SECRET: Eu não sou um bom rapaz (1)

SECRET: Eu não sou um bom rapaz (1) Jussara Leal

Resenhas - SECRET

Jamilly Lazarino 22/04/2024

Surpreendente
Mesmo com uma história ?pesada? os personagens principais são apaixonantes, leves, divertidos e te fazem suspirar a cada capítulo.
Fiquei surpreendentemente encantada com a história, a escrita.
Dos risos as lágrimas em questão de minutos!

miaob 23/03/2024

Já faz tanto tempo desde que eu li e avaliei que nem me lembro mais do que aconteceu para fazer a resenha.

22/03/2024

"A autora pode colocar o que quiser no livro, até pq é ela quem criou esse universo"

Essa frase é muito verdade, mas tudo tem limites...

Já li muitos livros problemáticos, com escrita e enredo ruim, mas nenhum se compara a esse.

O enredo é bom, seria um livro incrível se a autora soubesse escrever e medir as palavras utilizadas.
Enquanto o irmão da Melinda está a beira da morte, ela está trepando 24h por dia.
E também a autora achou super normal colocar um cara de 35 anos para ficar sexualizando roupas infantis e princesas da Disney.

Como que uma pessoa acha normal fazer piadas sem graças, ainda mais sobre abuso sexual e de quebra comparar o suicídio como um tipo de 'fraqueza'?.

Achei muito sem sentido o final do Miguel, até pq ele estava recebendo o melhor tratamento em um dos melhores hospitais. O babaca da Victor ate doou a medula óssea pra ele. Não faz sentido todo esse esforço pro menino morrer no final.

As palavras chulas foram difíceis de engolir também, teve cenas de sexo que eu pulei porque não aguentava mais ler os dois fazendo isso.

A autora falhou também na divisão dos livros, pra que fazer dois livros com mais de 500 páginas, sendo que se tirasse 1/? das cenas explícitas se tornaria um livro de 300 páginas, ela poderia colocar o final da Babi e do Guilherme e a superação da morte de Miguel no final do primeiro livro.

Enfim... ja li milhares de livros, nao tem nem metade deles aqui na plataforma, mas sem dúvidas esse foi um dos piores livros que eu já li, se não o pior. Parece que foi escrito por uma adolescente de 13 anos, onde ela fica fantasiando um homem com meio metro de rola e acha normal ficar fazendo piadas sem noção e cenas explícitas toda hora.

Isabelle333 15/02/2024

Meu Deus, o que dizer sobre esse livro? Eu ameeeei cada momentinho, me conquistou muito, eu me envolvi muito com a história, e sofri em vários momentos com o miguelito, única parte que eu não gostei realmente foi a morte dele, acredito que eles mereciam ter um final feliz depois de tudo o que passaram e gostaria que o final fosse outro, mas o livro é muito bom

Dani.Pivatelli 14/05/2023

Engraçado, mas problemático
Fiquei pensando mt sobre o q dizer..
Ponto alto p mim foi o humor, sem dúvida. Eu só queria me distrair e ri mt, mt.. Até q a coisa ficou séria, triste e o final foi devastador. Mas ok.
A família dele tb achei o máximo. Na vdd, aquelas pessoas doidas salvam a trama.
Pontos negativos:
1 precisa mt de uma revisão (gramatical, ortográfica etc.) .
2 Victor pagando de bom moço, príncipe, herói, respeitador... Mas é possessivo e tóxico em várioooos momentos. Principalmente qd faz Belinda se sentir culpada por ter tentado resolver uma situação c o vizinho. E aq acidente, foi proposital??? Eu não queria acreditar nisso pq é horrível demais!
3 Os supostos vilões ficaram soltos na história, nada se resolveu...
4 falas mt problemáticas, como o pouco caso do problema sério da Isa e as meninas brincando sobre estuprar, um assunto q não admite brincadeira. (eu me pergunto se não teve uma beta p avisar q não pegava bem ou se a autora não se importou mesmo).
5 Por favor, autora e quem estiver lendo: não usem a palavra "retardado" como xingamento. As pessoa que sofrem com a condição de retardo mental merecem respeito. Lembro q nos anos 90 erq comum usarem "mongoloide" e "debiloide" como xingamentos e houve td uma campanha de conscientização a respeito. O retardo mental entra na mesma questão de debilidade mental. Combinados?
Dani.Pivatelli 15/05/2023minha estante
Lembrei de mais duas coisas q não gostei, achei bem pesadas:
- "vou deixar vc destruída p outros homens".
- a forma desrespeitosa e machista como se referiram à juíza Dandara. Inclusive a chamando de frígida pq é mal-humorada.

Amanda2221 05/05/2023

Gostei muito livro, uma linguagem de fácil entendimento, fora que o desenrolar da história faz com que eu queira ler cada vez mais!
Procuro outro para ler nesse estilo alguma recomendação?

Marina 12/04/2023

Leitura boa
Uma história que parecia ser bobinha com relação Age gap, porém foi além disso. Rolou todo um envolvimento em certos dramas das personagens que buscam alcançar seu melhor. Um livro que fala sobre escolha de amizades, amores e a importância do transplante de medula.
Gostei muito. Breve partindo para a parte 2.

ana 09/04/2023

Não sou de fazer resenha dessa forma, mas eu achei ruim, de verdade... vi uma indicação no Instagram e decidi ler, mas o único ponto que eu gostei foi da dedicação da família dele em apoiar ela, de resto, não gostei de nada. acredito que não vou meu o próximo ou o spin-off (apesar de ter ficado curiosa com a juíza).

Ferrari18 09/04/2023

Minha pontuação é de acordo com várias coisas que eu fiquei chocada e incomoda durante o livro pensando dos por quê, porém deixando passar, já que todo mundo tinha amado o livro eu tinha que amar também

Vamos começar com a idade deles. Depende do casal pode não ser um problema uma menina de 20 namorar um de 35 se os dois forem maduros o suficiente. Isso não é o que ocorre com nem um dos dois, além do Victor infantilizar ela o tempo todo ( Relacionamento tóxico e abusivo).O problema é romantizar situações e não enxergamos o quão problemático pode ser. Esse livro poderia ser muito bom no início da história dele se tivesse uma escrita leve (água com açúcar) isso na minha visão

Melinda ficou fora da vida do irmão após conhecer Victor. Ela deixou de vê-lo com mais frequência, tendo só Victor e Melinda, que vcs já sabem o que eles faziam. Ela precisa de um tratamento porque provavelmente ela não estava bem, estava cansada e precisa de uma psicóloga. Os pais dela morreram e o irmão estava na luta de uma doença e ela encontrou seu descanso em ficar com victor, esquecendo de quem ela mais gostava. Nesse ponto vemos falas do irmão dela e atitudes mais maduras

Autora problemática, em sua frase " Gatinho, eu estupr..."
Não foi visto como algo problemático pq uma mulher falou isso de um homem? Nessa frase não deixou de ser problemática, pode ser vista diferente na visão de vários leitores.

Não leria se soubesse de tudo isso. Esperava outra coisa quando vi a recomendação no tiktok

PS: Parei no capítulo 37 e n pretendo continuar, pulei muita coisa, não estou tendo uma leitura franca e acho melhor encerrar por aqui mesmo.

Angelica155 27/01/2023

Miguelito ?
Amo demais esse livro, esse final acaba com a gente e já não tenho mais lágrimas em mim, só queria que fosse diferente ?.

Julia 08/01/2023

O "previsível" bom.
É como a maioria dos hot no Kindle Unlimited, previsível, você sabe o final, mas não deixa de ser uma leitura gostosa. A autora soube trazer personalidade aos personagens, fez eu me sentir apegada e viciada em passar as páginas pra saber como iria se desenrolar.
As cenas são bem construídas e, como mencionei anteriormente, apesar de previsível e "comum", a leitura é fluida.

Isabelle 02/10/2022

Que decepção! O começo parece promissor, mas começa a ficar chato depois.
Os diálogos muito infantis, a cada duas paginas parecia que os personagens queriam dar lição atrás de lição moral um para o outro. Achei chatooo e nada real. O Victor não se parece um cara de 35 anos de idade, parece da mesma idade da Melinda. Várias problemáticas no relacionamento dos dois, acredito e espero que no segundo livro seja diferente. Porém, não vou ler o segundo livro, não me deu vontade.
Dani.Pivatelli 15/05/2023minha estante
E o engraçado é q ele se acha O maduro né? E ela e os demais personagens tb. Ele mão tem NADA de maduro e cobra maturidade dela, q é uma menina q não viveu a juventude

Isabelle 15/05/2023minha estante
Exatamente

Halanna2 25/08/2022

5 estrelas
Gente eu amei esse livro do começo a fim, rir muito mas nos final chorei. Espero que melinda seja uma garota muito forte mas forte do que ela já é.
E Victor tenho paciência com o luto dela .

Day 23/08/2022

Sugar Daddy ?
Pensa num livro MARAVILHOSO!
Estou apaixonada! Uma leitura tão fluída que quando vi já tinha acabado!
Amei o jeito sem filtro da princesa Mel Linda.
E o tanto que o Victor é apaixonante?
Ele empodera demais a mulher e tem um caráter único!
Já tô correndo ir ler a parte 2!