The Crown of Gilded Bones

The Crown of Gilded Bones Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The Crown of Gilded Bones

Lala 24/04/2021

MEUS DEUSES!
Eu tolinha aqui achando que era o último livro! Li devagar, tomando todo o tempo pra deliciar esse livro e me chega no final, nada se resolvendo, inclusive piorando tudo, e descubro assim que ainda vai ter mais. A pior parte? Cadê a data??????
Esse livro é um pouco mais parado que os outros porque tem muita explicação e coisas que vão levar ao clímax da história. Ainda assim, não é ruim. Nem um pouco. É bem interessante aprender mais sobre esse mundo e as explicações não são cansativas ou desnecessárias, pelo menos na minha opinião.
Do meio para o fim é só fogo no parquinho e onde dá uma bela andada na história. É cada explosão mental, cada esquema louco e muito chocante que ainda tô dormente.
Ressaca literária até o próximo sair, certeza.

Kettlyn.Jheniffer 24/04/2021

Gente, foi eita atras de eita Nesse livro.
Me prendendo na leitura do início ao fim.
Chorei e ri em muuuuuito das cenas, e olha, as revelações são de cair o queixo.
A forma como o relacionamento da Poppy e do Cas se desenvolve é muito lindo, a amizade dela com o Kieran também é muito fofa!

B 28/10/2022

apesar de ter sentido falta do slowburn da poppy e do cas, e de não ser a maior fã da melosidade deles, esse foi o melhor livro da série até agora. teve um equilibrio perfeito entre açao e momentos mais calmos pra construçao de historia e personagens. finalmente a autora nos deu respostas mais concretas sobre a linhagem da poppy e o que isso representa na história.

maarcia 05/05/2021

Se eu fosse fazer uma resenha detalhada, eu ia ficar horas aqui escrevendo então vamos aos pontos principais. Casteel e Poppy são muito lindos, cara, é o melhor casal de todos os livros que eu já li, sem brincadeira nenhuma, eu fico muito embasbacada com eles dois. Poppy lá não sabe muito bem oq fazer com as reviravoltas da vida dela e Casteel "minha rainha, você quer o mundo? Eu te dou", sério, é desse nível pra cima e me dá uma coisa no peito porque provavelmente nunca vai existir alguém fora da ficção como ele??
Minha nota não foi 5 fechado porque o meio do livro foi bem devagar e mesmo muita informação importante sendo dada, acho que foi bem demorado e quando a coisa realmente começou a andar já estavamos em, tipo, 90% do livro, lamentável, pois não temos previsão de quando o próximo vai sair ?? Jennifer L. Armentrout sabe brincar com nossos sentimentos.
Agora, a parte mais importante, o começo. Sério, o tanto de coisa que aconteceu assim que o livro começou deixou minha cabeça em parafuso, eu ficava querendo gritar e espernear e querendo falar com alguém só que ninguém tinha terminado o livro ainda kkkkkkk foi tudo muito tenso, eu fiquei jogada na br com todos os acontecimentos.
O final, gente, sério, fiquei muito orgulhosa de quem a Poppy se tornou, infelizmente circunstâncias muito ruins fizeram isso acontecer ?? teve umas coisas que aconteceram que eu ainda tô processando e tô muito chocada e na minha cabeça ainda não faz sentido. Eu ainda tô em choque e anestesiada com esse final, não sei o que falar, só sentir.

Rafinha 08/09/2021

Tentando entender porque criticam tanto esse livro. Teve erros como os outros dois, mas essa é uma característica já dá autora e, em relação ao final, não acho que ela tenha errado nesse

Juliana.Moraes 13/05/2021

Surto da madrugada
Nunca deixe para terminar um livro da Jen durante a madrugada - você vai querer gritar e não vai poder ?
O meio pode te parecer maçante e cheio de informações irrelevantes, mas acredite, no final tudo fará sentido e todas as informações serão necessárias.
E senhoooooorrr, que final.
Chegar aos 85% e não continuar até terminar é quase impossível - talvez seja recomendado ter uma caixa de lenços por perto.
Casteel e Poppy, o que dizer? Não achei o romance excessivo - a narrativa desse livro é imediata ao segundo, de forma que tudo se passa poucos dias depois dos fatos daquele volume. Vejo como sendo tudo intenso já que seriam os primeiros momentos da nova realidade deles, e essa realidade também está longe de ser tranquila. Adorei que outros personagens apareceram mais, ainda que não tenham tido um desenvolvimento completo (Delano e Neta ?).
Enfim, muito cedo para desejar que já seja março/2022?
??
Karla.Rocha 13/05/2021minha estante
Vc sabe se já tem o 4 livro?

Juliana.Moraes 13/05/2021minha estante
Lança em março de 2022 ?

Karla.Rocha 13/05/2021minha estante
Obg

Kah 22/12/2021

INCRÍVEL, nesse livro a gente vê a Poppy se transformando na PATROA de tudoo e o Casteel sendo ainda mais sua cadelinha. Eu amei os plots, achei inteligentíssimo a construção da Vilã e não vou dormir em paz até ler o próximo livro e saber como essa guerra irá ser e como terminará

Lelê 08/07/2021

nossa, foi bem decepcionante! eu gostei, mas a história não foi tão envolvente e a escrita é meio arrastada em alguns momentos... também achei o Casteel meio meloso... apesar disso gostei bastante do final, principalmente do plot!

cachinhos.m0 13/05/2021

"Para todo o sempre. Somos nós."
Eu simplesmente amei esse livro, assim como os outros dois que vem antes dele, e não vejo a hora de ler a continuação pq mds, eu estou simplesmente chocada com as relações do final e mt curiosa pra saber oq vai acontecer.

"?Eu faria qualquer coisa por você. Como você faria também por mim."

Bela142 03/02/2022

EU NÃO QUERO ESPERAR O PRÓXIMO?
ESSE FINAL FOI ??? EU TO SURTANDO AQUI LITERALMENTE!!!!!! Até faltar uns 30% pro final, o livro tava realmente bem chatinho, mas depois ficou MUITO BOM
AINDA NÃO ACEITEI QUE VOU TER QUE ESPERAR ATÉ MARÇO PRO PRÓXIMO?????????
Duda 05/02/2022minha estante
Eu estou igual a você, desde o ano passado esperando a continuação

Bela142 05/02/2022minha estante
pura tristeza

Thariny @tharinylinno 28/04/2021

?You are worthy of me, Cas. I need you to know that.?
Vamos lá. Sim, eu achei que dava pra diminuir umas cem páginas desse livro. O final, onde tudo realmente acontece (e onde o livro de fato fica putaquepariueuvoumorrê) acaba passando muito rápido!

Pra piorar, até metade do livro, era como se nada estivesse acontecendo. Mas não, o final não deixa a desejar! O final compensou REAL e eu tô órfã, lost, sem saber o que fazer da vida! Vai gostar de um cliffhanger assim no inferno...

Sobre o Cas... Senti falta do lado Dark One. Cadê a atitude pra manter o nome? Só no resgate da Poppy a gente vê esse lado dele, que pra mim, é o melhor lado.

Poppy, você tá me dando orgulho, mulher! Aos 45 do segundo tempo você ficou perfeita e sem defeitos... Finalmente!

Kieran... Entenda, você é incrível. Amo essa lealdade dele (e esse trisal, cadê?)

Enfim, tem defeitos? Tem. Entretanto, entregou. E entregou BEM. Se o objetivo era me deixar cadelinha aguardo o próximo, conseguiu, Jen.

HeloAsa.Oliveiras 24/04/2021

Favorito!
VISÃO GERAL

(1)Lotado de ação
(2)Muito hot (Muito mesmo)
(3) Bom desenvolvimento de personagens
(4) Expansão do mundo
(5) Vilã nota um milhão

SPOILERS - mas não de verdade porque vou falar coisas bem gerais

1- PERSONAGENS

Poppy, como sempre, surpreendendo todo mundo. Ela definitivamente cresceu como personagem e o comportamento dela foi bem consistente pelo livro (tirando uma cena bem aleatória de ciúme). A relação dela com as outras personagens foi aprofundada, principalmente com o Kieran o que me deixou muito feliz já que o Kieran é tudo hehehehe (senti até uma vibe meio platônica entre eles nesse livro).

O Casteel... ele pra mim não é um bom interesse amoroso. Se a gente absolutamente ignorar o começo problemático do relacionamento dos dois, até dá pra aproveitar as interações deles. Mas ainda sim, sinto que falta mais profundidade nele, parece que ele só está lá pros hots e pra falar que a Poppy é uma deusa, linda, rainha, pipipi popopó. Pra ser justa com ele, dos 3 livros, esse é o que ele demonstra um comportamento mais saudável na relação.

Um problema que eu senti bastante na saga até agora é a quantidade gigantesca de personagens, que só cresce, e meio que não dá tempo pra gente se conectar bastante com ninguém. Os nomes são por vezes, quase idênticos, o que me deixou meio confusa. Dava pra cortar na metade a quantidade de personagens e ainda ter uma história completinha e muito mais forte.

Ai a Vilã... o que dizer ... Eu sou o tipo de leitora que ama odiar os vilões. Pra isso, o meu vilão ideal precisa ter um bom motivo pra ser ruim e de fato mostrar a crueldade dele na história (odeio quando todo mundo fala o quão ruim ele é, mas na primeira oportunidade de ver a ruindade já matam ele e nem deu pra sentir o gostinho da maldade) . Foi exatamente isso que eu senti nesse livro, a vilã é péssima da melhor forma possível.

2- NARRATIVA

Aqui a gente encontra os mesmos problemas de sempre da autora. Sinto que a história é ainda um pouco caótica, o que acabou me deixando confusa. Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tanta mentira sendo contada e tanta verdade surgindo que fica difícil saber para o que olhar e no que confiar. Você deve estar se perguntando: "a, mas, isso não adiciona suspense pra história?" Pra mim não adicionou. Penso que talvez isso poderia ser resolvido se alguns eventos do livro fossem fundidos e assim teríamos uma história mais concisa e pungente com eventos principais sendo trabalhados desde o comecinho. Seria muito mais chocante um plot twist ou climax bem trabalhado do que vários eventos que realmente tem muito importância, mas simplesmente se perdem no mar da história.

Ainda assim, muita coisa importante acontece nesse livro, muitas cabeças vão rolar, máscaras vão cair e por mais que muitas justificativas não tenham me convencido ainda foi uma jornada muito interessante e divertida.

Uma outra coisa que me incomodou foi a quantidade de hots aleatórios no livro e uns até em situações inesperadas e esquisitas. Eu não tenho problema nenhum em ler hot, adoro na verdade, mas aqui ficou meio cansativo porque era mais do mesmo e numa frequência tão grande que simplesmente esvaziou. Sem contar que os hots, na minha opinião, não serviram pra fortalecer a relação da Poppy e do Casteel, porque vários desses momentos poderiam ser substituídos por conversas verdadeiramente profundas e interessante entre os dois, faria até mais sentido em alguns casos (ai que difícil não dar spoiler hahahaha).

CONCLUSÃO

Pra mim esse é o melhor livro da saga até o momento. A escritora não pareceu desenvolver muito nos problemas mais estruturais dos livros anteriores, como constante repetição de diálogos, várias cenas muito parecidas, o relacionamento abusivo, mas ainda assim eu dei quatro estrelas e o motivo foi a atitude da Poppy do final do livro e a vilã que roubou o meu coração.

Esse livro tem muita coisa boa e deixa a gente com um gostinho de quero mais pro próximo. A história mostrou ter muito mais potencial agora e tô muito curiosa pra ver onde isso vai dar!

O que vocês acharam?

tati 28/02/2022

"you always had the power in you"
fbaa e kofaf parecem brincadeira de criança. Esse final me deixou com muita raiva e super ansiosa pra ler o próximo livro. Poppy linda, perfeita, maravilhosa e poderosa. A cada revelação eu ficava de queixo caído porque meu senhor, não espera. E o universo expandiu tanto que eu nem sei se entendi tudo. Podia ter menos divagação da Poppy e menos s&x0 tbm mas fazer o que. Amei a amizade da Poppy e do Kieran, mal posso esperar pra ler mais sobre eles na sequência. E não posso deixar de falar do Delano, as pessoas não falam dele o suficiente. Ele é perfeito e um fofo com a Poppy. Essa série vai ser favoritada com certeza.