A Menina dos Fios de Ouro

A Menina dos Fios de Ouro Cora Félix

Resenhas - A Menina dos Fios de Ouro

Helo.Rodrigues 28/01/2023

Li apenas esse conto não me aprofundei nós outros livros da coleção, porém é um conto bacana pra quem está sem tempo de ler um livro muito grande.
Dayanna 13/03/2023minha estante
Quais são os outros livros??

Helo.Rodrigues 05/04/2023minha estante
São da trilogia Atman

JuAuril 31/07/2022

Leiammmm
Aaaaaaa, se você terminou o livro, leiam o conto, vai dar uma explicação sobre algo integrante do livro, apesar de fechar uma lacuna, abre outras 10 ????
JuAuril 31/07/2022minha estante
Intrigante kkkkkk

moon.child 22/12/2022minha estante
Qual é o livro?

@autoraflaviakalpurnia 11/12/2020

Amei cada linha!
Um conto incrível e que eu estava esperando demais. Devorei rapidamente e estou ansiosa para o que vem por aí com as personagens desse conto. Como sempre a escrita de Mariana me surpreendendo. Apaixonada, como sempre. Recomendo para todos.

Mari614 02/02/2021

QUERO MAIS.
A menina dos fios de Ouro //@corafelixx //@kindle.brasil -🌹

📖Alys é uma jovem órfã que mora em um vilarejo com sua tia, uma costureira, que por vezes arrasta Aliz para a corte. Todos no lugar admiram a garota por sua beleza e seus cabelos de fogo.
Curiosa como é comum para alguém de sua idade a menina decide adentrar a floresta “encantada”, na verdade, Alys, não acredita nessas lendas que são contadas pelas pessoas de seu povoado.

Durante a trama encontramos Merik, um jovem de olhar sombrio e misterioso, ele tem muito mais do que apenas uma presença marcante que seduz a todas.

Não tenho como me prolongar na descrição dessa narrativa incrível sem soltar um spoiler e tirar o prazer de todos de conhecerem a trama. Eu adorei como a trama foi descrita, como tudo aconteceu e principalmente o vilão da história.

A Cora deu um show em criação de personagem, ele fugiu dos padrões, não é óbvio muito menos convencional, não vá achando que vai encontrar um conto de fadas, cheio de unicórnios fofinhos e príncipes. Creio que ela escreveu muito mais dos seres humanos; mostrou que não é preciso que o personagem tenha uma correção.

É um conto que ultrapassou todas as expectativas, aguardo ansiosa por mais...

Já leu algum conto que te deixou maravilhada?

site: https://leitorespeculiaress.blogspot.com/2021/01/a-menina-dos-fios-de-ouro-cora-felix.html

Déia 07/03/2021

Haaaa
Quero mais...

O conto traz a história de Alys que é uma garota solitária é muito curiosa que acaba andando por lugares que não deveria e acaba sendo salva por um cavaleiro, mas talvez Merik não seja quem aparenta ser.

Não vejo a hora de ler mais sobre o Merik.

Silvana216 07/03/2021

Simplesmente misterioso
¶¶A menina dos fios de ouro¶¶

? Alys é uma jovem de cabelos banhados pelo sol, dona de uma beleza que fascina a todos. Ela sempre ouvira sobre os encantos da floresta, no entanto, nunca acreditara, sempre achou que aquilo não passava de conversas sem sentido. Em um belo dia, decidiu aventurar-se pelo tal lugar encantando, mas, o que ela ainda não sabia é que essa floresta esconde segredos.

? Um conto incrível e que eu estava esperando demais. Devorei rapidamente e estou ansiosa para o que vem por aí com personagens do Marik desse conto. Como sempre a escrita de cora me surpreendendo. Apaixonada, como sempre. Recomendo para todos.

Juliana.Ribeiro 07/03/2021

Surpreendente
Alys é uma garota ingênua e solitária que ficou órfã ainda pequena e foi criada por sua tia. Muito curiosa, ela nunca deu ouvidos aos avisos sobre os perigos da floresta e sempre adorou seus passeios por lá, até o dia em que se viu perdida.

Quando encontra Merik ela acredita estar salva e que conseguirá voltar para casa em segurança apesar de tudo no belo homem de sorriso amável gritar perigo.

Eu adorei esse conto. A história é curtinha mas muito fluída e dinâmica e o final é inesperado e surpreendente. Eu não estava preparada! Adorei o mistério que cerca o Merik e já aviso que você vai ficar querendo mais.

Regiane @agentejaleu 08/03/2021

Ótimo conto.
Alys perdeu os pais jovem e foi criada pela tia. A jovem de 20 anos com seus longos cachos dourados é invejada por todo o vilarejo por causa deles.

Certo dia , a tia saiu cedo para atender um pedido da corte,  e Alys resolveu sair para andar e foi cada vez mais fundo na floresta que cercava a cidade.

Horas mais tarde, por mais que tentasse,  não achou o caminho de volta. Estava perdida , subestimou os boatos sobre a floresta.
Conseguiu achar um vilarejo , entrou numa taberna . Indicaram uma pessoa que poderia ajudá-la a encontrar o caminho de volta. E nem precisou procurá-lo. Ele a encontrou.

Merik, a pessoa em questão, era um homem misterioso, de pele alva e imponente, e com o a taberna não tinha mais quartos vagos,  ele ofereceu hospedagem na casa dele e  Bom dia seguinte iria guiar Alys de volta para casa.

? Merik será o salvador ou o carrasco de Alys? Não esperava o desfecho que deve,  adorei. Deixou um gostinho de quero mais. Terá um livro ?.

? Não costumo ler histórias com essa pegada de fantasia mas foi uma leitura fácil e a história é envolvente. Recomendo mesmo para quem como eu não é costume de ler .

Júlia Motta 08/03/2021

Gostei
Um conto bem pequeno, mas muito envolvente e cheio de mistérios. Gostei muito dos personagens Alys e Merik e da escrita da autora, uma ótima opção para passar o tempo.

Ana 08/03/2021

Leitura flui muito bem
Adorei a história do livro, um conto bem escrito. História de Alys que mora com a tia num vilarejo e em um momento, Alys se viu sozinha enquanto a tia foi trabalhar. Acabou se perdendo na floresta, e conseguiu através de trabalho um prato de comida, entretanto a hospedagem iria ficar por conta de Merik, que foi até o seu encontro, trazendo-nos uma envolvente história de desejo entre Alys e Merik.

Silvana2 08/03/2021

Conto de fantasia rápido e envolvente.
Alys é uma moça de uma beleza admirável com cabelos cor de ouro. Ela é aventureira e um pouco rebelde, não acredita nas histórias que povo conta sobre a floresta.
Um dia ela resolveu descobrir, por si mesma, o que tinha na floresta, mas o que ela não imaginava que se perderia e iria se envolver com um homem misterioso e lindo. Será que Alys vai conseguir voltar para casa?
Qual mistério a floresta guarda?
Um conto de fantasia, rápido e envolvente
Com conteúdo para maiores de 18 anos.

Gra 01/06/2024

Jardim sombrio
Conto rápido que mostra como o romance começou e como funciona o jardim do Merik. Como o Príncipe sombrio se alimenta e o motivo das bruxas não gostarem dele.

Di ð 08/03/2021

Surpresa e curiosa
A autora está de parabéns neste pequeno conto conhecemos detalhes da vida de Alys e como ela conheceu Merik, o conto é dividido em duas partes o que achei bem interessante e a maneira suave e ao mesmo tempo intensa que a autora conduziu as partes hots da história ficou muito bom e o final nos faz ter grandes expectativas com quem é de fato Merik e o que irá acontecer com Alys. Recomendo o conto e já adianto que Merik terá um livro próprio.

Bianca Costa 09/03/2021

Misterio e envolvente
O conto já inicia com a mocinha Alys adentrando aquela floresta que todos lhe diziam para não ir, porque quem ali entrava, nunca mais voltava, mas a garota nunca levou a sério tais recomendações, sempre encarando como uma conversa sem sentido de gente supersticiosa. E assim ela vai, munida apenas com suas botas de couro gastas e um manto de tecido azul jogado sobre os ombros para protegê-la do frio, adentra a floresta e inda está no meio dela depois de horas de caminhada, distraída pelos barulhos que seus passos fazem sobre a grama ou galhos secos, enquanto era acompanhada por olhos curiosos dos animais que ali viviam.
Andava descontraída a ermo e não percebeu o tempo passar, o sol de repente se fora, dando lugar a nuvens densas e um frio enregelante de cortar os ossos começou a soprar forte, impelindo-a a seguir mais e mais para dentro daquela floresta que parecia não levar a lugar nenhum. Estava perdida, com muito frio e com fome.

Em outro canto daquela mesma floresta, uma figura misteriosa, imponente e obscura surge no cenário, Merik, uma pessoa que guarda muito bem suas origens e intenções sob uma máscara de impassividade, que impedia qualquer um de lê-lo, sobretudo para um vampiro como Arsene - podemos encará-lo como uma espécie de amigo, não fica claro no enredo, exceto que eles se conhecem há muito tempo -, o qual fica incomodado com tal habilidade. Merik sente no ar o perfume de Alys e vai ao seu encontro e, a despeito de todos os alertas que a moça sente, ela o acompanha com a promessa de levá-la de volta ao seu vilarejo no dia seguinte. Contudo, uma vez em seu poder, Merik começa a seduzi-la e envolvê-la em seu mistério, penetrando em seus sonhos, provocando-a a ponto de a garota esquecer-se que precisa voltar para casa e ansiá-lo cada vez mais. Enfim, ela se entrega aos encantos irresistíveis de Merik.

A todo o instante paira no ar uma aura de mistério, de segredo, de algo obscuro e perigoso, referindo-se à mansão e ao seu senhor, Merik. Em momento algum é revelado sua origem, suas motivações e, principalmente, o seu propósito. Merik desempenha bem o seu papel de sedutor, mantendo Alys (e também a nós, leitores) enredada em sua aura de mistério, lascívia e sedução, influenciando seus pensmentos e desejos. O tempo todo nos perguntamos “quem é esse homem?”, “o que ele deseja?”, o que só descobrimos quando já é tarde demais.

Mesmo sendo um conto curto, nossa curiosidade é acendida a todo o momento e nos pegamos pensando em todas os personagens citados na obra, querendo conhecê-los e entender suas motivações para, só então, decidirmos quem são os mocinhos e quem são os vilões. É uma leitura rápida, fluida e que nos prende até o desfecho com seu mundo de pessoas estranhas e envolto em mistérios seculares. A autora soube levar-nos com sutileza e envolvimento pela história, prendendo-nos no clima denso que emana dessas poucas páginas e deixando um gosto de “quero mais” e a certeza de que muita coisa ainda virá dessa floresta mística com os próximos lançamentos. Já estou ansiosa!!

Vitoria 09/03/2021

Parabens a autora
e um belo conto que li rapidamente
Me peguei imaginando
a historia acontecendo em minha
volta de tao envolvente que e .
E uma leitura rapido
quando vc pega nao quer parar