Promessas Vazias

Lexi Ryan

Resenhas - These Hollow Vows

Giulia320 20/05/2024

Ok
O livro é ok, o final é legal, mas eu sinceramente não me apeguei/identifiquei com nenhum personagem. Não consegui me envolver no romance, tudo parecia meio sem graça.

Alice 19/05/2024

O tal do famosin do TikTok
A história me prendeu desde o início com sua narrativa envolvente. Brie é uma jovem forte e determinada, que enfrenta seus medos e questiona as regras impostas a ela. Gostei da forma como a autora explora a relação complexa entre as irmãs, demonstrando amor incondicional e resiliência em face da adversidade.
No geral é uma leitura empolgante e viciante, perfeita para quem busca uma aventura mágica com personagens cativantes, reviravoltas inesperadas e um toque de romance. Recomendo para os fãs de fantasia young adult que apreciam histórias com protagonistas fortes e mundos fantasiosos bem construídos.

Gabs.Almeida 19/05/2024

A premissa é boa. A escrita é fluida. O que me fez tirar duas estrelas foi:
1 - O fato da Brie ter começado o livro como uma protagonista inteligente e interessante e a acabar sendo enganada duas vezes
2 - esse triângulo amoroso bem mal feito, tipo eu cheguei a criar uma conexão com o Sebastian. Mas o Finn? Tipo, senti a atração dela muito básica e mal desenvolvida.
Enfim, ainda sim é um livro legalzinho

Vê Bertho 18/05/2024

Uma cópia de ACOTAR
Comecei o livro empolgada por amar romance e aventura, ainda mais por ser semelhante a ACOTAR. Porém me deparei com uma copia mal feita, infelizmente.
A protagonista que nos primeiros capítulos era forte e determinada, se tornou frágil e manipulada durante todo o livro, além de ter sido irritante na maioria dele.
Achei que faltou desenvolver melhor os personagens. A melhor parte do livro foi o final, entendo que era pra ser o plot e fazer a ponte por livro seguinte, mas ele poderia ter vindo antes. O livro fica irritantemente maçante em boa parte, salvando apenas alguns capítulos.
Achei que tinha um grande potencial, mas a autora se perdeu

Grazi232 16/05/2024

Livro bom
O livro é bom mas a protagonista é TÃO BURRA. Todos os sinais estavam explícitos, tava tudo na cara dela e essa burra confiou num SONSO que repetidamente manipulou ela. Tô puta de ódio, só queria que ela matasse essa praga.
Bah~~ 16/05/2024minha estante
Nossa odeio prota sonsa ??? que confia nos outros fácil

Grazi232 16/05/2024minha estante
Ela se fudeu muito e é tudo mérito dela, como pode ser tão patética pqp

Maria21420 16/05/2024minha estante
É que se não leu o segundo livro, ela umas coisas mais idiota

Bah~~ 16/05/2024minha estante
Deus me livre ler esse segundo ent KKKK

Grazi232 17/05/2024minha estante
Meu Deus, se ficar pior do que isso lascou. Tô lendo o segundo e ela já tá com uns pensamentos estranhos ?

Nathalia307 16/05/2024

Perda de tempo
Para alguém que já leu muito a livros de fantasia, esse livro foi recortes de outros, mas MUITO mal feito.

Personagens sem profundidade, burros e obtusos. Decepcionada.

Julianamps 16/05/2024

Uma copia mal feita de ACOTAR
Esse livro foi uma decepção, só não abandonei porque estava ouvindo em audiobook nas minhas horas vagas, e mesmo assim levei dias pra terminar, mas terminei e nao pretendo ler o segundo.Pra começar, esse livro é uma copia muito mal elaborada de ACOTAR, do começo ao fim varias coisas remetem à saga, assim tudo é muito previsível, o problema é que nesse livro nada tem nexo, as coisas acontecem do nada, toda cena que poderia ser de ação é simplesmente cortada e eles aparecem no outro dia em segurança. Fica tudo muito solto na narrativa e praticamente nada faz sentido. Não tem uma boa descrição de mundo, de sistema de magia, dos personagens e nem da relação entre eles. As pessoas se envolvem e vc fica perdido em como td aconteceu. Eu até agora não entendi como a Brie se apaixonou pelo Finn, pq ele simplesmente é tipo um figurante, nao faz nada relevante e não ha um momento de interação que justifique.O príncipe dourado lá é uma copia piorada do Tamlin e me impressiona como a Brie é tao burra quanto a ele, como ela é bobinha e nao percebe nada. Alem disso a relação dos dois consegue ser mais vergonhosa ainda. A narrativa do resgate da irma se perdeu, ficou vaga, enfim tudo relacionado a isso foi fraco. Resumindo, um livro bem agua de salsicha, fraco em todos os aspectos. Se vc ja leu ACOTAR nao perca tempo lendo esse livro e se ainda nao leu, vai ler ACOTAR e esquece isso aqui q vc vai aproveitar melhor seu tempo.

Maria20073 14/05/2024

Esse foi o primeiro livro de fantasia que eu li. No começo senti que essa história de reinos e criaturas mágicas não era pra mim, mas me surpreendi muito.
Vi em algumas resenhas que muitos se sentiram incomodados com a falta de profundidade na parte mitológica, porém o que pra uns foi um pesar pra mim foi uma benção. Gostei muito do fato dela não se aprofundar muito nas descrições.
Apesar da Abriella se enrolar na trama de salvar a sua irmã, acho que em nenhum momento senti que alguma atitude dela foi enfadonha ou desnecessária.
No geral achei um livro muito bom e com um final que eu gostei.

Pearl of Moon 12/05/2024

Gente
Confesso que demorei para gostar. Fui até a página 200 me arrastando. Mas depois eu fiquei tipo: ?
Agora eu vou ter que ler o outro livro...

Eve 07/05/2024

Mais vazias que as promessas só a cabeça da protagonista
Senti muita muita muita raiva!
A Brie é exatamente obtusa, tava esperando uma mocinha fodona vibe a Jude e recebi uma cabeça oca???? Eu já sabia o plot todo nos 50% do livro, só a querida não conseguia juntar 2+2

Sinto que o Sebastian é uma imitação barata do Tamlin, ou seja: chatooooo. Desde a primeira aparição já achei ele um água de salsicha, qualquer um conseguia ver que ele não era o bom samaritano que se dizia ser ( c exceção da Brie, é claro)

O que dizer do Finn? Num universo c a desmiolada da Abriella e do bananão do Sebastian ele virou rei. Não teve muita participação e, nas que teve tava só existindo, fez nada e MESMO ASSIM achei o melhor personagem. Espero que compense no livro 2.

Enfim, não é ruim, só é aqueles livros que dá raiva dos personagens e os plot são totalmente previsíveis se vc tem dois neurônios funcionais (a protagonista não tem)

Resumindo me entreteve e passarei raiva com o 2 novamente (talvez eu me odeie?)
Pearl of Moon 12/05/2024minha estante
Então, quase abandonei esse livro pela burrice da Abriella. Era claro que o Sebastian e o Finn eram espertos, só a Abriella que não percebeu as mentiras porque era lerda mesmo. Se achava a espertona, mas na realidade todo mundo passou a perna nela!

Eve 14/05/2024minha estante
Pois é!!! Mas o segundo é bem melhor apesar de ainda irrita um pouco?

Kamilovisky 06/05/2024

Promessas vazias
Sinceramente não entendo quem não gostou.
O livro é bem escrito, bem desenrolado, me deixou em dúvidas de em quem acreditar o tempo todo, até a última página.
Agora estou em crise existencial aqui querendo saber se tem ou não continuação...
Como é que acaba desse jeito?
Ahhhhhh eu tô surtando
Quem gostou das trilogias Caraval e Era uma vez um coração partido, lembra um pouco, acredito que vão gostar também!
Eu amei!