Promessas Vazias

Lexi Ryan

Resenhas - These Hollow Vows

Andressa792 19/03/2024

Promessas vazias
Esse livro não prometeu nada e entregou tudo. A nossa heroína, Brie é um garota que tem uma vida difícil no Reino humano. Ela precisará ir para o reino féerico para resgatar a irmã, que foi vendida para um rei muito mal. Ela odeia os féericos, pois sua mãe abandonou ela e sua irmã para ir atrás de um féerico por quem se apaixonou. Enfim, temos uma história cheia de reviravoltas e um triângulo amoroso bem interessante ?

Jenny 16/03/2024

Uma cinderela ladra ???
Abriella é tipo uma cinderela, cuja a profissão é ser ladra.
Após sua irmã ser vendida para uma corte de fericos (espécie que ela odeia incluir) ela se vê obrigada a ir ao reino deles, que é dividido entre duas corte, do ?? e da ?, e fazer um acordo com o rei (lua) para recuperar sua irmã.

Brie fica entre a duas cortes e não sabe dizer quem são seus amigos ou inimigos.

Durante todo tempo, ela faz péssimas escolhas e comete os mesmo erros, parece que coloca uma venda nos olhos ( por causa de um certo cara)

No começo o livro para ser bem lento, pois começa a apresentar o mundo desses personagem. Demora bastante tempo para os segredos serem revelados e todos falam sempre entre enigmas ( depois entendemos o porquê)

O livro em si é bacana, mas é algo que já vimos em outras histórias. Se preparem para sentir bastante raiva da personagem principal

Analu 16/03/2024

Fala sério, como não se apaixonar pelo moreno misterioso?? Esse final me deixou louca, e fui olhar a capa do segundo livro e quase tive um piripaque. Não acredite que essa querida resolver tomar essa decisão. Mas confesso que to escrevendo essa resenha depois de ler o segundo livro, então essa é a minha eu do futuro falando que ficou tudo bem!

Amanda S 16/03/2024

Combo de outras histórias, porém encontra sua essência!
5 estrelas e favoritado!!!

Classificação: 16 anos.

Comecei a leitura achando que essa fantasia apenas se apoiaria em todas as referências a outros livros, nos quais se baseia.

Sério, o começo parece uma colcha de retalhos, um "Frankenstein", de Ciderela, Seleção (ok, Seleção já é meio que adaptação de Cinderela...rsrs) e Príncipe Cruel. Vi resenhas falando que tem muito de ACOTAR também, mas como não li essa série, não posso dizer. Além disso tudo, há toques de Crônicas de Nárnia (um portal para um mundo mágico em um guarda roupa) e, no fim, até Crepúsculo (possui uma dolorosa transformação, tal qual a de Bella Swan em Amanhecer).

Porém, ao longo do livro, "Promessas Vazias" encontra sua essência!

Logo, logo, se torna um livro viciante, cheio de traições, intrigas políticas, poderes mágicos e paixão!

Do tipo em que você nunca sabe em quem confiar!

Aos pouquinhos, saiu das histórias que já conhecia (e que amo!) para se tornar uma das minhas melhores leituras do ano até agora!

Não vou falar mais sobre o enredo em si, pq li sem muita informação, e, desse jeito, a experiência foi ótima!

Recomendo a todos que curtem Fantasia!

Quinderé 15/03/2024

O conceito de fantasia típica, me lembra muito príncipe cruel, gostei do livro e do universo de fantasia, porém n gosto do triângulo amoroso.

Andressa.Basile 14/03/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!
Muito bem escrito o universo, um pouco diferente dos que eu já li e ao mesmo tempo parecido com a narrativa de O príncipe cruel.
A história é boa, os plots são bons, mas vão ficando cada vez mais em evidência. O final fiquei com ódio da Brie, como assim ela não viu o que tava na cara? Enfim, só deixou mais expectativas para o segundo.

Camila 13/03/2024

Sem graça
Eu fiquei esperando um personagem bom aparecer e não veio nenhum.
É uma cópia de vários livros com narração ruim.O plot twist era muito óbvio não me surpreendi.

??reinos??coroa??feerico??romance??

+15

Antonella.Massaret 12/03/2024

Leitura viciante e cativante
Terminei o livro em dois dias. A forma como a história me prendeu foi surreal.
O desenrolar te faz ansiar por mais respostas e a forma como são esclarecidas é perfeito. Tudo tem uma ligação e a cada revelação era impossível não dar gritinhos.

O livro é um romance feérico e, apesar de clichê, tem um potencial enorme. A ambientação é maravilhosa e os mitos do universo não poderiam ser melhores.

Minha nota são 4 estrelas e não darei 5 por apenas um motivo: a personagem principal me irritou com sua indecisão. Por mais que eu entenda seu conflito interno, acho que as tomadas de decisões poderiam ter sido melhores. Convenhamos, escolher o sem graça do Sebastian ao invés de um MORENO SARCÁSTICO e COM PASSADO TRISTE? Parabéns, nota dó.

Fora isso, super recomendo!! Leiam e surtem como eu. Vivam e sintam essa energia. Vale a lena!

Micheli Carlos 09/03/2024

Roubar um coração é a missão mais perigosa...
Abriella ama sua irmã caçula mais do que tudo e seria capaz de qualquer coisa para protegê-la.

Quando Jasalyn é vendida para quitar uma dívida, Brie se vê obrigada a fazer o que mais odeia. Ir para o reino feérico.

Ela sabe que os Unseelie são ardilosos e nada confiáveis mas está disposta a aceitar um acordo com o rei Unseelie para resgatar Jas.

O plano é simples, se infiltrar na corte da rainha Seelie como uma das pretendentes a noiva do príncipe Ronan, roubar os artefatos que o rei Unseelie deseja e voltar pra casa com sua irmã.

Assim que seu plano entra em ação Brie percebe que não será tão fácil quanto imaginava. Pra piorar ela precisará aceitar a ajuda do líder de um grupo rebelde misterioso e sedutor que tornará sua missão ainda mais complicada.

A menina que odiava feéricos se vê com o coração dividido entre duas cortes perigosas e com a vida de sua irmã em risco. E agora pra quem entregar sua confiança e seu coração?

Inteligente, ousado, cheio de segredos e magias poderosas conserteza é um livro que eu super indico.
Acabei relendo pra relembrar e ler o 2 na sequência e não me arrependi nem um pouco, o final é eletrizante e mal posso esperar pelo desfecho no próximo livro.

Bjs e até a próxima resenha!

Amanda 07/03/2024

Esse livro é uma mistura de corte de rosas e espinhos (Sarah j Mass) com a seleção com príncipe cruel e cinderela. Achei bem construido mas deixa eu puta plote pro segundo.
Os personagens são muito bons, e você tenta ficar ligando as histórias para saber o que vai acontecer.

Morango leitora 05/03/2024

Promessas vazias
Minhas expectativas não estavam altas e não melhorou enquanto via na história semelhanças com outros livros, mas continuei dando chance pq os outros livros embasados eram meus favoritos, então pq não?

E não me arrependi.

Chegou uma parte do livro que virou a chave, se tornando algo totalmente autêntico, que ficou mt bom.

Tentei deixar de lado meu favoritismo pelo "moreno, sarcástico, com passado triste", mas teve vários momentos que eu realmente não conseguia saber em quem acreditar. E ainda teve o Bash, que msm sendo fisicamente sem graça pra mim, a amizade dele era mt legal, impossível ter sido fingimento por mais de 2 anos!!

Achei muito louco em do nada ela ter descoberto seus poderes e gostei mais ainda por ela ter treinado com o Finn e Pretha.

Enfim, livro bom, gostei de ler !

larebooks 03/03/2024

Inesperadamente bom
Fui cativada por esse universo da Lexi Ryan sem esperar muito, o livro tem personagens extremamente interessantes uma trama muito bem amarrada e o casal principal com uma química incrível. Vale muito a leitura pra quem gosta de ACOTAR, TOG e A Rainha do Nada.