muito. É uma história para rir, chorar e passar muita raiva. É sobre ser humano, sobre enxergar nossos medos e arriscar. É também sobre amar e se entregar, mas acima de tudo é uma graphic novel sobre acreditar mais em nós mesmos e saber o que é melhor para a nossa vida. Recomendo muito a leitura. (less)
Juju 20/01/2021minha estante
Como faz pra lê?

lolo gatinha 21/01/2021minha estante
como faz pra ler eu tbm não consigo

Gabi Moreira 15/02/2021minha estante
Laura Dean?? Parece a Lara Jean gnt que isso...

Duda 04/03/2021minha estante
Oi! Sou nova aqui, quero saber como se lê o livro

Raissa Camila 09/05/2021minha estante
Estou sentindo esses sentimentos kk.

Raissa Camila 09/05/2021minha estante
Também pensei que fosse tipo a história da Lara Jean, mas a história é completamente diferente.

Keké 27/10/2022minha estante
Chorei!

Skoonly 03/05/2024minha estante
Só faltou as grandes reviravoltas

Jaguadarte0 03/02/2024

Laura Dean É Uma Babaca
Ao ler a sinopse eu imaginei um enredo completamente diferente, mas ainda bem que não me deixei levar pelas ilusões.

Laura Dean Vive Terminando Comigo é uma hq voltada para o público adolescente, falando sobre relacionamentos tóxicos e amizade. Por ser um volume único e ter páginas mais contemplativas que descritivas, acaba por ser uma história bastante simples e curta, com vários clichês e estereótipos.
Por ter um público alvo muito jovem, a mensagem que a graphic novel traz conversa bastante com esse pessoal em específico. Retrata as consequências e "red flegs" de se estar num relacionamento tóxico, a forma como isso afeta a sí mesmo e aqueles ao seu redor e etc. Acaba por ser uma mensagem "óbvia" e simples, mas entendo que pra quem está iniciando uma vida amorosa agora pode não ser tão fácil de identificar.

Em suma, é uma hq muito bonita visualmente e com uma mensagem importante. Apenas creio que por se tratar de algo voltado para pré-adolescentes/adolescentes e ser um volume único, a coisa toda ficou bem limitada. Achei muito bem feito, mas facilmente esquecível.
Emyllethv 03/02/2024minha estante
Lau já falei que eu amo a tua escrita ??

Se não vou falar agora

Tu escreve bem pra crlh

Emyllethv 03/02/2024minha estante
Me dá vontade de ler , mesmo que tu tenha dado 1 estrela , eu quero ler só pq tu escreve tua resenha bonito

Jaguadarte0 03/02/2024minha estante
Obrigadakkkkkkk eu dei metade da nota, acho que é um livro legal pra o público alvo dele, mas fraquinho quando tenta se estender para outros leitores

Emyllethv 03/02/2024minha estante
Ele tá na lista , não sei se vou ler

Gustavo 06/06/2022

Mais uma, he he he.
Eu peguei esse quadrinho só para ter uma ideia da hype em cima dele. E também, porque eu sou fascinado em protagonismo e relacionamentos sáficos. Peguei a minha pessoa em uma ânsia de ler Laura Dean vive terminando comigo.

E se arrependimento matasse, eu já estaria morto.

É uma leitura que conversa bastante sobre se superar e sobre se dar ao direito de errar. Um poema dentro de Helium, de Rudy Francisco que fala o seguinte:
"in forgiveness,
remind yourself
that you are human
and this too
is a gift."

Mas, para o relacionamento Laura e Freddy, erros demasiados conseguem montar um relacionamento fracassado. Quase como uma ideia de: eu só vou ser feliz se eu estiver com você.
Enquanto, temos a Freddy sofrendo pelo relacionamento, temos a Laura que continua uma vida boêmia com uma relação poligâmica aberta sem consentimento das partes.

E creio que seja essa ideia de relacionamento poligâmico que me deixou irritado. Porque ocorre uma desinformação muito grande, principalmente do ponto de vista de alguém monogâmico querer tratar um relacionamento poli como algo promíscuo, quando esse tipo de relacionamento depende muito da índole das pessoas dentro da relação.

Eu gosto da forma como as personagens foram tratadas de formas humanas, carregando seus erros consigo. Mas, nem só de erros vivem o ser humano e é só erro que eu consigo enxergar na leitura de Laura Dean vive terminando comigo.

Nota: 2/5
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gustavo 06/06/2022minha estante
ai, amigo, assim eu fico lisonjeado?

Surrender_Nih 13/06/2022minha estante
Eu li essa HQ faz um mês. Fui com muito hype e me senti muito decepcionada, acho que esperava uma coisa mais aprofundada... Só sei que te entendo

Gustavo 13/06/2022minha estante
Eu tambémmmm amiga, eu esperei sei lá algo mais romântico ou quiçá algo mais reflexivo. Infelizmente não tive nem uma e nem outra. Foi mais para passar o tempo mesmo (e devo dizer, que tempo desperdiçado)

@vcdisselivros 24/05/2021

"Como você se sente amando alguém que sempre termina e depois quer voltar? "
O COMEÇO

Laura Dean é popular, engraçada e muito linda, porém também pode ser insensível e cruel.

Para Freddy Riley, o dia em que ela começou a namorar é considerado o melhor de sua vida, mas o relacionamento cheio de idas e vindas deixa a jovem desnorteada.

Tudo que Freddy quer é que Laura Dean pare de terminar com ela, mas a situação fica cada vez mais insustentável, ao ponto de ninguém entender a razão dela sempre aceitar reatar.

Com o coração sendo quebrado aos poucos, Freddy começa a perder a autoestima e também a melhor amiga, contudo, o conselho de uma vidente pode mudar essa história para sempre.

“O que você ganha com esse amor? Você é feliz amando essa garota? Esse amor te ajuda a ser uma pessoa melhor? ”

RELACIONAMENTO TÓXICO

Todos sabem que o amor é cego, mas quando se é jovem fica difícil reconhecer se ele também é tóxico.

É nítido que Laura Dean não está pronta para ter um relacionamento sério, mas mesmo em meio a traições, Freddy perdoa ela e até tenta se convencer de que não existe um formato de namoro certo. A verdade é que mesmo se achando a “oficial” Freddy não passa de um estepe, está ali para os momentos em que Laura Dean não encontra companhia melhor.

RAIVA

Mesmo sendo um sentimento feio, é isso que sentimos ao ler! Não é possível que Freddy ame ao ponto de ser usada e descartada, ela sabe que tem algo errado, mas é só a namorada aparecer que a jovem abre mão de tudo.

POR FIM

Laura Dean vive terminando comigo fala sobre amor adolescente e o quanto ele pode fazer mal se você se entregar por inteiro a alguém que não está preparado para se comprometer.

Se pararmos para observar, existem muitos e muitos relacionamentos iguais ou piores que esse, de certo modo, o trabalho de Mariko Tamaki cumpre bem o papel de despertar revolta na gente.

A mensagem que fica é que antes de amar o próximo, devemos amar a nós mesmos com a mesma intensidade, pois é importante reconhecer nosso valor e saber que abrir mão de algo pode ser libertador, pois essas mudanças dão espaço para o novo, para algo que nos fortalece.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/
Raissa Camila 24/05/2021minha estante
Disse tudo.

@vcdisselivros 24/05/2021minha estante
Obrigadoooo

Mi 24/05/2021minha estante
Adoro as tuas resenhas!

@vcdisselivros 25/05/2021minha estante
Obrigado Mi, fico muito feliz de saber que alguém tem paciência de ler as resenhas kkkkk

Maria3937 23/09/2022

muito boom
Li essa HQ SUPER rápido hoje de manhã. A arte dela é simplesmente muito linda e fofa, te prende do começo ao fim e te faz passar um estresse com a dependência emocional da personagem tbm. Me identifiquei mt com a história e achei muito necessária por ser sobre algo que muitos passam. AMEI os ensinamentos do final. Gostaria de ler mais desses...?
Lucas 23/09/2022minha estante
Achei bom, mas falotu um pouco de emoção

Maria3937 23/09/2022minha estante
kkkkkkk n fode

DANILÃO1505 24/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

aurora ð¹ 07/10/2021

como bater em personagem literário, google pesquisar
se vcs soubessem a raiva que eu passei lendo isso vocês me pagavam uma sessão de terapia só por pena. jurei que ia quebrar o kindle lendo aqueles perrengue que a laura dean fez a freddy passar, mas no fim deu tudo certo e é isso que importa. e apesar das raivinhas leves que sempre tem, o livro ensina coisas muito boas e positivas, e também te mostra vários pontos negativos e pode até te ajudar a entender alguns sinais de quando você está passando por um relacionamento tóxico e abusivo, e consegue passar de alguma forma aquela ideia de que sim, você pode conseguir superar isso, que não existe fórmula mágica e que a a culpa não é sua. ele trata também da realidade de algumas pessoas, tem representatividade, tem auto-conhecimento, tem superação, lacre e festas com adolescentes bêbados conhecendo pessoas legais em situações constrangedoras, melhor coisa pra passar por cima da ressaca literária ou ler em uma ou duas tarde pra aliviar a mente e o estresse de outros livros, por mais que você vá passar algumas poucas e boas com esse aqui ksksks
Nathy215 09/10/2021minha estante
por que as 3 estrelas? sua resenha pareceu bem positiva

aurora ð¹ 10/10/2021minha estante
acho que mais pela raiva que eu passei lendo, e talvez eu tenha ido com muita expectativa. e três estrelas não é uma nota ruim pra mim, eu gostei :)

Nathy215 10/10/2021minha estante
entendi! ??

aninha 05/09/2021minha estante
cara, te entendo 100%! a temática é mt necessária, e justamente por esse motivo fiquei animada com o livro, mas eu esperava profundidade, sabe? em vários sentidos.

khaleesi daenerys 06/09/2021minha estante
Verdade, a única coisa boa sao as ilustrações

tylisa 06/09/2021minha estante
faltou explorar melhor tudo o que se propôs, mas ficou muito raso e apressado. é uma pena.

Carol 01/12/2021minha estante
Amg bora ser moot? ??

Sofia 01/12/2021minha estante
Bora sim amg,so me perdoe se eu sumir do nada aq,pq as vezes eu dou uma parada na leituraKKKSJ

Isabela 24/12/2021minha estante
eu tambem pensei q era um romance hetero akahdkdkskskaka li a sinopse e mesmo assim não percebi, so quando comecei a ler q cai na real

Maria 24/12/2021minha estante
KKSKSKSKS AINDA BEM QUE N FUI A UNICA

Isabella 27/08/2021

Sobre 'Laura Dean vive terminando comigo'
Não estou muito familiarizada com HQs, mas essa em específico tem ilustrações impecáveis e uma história muito real e sensível. Não odiei o livro, dei duas estrelas como nota, porque a minha leitura durou menos de duas horas e quando eu terminei senti que faltava conteúdo.
nana 29/08/2021minha estante
SIMM

LavynnyaLoureiro 25/10/2021minha estante
Senti a mesma coisa! Condensou muito bom a ideia.

Mikael_13 25/05/2021

Que graphic maravilhosa! Foi maravilhoso acompanhar a Freddy nessa jornada interior em busca da felicidade.
Beatriz 25/05/2021minha estante
Recomendação minha sem nem ter lido kkkkkk

Mikael_13 26/05/2021minha estante
???

Camille 02/12/2021

ai laura dean
queria começar elogiando o traço desse quadrinho pq eu só conseguia prestar atenção nisso! uma hq cheia de representatividade e com uma protagonista que me fez passar muita raiva. confesso que senti falta de alguma coisa que me fizesse sentir mais apego pelos personagens e pelo que eles tavam passando? enfim é gostosinho pra ler em uma sentada só
Yas 03/12/2021minha estante
SIM odiei a protagonista ??

Camille 03/12/2021minha estante
ela é uma chata sem sal pronto falei

Malu 09/12/2021

Te odeio Laura Dean
Uma graphic novel que aborda temas importantes, dentre eles o relacionamento tóxico como destaque.

Antes de ler não criei expectativas e nem imaginava do que se tratava a história, na minha cabeça era algo que envolvia a Lara Jean de "para todos os garotos que eu já amei " ou até mesmo um romance hétero qualquer kkkkk (essa capa é héterobait em um nível absurdo) então só comprei mesmo pq ficou absurdamente barato na Black Friday

A história é incrível, mas não necessariamente funcionou comigo pois não senti uma conexão total com as personagens. A Freddy é uma garota extremamente sensível e um tanto "complicada ", tinha momentos que eu só queria abraça-la e em outros dá umas sacudidas para fazer com que ela acordasse pra vida, superasse a Laura e conseguisse se livrar do relacionamento tóxico que estava vivendo, mas por outro lado compreendo que não deve ser fácil apagar pessoas das nossas vidas, ainda mais quando existe de alguma forma uma certa dependência emocional.

Não tenho palavras para descrever a Laura, acho mais fácil pensar em todos os piores adjetivos para caracteriza-la, mas minha vontade mesmo era de ter entrado dentro desse livro e bater nesse cão até ela mudar de cor.

É uma história que faz com que possamos refletir sobre o Amor, a amizade, as autodescobertas e sobre acreditar em nós mesmos. Fiquei feliz com o desfecho, mas achei que foi muito corrido. Fora isso é uma história que vale a pena, ainda mais por ser em quadrinhos com ilustrações maravilhosas
Edu 09/12/2021minha estante
é uma graphic inovadora, geralmente não se vê livros que tratem de relacionamentos (lésbicos) abusivos

Malu 09/12/2021minha estante
Simm!

lia 24/06/2021

Lindo e necessário
Esse livro (hq) é tão lindinho e tão rápido de ler, eu li em uma hora e achei os desenhos lindos, além da leitura ser extremamente leve.
Ele retrata de uma forma simples e fácil de entender sobre relacionamentos tóxicos e abusivos (principalmente na adolescência) e como isso pode afetar tudo ao nosso redor, quem nós somos e as nossas relações com as pessoas que estão na nossa vida.
Adorei a experiência e indico para todo mundo!
gabrielaoshiro 24/06/2021minha estante
le heartstopper vest

gabrielaoshiro 24/06/2021minha estante
best

Isa_terreco 09/09/2021

Graphic novel
Bom eu gostei bastante desse livro, ele é super rápido de ler eu li em um tarde, os desenhos são lindos dms foi um dos maiores pontos pra mim foram os desenhos que ficaram lindos e tinha o contraste de preto branco e rosa e eu gostei dms, eu tb gostei muito da história fiquei muito brava com a Laura o livro todo mas gostei muito do final. O livro fala sobre o relacionamento da Freddy e da Laura de uma forma leve e que não cansa e tb tem os amigos da Freddy que tb passam por problemas e mostra rápido os acontecimentos mas não deixa de ser importante pra história. Eu tb gostei muito de como q história foi escrita no quadrinhos e anotei muitas coisas no livro é muito bom
paixAo24 09/09/2021minha estante
Li nesse feriado tbm? mt pitico

Isa_terreco 09/09/2021minha estante
Pse eu li tão rápido deveria ter lido aos poucos