Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar Elizabeth Gilbert
i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Karen 24/03/2024

Sou completamente apaixonada nessa história, ela me marcou e simplesmente mudou a química do meu cérebro desde que vi o filme pela primeira vez. Mas sobre o livro, se caso eu já não fosse tão apaixonada pela história acho que seria super maçante de acompanhar.

Mas de qualquer forma, valeu por agora eu ter um pov mais profundo de uma história que eu ja amava, e é isso ??

Caa 11/08/2023

Ler sobre as viagens de Lis é como vivencia-las junto dela.
O livro foi muito bem planejado e escrito, é uma mistura de aula sobre a vida, espiritualidade, amor, amizade?. Ah, vale a pena ler uma vez ao ano. Revigorante.

barbara.luna.56 08/02/2022

A parte da Índia é muito chata. Vencendo isso, o livro se torna bastante agradável. Fiquei curiosa, principalmente em relação ao casamento da protagonista com um brasileiro.
Rafael Kerr 08/02/2022minha estante

ester alves 06/03/2020

Difícil, mas vale a pena
Não é um livro de leitura fluída, e levei quase 20 dias para ler. Às vezes a narrativa se arrasta por várias páginas através de acontecimentos que não prendem a atenção do leitor, mas é uma leitura edificante (acho que "edificante" é a palavra perfeita pra Comer, Rezar, Amar).

As partes sobre a Itália e a Indonésia são incríveis porque falam sobre vários aspectos dos países que não costumamos ouvir ou aprender no dia-a-dia; consegui me imaginar andando por Veneza, sentando nos restaurantes pitorescos, ou então deitada sob o sol numa praia de Bali.

No entanto, na minha opinião a melhor parte do livro é a Índia. O encontro de Elizabeth com Deus, as lições espirituais que ela aprende ali, o modo como a mudança que o espírito dela sofre naqueles quatro meses de retiro espirituais são quase palpáveis. Demorei séculos pra ler porque queria aproveitar cada linha, cada parágrafo, e tirar o máximo possível daqueles conhecimentos para aplicar na minha realidade. Foi emocionante ler os relatos de alguém que teve a oportunidade de viver em um ashran.

Elizabeth Gilbert foi sortuda demais por poder viver tudo que colocou nesse livro, e tenho certeza de que ela manda um pouquinho de luz e gratidão para o universo sempre que pensa nisso também.

Kamilla :) 19/03/2020

Gostei
Fui meio lenta lendo ?comer?; ?rezar? foi a minha parte preferida; ?amar? achei que ia ser melhor, mas foi ok.
Gostei.
Inalda 19/03/2020minha estante
O filme mostra como as coisas simples da vida nos faz feliz

Taisa 17/04/2020

Saber que tudo pode mesmo mudar em momentos tão difíceis das nossas vidas, é gratificante. Comer, Rezar e Amar, me deu vontade de comer muito na Itália, continuar meu processo em conhecer a Deus/Jesus e continuar ao lado de quem amo.

Ines53 10/04/2023

Comer, Orar e Amar é o filme da minha vida, o livro não fica nada atrás. É uma história que acrescenta.

Joice (Jojo) 15/12/2010

Não é para todas as estantes!
Antes de ler "Comer, Rezar, Amar", li vários comentários de alguns colegas que diziam que não haviam gostado do livro, que não simpatizavam com um livro de auto ajuda, que acharam o ritmo de leitura muito lento.

Antes de ler "Comer, Rezar, Amar", assisti ao filme homônimo, estrelado pela Julia Roberts. E gostei tanto que resolvi encarar o livro.

E gostei. Aliás, amei! Ele se tornou um dos meus livros favoritos e certamente será revisitado várias vezes no futuro. Todavia, sei que não é um livro que todos vão gostar. Penso que você precisa estar numa certa idade, ou ter passado por certas experiências na vida para poder compreender realmente a mensagem deste livro. Sem essa maturidade, é como colocar uma criança de quatro anos numa sala de aula de alunos do 9º ano e pedir que ela resolva um problema daquele nível.

Particularmente, gostei bastante do ritmo do livro. Em vários momentos me emocionei, ri, chorei, ou seja, houve uma interação verdadeira com aquelas páginas. Se o objetivo da obra de Elizabeth Gilbert era ser de auto ajuda, realmente me ajudou bastante. Se era para emocionar, assim o fez. De todas as formas, para mim, ele cumpriu seu papel.

Fe Sartori 21/02/2011minha estante
Lu,
Adorei a sua resenha perfeita!
Você conseguiu me deixar com vontade de ler =D
Será que esse livro muito gente não gosta pelo fato de ser um livro de conseguir se identificar com ele?
Um beijo

Nadz 26/04/2012minha estante
Achei um livro incrível e me identifiquei muito com Liz... foi como se tivesse escrito pra mim hahaha! Certeza de que muita gente se sente assim também.
Eu também curti todas as partes, e não achei nada longo, queria mais de tudo... acho que vivi com ela cada transformação.

Fe Sartori 14/08/2011

Liz é mulher que aparentemente tem tudo na vida: é escritora, tem uma boa casa, é casada com um bom homem mas apesar disso não consegue ser feliz. Decidida a terminar tudo isso e se reencontrar ela planeja uma viagem de 1 ano para 3 destinos: Itália, Índia e Indonésia.

Muita gente reclama do livro, talvez esse livro esteja mais para ame ou odeie. Não sei ao certo, mas a verdade é que eu gostei. Mas assim como Comprometida acredito que não seja um livro para qualquer público ou fase da vida. Liz passa muito de suas impressões e conhecimentos, principalmente na parte da Índia onde ela vive por um tempo aprendendo a arte da meditação.
Eu particularmente gostei exatamente dessa parte em específico, pois adoro tudo o que é relacionado a meditação e yoga. Liz nada mais faz do que contar a sua própria experiência nesse livro e talvez, acredito eu que por essa razão muita gente desiste ou não gosta da leitura.
Acredito que quem está em uma fase parecida com a da Liz, com questionamentos sobre felicidade, ou até mesmo o modo como tem vivido acho que vai se identificar.

Então eu recomendo, e pra quem desistiu da leitura, dê uma chance ainda quem sabe em outra fase da vida.......
Léia Viana 16/08/2011minha estante
Eu gostei do livro, a leitura trouxe-me grandes reflexões. A escritora soube descrever em palavras seus sentimentos e dúvidas em relação ao momento que estava passando. Gostei bastante da maneira de como ela relata o seu encontro com a espiritualidade, de como a Yoga melhora a vida espiritual de uma pessoa.

Bia 08/12/2020

Maravilhoso, amei!
Sem me prolongar muito, foi um dos livros que mais valeram a pena este ano. Viajei junto com a autora pros três países incríveis citados. Narrativa leve e envolvente!
Recomendo! ??

b1bs 20/10/2020

PERFEITO
não tenho nem palavras pra descrever o tanto que eu amo esse livro e quanto ele me deu conforto num momento difícil amo amo amo

Mi_lendo23 26/02/2020

Comer, rezar e amar
Era doida para ler esse livro e não me arrependi. Leitura leve e gostosa. Certos trechos são cansativos mas vale a pena chegar ao final.

camila 21/12/2021

classico viajante
o mais legal do livro é que vejo ele como se fosse um diário pois são os relatos da própria autora em seu ano para se reencontrar. amei demais e me da vontade de sair por ai e aproveitar a vida