Promessas Vazias

Promessas Vazias Lexi Ryan
Lexi Ryan

Resenhas - These Hollow Vows

clara4284 12/06/2024

Achei que ao longo dos acontecimentos o livro foi ficando cada vez mais chato, principalmente no finalzinho.

TDthaydias 12/06/2024

Me surpreendeu
Achei o livro muito parado no começo, mas depois que a historia desenrolou não consegui parar de ler.
Os personagens principais foram muito bem construídos e o final me deixou de boca aberta ??

TDthaydias 14/06/2024minha estante
Tem uma cena de ?quase HOT?haha mas eles pulam os detalhes

Obladi Oblada 11/06/2024minha estante
tem hot amiga?

Sarahtdls 10/06/2024

Eu gostei, a história me prendeu. Não consegui me apegar a nenhum dos interesses românticos, mas queria entender tudo o que estava acontecendo e a conexão entre eles. A história em si se inspira na mitologia das fadas, então não é nada muito inovador, mas contém vários elementos clichês que eu gosto, hehehe... E eu amo um clichê bem feito.

O universo não é muito explorado, o que deixou a desejar. Fiquei curiosa para entender melhor a dinâmica dos mundos... Achei precipitado o desenvolvimento do relacionamento dela com o Finn. Com o Sebastian faz sentido, mas com o Finn, pareceu meio repentino, sabe? Durante o livro todo, eu também tentava entender essa insegurança do Sebastian em relação ao Finn; achava meio sem sentido, mas no final fez sentido...

Eu também pensava: "Nossa, esse menino dourado é muito bonzinho para ser verdade..." No final, vemos o pq, né?

Sarahtdls 13/06/2024minha estante
Não é nada muito explícito, é mais leve comparado a Acotar.

Mabel17 09/06/2024

Se tem um pingo de originalidade, é muito
Não tem muito o que dizer. A protagonista é uma chata. A narrativa é uma mistura de Acotar com a Seleção e deve ter literalmente um pingo de originalidade ? que se tivesse sido ampliado, provavelmente teria tornado o livro um pouco melhor. Até os protagonistas masculinos são uma versão da deep web do Rhys e do Tamlin, pelo amor de Deus. Nem na aparência deles a autora tentou inovar. Enfim, achei bem decepcionante.

Majuliss 08/06/2024

Minha nossaaaa
Que saudade que eu estava de ler uma boa fantasia. Brie é extremamente ardilosa, os personagens são cativantes e a escrita da Lexi é muito boa (o final ?). Demorei pra terminar, mas a culpa é totalmente da vida de vestibulanda, porque em ?tempos comuns? eu teria devorado esse querido. Amei, amei e amei
MITHIS2 08/06/2024minha estante
Ele é perfeitooo e o segundo entt, ai maravilhoso ???

Obladi Oblada 10/06/2024minha estante

@maay_ 03/06/2024

Amei! Gostei muito.. achei uma vibe meio ACOTAR, mas gostei do desenvolvimento da história, adorei a forma que foi construída o romance entre eles.

readingwhitgui 02/06/2024

Promessas vazias gente que livro foi esse preciso da continuação agora mesmo, gente é plot em cima de plot aaaaaaaa

Pucca.Farion 31/05/2024

"Brie odeia os feéricos e se recusa a se envolver com eles, mesmo que a consequência disso seja passar fome. Mas, quando sua irmã mais nova é vendida para o sádico rei da Corte Unseelie como forma de quitar uma dívida, Brie fará o que for necessário para resgatá-la – até mesmo firmar um acordo perigoso com o próprio soberano.

O plano é se infiltrar na corte inimiga, a dos Seelie, para então roubar uma série de artefatos desejados pelo rei. Sua única chance é se candidatar à noiva do príncipe dos Seelie, Ronan, mas ela logo se dá conta de que o jogo de sedução está afetando seus próprios sentimentos.

Para piorar, Brie precisa contar com a ajuda do líder de um grupo rebelde, tão sedutor quanto misterioso, e acaba percebendo que sua missão pode se tornar ainda mais difícil do que parece.

Dividida entre duas cortes perigosas e com a vida da irmã em risco, Brie precisará decidir quem será o merecedor de sua confiança.

E de seu coração."

O livro é um recorte de várias romantasias (o príncipe cruel, a seleção, acotar, trono de vidro, etc, ) e isso não é ruim, só que torna a história previsível.

A história começa com uma adaptação de cinderela (ida ao baile para a tentativa de se casar com um príncipe feérico), mas com o twist que ela é uma ladra e precisa roubar algo ( que lembra bastante tono de vidro).

Ela acaba sendo uma das selecionadas para tentar ganhar a mão do príncipe ( "a seleção"), e enquanto tenta roubar um artefato acaba se aproximando de dois príncipes, um de cabelos claros longos e um moreno ( e sim, se você já leu ACOTAR, tem uma boa ideia do final).

A história é contada pelo ponto de vista de Brie. Talvez porque o começo do livro nos leve a crer que ela é super habilidosa e esperta, eu fiquei muito revoltada com as escolhas delas. Alguns dos plot twists estavam bem óbvios, só a protagonista não percebeu.

Talvez lendo a resenha não dê para perceber, mas eu gostei ( e bastante) do livro, só que ele não me surpreendeu. Foi como ler uma versão genérica de outros livros que já tinha lido e gostado.

raii 27/05/2024

Eu gostei muito
Me lembrei muito de príncipe cruel que é o meu favorito da vida, gostei da leitura, é um livro que te prende e é bem fluido.
É um livro de fantasia estilo SESSÃO DA TARDE
A protagonista é ok, não achei ela chata como a maioria disse, mas eu não comprei esse final (não confiava de jeito nenhum nesse cara)
Apesar disso, eu meio q deduzi o final, não me surpreendeu tanto mas me fez ficar com ÓDIO e querer ler o 2° só pra ver a VINGANÇA.