Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Roberta Leite 24/09/2009

Interessante
O Livro é bem interessante e nos faz pensar bastante... Principalmente quem é casado a muito tempo, faz pensar na real felicidade.
O meio do livro é meio chato, mas vale a pena passar por este pedaço porque o final compensa.
A linguagem é atual e dinâmica.
Gostei do estilo da autora.

Ana Cristina 03/01/2010

EXCELENTE
Elizabeth após um longo e doloroso divórcio, e um namoro fracassado e desgastante, deixa tudo para trás e vai viver em busca de si e de Deus durante um ano.

Primeiro fica em Roma, onde abusa do prazer da gula, engorda 10 kg em 4 meses, e começa a se encontrar consigo.

Depois ruma para a Índia, onde consegue se livrar de toda aquele ranso do divórcio. Se encontra com Deus e se purifica.

Finalmente chega a Bali, na Indonésia, onde leve fortifica seu encontro consigo e com Deus. Livre, e leve conhece um novo e grande amor.

Não é um livro de auto-ajuda. É um livro que conta uma experiência particular de renascimento, de como ela - Elizabeth- conseguiu sacudir a poeira, dar a volta por cima, e ainda ajudar pessoas que encontrava pelo caminho.

Lilia Carvalho 28/09/2009

Uma bela viagem!
Simplesmente amei o livro!
Super divertido e sem grandes pretensões.
Em cada capítulo eu pensava o que será que ela vai aprontar agora? Mostra muito o lado feminino.
Garanto que muitas mulheres vão se ver nos conflitos de Liz sobre a vida, o amor, o casamento, os filhos e as aventuras...
Eu indico mesmo! Entrou para a lista dos meus favoritos!

Djamar 08/12/2009minha estante
Eu gosto muito de livros escritos em primeira pessoa. Tudo o que eu li recentemente e que me fez bem tinha suas histórias contadas pelo narrador. Talvez eu goste porque, assim, a narrativa tenha um tom mais pessoal, ou pareça mais sincera, contudo o que acaba me atraindo mesmo é que geralmente são livros com mais humor.

Primeiramente, senti-me espantada ao ler o título: ?Comer, Rezar, Amar?? não é demais? Já na primeira página sabia que ia curtir e não estava enganada. Logo de cara vi t que ficaria muito envolvida com a história, pois gosto deste gênero específico: histórias de mulheres que passaram por grandes mudanças na vida e narram isso de forma leve e engraçada.

Jeane 15/10/2009

É um livro interessante (apesar de eu não gostar de livro de auto-ajuda), com uma narrativa leve e descontraída. Com o fim de seu casamento, e após um divorcio sofrido, Liz busca reconstruir sua vida e parte em uma jornada de reencontro de si mesma, e para isso viaja pelo mundo. Sua viagem é dividida em três partes, como sugere o título: Comer, Rezar, Amar.

Liz inicia sua viagem pela Itália, onde encontra o prazer de COMER e aprender um idioma novo. Digo isso porque ela realmente aprende o italiano enquanto come. Que gulosa! Mas quem resiste àquelas comidas deliciosas? Gostei muito desta primeira parte: a gente passeia por Roma, Veneza, Sicília; conhecemos um pouco do cotidiano das cidades italianas, seus pratos típicos e sua gente. A autora se revela para nós e descobrimos uma mulher moderna, inteligente, independente, e digamos um tanto confusa, que sofre com dilemas de nossa época: carreira x amor; material x espiritual.

Confesso que me entediei na segunda parte da viagem. Liz vai a Índia para REZAR.Lá encontra uma guru e começa a sua evolução espiritual. Não sou muito ligada em encontro espiritual, evolução ou busca pela “luz azul da iluminação”. Além do mais, achei muito rigoroso e chato o modo de buscar Deus nesse ponto da história. Mas valeu por dar informações interessantes sobre meditação e ioga.

Chegamos na minha parte preferida do livro: Ir para Bali e AMAR! Coisa boa conhecer a ilha paradisíaca, sua historia, cotidiano e as pessoas! Liz volta a reencontrar um xamã que profetizara que ela voltaria a ilha e aprende outras formas de achar Deus e a si mesma. Fecha-se um ciclo, a autora finalmente encontra a paz que necessitava a tanto tempo.

Ciça 23/01/2010

Maravilhoso!
Não é à toa que é um best-seller! A autora conta como sua vida estava muito ruim e como surge a idéia de viajar para a Itália, Índia e Indonésia em busca dos prazeres da vida, da espiritualidade e do equilíbrio, respectivamente, nestes lugares. Além de deixar o leitor morrendo de vontade de conhecer os países, ela conta como sua experiência foi ótima - isso mesmo, não é ficcção! Ah, e isso tudo de uma maneira brilhante, muito bem humorada e super inteligente! Ela também mostra, ou pelo menos entendi assim, como é normal querer coisas diferentes da vida... Não vejo a hora do seu novo livro - "committed", que é uma espécie de continução - chegar ao Brasil! Acho que vou ler em inglês mesmo!

Dani 04/08/2010

Vale a leitura
Adorei. Já tem um tempo que o li, faz uns 6 meses, mas lembro que me identifiquei bastante com algumas partes. Em outras, meio distante da minha realidade. Mas as experiências compartilhadas e contadas de uma forma leve e bem-humorada valem a leitura.

Nanda Mello 04/10/2010

Comecei a ler logo que lançaram no Brasil. Ganhei o livro no meu antigo trabalho, mas achei a história monótona e parei de ler.

Logo depois todo mundo começou a falar dele, começou a sair mais na mídia e resolvi ler antes de assistir o filme. Continuei achando o início monótono, mas a medida que fui lendo, mais curiosa fiquei e adorei!

Na primeira parte, quando ela vai para a Itália, fiquei com água na boca; ao ler a segunda parte, quando ela vai a Índia, dá muita vontade de viver aquilo, ter aquela paz..E é claro..na Indonésia ela conhece o Brasileiro e se apaixonam. Quem não quer isso?

Pois é, foi melhor do que eu esperava. Livro bem de mulherzinha, mas vale a leitura. Certamente você vai se ver em alguma situação e te fará pensar em outras.

Olgashion 20/11/2009

A procura pelo equilíbrio
Na procura pelo equilíbrio, eu acho que a melhor parte foi na Índia, na qual Liz começou a se desvencilhar de seus temores, seus anseios, o peso que ela carregava mesmo sem saber.

Um livro excelente!!! Recomendo muito!

Paulo Sávio 12/11/2009

Muito Bom
Este livro retrata a necessidade do equilibrio em nossas vidas, é muito importante conciliarmos tudo aquilo que amamas e ue nos da prazer...E a narrativa é muito boa e engraçada

Camilinha 02/01/2010minha estante
Maravilhoso, um dos livros mais reflexivos e emocionantes que eu li!

Gilbert consegue fazer com que nossa mente mergulho por inteiro na viagem dela e todo euforia que ela sente é transmitida numa sensação indescritivel. Vale super a pena!

Rafa Oliveira 12/12/2011

Um livro que necessita de paciência, pois em certos momentos ele se torna cansativo. Mas é uma experiencia linda, muito bem retratada por Liz Gilbert. A parte que mais me tocou foi a viagem a Indonesia. Eu sentia que eu queria estar passando pelo que ela estava passando lá, por todo aquele auto-conhecimento espiritual. Um livro que nos faz refletir em como nossa vida pode mudar da água pro vinho de uma maneira muito mais positiva e como quando achamos que nos conhecemos, na verdade nao sabemos nada de nós mesmos.
Pra variar, muito melhor que o filme já que tem muita riqueza nos detalhes.

Renee 17/11/2009

Para minha realidade é tudo muito platônico, mas..... foi bom sonhar um pouco enquanto li.

Paula 19/09/2011

Levezinho
Apesar da evidente fórmula para vender, é um livro sensível, levemente filosófico, interessante.. gostei mesmo. Compartilho das sensações da autora em viagens solitárias.

felipe 23/03/2010

Um livro sobre a alma feminina...
Tenho que admitir que eu tinha certo preconceito contra esse livro, na verdade, apenas com o titulo dele, por que era somente isso que eu sabia a respeito.

Eu estou lendo ele emprestado de uma prima minha, depois que eu vi ele em cima do seu armário e comentei que ele era o mais vendido esta semana nos Eua. Ela me falou um pouco da estória e eu logo me interessei.

Tenho que admitir que eu estou adorando ele. É um livro não apenas sobre a alma feminina, mas também sobre todo e qualquer ser humano que carregue dentro de si uma constante dúvida sobre a razão e a qualidade de sua vida.

Eu não recomendaria esse livro pra uma pessoa acomodada ou que possui a mente fechada e que se recusa a questionar a vida, Deus e meio mundo, ele pode ser bastante desorientador.

Thali Prado 08/04/2010

Prazer, Devoção e Equilibrio
De uma forma divertida e bem humorada, Elizabeth Gilbert, narra sua viagem de um ano em busca de todas as coisas que desejava na vida.

Após um divórcio arrasador, e de terminar com o namorado que tanto amava, Liz Gilbert sente que precisa se libertar, finalmente, de todas as coisas que a prendiam ao passado. Como uma das coisas que mais ama na vida é viajar, Liz decidi que passará uma ano viajando, especificamente passará quatro meses em cada um dos paises que escolheu como destino: Itália, Índia e Indonésia.

Na Itália, Liz redescobre o "prazer". E ela descobre isso da forma mais simples possivel. Ao começar a fazer as coisas que deseja, somente por que quer fazê-las, ela descobre como é prazeroso ser totalmente livre de obrigações, poder aproveitar seu tempo fazendo somente coisas que gosta, aprendendo uma lingua nova somente porquê a acha a língua mais bonita do mundo.

Na Índia, Liz vai morar em um ashram, em busca de um Deus em que acreditar. Ela nunca fora religiosa, mas depois de quase dois anos de sofrimento no casamento, Liz começou a se apegar a um Deus, que nem ao menos ela saberia dizer qual. Ao se mudar para a Índia, Liz busca conhecer melhor a Deus e a si mesma, e é lá, que ela começa a entender grande parte das coisas inevitáveis que as vezes acontece na vida das pessoas. É lá, que ela começa a se libertar de toda a cula que carrega nos ombros.

"Você pode liberar a si mesma na hora em que quiser. Esse é o contrato divino de uma coisinha que a gente chama de livre-arbítrio"

Ao chegar na Indonésia seu ultimo destino de viagem, Liz é uma mulher completamente diferente do que era oito meses atrás. Liberta, feliz e pronta para se apaixonar, ela faz amizade com residentes locais e acaba encontrando, talvez, o homem de sua vida.

O livro é delícioso. Impossivel parar de ler. As vezes é difícil imaginar que tudo escrito ali é realmente real. Mas são tantos detalhes que você acaba se convencendo de que Elizabeth Gilbert realmente viveu tudo aquilo.

Ao final do livro, você simplesmente deseja que ela continue viajando por outros paises, relantando todos acontecimentos, te levando a viajar junto.

Elizabeth Gilbert nasceu em 1969, em Connecticut. É autora e em 2008 foi nomeada uma das Cem pessoas mais Influentes do Mundo.