Comer, Rezar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Patricia.Cerutti 07/02/2022

Minha humilde opiniao
O livro conta a história de Lizzy que largou tudo o que tinha para viver momentos únicos. Quase um diário de viagens. ?
Lizzy largou um relacionamento, largou um emprego estável e decidiu que era hora de ir atrás de si mesma.?
Passou 1 ano viajando. Passou por experiências únicas. Passou por relações únicas. Relações com a comida na Itália, com a religião na Índia e com o amor na Indonésia. ?

Comer, rezar e amar é um livro que precisa ser degustado em cada página, em cada palavra. É um livro que nos faz olhar para trás e pensar no que move a nossa vida. É um livro para a gente acreditar que há tempo para tudo. Só nos resta ter a coragem de tomar as rédeas da nossa própria vida.?

Iara Caroline 24/06/2022

Cento e oito contas.. ou contos da Liz Gilbert
Eu adorei esse livro quando decidi que iria lê-lo, quando ele chegou aqui em casa já com a aparência de velho e usado (adorei mesmo), quando comecei a ler ele e obviamente agora que terminei.

Fico bem surpresa quando penso que peguei um livro que promete ser uma viagem através da religião e realmente achei que seria uma boa leitura. Ainda mais um livro consideravelmente grande. Mas foi mesmo, e eu gostei muito dessa leitura a cada pedacinho dela.

Liz Gilbert teve uma maneira incrível de descrever toda essa experiência. O livro é carregado de conhecimento em cultura, linguagem, autoconhecimento e religião. Mas (em homenagem aos balineses?) é muito equilibrado na narrativa. Acho que aproveitei esse livro da mesma forma como a Liz aproveitava suas refeições na Itália.

Minha nossa, como espero carregar para sempre todas as curiosidades interessantes sobre o mundo que descobri nesse livro. Acho que amo isso. Amei ficar lendo sobre a culinária e língua italiana, sobre a prática religiosa e iogue na Índia, e sobre Bali e os balineses na Indonésia. Acendi uma chaminha que me diz que quero muito experimentar um pouco disso tudo de alguma forma em mim mesma.

???

ovatsuG0 10/03/2022

A minha bíblia :)
Aprendizados para uma vida. Em momento difíceis sempre releio. Não trata somente de relacionamentos, mas sim sobre nós mesmos com o nosso interior.
Perfeito.

cris.leal 12/08/2017

Faz refletir...
Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer: um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

A gente sabe que não existe receita infalível para a felicidade, mas sabemos que, se estamos infelizes, precisamos fazer algo para mudar a nossa vida. O livro trata da busca de valores pessoais e espirituais e da coragem de se fazer isso. Me fez pensar e me reavaliar... Por isso, gostei!

site: http://www.newsdacris.com.br/2010/08/comer-rezar-amar.html

@caixa.postal 24/09/2019

Me reencontrei!
Sabe aquele livro que tem uma história tão real, tão gostosa, que te ajuda a enxergar pontos esquecidos no dia a dia e que acaba te dando um norte na vida?

Pois é, "Comer, Rezar e Amar" fez isso comigo!

Estava assistindo o filme, quando parei, pensei e decidi: "NÃO, VOU LER O LIVRO PRIMEIRO!!!"

E eu AMEI!!!

Elizabeth era casada, trabalhava no que gostava, tinha uma vida perfeita... para algumas pessoas! Para ela, tinha algo faltando. Ela não estava feliz.

Decidiu se divorciar, entrou em depressão, arranjou outro amor - e esse novo amor também não deu certo. Então, ela percebeu que nada mais na vida dela fazia sentido, nada importava.

Foi quando decidiu ir atrás desses sentidos. E foi encontrar algo que já não pertencia a ela fazia tempo.

Elizabeth tirou um ano sabático e se viu na Itália, porque ela adorava comer e adorava a língua italiana. Fez amizades, comeu as mais maravilhosas macarronadas e ficou praticamente fluente em italiano.

Após se deliciar nessa aventura, ela foi para a Índia. Chegou a hora dela encontrar Deus, a hora de se perdoar e deixar para trás a antiga Elizabeth. E assim ela o fez...

E quando ela estava de bem com Deus, foi para Indonésia. 🇮🇩 Lá, curou a alma. Fez amizades, conheceu o amor e viveu esse amor.

Ai, gente! Lizzi me mostrou três coisas tão básicas na nossa vida, que acabamos nem as aproveitando mais! Ela me fez sair do famoso automático e me deliciar no que me dá prazer, me fez ficar próxima de Deus e me fez amar! Espero que ela mexa com você também!!

Quem aí já leu esse livro e já assistiu ao filme, me conte: o que você achou - SIM ou NÃO?

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/
Priscilla 05/11/2019minha estante
Senti o mesmo que você, é um livro maravilhoso e uma história que inspira a buscar o autoconhecimento, ferramenta essencial para nossa auto-realização!

Tati 30/06/2022

Comer, rezar e amar
Acho que peguei o livro numa boa fase e me ajudou a compreender de forma mais profunda todas as buscas da Liz.

Uma leitura tranquila e de certa forma, engrandecedora. A busca pela evolução espiritual e todo o drama pós divórcio da personagem nos coloca em constante reflexão.

Para ser degustado tranquilamente.
Kabrine 30/06/2022minha estante
Eu amei quando li também! Engraçado que alguns livros vem na hora certa

Olgashion 20/11/2009

A procura pelo equilíbrio
Na procura pelo equilíbrio, eu acho que a melhor parte foi na Índia, na qual Liz começou a se desvencilhar de seus temores, seus anseios, o peso que ela carregava mesmo sem saber.

Um livro excelente!!! Recomendo muito!

Joyce.Recco 16/04/2022

Me surpreendi!
Óbvio que o livro é sempre mais legal que o filme, a leitura é tão mais profunda...me identifiquei tanto com a protagonista. Já quero ler os outros dela.

Juh Gonçalves 27/03/2022

Finalmente consegui terminar esse livro
Confesso que achei que ia abandonar esse livro pela quarta vez, mas me surpreendi com a forma como ele me prendeu a partir de determinado ponto.
O começo é muito cansativo e a história só fica boa na metade da primeira fase/viagem da Liz. Isso pra não dizer que boas mesmo são apenas as viagens para a Índia e para a Indonésia, onde ficaram visíveis a evolução e o amadurecimento da protagonista.
Só senti falta de um final mais detalhado depois de tudo o que aconteceu. Ficou alguns pequenos fios soltos, mas tirando isso é um livro que me surpreendeu

Kah 15/09/2010

Boring
Bom, este livro eu simplesmente demorei um semestre e meio para findar sua leitura...

É uma história muito pouco atrativa, maçante, tem poucos diálogos, não desperta a curiosidade.
Porém vale ressaltar que a personagem/autora é uma graça, muito descontraída e gente boa, adorei conhecê-la através deste livro, arrancou de mim muitos sorrisos, e as vezes segurei até mesmo risadas no metrô enquanto lia alguns de seus pensamentos hahaha, além de me lembrar um tonzinho gozador que adoro e me remete sempre a lembrar de uma certa amiga do cursinho (ouviu Ana Catarina?)...

O livro mostra as experiências de uma moça de 30 anos que descobre nesta altura que não pretende ter filhos, que não está satisfeita com seu casamento, e percebe que não tem o menor equilíbrio em nenhuma das áreas de sua vida... Então ela traça um plano para encontrar seu eixo central em três viagens ao longo de um ano, ela busca o prazer sem sexo na Itália, Deus na Índia (por incrível que pareça foi a parte que mais gostei) e não que ela busque isso mas ela encontra o amor na Indonésia (na verdade ela vai pra lá porque um sábio leu a mão dela e disse que ela devia fazer isso hahaha). Inclusive o amor que ela encontra é de um brasileiro, ADORO, mas quero só ver quem interpretará ele no filme.

A mensagem final do livro seria bastante estimulante e bonita se a história fosse boa, pois diz que você não precisa de ninguém para te tirar do fundo do poço, você mesmo tem capacidade de fazê-lo.

Enfim, o que quis dizer é que a lição do livro é boa, a personagem e as experiências são boas, mas a forma com que são contadas são ruins pra caramba... Não recomendo, assistam o filme quem sabe eles consigam transmitir de forma melhor o que ela quis dizer não é, e se mesmo assim o filme não for bom pelo menos você só gastará 2 horas do seu dia e não meses de leitura.
Ana Catarina 07/02/2011minha estante
eu achei a parte da índia meio entediante mesmo, olha. e a indonésia começou legal mas perdeu a graça depois. acho que o livro começa muito bem mas a qualidade vai caindo,infelizmente.Mas fiquei com vontade de ir pra Itália comer igual uma vaca HAHAHAHA

Natalia.Vieira 02/07/2019

Na lista de um dos melhores livros da vida
Odeio clichês. Detesto auto-ajuda. E pensei que esse livro iria ser tudo isso. Nada disso. Me surpreendeu. Um livro que fala sobre o caminho de reencontrar a si mesma e da coragem pra isso. Melhor livro da vida. Irei reler com ctz algum outro momento da minha vida. Não deixem nunca seus preconceitos ditar suas leituras (e suas ações). Que linda surpresa a que tive o prazer de ler!!!

Maria Faria 12/09/2010

Um diário pessoal muito bom
"Comer, Rezar, Amar" é um diário pessoal interessante e às vezes engraçado. Não se pode esperar uma grande história ou grandes emoções. São relatos que fazem parte da rotina de cada um de nós. E a forma como a autora escreve nos prende, nos faz torcer pelo bem da narradora e nos faz sentirmos felizes com os fatos que ocorrem no fim do livro.

Elizabeth sai de um casamento frustrada, cansada e depressiva. Decide viajar por 03 países: Itália, Índia e Indonésia. O livro é a narrativa dos acontecimentos nestes 03 lugares. As melhores partes ocorrem na Itália e na Indonésia. A parte da Índia é uma busca espiritual tão pessoal, que não empolga o leitor. A parte da Itália é uma busca descompromissada, leve e livre. Uma parte deliciosa de se ler. Já Indonésia é o desfecho da história, quando a autora literamente se recupera de todas as suas frustrações. E como ao longo da história ela participa da vida das pessoas que conhece em Bali, ela conta também as histórias locais que são engraçadas e interessantes. Sem falar no Felipe, um brasileiro que muda o rumo da história!

Ju 26/02/2020

O livro que não consegui largar um só momento
A história retrata a transformação na vida da Elizabeth, após uma infelicidade muito grande de controvérsias de ideias no casamento, ela se encontra perdida em um divórcio que a fez perder tudo. E nessa infelicidade ela conhece um xamã que através da sua profecia ela descobre o caminho para novamente como ser feliz. E no caminho da procura de Deus ela descobre quem realmente é.

Manu 24/01/2022

Esclarecedor
Eu admito que gostei muito do livro, inclusive muitos dos ensinamentos aprendidos nele eu estou levando bem a sério. Mas como vi uma moça comentar sobre o livro e preciso concordar, se você vai gostar desse livro ou não, depende inteiramente da fase da vida em que você está. Mas eu com 19 anos gostei muito, talvez porque gosto muito de viagens, mas também achei a escrita bem leve. No geral é um bom livro pra mim, mas pode ser extasiante para alguém que está numa fase da vida similar a da autora.

SohGabi 10/06/2022

Dizer que gostei desse livro é pouco, ironicamente ando lendo bastante romance, apesar de não ser meu estilo de livro favorito, mas esse em potencial, gostei muito! A forma da escrita, onde a personagem narra sua viagem parecendo escrever para amigos próximos, com ironia e emoção, gostei muito, bom, gostei tanto do livro que foi sem dúvidas o que mais grifei e destaquei trechos lidos esse ano, até agora. A história é envolvente, a leitura é deliciosa, rápida, leve, o desfecho é muito bom. Como ainda não vi o filme, não sabia o que esperar, então valeu muito a pena. Recomendo a leitura a todos!
Lohanna.colins 22/07/2022minha estante
Esse foi o livro que eu mais marquei coisas tbm??