Raiz e Fruto

Raiz e Fruto Joel R. Beeke & Steven J. Lawson

Resenhas - Raiz e Fruto

Barbara.Tomaz 29/09/2022

Brilhante!
Leve e didático! Foi uma surpresa ler que dois autores conseguiram explicar um tema bem recorrente da Teologia com leveza e genialidade.

Os comentários são bem desenvolvidos e diretos e as exposições bíblicas são bem didáticas. Tais características deixaram o texto dinâmico, ao ponto de te dar vontade de continuar lendo e lendo.

Esse é um daqueles livros para serem relidos periodicamente. Gostei muito!
AngAlica39 30/09/2022minha estante
Ual vou ler! Parece ser muito bom ????

Barbara.Tomaz 30/09/2022minha estante
É incrível, e o e-book dele ainda tá por 1,99 na Amazon.

@bibliaelivros 01/01/2021

A palavra é inerrante
Nesta pequena obra os teólogos Beeke e Lawson mostram que não há divergências na Palavra de Deus, como muitas pessoas insistem em mostrar. Principalmente no que diz respeito a doutrina da Justificação exposta em Romanos 3 e 4 e Tiago 2.

A justificação é pela fé somente..ou pela fé acompanhada de obras?

De forma didática e direta esses homens de Deus explicam que não há divergências mas apenas complementaridade.

Indico demais. Todas as estrelas!! :)

Lorenz Goldoni 15/01/2021

Ótimo livro
Excelente explicação sobre a justificação em Deus . ........

Cleidiane.Oliveira 28/01/2021

Raiz & Fruto
A fé é a raiz que nos sustenta e as obras são os frutos produzidos por ela. Ambos se complementam e determinam o processo de santificação.

Caroliny 10/02/2021

Muito enriquecedor
Comecei a ler esse livro porque algumas pessoas me questionaram sobre a fé e eu tinha convicção de que somente a fé salva, porem não sabia explicar que a fé verdadeira sempre virá acompanhada de boas obras e hoje eu saberei explicar. Eu amei o livro, ministrou muito em meu coração. Recomendo muito pra quem quer entender melhor.

_jumaciel 26/03/2021

só me falou oq eu já sabia
não sei se minha nota tem haver com o fato de eu acabar de ter lido, e favoritado, pensamentos secretos de uma convertida improvavel, mas eu não gostei desse

Giovanna.Pereti 18/06/2021

Direto ao ponto
É um livro que, embora pequeno em tamanho, é muito coeso e conclusivo no seu conteúdo.

Abordou o tema proposto super bem, com linguagem acessível e sem rodeios. Gostei e recomendo.

Mazinos 01/07/2021

Ótimo contraste a respeito da fé e das obras
Não são poucas as pessoas que consideram a epístola de Tiago como uma contra-argumentação a respeito da justificação pela fé descrita por Paulo. O próprio reformador Martinho Lutero considerava a carta de Tiago como "uma carta de palha" como se ela não tivesse valor algum. O que essas pessoas não sabem, é que tanto Paulo como Tiago falam da mesma coisa, mas de perspectivas diferentes.

Acredito que esse livro possa ajudar aqueles que tem dúvidas a respeito desse assunto que deixou até mesmo os reformadores confusos.

Gleydson-Marinho 13/01/2022

Raiz e Fruto
Neste pequeno tratado quanto a justificação pela fé, Beek e Lawson tratarão da tão questionada aparente "controvérsia" existente entre Paulo (Romanos) e Tiago em suas cartas.
A conclusão óbvia é demonstrada a partir de uma simples exegese que apontará os dois autores bíblicos falando sobre a mesma coisa, concordando entre si, contudo, resolvendo problemas diferentes.
Tiago afirmará que a fé sem obras não é verdadeira, pois a fé salvífica é externada por uma vida que produza frutos de arrependimento e ações de glória a Cristo. Paulo diz que a salvação é somente pela fé, pois não há mérito justificatório, ou seja, as obras não podem purificar ou justificar o pecador de sua miséria.
A conclusão mais objetiva de todas que os autores, Beek e Lawson afirmam de forma categórica é: A verdadeira fé produz obras como frutos desta fé. As obras não salvam, mas externam aquilo que alguém que foi justificado produz.

Mateus Guarnieri 24/01/2022

Válido
Não se aprofunda muito, mas responde as principais questões concernentes a justificação, e o exemplo prático ajuda bastante a entender e fixar o tema na mente.

LaraTavares 25/01/2022

Justificação, fé , obras
É um breve estudo sobre a ligação entre o que Paulo e Tiago falam sobre o papel da fé na nossa justificação em Cristo,os autores comentam sobre o papel das obras, onde aparentemente Tiago e Paulo estão seguindo em direções opostas, mas ao meu ver os autores conseguiram explicar de forma clara e objetiva a harmonia entre as duas cartas. Só foi bem rápido, mas eu gostei.

Vanderlete 15/02/2022

Leitura Necessária!!
[...]
"A fé é a raiz; as boas obras são o fruto."

Nossa, uma leitura extremamente necessária.
Livro de linguagem simples e de leitura rápida, porém extremamente bíblico.
O livro retrata sobre a Fé Salvífica, a verdadeira fé que nos leva a salvação.
Um livro essencial para aprendermos a defender aquilo que acreditamos das falsas doutrinas do século presente.

Arthur.Sousa 22/03/2022

Uma fé acompanhada
Nossa fé precisa ser tão viva e evidente que não pode andar desacompanhada, somente fé salva conquanto essa fé seja provada pelas suas ações...

Fabio Coronel 25/04/2022

Ótima opção!
Ótima opção para quem quer um argumento curto, objetivo e bíblico para conciliar as ideias de Paulo e Tiago. O argumento gira em torno da metáfora de uma árvore, na qual a fé é a raiz e as obras são os frutos. O contexto final é a salvação/justificação/santificação. A fé verdadeira não se opõe às obras (de amor e obediência), antes ela as contém. A fé valida a salvação, as obras validam a fé que salva. Talvez o livro falhe um pouco em discutir o tema para além do vocabulário teológico, e nesse sentido o ser "bíblico" traz o risco de uma aplicabilidade pouco clara para a vida cotidiana hoje em dia. No mais, vale a pena a leitura.

Sr. André Santos 23/06/2022

Salvação Somente Pela Fé. Mas e as Obras?
Um livro que me foi bastante útil.
Me esclareceu dúvidas pertinentes que tinha a respeito desse assunto. Gostei demais.

A salvação é somente pela fé ou pelas obras?
Ou a fé juntamente com as obras?

A justificação, como Paulo afirma, não é pelas obras da lei, mas somente pela fé. Essa foi a base da Reforma Protestante. Essa doutrina é o coração do Evangelho. A justificação é ato de Deus imputar a nós a justiça de Cristo, assim chegamos diante de Deus, não com a nossa, mas com a justiça de Cristo conquistada e consumada na Cruz.

"A justificação somente pela fé deve ser confessada e experimentada por você e por mim."

Em relação às obras, elas não garantem salvação, mas comprovam se a nossa salvação é real. Pois Tiago diz que "fé sem obras é morta" (Tiago 2.17).

Portanto, assim como uma árvore, a fé é a raiz, as boas obras são os frutos. Um fruto nunca vem primeiro do que a raiz. O pecador é salvo pela raiz (fé) e não pelo fruto (obras).

Paulo diz que somente a fé salva, e Tiago acrescenta que a fé nunca está sozinha. A fé salvífica é uma fé que age. Raiz e Fruto.