A Menina dos Fios de Ouro

A Menina dos Fios de Ouro Cora Félix

Resenhas - A Menina dos Fios de Ouro

Gra 01/06/2024

Jardim sombrio
Conto rápido que mostra como o romance começou e como funciona o jardim do Merik. Como o Príncipe sombrio se alimenta e o motivo das bruxas não gostarem dele.

Eliza143 18/03/2024

Eu já sentia certa raiva de Merik por não ter fechado a fenda e sequer movido- se pra ajudar. Confesso que esse conto me deixou com ainda mais vontade de socar a cara dele.
Ele é lindo, mas é um 🤬 #$%!& .

ViviGreg. 27/02/2024

Mais um conto lido dessa trilogia e gostei de novo. Romance sobrenatural bem gostosinho e misterioso.

carolina.soares 17/02/2024

Bom saber um pouquinho sobre o jardim de Merik e do porquê que ele ficou do jeito que ficou vendo morrer no Domador de Bruxas.
Acho que Alys não vai ser simplesmente mais uma flor no jardim.

Thelitllecruelthing 01/02/2024

Maravilhoso
Sou suspeita pra falar, mas sou fascinada pela escrita da Cora, amo muito os livros dela e esse n me decepcionou ?? perfeito

LetAcia774 26/01/2024

Conto Atman
Só uma pedacinho do mundo incrível que é Atman , um pedacinho da história do príncipe negro , e o misterioso jardim que ele cultiva.

Eduarda.7 19/12/2023

Promissor
Não tem nem como avaliar essa leitura direito pq é muito pequeno esse prólogo. Eu sei q esses personagens são os protagonistas do próximo livro e pareceu interessante a premissa da história deles.
Foi uma das versões mais bizarras dessas histórias recontando A Bela e a Fera que eu já li (com a fera sendo um príncipe demônio e a bela se tornando a rosa no final) mas é intrigante e fiquei curiosa pra saber como ela vai reagir depois que acordar da maldição.

Amanda.Riselli 08/11/2023

Sobre A Menina dos Fios de Ouro
#4ªDeContos

Eu me tornei uma leitora apaixonada pela escrita da autora Cora Félix desde que li Arsene Lefevre (outro conto que já foi resenhado aqui para esse meu projeto) e portanto, A Menina dos Fios de Ouro não poderia ficar de fora!

Com uma narrativa envolvente, belíssima e sedutora, Cora vai tecendo com maestria a história de Alys, cujo os cabelos feitos de cachos perfeitos, com uma cor dourada em um tom raro como se fossem fios de ouro puro, chamavam a atenção de todos no vilarejo de Fhár. Órfã de pai e mãe desde pequena, a garota solitária, curiosa e aventureira fora criada por sua tia, uma costureira famosa com a qual ela sempre teve uma relação de extremo carinho e cumplicidade.

Ignorando as crenças trocadas entre os moradores sobre a floresta ser amaldiçoada, Alys se desafia a explorá-la, porém em meio as árvores altas e densas, acaba se perdendo para depois se encontrar nos braços de Merik, um homem misterioso, de olhos negros e possuidor de uma beleza rara da qual ela não consegue fugir, mesmo sabendo representar perigo.

Tudo é muito bem arquitetado nesse conto, desde a trama até os cenários majestosos e contrastantes (um jardim de flores vermelhas e espinhos negros em plena imensidão de neve branca) que te faz ficar atenta aos mínimos detalhes. Até o erotismo se apresentou de forma elegante, sem ser vulgar (o que me agrada, já que não sou tão fã de cenas hot) e a gente se apaixona pelos protagonistas e se vê torcendo pelo amor entre Alys e Merik (mesmo já ciente de que ele não seja tão mocinho assim!)

E por fim, temos um desfecho surpreendente que trouxe tanto a resposta sobre o porquê do jardim de peônias ser um santuário de flores sussurrantes, quanto a confirmação de que preciso me aprofundar urgentemente nesse universo de Atman!

Zaz 20/08/2023

Li esse bem rapidinho pra poder ler o devorador e etc. To gostando bastante de toda a escrita da autora

ninifairyx 18/07/2023

Uma leitura que requer atenção aos detalhes!
Tenho me tornado uma grande admiradora da Cora pela incrível habilidade no desenvolvimento de fantasias! Ela sempre entrega uma escrita impecável nas suas narrativas.

Assim como em Arsene Lefevre, talvez eu estivesse esperando um pouco mais de intensidade e profundidade do personagem principal (Merik), afinal, estamos tratando de contos que introduzem os personagens no universo do livro.

Não sei explicar se isso é algo bom ou ruim, bom: pela ansiedade em saber mais dos personagens descritos; ruim: pela minha atual frustração com a leitura ter sido curta.

Aguardando ansiosa para me aprofundar mais no universo de Atman!

Laura.Treba 16/07/2023

To chocada to passada
É super curtinho então nem tenho o que falar, resolvi ler antes de Domador de Bruxas pra ver se a leitura engatava melhor.

Adorei conhecer o Merik e ver como também é sedutor e sabe o que faz, o final me deixou em choque kkkkkk não tava esperando não

Já foi mencionado por cima o que aconteceu aqui no Domador de Bruxas, ponto super positivo.

Gostei do hot também.

Bruna 08/06/2023

Jardim
Merik como sempre não decepciona.
Saber um pouco mais sobre seus métodos e seu jardim, facilita para saber pq do desespero dele vendo seu jardim morrer.
Não vejo a hora de ler mais sobre Merik e Alys em o Devorador de Luz.

camila1326 17/03/2023

O Príncipe Negro
Não sei nem o que comentar, O QUE EU ACABEI DE LER?

Por sorte já finalizei essa beldade de conto com o aviso de que Merik ganhará um livro próprio porque juro que não saberia sobreviver sem saber que teria mais dela. Que personagens meus amigos, que personagem.

Maravilhoso, impecáveeeeeeel

Luci 21/02/2023

Um bom conto
Achei que fosse continuação, mas é um conto muito bom sobre uma parte que foi citado no primeiro livro. Me lembrou um pouco as histórias dos irmãos grimm

Helo.Rodrigues 28/01/2023

Li apenas esse conto não me aprofundei nós outros livros da coleção, porém é um conto bacana pra quem está sem tempo de ler um livro muito grande.
Dayanna 13/03/2023minha estante
Quais são os outros livros??

Helo.Rodrigues 05/04/2023minha estante
São da trilogia Atman