Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Denise 25/03/2023

Adorei!
A trajetória de Liz em busca de si mesma.
Comer, rezar, amar nos faz repensar atitudes, refletir sobre tudo.
Ótimo livro.

Michelly21 22/03/2023

Catalogando leituras MUITO antigas no Skoob
Lembro de duas coisas claramente desse livro, ela fica com um brasileiro e que dormi MUITO na parte do rezar.
Era começar a ler esses capítulos que eu dormia, não importava se era no ônibus, horário de almoço no trabalho ou em casa.
Mas recordo que foi um bom livro na época, quem sabe um dia eu leia novamente.

Tamires19 01/03/2023

Comer,Rezar,Amar.
A história do livro gira em torno de Liz,uma mulher que busca equilíbrio,felicidade e prazer.
Para conquistar isso,ela decide viajar por três países que são Itália,Índia e Indonésia onde podemos acompanhar seus medos,seus receios,suas conquistas e seus anseios em cada um desses países.
Não foi um favoritado,o avalio com 4 estrelas,minhas partes favoritas foram da protagonista na Itália e na Indonésia,a parte da Índia é bonita mas achei ela meio parada demais porém eu amei o livro e tenho certeza que Liz se tornaria uma de minhas amigas mais queridas.

Regis 26/02/2023

Recomeços...
Tomada pelo pânico, tristeza e confusão Elizabeth Gilbert enfrenta um doloroso divórcio, uma depressão que a deixou esgotada e o fracasso de um outro amor.

O livro começa com Liz narrando como chegou até o ponto onde está. Completamente perdida e frustrada com o fracasso de seu casamento e seu novo amor, partindo para uma viagem de autodescoberta e reflexão durante a qual Liz vai rever sua vida e se curar de suas antigas feridas.

A história emociona, faz rir e faz pensar. Uma autobiografia que conta como a autora superou uma crise de meia idade precoce e se reencontrou ao se dar um ano viajando pela Itália, Índia e Indonésia.

Gosto de como a autora e personagem se mesclam para nos contar sua vida e seu momento de autodescoberta onde conhece novos amigos, tem sua fé restaurada encontrando um ponto de equilíbrio e ao final dessa jornada um novo amor.

A escrita é fluída, cativante e despretensiosa. Elizabeth é uma jornalista que usa de sua afinidade com a escrita e seu bom humor para narrar sem pudor e meias palavras seus medos, decepções e descobertas da vida adulta. Dando origem a um romance que foi adaptado para o cinema e que conquistou um grande número de fãs, incluindo eu mesma. Rsrsr

Obs: A trilha sonora do filme é ótima.

É um livro emocionante com uma história contagiante e inspiradora que recomendo.
Nilsonln 26/02/2023minha estante
Tenho o livro e está entre minhas intenções de leitura. Assisti o filme a um tempo atrás, amo e até tenho em blu-ray. Excelente resenha!

Regis 26/02/2023minha estante
Obrigada, Nilson.
Também assisti ao filme primeiro e gostei muitíssimo do filme. ?

Lorrane 25/02/2023

Estilo "Sessão da Tarde"
O romance autobiográfico narra a história de Liz Gilbert, uma escritora norte-americana, de 34 anos de idade, em uma jornada de autodescoberta espiritual, como pessoa e pelos sentidos da vida, enquanto viaja por três países: Itália, Índia e Indonésia, ao longo de um ano, logo após passar por um turbulento divórcio e um namoro fracassado (quem nunca).

O que achei: A escrita da autora é bem fluida, leve e divertida. Um excelente passatempo para relaxar e desanuviar a mente, bem estilo "Sessão da Tarde". Há diversas curiosidades espalhadas pelo livro e reflexões sobre a vida que tornam a leitura bastante prazerosa.

Minha parte favorita foi a viagem à Indonésia (3ª parte do livro - Amar), onde a Liz se deparou com uma diversidade cultural bem distinta da dela e também da nossa, enquanto brasileiros, repleta de curiosidades. Por exemplo, os bebês balineses só tocam o chão, após o sexto mês de vida. Antes, eles são considerados "deuses" enviados diretamente do Céu e, por este motivo, carregados no colo. Há uma cerimônia bastante intrincada que transforma o bebê de "deus" em "ser humano", no 6º mês de vida da criança, conduzida por um xamã. Achei curioso. Aliás, há diversas outras curiosidades como essa, ao longo do livro, especialmente na parte da viagem à Indonésia.

Por ser um livro autobiográfico, requer um pouco de paciência para àqueles leitores ávidos por plot twists, ação, aventura, tramas instigantes e complicadas de entender. É um retrato da vida real, então, não espere uma história sobre "vilões e mocinhos", mundos mágicos e seres encantados (embora a gente ame livros assim também).

Em resumo: O livro é bom, de leitura bem fluída, tranquilo, sem gatilhos, que faz você querer arrumar as malas e embarcar em uma viagem rumo ao desconhecido também, em busca de autodescobrimento. Recomendo muito a leitura.
Rafaela 16/04/2023minha estante
Ótima resenha!

Beeð 23/02/2023

White rich girls problems
O que a gente faz quando tudo da errado na nossa vida? Isso mesmo, passa um ano viajando só pra comer, rezar e cuidar da vida dos outros ?

O livro tem seus altos e baixos. Há momentos que a liz é dramática demais sem a necessidade, ela divaga muito com muita coisa, se perde no personagem direto.
Mas, há momentos maravilhosos os quais ela tem uns insights muito significativos a respeito de várias coisas da vida dela.
Isso livro é perfeito para pessoas que passaram por muita coisa ruim de uma vez e precisam de uma trégua ?.

Pode ser que você se sinta tocado pelos questionamentos que a autora faz a respeito de Deus, família, estilo de vida, história da sociedade e coisas básicas. Pode ser que vc acabe esse livro se perguntando qual é a sua palavra, onde estão seus amigos de verdade e em qual lugar do mundo você pode conhecer a sua melhor versão.

Ou pode ser que você odeie essa mulher branca que não reconhece o privilégio dela e sai por aí batendo perna e se fazendo de louca sempre que possível.

Independente de qual versão vc se adequar, com toda certeza vc vai odiar o final ?. Tudo o que ela buscou e jogado pro alto no finalzinho kkkkkkm.

Mas vela a pena ler. ( Principalmente se vc está f*u*d*i*d*)
Adria 15/03/2023minha estante
ai mano nem acredito que tô lendo isso, dramática demais? A mulher só estava retratando a forma como lidou com toda aquela depressão. Fico muito triste quando leio isso. E ainda fica querendo militar em cima da mulher querer viajar? Oxe mana a mulher tem dinheiro, por quê não ir viajar e tentar encontrar a felicidade em busca de novos saberes ao invés de estar em casa Afundando em depressão? Desculpa mas ai você militou errado gata, volte duas casas.

Beeð 24/03/2023minha estante
Ué é minha resenha, mulher kkkkk. Tá meu nome ali,falei o que achei do livro. Não militei em momento algum só dei minha opinião. Lê o livro, faz sua resenha aí e tudo certo. Quem gostou bate palma quem não gostou paciência

Beeð 24/03/2023minha estante
Não sabia que vc era fiscal de resenhas.

duda 18/02/2023

Ja amava o filme absurdamente, o livro ganhou um espacinho especial no meu coração também s2s2 amei

monibooks 17/02/2023

Gostei, mas esperei mais.
Se eu precisasse resumir esse livro em uma frase seria: Gostei, mas eu esperava mais dessa obra aclamada.

A jornada de um ano viajando da autora depois de um divórcio traumático é simplesmente arrebatador.
Esse livro nos convida a assumir quem somos, abraçar a realidade e se abrir ao novo.
Ao ler o livro, tive vontade de comprar a primeira passagem para Índia e ficar hospedada por 4 meses em um ashram.
Gostei da Itália? Sim. Gostei da Indonésia? Sim.
Mas a Índia foi a parte mais tocante para mim. 4 meses, ou 120 dias, focada em desenvolvimento espiritual? É um sonho de vida para mim sim.

Elizabeth ganhou todo o meu respeito e admiração. Uma mulher forte e inspiradora. Uma escritora brilhante.
Um exemplo de ser humano.

aslamspaws 16/02/2023

Leia se quiser relaxar!
Esse livro me fez um bem danado. É uma leitura leve, conta uma história incrível, e tem uma narradora muito carismática. Além disso, me fez gostar ainda mais do filme, porque realmente foi muito bem adaptado!
Mesmo sendo leve, a Elisabeth te faz pensar em muita coisa, já que ela mesma está tentando se encontrar, questionando várias coisas sobre si mesma, e divide todos esses questionamentos com a gente, e nós acabamos trazendo muito do que é dito para o nosso contexto. Pra mim, que tô fazendo Psicologia, foi um prato cheio kkkkk
Meu maior sonho sempre foi sair viajando pelo mundo afora sem um objetivo estabelecido, e esse livro só aumentou o desejo. Ela visita tantos lugares incríveis, conhece tanta gente bacana no caminho, que te dá vontade de viver tudo aquilo também. A parte da Itália, então, me fez quase chorar de inveja kkkk
No fim, é um livro pacífico, alto astral. Mesmo relatando também muito sofrimento, isso em momento algum transforma a história num dramalhão, mas adiciona mais realidade ao relato. Fiquei muito feliz de ter encontrado esse livro :)

Laura.Kuhnen 01/02/2023

O que falar desse livro?
Bom, primeiramente foi uma surpresa... tudo bem que eu comecei ele sem ter a menor IDEIA do que se tratava - só sabia que era muito famoso.
Quando percebi que era um livro de não ficção já fiquei um pouco com o pé atrás, porque esses não são dos meus favoritos :)
Mesmo assim dei uma chance e acabei gostando.
Gostei da proposta do livros ser dividido em três partes, uma para cada país que a autora viveu e cada uma com sua proposta - comer rezar e amar.
A parte que eu mais gostei foi a última, o período da Indonésia, depois a parte da Itália e por último a da Índia.
Foi um livro interessante para se ler e refletir. Algumas passagens me deram a certeza de que eu estou realmente mudando alguns hábitos para melhores, assim como algumas ideias pessoais.
Recomendo o livro porque é uma experiência boa.

Fernanda1156 30/01/2023

Muitos ensinamentos e muitas reflexões
Descrevendo suas fascinantes, cativantes, intrigantes e maravilhosas memórias de viagem, a jornalista Liz Gilbert passeia durante todo um ano por Roma na Itália, Índia e Bali na Indonésia e tem experiência incríveis que se resume em comer, reza e amar. Tenho observado que de uns tempos para cá meio que virou "modinha" fazer um mochilão e escrever sobre esta experiência, este foi o terceiro livro que li com esta temática. Mas precisamos dar um crédito especial para este né, o seu lançamento foi em 2006, estão acredito que meio que foi um dos primeiros a serem lançados com esta preocupação de se encontrar na jornada. Me identifiquei muito com a Liz e em muitos momentos precisava parar de ler para simplesmente absorver aquele conhecimento, esta leitura te dá muito no que pensar, muito mesmo, foram muitas as frases impactantes, mas a que mais me identifiquei foi:

"?Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara. Você precisa realmente ter certeza de que é isso que você quer antes de se comprometer."

Enfim recomendo muito esta leitura.

@viajeira.literaria

Nilsinho 30/01/2023

Meu deus que luta foi terminar esse livro kkkk parece que passei 2 anos só nele, mas vamos lá...
Gostei do filme e acho que foi uma adaptação bem melhor do que o próprio livro. Porém, acredito que devo deixar claro que não sou fã desse gênero e isso ampliou ainda mais o meus descontentamento na leitura. Entendo demais quem tenha gostado, realmente só não é a minha vibe.

Shirley.Peixe 30/01/2023

Uma agradável leitura
Leitura fácil, com boas mensagens, divertido.
Meu período favorito foi a passagem da Liz pela Índia, mas todas as partes tiveram momentos especiais.
Achei uma boa escolha para iniciar o ano, trazendo bem o espírito da busca pela renovação interior.

Sarah.Porfírio 29/01/2023

O livro mostra uma jornada pessoal interessante. Experiências interessantes. Mas definitivamente não é o tipo de leitura que funciona pra mim, se tornou muito lendo e maçante.

Fernanda :) 28/01/2023

Foi um pouco difícil engajar na leitura no começo, mas logo que me acostumei à escrita da autora terminei o livro em poucos dias.

Já tinha visto o filme antes de saber da existência do livro, e particularmente foi um filme que me marcou bastante. Porém, devo dizer que a escrita é muito mais completa do que o filme em si, e foi por isso que gostei mais ainda da história da Liz.

Acompanhar o crescimento espiritual dela na Índia foi, com certeza, a minha parte favorita da jornada, e que inclusive me levou muito a pensar sobre e a fortalecer a minha própria fé em Deus.

Uma história inspiradora!