Promessas Vazias

Promessas Vazias Lexi Ryan
Lexi Ryan

Resenhas - These Hollow Vows

readingwhitgui 02/06/2024

Promessas vazias gente que livro foi esse preciso da continuação agora mesmo, gente é plot em cima de plot aaaaaaaa

Pucca.Farion 31/05/2024

"Brie odeia os feéricos e se recusa a se envolver com eles, mesmo que a consequência disso seja passar fome. Mas, quando sua irmã mais nova é vendida para o sádico rei da Corte Unseelie como forma de quitar uma dívida, Brie fará o que for necessário para resgatá-la – até mesmo firmar um acordo perigoso com o próprio soberano.

O plano é se infiltrar na corte inimiga, a dos Seelie, para então roubar uma série de artefatos desejados pelo rei. Sua única chance é se candidatar à noiva do príncipe dos Seelie, Ronan, mas ela logo se dá conta de que o jogo de sedução está afetando seus próprios sentimentos.

Para piorar, Brie precisa contar com a ajuda do líder de um grupo rebelde, tão sedutor quanto misterioso, e acaba percebendo que sua missão pode se tornar ainda mais difícil do que parece.

Dividida entre duas cortes perigosas e com a vida da irmã em risco, Brie precisará decidir quem será o merecedor de sua confiança.

E de seu coração."

O livro é um recorte de várias romantasias (o príncipe cruel, a seleção, acotar, trono de vidro, etc, ) e isso não é ruim, só que torna a história previsível.

A história começa com uma adaptação de cinderela (ida ao baile para a tentativa de se casar com um príncipe feérico), mas com o twist que ela é uma ladra e precisa roubar algo ( que lembra bastante tono de vidro).

Ela acaba sendo uma das selecionadas para tentar ganhar a mão do príncipe ( "a seleção"), e enquanto tenta roubar um artefato acaba se aproximando de dois príncipes, um de cabelos claros longos e um moreno ( e sim, se você já leu ACOTAR, tem uma boa ideia do final).

A história é contada pelo ponto de vista de Brie. Talvez porque o começo do livro nos leve a crer que ela é super habilidosa e esperta, eu fiquei muito revoltada com as escolhas delas. Alguns dos plot twists estavam bem óbvios, só a protagonista não percebeu.

Talvez lendo a resenha não dê para perceber, mas eu gostei ( e bastante) do livro, só que ele não me surpreendeu. Foi como ler uma versão genérica de outros livros que já tinha lido e gostado.

raii 27/05/2024

Eu gostei muito
Me lembrei muito de príncipe cruel que é o meu favorito da vida, gostei da leitura, é um livro que te prende e é bem fluido.
É um livro de fantasia estilo SESSÃO DA TARDE
A protagonista é ok, não achei ela chata como a maioria disse, mas eu não comprei esse final (não confiava de jeito nenhum nesse cara)
Apesar disso, eu meio q deduzi o final, não me surpreendeu tanto mas me fez ficar com ÓDIO e querer ler o 2° só pra ver a VINGANÇA.

Juju.Flores 26/05/2024

Nada de novo, mas eu amei
Clássico de um livro de fantasia, mas mesmo assim não consigo dizer que não mexeu comigo.
Esse livro me prendeu muito, li em 2 dias basicamente.
Lembrei de alguns livros que já li do gênero, justamente por seguir o roteiro de sempre, mesmo assim me prendeu e eu amei. Terminei já querendo ler o segundo, e foi o que fiz.
A fantasia em si é boa, mas não sei se consegui ter muito do mundo em que ela estava ambientada.
Desde o começo já sabia com quem ela iria ficar, mas se ela não tivesse ficado com ele eu teria surtado e não seria nada bonito .
Os personagens são bem descritos e eu consegui criar empatia pelos personagens secundários.
Enfim, nada de muito novo, mas eu amei.

cruelreader 26/05/2024

"?Abriella, cada estrela no céu brilha para você."
Eu demorei mais do que queria para ler este livro, por falta de tempo e pelo fato de que me senti lendo estilhaça-me(a protagonista sempre prefere o cara chato e sem graça), me lembrou muito acotar, não em um sentido ruim, pq eu amei acotar, e também me lembrou um pouco príncipe cruel. eu amei a história, e os plot um atrás do outro, foi divino, já estou ansiosa para comprar o próximo livro!

Lalisa0 25/05/2024

Ok
A nota desse livro continua a mesma da primeira vez que eu li. Nem bom nem ruim, é ok. Não tenho nada pra falar mal ou alguma coisa q eu odiei, nem nada pra falar que é bom e que eu amei, ou seja, é neutro. É um livro legal, com personagens incríveis (Fiin e Pretha e a Brie) mas nada me deixa assim ? ou assim ? ou assim ? nem com raiva me deixa

Hudsin 25/05/2024

RASO E SUPERFICIAL
Mais um livro básico e genérico
já vou começar falando, não gostei do livro. ele não é ruim, mas pra quem nunca leu fantasia, eu recomendo. Esse livro é uma salada de coisas que já eu li, ? Acotar? ? Príncipe Cruel? é muito parecido com essas duas séries. A protagonista desse livro me irritou de um jeito, que protagonista BURRA DO CACETE, ELA É MUITO TAPADA. Eu queria muito que ela se ferrasse, ela era passada pra trás sempre, ela acreditava muito fácil nas coisas. E no final graças a Deus, ela se ferrou no final, eu amei, bem feitoooo. bom eu recomendo pra quem nunca leu fantasia, não é um livro ruim. mas não foi uma leitura prazerosa pra mim, mas serviu pra me tirar da ressaca. por mais que eu me irritei com Brie, foi uma leitura pra passar o tempo. esse livro é o básico do básico, não tem desenvolvimento e nada explicado, tudo é muito jogado e superficial.

marcy_ma 23/05/2024

Q LIVRO É ESSE
Tem plot ate o final do livro MDS, Mt mt mt bom msm, cara, de vdd, eu n sabia q vdd ate a ultima pag do livro, A SENSAÇAO Q DA QUANDO AS COISAS SAO REVELADAS É MT BOA, amei 5 estrelas
Obladi Oblada 24/05/2024minha estante
tem hot??

marcy_ma 25/05/2024minha estante
Tem uma cena so, pelo menos no primeiro livro, n li o segundo ainda

Maree 22/05/2024

4/5
Demorei para terminar por falta de tempo mas eu gostei bastante da história mas alguns pontos lembra um pouco outros livros

Giulia320 20/05/2024

Ok
O livro é ok, o final é legal, mas eu sinceramente não me apeguei/identifiquei com nenhum personagem. Não consegui me envolver no romance, tudo parecia meio sem graça.

Alice 19/05/2024

O tal do famosin do TikTok
A história me prendeu desde o início com sua narrativa envolvente. Brie é uma jovem forte e determinada, que enfrenta seus medos e questiona as regras impostas a ela. Gostei da forma como a autora explora a relação complexa entre as irmãs, demonstrando amor incondicional e resiliência em face da adversidade.
No geral é uma leitura empolgante e viciante, perfeita para quem busca uma aventura mágica com personagens cativantes, reviravoltas inesperadas e um toque de romance. Recomendo para os fãs de fantasia young adult que apreciam histórias com protagonistas fortes e mundos fantasiosos bem construídos.