Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

nao.cantor 30/08/2022

Eu gostei muitoooo, foi uma leitura super fluída e acho que me ajudou a sair da ressaca literária. O livro fala sobre um relacionamento tóxico e adorei a forma que ele trouxe isso, passei muita raiva, tipo muita mesmo, mas gostaria muito de ter lido esse livro quando terminei com a minha ex namorada, teria ajudado. Então fica aqui a dica pra quem quer ajuda pra sair de um relacionamento complicado.

Ana 30/12/2021

Laura Dean minha filha eu quero sair no socão contigo!

Eu não sei quem precisa ler isso, mas vou dizer: se você está num relacionamento com alguém que não te valoriza, te trai, faz vc parecer louco pelas brigas e te faz mais mal do que bem (cof cof tóxico) abrir o relacionamento NÃO VAI melhorar as coisas.

Eu passei muita raiva lendo essa HQ pq queria falar pra Freddy reagir e, como alguém que já passou por uma situação parecida, eu sei que é difícil a gente dar os passos, mas não vale a pena. O papel de trouxa que tu passa tu paga a prestação, não adianta.

Enfim, amei!
Thainá Kramer 30/12/2021minha estante
Nossa, fiquei com raiva da personagem só pelo seu comentário kkkkkk

Jojo 30/12/2021minha estante
Amei o fato de você xingar muito e no final falar "amei" KKKKKKKKKK

Maria Paula 21/09/2021

Motivos para ler "Laura Dean vive terminando comigo"

? É uma HQ vencedora de 3 Eisner Awards, com uma indentidade visual extremamente bem feita, em cores branco, preto e rosa

? Considero como uma leitura leve, boa para quem está começando no mundo da literatura (+14 anos)

? Cheio de representatividade

? O foco da história é relacionamento abusivo, mas além disso, ensina várias lições de amor próprio e amizade

? Meu trecho favorito: "O amor deve nos trazer coisas boas, pode haver entrega em um relacionamento, é verdade. Mas, ao contrário do que se pensa, o amor nunca deve tirar nada de nós"

?? Possui alguns gatilhos, como: relacionamento abusivo e gravidez na adolescência

Marcony.Mantovani 30/04/2023

Laura Dean vive terminando comigo
Amei essa HQ sáfica. Li em poucas horas e ela aborda assuntos importantes como relacionamento abusivo e dependência emocional.
Temos a Laura Dean e a Freddy que são namoradas e a Laura é bem abusiva e a Freddy possui uma dependência emocional nela e acaba afetando tbm nas suas amizades.
Temos outros personagens tbm, achei que ficou algo em aberto com um deles, tudo bem que por eles serem secundários não foi o foco ser melhor desenvolvido.
Há gatilho de pedofilia, gravidez na adolescência e aborto.

4??

http.lucy 17/12/2021

muito lindo
tava querendo ler algo curtinho e rápido pra ler e achei essa obra prima, queria entrar pra dar um abraço em todos os personagens, menos a Laura, muito gostosinho e reflexivo, amei

Natalia Oliveira 22/12/2021

Ah...
Apaixonada...
Uma HQ fofinha... rápida... perfeita...
Só quero ler HQs agora...
Já disse que me apaixonei né???
Gabriela Costa | @leia_preta 22/12/2021minha estante
Eu tive o mesmo sentimento hahah

folkjude 25/01/2023

"se alguém vive terminando com você, isso é amor?"
é uma graphic novel com bastante representividade lgbtqiap+, fala muito sobre um assunto de extrema importância que muitas pessoas não levam a sério que é a dependência emocional. não me conectei com os personagens e tinha alguns quadrinhos que eram um pouco confusos mas gostei da história, achei que não foi tão bem desenvolvida, poderia ter sido melhor mas para quem quer uma história para passar o tempo é bom.

Luiza 06/08/2022

Completamente diferente do que eu esperava, mas de uma maneira boa.

Gostei muito dos assuntos abordados nessa graphic novel, sobretudo sobre essa questão monogamia x poligamia. Tem uns assuntos mais pesados que me surpreenderam (quem for ler pode estar procurando pelos aviso de conteúdo, porque tem vários que pode ser gatilho).

Em alguns momentos eu fiquei com tanta raiva daquele relacionamento, da Laura, de tudo. Mas que bom que no final deu tudo certo. (P.S.: amei a vingança do "fica chateada não).

Thai lendo 12/12/2021

Comics lgbtqiap+ são um verdadeiro amor
Os desenhos são lindos, em tons calmos e bem feitos, eu amei o rosinha.
A protagonista também é legal apesar de precisar de mais amadurecimento.
Em geral, é uma história com uma proposta, com algo ali que poderia ser mais, mas que não foi bem aproveitado. Digo, eu gostei sim do livro e minha nota não deve ser levada em consideração como algo estritamente negativo. Eu coloquei essas estrelas, pois a história não me conquistou, não foi um livro que eu amasse apesar da leitura rápida e desenhos bonitos.

alice 16/07/2022

amei
muito bom, os desenhos são a coisa mais linda do mundo e aborda sobre assuntos sérios de maneira leve. gostei bastante

ifcroyal 24/02/2022

uma boa leitura rápida pra sair da resseca literária, e que se termina em menos de um dia. eu até que gostei da proposta do livro, mas realmente não me senti tão envolvida como me foi prometido. mas até que gostei.

Trix 14/04/2021

Um livro sobre amor, mas não do tipo que você imagina
O livro me chamou atenção principalmente pelas artes, já inicialmente, não é possível negar que é uma HQ extremamente linda. Me preocupava que o enredo não acompanhasse a beleza das artes, mas me surpreendi.

Durante todo o livro, há uma conversa entre a escrita e o tom monocromático usado, as cores sendo trabalhadas de maneira harmônica com o que aquele quadro deveria passar, em questão de sensações. Ao trabalhar com a temática de um relacionamento abusivo por uma visão LGBTQ+, por si só a graphic novel se torna inovadora e merece visibilidade, preenchendo a falta de representatividade no meio dos quadrinhos.

O amor retratado pela autora vai para além de amor romântico, perpassa diversas relações e contextos de uma forma leve, divertida e imersiva. Amaria ter lido esse livro quando me assumi.

Dri 25/03/2021

Laura Dean vive terminando comigo
Eu estava extremamente irritada com a Freddie, ela não se resolvia nunca, era só a LD bater os dedos que ela voltava correndo, deixava todo mundo de lado por causa de uma pessoa que não merecia.
Mas depois que ela vai em uma vidente ela aprende o que precisa fazer para finalmente sair desse relacionamento tóxico. O traço da HQ é simplesmente esplêndido, muito fofinho. O crescimento da Freddie também é algo que vale a pena ser falado. Recomendo.

Carol 01/12/2021minha estante
Amg bora ser moot? ??

Sofia 01/12/2021minha estante
Bora sim amg,so me perdoe se eu sumir do nada aq,pq as vezes eu dou uma parada na leituraKKKSJ