Como Orar

Como Orar C. S. Lewis

Resenhas - Como Orar

Vitória Castilho 26/03/2024

Gostei do livro, ele é um reunido de cartas do C. S. Lewis, sobre oração então você encontrará várias citações dos livros como Carta ao Diabo e seu aprendiz, o problema do sofrimento, os quatro amores.

1dario 19/03/2024

ÓTIMO LIVRO!!!
Apesar da escrita densa, eu consegui absorver muito conhecimento. É um livro que reúne vários textos de vários livros de C.S. Lewis falando sobre oração. Quem é fã de Lewis tenho certeza que vai gostar, e quem nunca leu, é bom ler com calma para entender bem direitinho!

Jon Linneker 09/01/2024

Achei de difícil compreensão
Achei ele mt denso. Mt citação de livros dele q ainda não li e tbm devo confessar q não curto mt a forma q C. S. Lewis escreve, embora seu conteúdo seja incrível e sua mensagem seja impactante. Mas não é pra iniciantes.

Rafael1548 09/01/2024

Bom livro
O livro é um copilado de fragmentos de livros do renomado Lewis que trata sobre a temática da oração escolhido de forma pontual. Dessa forma, creio eu, instiga mais o leitor a quer ler a totalidade das demais obras, analisar o pensamento de C.S.Lewis e aprofundar mais e mais numa vida de oração genuína.

Lewis definitivamente não nos dá uma ?receita de bolos? para a oração. Expressões como ?passos?, ?chaves?, ?caminhos?, ?degraus? passam longe. O autor leva-nos a um estado de ansiar mais a oração, não a vendo como um peso, mas como um dever-prazer inigualável.

O autor tem a ousadia de responder questões como a tensão entre a soberania de DEUS e a responsabilidade ou por quê orar se DEUS é Onisciente. Situações que sempre formaram discussões no decorrer dos anos.

gigica 21/12/2023

Primeiro que li do C.S
Foi a primeira obra dele que li e tive ótimas experiências, apesar da forma de escrita dele ser bem complexa se você parar com muita atenção para ler a leitura se torna muito leve e confortável.
eu gostei muito e nesse livro é tirada muitas dúvidas por meios bíblicos sobre a oração que algumas vezes não é muito claro esse conceito.
recomendo demais!

Jamile57 13/11/2023

??????

C O M O O R A R

A oração é um dos pilares da vida cristã, é um ato de intimidade com Deus que nos leva a resistir o modo como vivem as pessoas deste mundo, e deixar Deus nos transformar por meio de uma completa mudança da mente, sendo o ato mais pessoal que aprofunda a comunhão com nosso Criador, a oração ela é tão importante para o Cristão, quanto se alimentar, pois é o alimento do Espírito e da Alma. Através da oração, que é uma conversa constante com o nosso Pai, onde podemos expor tudo o que nos angustia, os nossos medos e as nossas esperanças.

A palavra diz para orarmos em todo o tempo, Daniel orava três vezes ao dia em sua janela, Jesus se retirava todos os dias em longas orações com o pai, e nós podemos e devemos orar, sejam em orações RELÂMPAGO, ao longo do dia, ao enfrentarmos situações delicadas e para tomar decisões, paramos por um momento e renovamos o mais simples de todos os pedidos: "SEJA FEITA A SUA VONTADE, NÃO A MINHA".

Sejam em orações DIÁRIAS, onde demanda mais tempo e um lugar para uma prece, no início ou final do dia, ou os dois, identifique um tempo e lugar que sejam bons pra você. Neste tempo a oração que Jesus nos ensinou o "PAI NOSSO" e outras orações conhecidas, o Salmos 23, 91, 139 que ao longo do tempo serão de grande ajuda se forem memorizados.

E as ORAÇÕES PROLONGADAS E INTENSIVAS, alguns as fazem uma vez por semana, outros uma vez no mês, e ainda uma há duas vezes ao ano, ou quando sentem necessidade. Essa oração pode ser acompanhada de jejum, num passeio ou retiro, sozinho ou com outras pessoas em vigília, em grupos maiores ou menores em casa.

A oração é uma prática pra toda vida, às vezes somos resposta de oração para alguém que estava á orar, muitos oram por milagres e curas, fazem pedidos a Deus, às vezes conseguimos o que pedimos, e às vezes não. A oração não é uma máquina. Não é mágica. Não é um conselho oferecido a Deus.

Porque fazer pedidos a Deus se ele já sabe do que precisamos? Porque Ele quer ter comunhão contigo, assim como ele tinha com Adão ao entardecer!

???
Orem sem cessar.

(1 Tessalonicenses 5:17)
? 25/40

Sarah724 18/09/2023

Quando comecei a ler, achei que o livro seria um manual de oração, que ensinaria o passo a passo para se fazer uma oração eficiente. Mas, óbvio, o autor vai muito além disso, afinal o abc da oração Jesus já ensinou. C. S. Lewis traz pensamentos a respeito do relacionamento com Deus, se Ele ouve todas as nossas orações, se elas são válidas, se são pertinentes. Dá muito no que pensar.

Vinicius39 16/08/2023

Livro muito bom
Um livro que trata muitas dúvidas principais sobre esse tema, me fez rever muitos conceitos e atos ao qual eu estava tendo no momento de orar e sobre a vida

Myllena.Silva 10/07/2023

Ao contrário do que sugere o título do livro, não espere encontrar receitas prontas de orações efetivas para situações específicas.
C. S. Lewis fala da oração de forma reflexiva, das nossas inseguranças e nos convida a refletir bastante sobre o assunto. O que nos instiga a querer estreitar laços com Deus através da oração.
"Quando exponho perante Deus questões assim, não tenho resposta; ao invés disso, recebo um tipo especial de 'sem resposta'. Não se trata de uma porta fechada. Antes, corresponde mais com um fitar silencioso e compassivo da parte de Deus. É como se Ele não meneasse a cabeça em recusa, mas deixasse a pergunta de lado. É como se me dissesse: 'Calma, filho, fique em paz. Você não entende." Pág 148-149

Deivin 02/03/2023

Amo a escrita do c.s.Lewis, pena que esses livros religiosos bem coach não me prendem tanto. mas mesmo assim foi uma leitura que valeu a experiência

Duda 23/11/2022

Gostei muito dessa leitura. Apesar da escrita do CS Lewis ser uma escrita densa, eu consegui filtrar algumas coisas que precisa entender. Recomendo a leitura

Kelve0 15/10/2022

Lewis é Lewis
Apesar de o livro não ser publicado por ele, é muito legal, profundo e reflexivo os assuntos e perguntas sobre oração no livro.
Me despertou a ler: Cartas a Malcolm, A Última noite do mundo, O peso da Glória...
Me deu uma noção do que se pode esperar desses livros
Recomendo pra vc que nunca leu C. S. Lewis ler esse livro.

Fabiana 09/09/2022

Como orar
Estava na expectativa de um ensinamento profundo sobre oração, porém as cartas de Lewis compiladas nessa obra foram de extrema ajuda para compreender melhor sobre oração.