Amor(es) Verdadeiro(s) (eBook)

Amor(es) Verdadeiro(s) (eBook) Taylor Jenkins Reid




Resenhas - Amor(es) verdadeiro(s)


10501 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Vih - @vihsteph 14/05/2024

Amores verdadeiros
?Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece ? até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.?
comentários(0)comente



vithorbooks 13/05/2024

Mais uma canetada da Taylor?
Não é novidade pra ninguém o quanto os livros da Taylor Jenkins nos prende, a cada história, a cada personagem a escrita dela tem o dom de nos prende. E não queremos mais larga o livro.

E não foi diferente como amor(es) verdadeiro( s ), imagina só o seu marido ir viajar a trabalho e você receber a notícia de que o helicóptero que ele estava desapareceu no mar? e anos depois ele reaparece, é algo que pode acontecer, eu estava querendo muito ler esse livro, e desde que comecei eu não queria parar, tive uma ressaca literária e parei e voltava a ler enfim.

Os temas são bem abordados pela Taylor de uma maneira simples clara, amores verdadeiros é aquela tipo de livro gostosinho de ler, a história é leve, os personagens tudo perfeito Emma Blair vou sentir saudades. Jesse,Sam jamais irei esquecer de vocês até breve? eu sinceramente tô em êxtase por ter terminado esse livro. Eu torcia muito para que Emma ficasse com Jesse mas no decorrer da história eu fui lendo e vendo eles com outros olhos.

Obrigado Taylor Jenkins por mais esta obra prima. Vou finalizar essa resenha com uma das frases que marquei :

? Não acho que um amor verdadeiro precise ser único.
Acho que amor verdadeiro significa amar de coração.
Amor puro e simples. Amor por inteiro.
Talvez, se formos o tipo de pessoa disposta a se doar inteiramente, disposta a amar de todo o coração apesar de saber o quanto pode doer?
Talvez seja possível termos muitos amores verdadeiros. Talvez seja essa a recompensa por ter coragem ?.

Título : AMORES(ES) VERDADEIRO(S)
Autora : TAYLOR JENKINS REID.
Editora : Paralela.
Páginas :286.
comentários(0)comente



Dulce 13/05/2024

Bom.
Emma achava que teria o seu "felizes para sempre" ao seu casar com Jesse, seu namorado do colegial.

Ambos aventureiros, decidiram abandonar a cidade onde nasceram e foram conhecer o mundo. O amor dos dois cresceu e se fortaleceu e como consequência se casaram.

O inesperado acontece quando ao completarem um ano de casamento Jesse resolve fazer uma viagem. Durante o voo o helicóptero de Jesse desaparece e ele é dado como morto. Como o corpo nunca foi encontrado Emma nutre a esperança de que ele está vivo e voltará para casa.

Emma vivencia a ausência do marido em sua mais profunda intensidade. A depressão toma conta de sua vida e ela desiste de tudo que amava. A depressão a assola e ela sente a necessidade de voltar para sua cidade Natal.

Em busca de um novo recomeço ela decide tomar conta da livraria da família e em um dia qualquer ela reencontra Sam, seu amigo de infância que sempre foi apaixonada por ela. Emma percebe que pode voltar a se apaixonar e reconstruir sua vida.

Inusitadamente Jesse reaparece disposto a voltar para casa.

Emma vai ter que optar entre seu amor do passado e seu amor do presente!

Boa sorte Emma, você vai precisar?.
comentários(0)comente



Joicereja 12/05/2024

Você Mudou?
O único defeito da Taylor, é usar aspas ao invés de travessão pra iniciar uma fala. Este é o 4º livro que eu leio da autora, e o mais ?normal?, por assim dizer. É um triangulo amoroso bem diferente, sem foco no romance, e sim nas escolhas.

O foco desse livro é retratar como o autoconhecimento é constante, como mudamos sem perceber, e só nos damos conta quando olhamos para trás. Nos mostra como pequenas decisões, simples e até banais, nos tornam nós mesmos. Sim, está tudo bem trocar seu gosto, mudar de cidade, largar um hábito, iniciar outro, pois temos nossas fases e versões.

Chorei e não foi pouco. Tive gatilho emocional com o tema de casamentos indo por água abaixo e depressão durante o luto. Senti o quanto sentimentos confusos atrapalham nossas decisões. Entrei em ressaca literária, mesmo adorando as piadas internas de cada casal e amiga.
comentários(0)comente



Renan.Santos 11/05/2024

Amor(es) Verdadeiro(s)
E se houvesse alguma forma, alguma situação na vida que nos colocassem diante de dois amores? Não quaisquer amores, mas amores verdadeiro. Será que isso de fato existe? Será mesmo possível amar duas pessoas na mesma base sentimental conferindo com sua verdade interior? Acredito que o livro queira nos mostrar que não existe um amor para a vida toda, o conto de fadas do cavaleiro branco e a princesa encantada. O que existe são momentos capazes de moldar nossos sentimentos por essas pessoas a qual amamos. De fato, o amor nunca morre, o que morre são nossas personalidades, são nossas rotinas, nossas preferências, nossa idade. Hoje eu gosto de azul, mas se amanhã eu acordar com um sentimento divergente daquele que me levava a gosta de azul, eu poderia passar a gostar de vermelho.
O amor é mais que sentimento, mais do que momentos, amor é detalhe. Detalhe da manhã a qual você desperta, detalhe de uma comida favorita, detalhe da luz que emite numa tarde de pôr do sol. Detalhe da sua construção pessoal. Detalhes são padrões objetivos, o amor é volátil. A combinação dos dois é o ingrediente perfeito seguido da atual virtude que cabe em seu coração.
O livro é uma encruzilhada daquilo que julgamos moral ou imoral nas relações do amor. Isso é o que torna ele tão gostoso de ler, típico livro que eu leria duas vezes, apesar de achar o hype sobre ele meio desproporcional.
comentários(0)comente



Ander 11/05/2024

É incrível o que essa mulher faz comigo. Fiquei dividido entre os dois homens da história. Senti realmente o drama da gata. Acho que da metade para o fim o livro dá uma decaída. O final também é ok.
comentários(0)comente



Isaahaag 11/05/2024

Quando tinha vinte e cinco anos, Emma Blair se casou com Jesse, seu namorado desde o colégio. Juntos, construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Acton, em Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de novas aventuras, eles viajam pelo mundo todo, curtindo ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois no dia do aniversário de um ano de casa-mento. O helicóptero em que Jesse estava desaparece e, de uma hora para outra, Emma perde seu grande amor. Depois do luto, ela volta à sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e acaba reencontrando um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser possível se apaixonar mais uma vez. Quando os dois ficam noivos, Emma sente que tem uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece ? até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa por todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa redescobrir quem é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama. Ela sabe que precisa escutar seu coração, só não tem certeza se entenderá o que ele está querendo dizer.
comentários(0)comente



viczy 11/05/2024

Gostei mas não tanto quanto esperava
O livro é ótimo, ensina muito sobre como alguns amores te cabem em determinado momento da vida e depois passam a não caber mais, como uma roupa que fica apertada ou larga demais com o tempo, eu gostei muito mas talvez eu tenha colocado expectativa demais por ser um livro da Taylor, logo esperei me apaixonar de cara o que não aconteceu, não consegui me afeiçoar tanto aos personagens como gosto, mas foi uma boa experiência.
comentários(0)comente



Leticiiasf_ 11/05/2024

Amor(es) verdadeiro(s)
Namoral, eu sou apaixonada na escrita dessa mulher, ela é simplesmente impecável depois que me apaixonei por sete maridos de evelyn hugo sinto vontade de ler TODOS os livros da taylor e nunca me arrependo, esse livro me prendeu a todo momento desde o primeiro parágrafo até o último e a forma na qual ela retrata o amor ,PUT* Q$@ P$@!*, esse livro sim me respondeu aquela famosa perguntinha, ?o que acontece quando o amor acaba??







SPOILEEEEEER:




Sam, eu te amo, que final sensacional. desde o primeiro capítulo eu soube que ela ficaria com ele. sz
Jesse, que bom que ela não escolheu você :)
comentários(0)comente



aninhascota 10/05/2024

Eu ameiii esse livro, a leitura é muito boa, amo o jeito que a taylor escreve os livros dela. eu achei muito emocionante a trajetória e aceitação do luto da emma, pra depois vir a surpresa de que o homem tava vivo e avacalhar tudo que ela construiu
achei esse jesse um pé no saco, a mulher quase casada e ele simplesmente nao ligou, mas eu entendo o pq
comentários(0)comente



belle03 10/05/2024

Gostei do fato da taylor não colocar uma disputa entre os dois e a forma como eles lidam com o que vai acontecendo é muito bonita de ir acompanhando. Acho que foi o livro que eu mais marquei coisa.
comentários(0)comente



athosprado 10/05/2024

?Amor verdadeiro, significa amar de coração?
O enredo da história é muito interessante, te prende no início porém o final se torna corrido para chegar a resolução.
comentários(0)comente



Caroline 09/05/2024

Certeza que a personagem é libriana
Livro mediano, a história fica muito no ?fico ou não fico? e a leitura vai se arrastando, o bom é ver o crescimento e o amadurecimento da personagem ao longo do livro e achei Jesse bem tóxico e Sam merecia muito mais que a indecisão da Emma.
comentários(0)comente



Joyce.Rangel 09/05/2024

Meu coração se despedaçou ????
Emma, Jesse e San... Meu coração foi arrancado do peito nessa leitura.

Eu chorei logo nas primeiras 90 páginas, eu senti o amor, senti a dor da perda do amor, senti a dor de reconhecer que podemos amar novamente. Consegui entender que amar novamente não significa que o passado será apagado e um antigo amor será esquecido.
Aprendi que mudamos com o tempo, não somos quem éramos há 10 anos e nem seremos o que somos daqui uns anos.
As experiências nos mudam, passamos gostar de novas coisas e apenas não gostar de algo que era tão comum em nossa rotina.

E ficar se perguntando como seria se algo tivesse sido diferente não resolve, não ameniza...

"Decidi parar de me perguntar como eu estaria se as coisas tivessem sido diferentes. Em vez disso, iria me concentrar no que tinha. Iria voltar para a realidade em vez de ficar questionando possibilidades."


Conseguimos entender todos os personagens e os sentimentos envolvidos...

?Sou quem sou por ter te amado um dia?
??

Pontos negativos: capítulos imensos
Faltou um toque final nas últimas páginas, avaliei 5/5 o livro todo nas últimas páginas senti que foi 4/5
comentários(0)comente



Dhora 08/05/2024

Vamos nos permitiiir
Terminei esse querido abrigada na casa da avó do namorado da prima da minha cunhada (que bololô) depois da evacuação do bairro perante a previsão das inundações no Rio Grande do Sul. Engraçado como eu só consegui voltar a ler em meio a um apocalipse climático, mas a fuga e a alienação foram necessárias.

Primeiro, tinha esquecido totalmente como eu amava a escrita da Taylor! Realista, sensível e completa de sentimentos!!! Que gosto é ler um livro escrito por ela, não sei por qual razão demorei tanto depois que terminei Daisy Jones.

Segundo, EU SABIA!!!! Apesar de ter caído nesse livro de paraquedas (só tinha lido um excerto e uma amiga me recomendou antes de sequer me apresentar a sinopse), eu soube desde o primeiro momento que era ele. A escolha final tinha que ser aquela. Emma estava passando por um processo de maturidade forçada (e necessária, temos que admitir) e decidir o contrário seria imaturo e causaria mais dor do que curaria. Ali ela teve que ser adulta e assumir as rédeas dos seus sentimentos. Uau.

Dito isso, fica aqui um comentário com uma pitada de vivências minhas e aprendizado com essa leitura: Amem! Amem como se nunca tivessem sido machucados por outra pessoa (doeu mas não matou). Amem como se não houvesse amanhã (até porque nem sempre há). Seu amor verdadeiro pode ter sido tanto o que passou quanto o que está por vir! Vamos nos permitir! YOLO!

Pra finalizar, deixo aqui meu trecho preferido:

?Talvez, se formos o tipo de pessoa disposta a se doar inteiramente, disposta a amar de todo o coração apesar de saber o quanto pode doer? Talvez seja possível termos muitos amores verdadeiros. Talvez seja essa a recompensa por ter coragem?.
manu alentejo 13/05/2024minha estante
que isso isadhora...




10501 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR