Se não fosse você (eBook)

Se não fosse você (eBook) Colleen Hoover

Resenhas - Se não fosse você

Belinha 07/06/2024

Se não fosse você
Morgan e Cris, tiveram uma filha, Clara. Morgan engravidou aos 17 anos e na época a coisa certa a se fazer era casar com Cris pra formarem uma família e cuidarem da filha da melhor forma possível, mesmo sendo muito novos.
Jenny é a irmã mais nova de Morgan e está junto com Jonah, eles tiveram um filho, Elijah. Os quatro são melhores amigos desde a época da escola. Morgan e Jonah sempre tiveram uma conexão muito grande, Jonah sempre soube dessa conexão e aceitou bem, mas Morgan não. Os pensamentos dela eram diferentes dos pensamentos de Jonah, mas o sentimento era o mesmo. Os dois casais acabaram seguindo caminhos diferentes e se afastaram por um tempo. Anos depois um acidente trágico traz à tona um segredo devastador, que nem Morgan e nem Jonah esperavam.
Jenny e Cris morrem no acidente, mas a pergunta que martela na cabeça de Morgan é: Porque os dois estavam juntos no mesmo carro e porque Cris dirigia o carro de Jenny se ele tem seu próprio carro?
Jonah se pergunta a mesma coisa, mas ele sabe bem a resposta dessas perguntas.
Depois da morte de Cris, Clara e Morgan se desentendem e a sintonia entre as duas fica estremecida.
Morgan tem pouco tempo para achar as respostas que procura para finalmente seguir em frente com sua vida e se entender com sua filha.
Essa história para mim foi muito doida e muito interessante. Morgan deixou muita coisa de sua vida para trás pra se dedicar a sua filha e a seu marido, que ela não sabe ao certo se foi a escolha certa na época.
As coisas que ela descobriu depois do acidente deixaram ela muito chateada e isso acabou mexendo com Clara e Jonah também. Fazendo ela pensar que se ela soubesse disso no passado, ela teria feito as coisas diferente ou teria feito uma escolha diferente. A falta de comunicação entre os casais fizera eles tomarem decisões que nem sempre eram as certas, deixando as pessoas em questão magoadas, por anos. Eu consegui mergulhar dentro da história junto com os personagens. Eu gostei da escrita, fluiu bem, li muito rápido.

VITORIA 04/06/2024

DO JEITO QUE O CAPS GOSTA :)
Esse livro mostra a perspectiva de Morgan e Clara: Mãe e filha.

Morgan engravidou aos 16 e quando anos depois seu marido morre num acidente de carro, sua vida é virada de cabeça para baixo.

Clara é uma adolescente de 16 anos que precisa lidar com a pior experiência da sua vida.

Com um relacionamento conflitante, as duas tem que lidar com o luto enquanto Morgan faz descobertas chocantes e tenta proteger a filha.
Uma bola de desentendimentos e rancores ficam entre elas.

A Collen não consegue escrever um livro normal e feliz né? É um livro caótico e complexo. Existe a falta de comunicação entre as personagens e muitas coisas que eu acho que poderiam ter sido esclarecidas mas a escrita da Collen Hoover te prende até o final mesmo quando o livro é ruim.

Ps: quero um Miller pra mim! PERFEITO!

Kyckling 02/06/2024

Chato.

acho que até então de todos que li da autora é o que menos gostei, e cheguei a achar do começo ao fim irritante.

Não gostei do começo da história, não senti química em nenhum dos casais além de não terem tempo e desenvolvimento.

A relação de mãe e filha acho que foi a única coisa realmente "boa" porque acredito que é muito real, mesmo sendo insuportável de ler.

Tícia 01/06/2024

PERFEITO????? mil estrelas
Você não dá muita coisa pela sinopse, mas esse simplesmente tá NO TOPO DOS MEUS LIVROS FAVORITOS DA COLLEEN!!! Foram simplesmente 3 plots muito pesados, um mais que o outro. Nem sei o que comentar desse livro, mas eu simplesmente entendi a frase: se você ama deixe-a. Deixou pois não queria magoar ninguém ali, e simplesmente quem ele não queria magoar magoou eles! Surreal! Mas graças a Deus que ele voltou e ficou tuuuuuuuuudo bem. Mas foi lindo a atitude de Jonah, esse homem tem todo o meu respeito! Que homem! Miller Addams também é meu mais novo crush maravilhoso, carinhoso, compreensivo e que ME SURPREENDEU NESSE FINAL! QUE COISA LINDAAAAAAAAAAAAAA, NEM ACREDITO QUE ELE FEZ ESSA COISA TÃO LINDA! ACHO QUE FOI UM "EU TE AMO" MAIS LINDO QUE JÁ LI NOS LIVROS DA COLLEEN. Enfim, tô anestesiada por esse livro. Perfeito! LEIAM!??
Jonah e Miller são meus bebês! Chris, vc foi o cara que eu mais agradeci a colleen por vc ter ******* (spoiler, por isso os *). O que você fez simplesmente não tem perdão. Eu gostava de você... mas enfim. Jenny, vc é A PIOR IRMÃ DO MUNDO. O seu marido foi embora pra não ter que te magoar, e vc fez tudo que ele teria feito se tivesse ficado, mas ele escolheu ir embora a te magoar. Vc é ridícula! Ainda bem que tudo teminou bem. ?

Suellen 01/06/2024

Simplesmente amei o livro. Colleen é sensacional, eu amo sua escrita, suas histórias. Livro aborda maternidade, perdão, sonhos e recomeços. Lindo a dedicação e amor incondicional de uma mãe. Recomendo leitura!!

Kedyli 31/05/2024

Se não fosse vc
Primeiro livro q lir, achei muito bom e interessante
Algumas frases ?
"As vezes vc precisar sair de uma briga pra vencê-la"
"Uma vez me disseram que basta uma ligação para todos desabarmos no chão. É uma verdade absoluta."
"Fui traída da pior maneira possível pela única pessoa que achei que jamais me magoaria. Minha irmã. Minha melhor amiga"
"Acho que a melhor maneira de sair do ponto a (tristeza) ao ponto b (menos tristeza) seja dormir"
"Não estou pedindo para que se apaixone por mim, Morgan. Você já me ama. Só quero q me dê uma chance"

Kelly 30/05/2024

Colleen tem esse dom incrível de fazer a gente devorar um livro sem nem notar.
Leitura incrível e envolvente, te faz querer saber cada detalhe, a transição de capítulos entre um personagem e outro, faz com que leitura seja fluida.
É um livro com uma alta carga emocional, cheio de traições, reviravoltas e drama. A situação ocorrida na trama é triste e dolorosa para todos os envolvidos, mas acaba de forma bonita. Como tudo que li da Coollen, super indico, ela é perfeita.

Kah Morais 30/05/2024

Eu amei!!!
O que falar desse livro? Que leitura prazerosa!

Morgan engravidou aos 16 anos de Clara, que nessa mesma idade tem que lidar com a pior experiência da sua vida. Morgan passa pela mesma situação, mas com um segredo que mudaria ainda mais a vida de Clara. Mãe e filha têm que lidar com o luto, a raiva, a decepção e o amadurecimento de ambas em meio a tanto caos.

Eu simplesmente amei esse livro, achei a história muito coerente em todos os quesitos. A forma como o relacionamento de Morgan e Clara se desenvolveu foi muito real, consegui me colocar no lugar delas e entender cada uma de suas escolhas.
Jonah e Miller são perfeitos, me enganei quando achei que a Colleen não seria mais capaz de criar personagens masculinos tão bons quanto eles foram.
Em quase todos os livros da Colleen, senti que os acontecimentos são apenas plano de fundo pra a construção do romance entre personagens, o que não senti nessa história, muito pelo contrário. O romance foi bem construído, mas de uma forma que o relacionamento de mãe e filha teve o foco principal.

E por obra do destino, escolhi justamente a cor laranja pra marcar esse livro kkkkkkk Miller iria me odiar

ju.vitoria 29/05/2024

CoHo decepciona nunca!!!
O foco do livro, acredito eu, é o desenvolvimento de relacionamentos, familiares e românticos, é maravilhoso ver alguns personagens interagindo, de verdade! A história do livro é previsível desde o começo, claro, muitos detalhes nem dá pra imaginar, mas isso não torna o livro chato, muito pelo contrário: me prendeu demais, do começo ao fim. Teve uma parte que eu achei que foi bem repentina e gostaria que tivesse sido mais lento pra a gente poder sentir o gostinho melhor, mas o final compensou e no geral, o desenvolvimento da história foi encantador e eu gostei de como tudo terminou.
Esse entrou pra minha lista de favoritos e só deixou mais claro o meu amor pelos livros dessa autora e o quanto Colleen Hoover consegue desenvolver topo tipo de assunto.

thefeelskMy 29/05/2024minha estante
??

Isabela354 29/05/2024

Se não fosse você (odiei) ???
SÓ PASSEI RAIVA!!!

De todos os livros que eu li da Colleen esse de longe foi o pior, só não direi que foi o pior livro dela pq dizem que existem piores. Foi cada absurdo que eu li. Tinha momentos que eu só fecha o livro, respirava fundo, xingava e continuava a leitura.

Esse livro se tornou um desafio para mim de tão torturante que estava a leitura. Assim, minha vontade de verdade era dar 0,5 ??, mas por respeito ao vovô, ao Jonah e ao Miller dou 2,0, pq apesar de ter passado muita raiva com as meninas, os capítulos que elas estavam separadas e tendo um momento bonitinho com os pares delas eu gostava.

Mas que a leitura só me fez passar raiva, não posso discordar. Principalmente os capítulos da Clara que mds, uma hora eu achei que ela tinha comido merda e passou para cabeça. Eu gostava dos capítulos da Morgan, fiquei com tanta dó dela, tipo foi mãe nova, aconteceu tudo aquilo. Tadinha ela teve daughter issues, husband issues e sister issues. Ela não teve um momento de paz.

Mas é isso galera, se você quer ler o livro, leia. Só avisando que é um dos piores livros que já li e não é lindo, emocionante e maravilhoso. O máximo que ele faz é fazer vc chorar de raiva.