Amor(es) Verdadeiro(s) (eBook)

Amor(es) Verdadeiro(s) (eBook) Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Amor(es) verdadeiro(s)

Renan.Santos 11/05/2024

Amor(es) Verdadeiro(s)
E se houvesse alguma forma, alguma situação na vida que nos colocassem diante de dois amores? Não quaisquer amores, mas amores verdadeiro. Será que isso de fato existe? Será mesmo possível amar duas pessoas na mesma base sentimental conferindo com sua verdade interior? Acredito que o livro queira nos mostrar que não existe um amor para a vida toda, o conto de fadas do cavaleiro branco e a princesa encantada. O que existe são momentos capazes de moldar nossos sentimentos por essas pessoas a qual amamos. De fato, o amor nunca morre, o que morre são nossas personalidades, são nossas rotinas, nossas preferências, nossa idade. Hoje eu gosto de azul, mas se amanhã eu acordar com um sentimento divergente daquele que me levava a gosta de azul, eu poderia passar a gostar de vermelho.
O amor é mais que sentimento, mais do que momentos, amor é detalhe. Detalhe da manhã a qual você desperta, detalhe de uma comida favorita, detalhe da luz que emite numa tarde de pôr do sol. Detalhe da sua construção pessoal. Detalhes são padrões objetivos, o amor é volátil. A combinação dos dois é o ingrediente perfeito seguido da atual virtude que cabe em seu coração.
O livro é uma encruzilhada daquilo que julgamos moral ou imoral nas relações do amor. Isso é o que torna ele tão gostoso de ler, típico livro que eu leria duas vezes, apesar de achar o hype sobre ele meio desproporcional.

Ander 11/05/2024

É incrível o que essa mulher faz comigo. Fiquei dividido entre os dois homens da história. Senti realmente o drama da gata. Acho que da metade para o fim o livro dá uma decaída. O final também é ok.

Isaahaag 11/05/2024

Quando tinha vinte e cinco anos, Emma Blair se casou com Jesse, seu namorado desde o colégio. Juntos, construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Acton, em Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de novas aventuras, eles viajam pelo mundo todo, curtindo ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois no dia do aniversário de um ano de casa-mento. O helicóptero em que Jesse estava desaparece e, de uma hora para outra, Emma perde seu grande amor. Depois do luto, ela volta à sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e acaba reencontrando um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser possível se apaixonar mais uma vez. Quando os dois ficam noivos, Emma sente que tem uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece ? até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa por todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa redescobrir quem é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama. Ela sabe que precisa escutar seu coração, só não tem certeza se entenderá o que ele está querendo dizer.

viczy 11/05/2024

Gostei mas não tanto quanto esperava
O livro é ótimo, ensina muito sobre como alguns amores te cabem em determinado momento da vida e depois passam a não caber mais, como uma roupa que fica apertada ou larga demais com o tempo, eu gostei muito mas talvez eu tenha colocado expectativa demais por ser um livro da Taylor, logo esperei me apaixonar de cara o que não aconteceu, não consegui me afeiçoar tanto aos personagens como gosto, mas foi uma boa experiência.

Leticiiasf_ 11/05/2024

Amor(es) verdadeiro(s)
Namoral, eu sou apaixonada na escrita dessa mulher, ela é simplesmente impecável depois que me apaixonei por sete maridos de evelyn hugo sinto vontade de ler TODOS os livros da taylor e nunca me arrependo, esse livro me prendeu a todo momento desde o primeiro parágrafo até o último e a forma na qual ela retrata o amor ,PUT* Q$@ P$@!*, esse livro sim me respondeu aquela famosa perguntinha, ?o que acontece quando o amor acaba??

SPOILEEEEEER:

Sam, eu te amo, que final sensacional. desde o primeiro capítulo eu soube que ela ficaria com ele. sz
Jesse, que bom que ela não escolheu você :)

aninhascota 10/05/2024

Eu ameiii esse livro, a leitura é muito boa, amo o jeito que a taylor escreve os livros dela. eu achei muito emocionante a trajetória e aceitação do luto da emma, pra depois vir a surpresa de que o homem tava vivo e avacalhar tudo que ela construiu
achei esse jesse um pé no saco, a mulher quase casada e ele simplesmente nao ligou, mas eu entendo o pq

belle03 10/05/2024

Gostei do fato da taylor não colocar uma disputa entre os dois e a forma como eles lidam com o que vai acontecendo é muito bonita de ir acompanhando. Acho que foi o livro que eu mais marquei coisa.

athosprado 10/05/2024

?Amor verdadeiro, significa amar de coração?
O enredo da história é muito interessante, te prende no início porém o final se torna corrido para chegar a resolução.

Caroline 09/05/2024

Certeza que a personagem é libriana
Livro mediano, a história fica muito no ?fico ou não fico? e a leitura vai se arrastando, o bom é ver o crescimento e o amadurecimento da personagem ao longo do livro e achei Jesse bem tóxico e Sam merecia muito mais que a indecisão da Emma.

Joyce.Rangel 09/05/2024

Meu coração se despedaçou ????
Emma, Jesse e San... Meu coração foi arrancado do peito nessa leitura.

Eu chorei logo nas primeiras 90 páginas, eu senti o amor, senti a dor da perda do amor, senti a dor de reconhecer que podemos amar novamente. Consegui entender que amar novamente não significa que o passado será apagado e um antigo amor será esquecido.
Aprendi que mudamos com o tempo, não somos quem éramos há 10 anos e nem seremos o que somos daqui uns anos.
As experiências nos mudam, passamos gostar de novas coisas e apenas não gostar de algo que era tão comum em nossa rotina.

E ficar se perguntando como seria se algo tivesse sido diferente não resolve, não ameniza...

"Decidi parar de me perguntar como eu estaria se as coisas tivessem sido diferentes. Em vez disso, iria me concentrar no que tinha. Iria voltar para a realidade em vez de ficar questionando possibilidades."

Conseguimos entender todos os personagens e os sentimentos envolvidos...

?Sou quem sou por ter te amado um dia?
??

Pontos negativos: capítulos imensos
Faltou um toque final nas últimas páginas, avaliei 5/5 o livro todo nas últimas páginas senti que foi 4/5

Dhora 08/05/2024

Vamos nos permitiiir
Terminei esse querido abrigada na casa da avó do namorado da prima da minha cunhada (que bololô) depois da evacuação do bairro perante a previsão das inundações no Rio Grande do Sul. Engraçado como eu só consegui voltar a ler em meio a um apocalipse climático, mas a fuga e a alienação foram necessárias.

Primeiro, tinha esquecido totalmente como eu amava a escrita da Taylor! Realista, sensível e completa de sentimentos!!! Que gosto é ler um livro escrito por ela, não sei por qual razão demorei tanto depois que terminei Daisy Jones.

Segundo, EU SABIA!!!! Apesar de ter caído nesse livro de paraquedas (só tinha lido um excerto e uma amiga me recomendou antes de sequer me apresentar a sinopse), eu soube desde o primeiro momento que era ele. A escolha final tinha que ser aquela. Emma estava passando por um processo de maturidade forçada (e necessária, temos que admitir) e decidir o contrário seria imaturo e causaria mais dor do que curaria. Ali ela teve que ser adulta e assumir as rédeas dos seus sentimentos. Uau.

Dito isso, fica aqui um comentário com uma pitada de vivências minhas e aprendizado com essa leitura: Amem! Amem como se nunca tivessem sido machucados por outra pessoa (doeu mas não matou). Amem como se não houvesse amanhã (até porque nem sempre há). Seu amor verdadeiro pode ter sido tanto o que passou quanto o que está por vir! Vamos nos permitir! YOLO!

Pra finalizar, deixo aqui meu trecho preferido:

?Talvez, se formos o tipo de pessoa disposta a se doar inteiramente, disposta a amar de todo o coração apesar de saber o quanto pode doer? Talvez seja possível termos muitos amores verdadeiros. Talvez seja essa a recompensa por ter coragem?.

jhenifervale 08/05/2024

Os mesmos corações, despedaçados duas vezes.
"Não sei o que fiz para merecer tanta sorte de ter vocês. Meus dois amores verdadeiros.?

sem brincardeira, eu no lugar da emma me mataria!!!! gente, que situação difícil, imagina você ter que lidar com a volta do seu ex marido (dado como morto) noiva de outra pessoa!?
o livro faz a gente pensar muito sobre responsabilidade afetiva! achei a leitura bem fluida e super realista, em todos os aspectos da vida da personagem principal.
enfim, esse livro se enquadra muito naquela frase "existe o amor da sua vida e o amor para sua vida".
é o primeiro livro que leio da escritora e tô doida p ler outros, recomendo muito!!!

Caroldoteteco 07/05/2024

Que livro bom de ler.. leve, fluido e ao mesmo tempo, intenso. Um belo clichê romântico, daqueles q nos prende fazendo querer devorar até a última página, mesmo já sabendo oq vai acontecer no final.