Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar Elizabeth Gilbert
i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Nathália 28/07/2012

Sinceramente, não tive paciência de acabar de ler o livro :@

josi 28/01/2010

não confie em best-sellers

terminei, ontem, de ler este livro. posso dizer que é bom mas é ruim. por quê? porque a vivência da escritora é interessante, mas em dois aspectos o livro é chato: descrição e obsessão divina.

ela descreve as paisagens, lugares e pessoas de um jeito exaustivo, do tipo 'essa porra não acaba nunca?'. muito enchimento linguiçal, a meu ver.

a obsessão divina fica por conta de uma lavagem cerebral feita durante toda a leitura. e quando digo toda, é TODA. simples assim.

o lado bom é o tato, a sutileza com que a autora demonstra suas dores, seus fracassos. e o interessante é que você se identifica por várias passagens, o que torna o livro atraente, de certa forma.

enfim, está lido, mas não será relido.

ThayseFran 05/08/2010minha estante
comecei a ler o livro, e achei muito exaustivo, não gostei do inicio da história, e definitivamente esse livro não é pra mim :)

Drica 18/12/2022

Esperava mais
Comecei o livro super empolgada,leitura rapida? mas depois foi dificil continuar ainda na Italia?a parte da India foi demorada de ler,quase larguei e depois voltou a ficar interessante na Indonesia?mas por ser tão elogiado criei expectativas que a leitura seria mais interessante?

Nanny 02/10/2012

O que fazer no auge dos seus trinta-e-poucos anos, recém divorciada e com depressão? A resposta para Elizabeth é simples: viajar.
Comer, Rezar, Amar é mais um daqueles livros em que tu não consegue parar de ler. E tu acaba vivendo, apreciando e conhecendo os lugares junto com a personagem.

Recomendo.

Alessandra 12/01/2021

Sou amante de um romance, e esse livro é tudo isso, eu gosto do filme tanto quanto do livro, a obra é sensacional, uma leitura rápida e de fácil compreensão, um romance gostoso de ser lido, e eu amo muito a sacolão rsrsrs

Sabrina 11/04/2021

A busca pelo autoconhecimento
Nessa busca da autora pelo autoconhecimento e uma conexão com o seu interior, ela passa a vivenciar experiências únicas e conhecer pessoas novas, que vão redirecionando a sua trajetória e aquilo que era para ser um plano elaborado, acaba se tornando uma aventura divertida, introspectiva (às vezes) e apaixonante.

Caa 11/08/2023

Ler sobre as viagens de Lis é como vivencia-las junto dela.
O livro foi muito bem planejado e escrito, é uma mistura de aula sobre a vida, espiritualidade, amor, amizade?. Ah, vale a pena ler uma vez ao ano. Revigorante.

carolportella 14/08/2023

Attraversiamo
Leitura gostosa e pontual para o momento que estou vivendo, me identifiquei em muitos momentos com a Liz, exceto no quão privilegiada ela foi em poder simplesmente largar tudo pra se encontrar pelo mundo, isso fica sendo um sonho para um futuro mais estável kkkkkkkk mas a história é ótima como eu esperava, bem contada, cheia de momentos e falas inspiradoras.

Dani 06/01/2014

Abandonei
Queria muito ler esse livro tão famoso, me esforcei e li até a metade mas me pareceu interminavelmente chato e desinteressante para mim. Me perguntei "O que você deseja fazer?" e respondi "Não quero mais ler esse livro!". Talvez um dia eu tente novamente, talvez os encantos da história estejam no final mas por hora, eu desisto.
Silvio 20/05/2016minha estante
Uma dica: Não tente de novo, não vale a pena.

Gabriela.Waldelm 18/07/2020

Interessante
Tenho que dizer que não é o tipo de livro que costumo ler. Mas me surpreendeu, a parte da Itália para mim foi a melhor do livro !!
Todo o caminho de Liz após o divórcio, em sua viagem pela Itália, Índia e Indonésia é muito interessante
Demorei para terminar de ler, fiquei presa nos capítulos da Índia, achei meio paradão de mais, mas nada que me faria desistir de ler
Conhecer sobre esses três culturas tão diferentes (principalmente a balinense) foi interessante

Keila Gonçalves 16/08/2011

Quando comecei a ler ‘Comer, Rezar, Amar’ Estava passando por um momento ruim na minha vida, e ele me fez ver uma luz, atraves da escuridão em que me encontrava.

O livro consiste nas memórias da autora, que viajou por três países – Itália, Índia e Indonésia – por um ano para tentar se "reencontrar". Com sua vida toda debilitada após um árduo processo de divórcio, sentiu que precisava de um tempo para se reestabelecer – e mais que isso, se renovar como pessoa. Decidiu rumar à Itália para aprender a sentir prazer através da comida e para aprende italiano, idioma pelo qual sempre se sentiu atraída. Na Índia se concentrou em sua espiritualidade, praticando meditação e buscando um auto-conhecimento mais profundo. Em Bali, na Indonésia, tinha a intenção inicial mais de se preparar para voltar aos Estados Unidos, mas pelas curvas do destino, encontrou o amante de seus sonhos por lá e aprendeu não só a amar mais autenticamente, como aprendeu a se deixar ser amada.

Liz nos faz sentir prazer em escutá-la...Parece que ela está conversando com você. E não é só isso. A autora é de uma sensibilidade mental refinadíssima e ora nos comove com suas experiências tão bem retratadas com suas palavras, ora nos faz rir com seu aguçado senso de humor.
Os amigos que Liz conquista ao decorer da historia...nossa acho que todos queriam ter um amigo como o Richard do Texas, Ketut, Yudhi...Amei cada momento da amizade que surgir entres eles.

Me senti tão ligada a ela, em suas tristezas e alegrias...que não consegui largar o livro.

Resumindo....simplesmente perfeito, em todos os angulos.

Recomendo!!!!!!!
Aline 23/01/2013minha estante
Não gostei do livro. Muitas amigas minha gostaram e ficaram chateadas comigo quando falei que não gostei. Talvez uma dia leia dinovo para tirar a impressão que fiquei da autora...

Joice (Jojo) 15/12/2010

Não é para todas as estantes!
Antes de ler "Comer, Rezar, Amar", li vários comentários de alguns colegas que diziam que não haviam gostado do livro, que não simpatizavam com um livro de auto ajuda, que acharam o ritmo de leitura muito lento.

Antes de ler "Comer, Rezar, Amar", assisti ao filme homônimo, estrelado pela Julia Roberts. E gostei tanto que resolvi encarar o livro.

E gostei. Aliás, amei! Ele se tornou um dos meus livros favoritos e certamente será revisitado várias vezes no futuro. Todavia, sei que não é um livro que todos vão gostar. Penso que você precisa estar numa certa idade, ou ter passado por certas experiências na vida para poder compreender realmente a mensagem deste livro. Sem essa maturidade, é como colocar uma criança de quatro anos numa sala de aula de alunos do 9º ano e pedir que ela resolva um problema daquele nível.

Particularmente, gostei bastante do ritmo do livro. Em vários momentos me emocionei, ri, chorei, ou seja, houve uma interação verdadeira com aquelas páginas. Se o objetivo da obra de Elizabeth Gilbert era ser de auto ajuda, realmente me ajudou bastante. Se era para emocionar, assim o fez. De todas as formas, para mim, ele cumpriu seu papel.