Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Dani 04/08/2010

Vale a leitura
Adorei. Já tem um tempo que o li, faz uns 6 meses, mas lembro que me identifiquei bastante com algumas partes. Em outras, meio distante da minha realidade. Mas as experiências compartilhadas e contadas de uma forma leve e bem-humorada valem a leitura.

Nanda Mello 04/10/2010

Comecei a ler logo que lançaram no Brasil. Ganhei o livro no meu antigo trabalho, mas achei a história monótona e parei de ler.

Logo depois todo mundo começou a falar dele, começou a sair mais na mídia e resolvi ler antes de assistir o filme. Continuei achando o início monótono, mas a medida que fui lendo, mais curiosa fiquei e adorei!

Na primeira parte, quando ela vai para a Itália, fiquei com água na boca; ao ler a segunda parte, quando ela vai a Índia, dá muita vontade de viver aquilo, ter aquela paz..E é claro..na Indonésia ela conhece o Brasileiro e se apaixonam. Quem não quer isso?

Pois é, foi melhor do que eu esperava. Livro bem de mulherzinha, mas vale a leitura. Certamente você vai se ver em alguma situação e te fará pensar em outras.

Patita's 20/01/2009

Fantástico!
Elizabeth Gilbert me conquistou com este livro. Sinto que consegui entrar na história por diversas vezes, como se fosse a própria autora a escrever e viver suas histórias. A paixão dela pela língua italiana e sua vontade de conhecer a Itália e sua cultura é exatamente o que sinto (porém por outra língua, o espanhol). Mesmo assim, era ótimo ler e tentar pronunciar corretamente as palavras e expressões em italiano, como seu eu estivesse lá, no lugar dela. Na Índia, como não se imaginar aprendendo a meditar e encontrando-se profunda e verdadeiramente com Deus e consigo próprio??? Acho que aprendi muito sobre Yoga e meditação com este livro. E na Indonésia, como não se surpreender com cada coisa que aprendemos de lá?! Confesso que o fato de ter um brasileiro na história me deixou mais animada, pois me senti um pouco mais próxima do livro e até da própria autora. Amei e digo de boca cheia que: RECOMENDO!!! ;-)

Olgashion 20/11/2009

A procura pelo equilíbrio
Na procura pelo equilíbrio, eu acho que a melhor parte foi na Índia, na qual Liz começou a se desvencilhar de seus temores, seus anseios, o peso que ela carregava mesmo sem saber.

Um livro excelente!!! Recomendo muito!

Paulo Sávio 12/11/2009

Muito Bom
Este livro retrata a necessidade do equilibrio em nossas vidas, é muito importante conciliarmos tudo aquilo que amamas e ue nos da prazer...E a narrativa é muito boa e engraçada

Camilinha 02/01/2010minha estante
Maravilhoso, um dos livros mais reflexivos e emocionantes que eu li!

Gilbert consegue fazer com que nossa mente mergulho por inteiro na viagem dela e todo euforia que ela sente é transmitida numa sensação indescritivel. Vale super a pena!

@julianapena.books 08/08/2010

Viajar...
Livro inspirador para viajar e ver o mundo.

Emilio 26/02/2009

Tão bom quanto os verbos do título

Rafa Oliveira 12/12/2011

Um livro que necessita de paciência, pois em certos momentos ele se torna cansativo. Mas é uma experiencia linda, muito bem retratada por Liz Gilbert. A parte que mais me tocou foi a viagem a Indonesia. Eu sentia que eu queria estar passando pelo que ela estava passando lá, por todo aquele auto-conhecimento espiritual. Um livro que nos faz refletir em como nossa vida pode mudar da água pro vinho de uma maneira muito mais positiva e como quando achamos que nos conhecemos, na verdade nao sabemos nada de nós mesmos.
Pra variar, muito melhor que o filme já que tem muita riqueza nos detalhes.

Renee 17/11/2009

Para minha realidade é tudo muito platônico, mas..... foi bom sonhar um pouco enquanto li.

Nessa Gagliardi 02/09/2009

Gilbert escreveu um livro autobiográfico com a tensão e emoção de uma ficção.
Me vi espelhada na autora mil vezes, na forma como lida com as paixões especialmente. E que vontade de fazer eu mesma um belo passeio como esse aos países de I's!!!! Lindo!

Pattie Cardoso 20/05/2009

Recomendadíssimo!
Este livro tem lições valiosas, não só para nós mulheres. É também muito divertido. Com ele aprendi que ficar sozinho muitas vezes é libertador e que precisamos entender o nosso interior.

s2_Naná 10/05/2009

Perfeito
Liz é uma escritora de 30 e poucos anos, que após enfrentar várias decepções amorosas resolve viajar pelo mundo a procura de prazer, do espiritualismo e do amor.

Márcia Andréa 23/05/2009

Todas as pessoas devem lê-lo. Exemplo de coragem, superação, força...

JAlia377 09/06/2024

Comer, Rezar e Amar
Uma leitura que requer paciência.
Creio que é uma história mais envolvente de se ler para quem consegue relacionar as vivências da autora com as suas próprias.
O que não é o meu caso. Por muitas vezes foi tedioso e cansativo, então não consegui gostar muito.
Mas de fato é um livro bom. Uma jornada de amadurecimento pessoal e espiritual. Uma mulher buscando devolvê-la a si.

"(...) e talvez tenha sido esse eu que sussurrou amorosamente no ouvido daquela moça desesperada: "volte para a cama, Liz" já sabendo que tudo ficaria bem, que tudo, no final, nos faria nos encontrar aqui. Bem aqui, bem neste momento. Onde eu sempre estive esperando, em paz e contente, sempre esperando ela chegar e se juntar a mim."
- página 339