The Crown of Gilded Bones

The Crown of Gilded Bones Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The Crown of Gilded Bones

Bela142 03/02/2022

EU NÃO QUERO ESPERAR O PRÓXIMO?
ESSE FINAL FOI ??? EU TO SURTANDO AQUI LITERALMENTE!!!!!! Até faltar uns 30% pro final, o livro tava realmente bem chatinho, mas depois ficou MUITO BOM
AINDA NÃO ACEITEI QUE VOU TER QUE ESPERAR ATÉ MARÇO PRO PRÓXIMO?????????
Duda 05/02/2022minha estante
Eu estou igual a você, desde o ano passado esperando a continuação

Bela142 05/02/2022minha estante
pura tristeza

Thariny @tharinylinno 28/04/2021

?You are worthy of me, Cas. I need you to know that.?
Vamos lá. Sim, eu achei que dava pra diminuir umas cem páginas desse livro. O final, onde tudo realmente acontece (e onde o livro de fato fica putaquepariueuvoumorrê) acaba passando muito rápido!

Pra piorar, até metade do livro, era como se nada estivesse acontecendo. Mas não, o final não deixa a desejar! O final compensou REAL e eu tô órfã, lost, sem saber o que fazer da vida! Vai gostar de um cliffhanger assim no inferno...

Sobre o Cas... Senti falta do lado Dark One. Cadê a atitude pra manter o nome? Só no resgate da Poppy a gente vê esse lado dele, que pra mim, é o melhor lado.

Poppy, você tá me dando orgulho, mulher! Aos 45 do segundo tempo você ficou perfeita e sem defeitos... Finalmente!

Kieran... Entenda, você é incrível. Amo essa lealdade dele (e esse trisal, cadê?)

Enfim, tem defeitos? Tem. Entretanto, entregou. E entregou BEM. Se o objetivo era me deixar cadelinha aguardo o próximo, conseguiu, Jen.

Bea 06/07/2021

sofrimento
sofrimento realmente é a única palavra pra descrever o que eu senti alguém me diz pq eu achava q ia ser uma trilogia meu deus

brazunaa 16/05/2021

Essa resenha será movida pelo ódio
Eu ODEIO esse tipo de leitura. SERIO. EU ODEIOOOOOOOO

Esse maldito livro tem umas 500 páginas, e 400 delas são INÚTEIS. Uma leitura lenta, desgastante e chata.

A autora da voltas e voltas, a autora não agrega em nada, a autora não traz novos fatos.

Ela apenas faz isso em 80% do livro. E sabe o que mais me deixa puta? É que esses 20% finais do livro são perfeitos, aquece minha alma e me faz ter vontade de ler o próximo.

Mas sinceramente? Eu me recuso a ler. Me recuso a ler uma autora que só consegue desenvolver uma história em 20% do livros, pelo amor de deus ela eh sem noção e eu tô muito puta.

Essa história já era pra ter acabado a muito tempo. Livro 2 e 3 ridículos, lentos e preguiçosos

E o PIOR ela sequer fez um trisal com meu lobinho favorito. Pelo amor de deus mulher, vc me jogou essa carta por 2 livros inteiros para não colocar uma cena hot entre os 3? Ah caralho vai se fuder né.

Enfim, foda se essa série. Abandonando
hiniamaria 16/05/2021minha estante
desculpa, mas eu ri kkkkakkjas

Laís 30/04/2021

aqui declaro que minha religião é a poppy
Quem espera meses para o lançamento de um livro agonizando porque o anterior terminou em cliffhanger e, quando o livro finalmente lança, em vez de degustar simplesmente respira o livro em dois dias pra depois ficar questionando todas decisões erradas que fez na vida?

Claramente, eu.

Olha, essa resenha vai ser completamente biased porque eu AMO essa saga com todas as minhas forças, virou minha saga favorita e se alguém falar mal dos meus bebês eu vou descer o pau.

Agora, para a resenha, que na verdade é só eu surtando e dizendo o que achei do livro:

PUTA. QUE. PARIU.

Na moral eu vou mandar todos os boleto de psicóloga, psiquiatra e remédios pra essa mulher porque ela quer me MATAR do coração não pode ser.

Eu achei que esse livro não ia ser uma montanha-russa igual o segundo que tu chega a ficar sem fôlego de tanto dedo no cu e gritaria, o próprio exemplo de não poder falar ?Ah, não pode ficar pior? porque senão brota do inferno uma treta. Na moral, muito bom, vai se foder. O livro é enorme, nem sei quantas páginas tem, e eu li ele sem nem perceber que já tava passando fome, sede e meu cabelo tava tão oleoso que dava pra fritar umas batata nele. Tu simplesmente se envolve que não percebe o tempo ou quantidade de páginas que tá lendo.

Já é o terceiro livro então não preciso explicar os roles do universo ou personagens pra vocês, né?

Minha opinião sobre a questão de enredo das tretas dos reinos e mundos é que esse livro tem a sensação de ser a preparação pra que a verdadeira coisa aconteça. Isso torna as vezes o livro em sem começo e sem fim pra algumas pessoas, ou da sensação de estar no limbo da história pra outros, mas não acho que isso aconteceu com esse livro. Apesar de sentir como livro introdutório ainda teve muitas coisas importantes, ninguém pode ler ele e dizer que foi enchessão de saco ou desnecessário para o desenvolvimento da história. Ele é muito importante para o que vai acontecer nos próximos livros.

Não vou fazer momento recomendação porque, de novo, esse já é o terceiro volume, se tu chegou aqui tu já sabe se vai continuar ou não e sobre o que é universo.

Então aqui vai um momento diferente, que contém spoilers sobre o enredo, vou deixar no começo de cada tópico aviso se é um spoiler explícito ou só citando coisas sem contar realmente o que aconteceu...

TEORIAS

Obviamente passei todos os meses esperando esse livro fazendo teorias sobre o que iria acontecer e posso dizer que: Primeiras vezes que me arrependo de estar certa.

[SPOILER?]
? Não teve a threesome entre Poppy, Casteel e Kieran e eu fiquei feliz por isso. Não sei se serve direito de teoria, mas se tem algo que eu bati o pé e coloquei mão no fogo por era que se a JLA fizesse o que eu achava que ela ia fazer ? ou seja, desenvolver um possível poliamor entre o trio ? ela não simplesmente jogaria uma thressome sem significado nenhum, ela desenvolveria o relacionamento dos três antes de fazer algo desse nível. Por enquanto ninguém pode dizer que eu tô errada, já que ainda não temos os próximos livros e ela nunca negou, a minha teoria ainda vive fortíssima e cada vez mais plausível considerando que, apensar de não ter uma threesome, teve inúmeros momentos entre os três que foram mais significativos e mostraram o desenvolvimento da dinâmica deles que uma threesome aleatória seria.

Preciso inclusive levantar uma questão que me deixou com uma pulga atrás da orelha, pensando se tô sendo louca ou realmente a JLA quis deixar isso subentendido: Em vários momentos da narrativa o Kieran tem comportamentos IGUAIS ao do Casteel em relação a Poppy, desde falas até gestos. Tem uma cena em que literalmente o Casteel faz uma coisa mó fofa e romântica e o Kieran faz A MESMA COISA. Eu digo que boto a mão no fogo porque não tem como uma autora experiente escrever, claro como a luz do Sol, o marido da personagem demonstrando o amor dele por ela através de uma ação e botar alguém que supostamente é só amizade dela pra fazer a mesma coisa. Além de um momento em que a Poppy e o Kieran tem uma DR e só não evolui pra uma briga maior porque o Casteel tá mediando os dois, depois disso também o Cas falando pra Poppy que o ele sente a mesma coisa que o Kieran tá sentindo, que era em relação a ela. Tipo, como tu vai dizer que não tem nada mais ali? Porque nessa cena ? e durante toda a saga ? mostra como os três funcionam porque são os três. Se o Casteel não estivesse ali a Poppy e o Kieran iam ter brigado sério e magoado um ao outro, assim como no segundo livro, quando a Poppy e o Casteel tão nos rolo de não se assumirem, é o Kieran que media várias conversas e roles dos dois pra que dê tudo certo. Os três se balanceiam muito, não tem como negar.

E se vier com papo de ?porque Kieran é como um irmão pra Poppy/Casteel? eu só digo uma coisa: Só se for no estilo Game of Thrones, porque não acho que seja normal tu ficar excitada/tu ficar excitado e masturbar tua namorada olhando teu irmão receber um boquete. E também o irmão em questão ter percebido o que eles tavam fazendo e não ter dito nada, continuado, só pra depois comentar que sabia em forma de provocação.

[SPOILER ENORME]
? Esse que eu paguei com a língua, e meio que se liga com a teoria anterior. Falei muito antes de lançar que alguém do trio ia 1) morrer 2) ir pro submundo/inferno 3) ia ser sequestrado. Pra piorar falei que apostava todas minhas fichas que esse que ia tomar no cu ia ser o Casteel. Porque? Por que, se eu estiver certa sobre a teoria anterior, a JLA precisava desenvolver mais claramente a dinâmica e relacionamento entre os três. O que é melhor do que uma pessoa que ambos amam estar em perigo? Em qualquer situação, a dupla que estivesse a salvo, precisaria juntar forças e moveriam céu e inferno pra salvar a terceira, assim tendo oportunidade pra mostrar que os três se amam, que a dinâmica existente é dos três juntos, que sem um deles não seria certo/completo. E porque eu tinha certeza que seria o Casteel? Por que nós já temos o desenvolvimento do Casteel com a Poppy e sabemos o quanto ele e o Kieran se amam e tem história, o que faz Kieran e Poppy ser o único desenvolvimento não aprofundado explicitamente. Com o Casteel em perigo teria tempo, espaço e razões para a autora mostrar um relacionamento mais completo e complexo entre o Kieran e a Poppy.

Foi o que aconteceu, mas eu não tô tão feliz de tar certa porque sofri demais, só queria meu mozão Casteel feliz e vivendo em paz, meus deuses meu coração tá doendo.

Mas vai dizer que não tô certa? Faz sentido e foi o que aconteceu. Aqui a gente é trisal stan que bota a mão no fogo por esse poliamor lindo.

[SPOILER GRANDE]
? Eu SABIA que a Poppy era parente direta do Nyktos, sempre disse que se não fosse filha ia ser neta. Também sobre a árvore genealógica da Poppy, caralho eu tinha que ter jogado no jogo do bicho porque eu falei desde o começo que a rainha era a Isbeth. Eu duvidei um pouco sobre ela ser mãe da Poppy, porém nunca duvidei que era a Isbeth. Eu sabia também que ela não era filha do Malec, eles afirmaram no livro e eu bati o pé dizendo ?NÃO É NÃO!? e eu tava certa.

[SPOILER GRANDE]
? Se tem uma coisa que digo desde que foi apresentado a história de Atlantia e do Malec no livro é que tinha mais coisa nisso, que a gente só tava ouvindo um dos lados. Principalmente na questão do Malec eu sempre pensei ?Essa história tá mal contada, e ainda mais só contada em um ponto de vista, se a gente analisar mal da pra culpar o Malec, até porque se o Casteel estivesse na mesma situação aposto que todo mundo ia torcer pra ele não deixar a Poppy morrer.?. Dito e feito, dois coelho numa cajadada só porque além da gente descobrir que não tinha sido bem assim a história do Malec com a Isbeth a gente também teve cena do Casteel fazendo exatamente o que o Malec fez. Me senti orgulhosa dessa dai.

É isso galera.

Bora voltar a sofrer por meses até que o próximo livro lance porque a gente é afobada e leu tudo de uma vez só mesmo sabendo que não teria um próximo logo.

Até a próxima.
Aline 02/05/2021minha estante
Ai que bom uma resenha pra comentar comigo. Minha DM também está disponível para você.
Vamos lá, eu li desde o primeiro achando que a rainha era a Isbeth, simplesmente fazia muito sentido todo o ressentimento por Atlantia. Concordo com vc que só tinha um lado ali e quando o Cas salvou a Poppy, mesmo revelando o outro lado da história só no final ficou meio claro que o Malec poderia não estar tão errado assim no final das contas.

Eu fiquei absolutamente surpresa com a revelação do real PAI da Poppy. Assim, eu pensei que ela era filha de dois deuses de fato, eu imaginava que ela era de fato uma deusa, e achava absurdo todos dizerem que ela era filha do Malec só porque tinham os mesmos poderes, afinal, ele também seria filho de alguém. Cheguei a cogitar que ela poderia ser irmã do Malec. Essas explicações me deixaram contente enfim. Veremos Malec no próximo livro provavelmente.

Agora sobre o trisal que você comentou, eu ficaria feliz se houvesse, mas não acho que vai ter não. MAS eu tenho certeza que haverá um threesome, especialmente depois do Cas confirmar que gostaria de fazer de tudo com a Poppy, e quem seria mais confiável para isso do que o Kieran que ama ambos? Não acho que cheguem a se amar dessa forma e não acho que a J. se arriscaria tanto assim na história, com o casamento abençoado e tudo o mais. Mas o threesome eu acho praticamente um fato consumado já. Ansiosa por demais por isso!

Eu não gostei do Cas ser sequestrado no final, achei muita maldade com o bichinho. Espero que o próximo livro siga o exemplo dos anteriores e a situação se resolva já nos primeiros capítulos e que o aviso da Poppy faça que ninguém toque nele mesmo. O que você achou da revelação do irmão do Cas? Pareceu que ele gosta da Handmaids que fica morrendo pra testar a teoria, mas não sei se comprei 100% a questão da traição.

Você sabe algo sobre a quantidade de livros desta série? Depois de ter revelado quase tudo da trama nesse livro eu não vejo o que pode rolar além da guerra, e não vejo como durar mais de um livro sem enrolar alguma situação desnecessária.

Obs: desculpe o comentário gigante, sua resenha e teorias me empolgaram!

Laís 02/05/2021minha estante
AAAA AMO MAIS ALGUÉM PRA SURTAR

Começando pela última pergunta: Vão ser seis livros, sem incluir um livro bônus que vai ter no ponto de vista do Casteel. Também vai ter um livro mais pra frente do ano que é o conto do Nyktos com a consorte dele.

Eu não acho que vai ser resolvido tão rápido porque agora a situação é bem mais delicada que da última vez, principalmente sabendo que não tinha tanto perigo quando deu merda com a Poppy, já que ela é uma deusa. Também tem muito mais rolo justo porque eles vão precisar lá catar o Malec que tá definhando e consequentemente ele vai descobrir tudo o que aconteceu (a alma gêmea dele fazendo tudo que fez e também o assassinato do filho), então tem muita merda pra explodir. O Malik eu sabia que não ia aparecer do bem desde que foi contado o paradeiro dele. Também não boto 100% fé na pura traição, mas acho que ele realmente não tá mais do lado de Atlantia por todo esse rolo. Concordo sobre ele gostar de alguém ali no meio.

Sobre o trisal: Eu boto fé que ela se arriscaria o trisal por todas as escolhas, tanto de enredo, quanto de maneira de escrever. Tem muitas entrelinhas que ela reforçou ao longo dos três livros pra ter sido algo ?sem querer? ou com pouca intenção. Não acho que tem problema pelo casamento dos Poopycas porque uma coisa não anula outra, principalmente considerando que o Kieran sempre teve uma ligação com o Cas e agora tem com a Poppy. Sei lá, rezando aos deuses pra tenha, queria muito uma representação de poliamor direitinha.

Eu sabia que ela não ela de Nyktos porque ela até agora tinha crescido no tempo que humanos normais crescem e quando ela nasceu ele já tava adormecido faz muito tempo. Só que ela também não podia ser parente muito longe dele, então imaginei que ele era vô dela, mas não filha do Malec, o que só restava o outro filho do Deus.

cachinhos.m0 13/05/2021

"Para todo o sempre. Somos nós."
Eu simplesmente amei esse livro, assim como os outros dois que vem antes dele, e não vejo a hora de ler a continuação pq mds, eu estou simplesmente chocada com as relações do final e mt curiosa pra saber oq vai acontecer.

"?Eu faria qualquer coisa por você. Como você faria também por mim."

Kelly830 29/01/2022

Poppy empoderada
Eu simplesmente adorei o jeito que ela se auto denominou no fim do livro, o empoderamento daquela mulher foi tão satisfatório e não apenas isso, acompanhar a trajetória dela foi simplesmente incrível, pois ver o que ela se tornou sem "a magia do protagonismo" é extremamente importante.

Rafaela.Carvalho 13/05/2021

Poderia ter sido ótimo
O livro começou muito bom, mas o meio foi cansativo porque nada acontecia. A autora focou tanto no dia a dia e nas cenas hot que não desenvolveu a história.
Fiquei com a sensação que o desenvolvimento ocorreu quando o livro estava em 75%.
Mas a parte em que houve desenvolvimento foi incrível. Eu não podia esperar mais de Poppy do que a pessoa que ela se tornou no final. Fiquei verdadeiramente orgulhosa dela!

tati 28/02/2022

"you always had the power in you"
fbaa e kofaf parecem brincadeira de criança. Esse final me deixou com muita raiva e super ansiosa pra ler o próximo livro. Poppy linda, perfeita, maravilhosa e poderosa. A cada revelação eu ficava de queixo caído porque meu senhor, não espera. E o universo expandiu tanto que eu nem sei se entendi tudo. Podia ter menos divagação da Poppy e menos s&x0 tbm mas fazer o que. Amei a amizade da Poppy e do Kieran, mal posso esperar pra ler mais sobre eles na sequência. E não posso deixar de falar do Delano, as pessoas não falam dele o suficiente. Ele é perfeito e um fofo com a Poppy. Essa série vai ser favoritada com certeza.

Vivi 18/12/2021

UAU.
Eu não tenho outra palavra pra descrever esse livro! Uau, foram tantas reviravoltas, tantas emoções e cada vez só fica melhor!!!! Foi tão bom ver poppy e casteel juntos, mais unidos do que nunca e eles dois provando que vão ao extremo um pelo outro, muito lindo! Como os personagens secundários são trabalhados também é incrível. Eu ainda tô em choque com essa história, eu simplesmente não conseguia parar de ler dos 70% pra frente, não conseguia!!! Eu fiquei cada vez mais boba com as revelações e com esse final? por favor 4 livro chega logo ou vou pirar de ansiedade.

Vicvictoriam 24/06/2021

RAINHA DA P**** TODA
"Faça com que ela saiba que eu sou a Escolhida, Aquela que é Abençoada, e carrego o sangue do Rei dos Deuses em mim. Eu sou Liessa aos lobos, a segunda filha, a verdadeira herdeira das coroas de Atlântida e Solis. Eu sou a Rainha da Carne e do Fogo, e os guardas dos deuses cavalgam comigo. Diga a Rainha de Sangue se preparar para a guerra."

QUE FINAL MEUS AMIGOS, QUE FINAL.

Eu demorei um pouquinho nesse livro porque o meio foi um pouquinho parado, mas eu tô completamente apaixonada por esse livro e minha vontade é acabar essa resenha e ir reler tudo. Extremamente perfeito, só leiam essa obra de arte.
Mary 24/06/2021minha estante
Oi, você leu ele em inglês?

Mary 24/06/2021minha estante
Onde posso achar em português?

Juliana.Moraes 13/05/2021

Surto da madrugada
Nunca deixe para terminar um livro da Jen durante a madrugada - você vai querer gritar e não vai poder ?
O meio pode te parecer maçante e cheio de informações irrelevantes, mas acredite, no final tudo fará sentido e todas as informações serão necessárias.
E senhoooooorrr, que final.
Chegar aos 85% e não continuar até terminar é quase impossível - talvez seja recomendado ter uma caixa de lenços por perto.
Casteel e Poppy, o que dizer? Não achei o romance excessivo - a narrativa desse livro é imediata ao segundo, de forma que tudo se passa poucos dias depois dos fatos daquele volume. Vejo como sendo tudo intenso já que seriam os primeiros momentos da nova realidade deles, e essa realidade também está longe de ser tranquila. Adorei que outros personagens apareceram mais, ainda que não tenham tido um desenvolvimento completo (Delano e Neta ?).
Enfim, muito cedo para desejar que já seja março/2022?
??
Karla.Rocha 13/05/2021minha estante
Vc sabe se já tem o 4 livro?

Juliana.Moraes 13/05/2021minha estante
Lança em março de 2022 ?

Karla.Rocha 13/05/2021minha estante
Obg

Kah 22/12/2021

INCRÍVEL, nesse livro a gente vê a Poppy se transformando na PATROA de tudoo e o Casteel sendo ainda mais sua cadelinha. Eu amei os plots, achei inteligentíssimo a construção da Vilã e não vou dormir em paz até ler o próximo livro e saber como essa guerra irá ser e como terminará

Paloma 08/05/2021

Todas as emoções possíveis
Esse livro superou todas as minhas espectativas, Poppy e Casteel com toda certeza do mundo ganharam um lugar especial no meu coração.
Nesse livro eu suspirei, chorei e deu muitas risadas. A Jennifer é uma das minhas autoras preferidas, e ela me surpreendeu muito com essa saga. O livro todo eu pensava ?não pode ser?, mas a Jennifer ia lá e fazia ser possível. Os últimos 15% desse livro me deixaram sem fôlego, eu não queria soltar o Kindle, não queria parar de ler. E acreditem, eu não parei de ler até acabar. Eu acabei o livro sedenta por mais, com borboletas na barriga e querendo mais e mais. Para a minha infelicidade eu vou ter que esperar pelo mais, mas com toda certeza que serei uma das primeiras pessoas a estar lendo o próximo livro.
Com muito amor eu coloco esse livro com 5 estrelas e como meu favorito.