A Menina dos Fios de Ouro

A Menina dos Fios de Ouro Cora Félix

Resenhas - A Menina dos Fios de Ouro

Bruna 08/06/2023

Jardim
Merik como sempre não decepciona.
Saber um pouco mais sobre seus métodos e seu jardim, facilita para saber pq do desespero dele vendo seu jardim morrer.
Não vejo a hora de ler mais sobre Merik e Alys em o Devorador de Luz.

camila1326 17/03/2023

O Príncipe Negro
Não sei nem o que comentar, O QUE EU ACABEI DE LER?

Por sorte já finalizei essa beldade de conto com o aviso de que Merik ganhará um livro próprio porque juro que não saberia sobreviver sem saber que teria mais dela. Que personagens meus amigos, que personagem.

Maravilhoso, impecáveeeeeeel

Amanda.Riselli 08/11/2023

Sobre A Menina dos Fios de Ouro
#4ªDeContos

Eu me tornei uma leitora apaixonada pela escrita da autora Cora Félix desde que li Arsene Lefevre (outro conto que já foi resenhado aqui para esse meu projeto) e portanto, A Menina dos Fios de Ouro não poderia ficar de fora!

Com uma narrativa envolvente, belíssima e sedutora, Cora vai tecendo com maestria a história de Alys, cujo os cabelos feitos de cachos perfeitos, com uma cor dourada em um tom raro como se fossem fios de ouro puro, chamavam a atenção de todos no vilarejo de Fhár. Órfã de pai e mãe desde pequena, a garota solitária, curiosa e aventureira fora criada por sua tia, uma costureira famosa com a qual ela sempre teve uma relação de extremo carinho e cumplicidade.

Ignorando as crenças trocadas entre os moradores sobre a floresta ser amaldiçoada, Alys se desafia a explorá-la, porém em meio as árvores altas e densas, acaba se perdendo para depois se encontrar nos braços de Merik, um homem misterioso, de olhos negros e possuidor de uma beleza rara da qual ela não consegue fugir, mesmo sabendo representar perigo.

Tudo é muito bem arquitetado nesse conto, desde a trama até os cenários majestosos e contrastantes (um jardim de flores vermelhas e espinhos negros em plena imensidão de neve branca) que te faz ficar atenta aos mínimos detalhes. Até o erotismo se apresentou de forma elegante, sem ser vulgar (o que me agrada, já que não sou tão fã de cenas hot) e a gente se apaixona pelos protagonistas e se vê torcendo pelo amor entre Alys e Merik (mesmo já ciente de que ele não seja tão mocinho assim!)

E por fim, temos um desfecho surpreendente que trouxe tanto a resposta sobre o porquê do jardim de peônias ser um santuário de flores sussurrantes, quanto a confirmação de que preciso me aprofundar urgentemente nesse universo de Atman!

Hay 07/08/2022

Um conto digno de entrar no compilado dos Grimm
Mesmo esperando por algo parecido a esse encerramento, ao final encontro-me em um estado de choque!

A narrativa é perfeita e bem escrita, durante a leitura só o que eu consegui pensar era :"não, não, não, simplesmente, não!" ?

Meu único contra ponto é que para esse conto a cena da conversa entre Merik e Arsene deixa o leitor boiando e não agrega muito a história. Porém, acredito que seja algo que foi abordado em alguma obra anterior (não sei se teve alguma que se relacione) ou será em alguma futura (mais provável), de qualquer forma acredito se tratar de um gancho, mas tirando essa cena, essa obra pode ser lida avulsa.

Di ð 08/03/2021

Surpresa e curiosa
A autora está de parabéns neste pequeno conto conhecemos detalhes da vida de Alys e como ela conheceu Merik, o conto é dividido em duas partes o que achei bem interessante e a maneira suave e ao mesmo tempo intensa que a autora conduziu as partes hots da história ficou muito bom e o final nos faz ter grandes expectativas com quem é de fato Merik e o que irá acontecer com Alys. Recomendo o conto e já adianto que Merik terá um livro próprio.

Keisy 09/03/2021

Perfeito
RESENHA- A MENINA DOS FIOS DE OURO ?
Gênero: Romance

Alguns diziam que a floresta era encantada, pois muitos se perdiam e nunca mais eram vistos; outros preferiam achar algo menos fantasioso, colocando a culpa nos terrenos difíceis de serem percorridos com passos tranquilos. Já para Alys, aquilo não passava de conversas sem sentido, trocadas por pessoas desocupadas.

A história retrata Alys, uma moça órfã com cabelos cor de ouro e que possuía uma exuberante beleza, atraía olhares masculinos e era chamada de aventureira no vilarejo onde ela morava. Um belo dia ela resolveu ir explorar essa floresta encantada e acabou se perdendo. Lá após se alimentar em um abrigo, conhece o sexy e misterioso Merik e seu destino não será mais o mesmo...

A escrita da autora é leve, envolvente e cativante. O conto possui apenas 31 páginas, mas dá vontade de ler muito mais. Simplesmente me encantei pelo Merik e fiquei feliz em saber que haverá um livro só dele.

E você? Já conhecia o conto e a autora @corafelixx ?

#ficaadica #autoranacional #ebookamazon #conto #romance

@autoraflaviakalpurnia 11/12/2020

Amei cada linha!
Um conto incrível e que eu estava esperando demais. Devorei rapidamente e estou ansiosa para o que vem por aí com as personagens desse conto. Como sempre a escrita de Mariana me surpreendendo. Apaixonada, como sempre. Recomendo para todos.

Silvana216 07/03/2021

Simplesmente misterioso
¶¶A menina dos fios de ouro¶¶

? Alys é uma jovem de cabelos banhados pelo sol, dona de uma beleza que fascina a todos. Ela sempre ouvira sobre os encantos da floresta, no entanto, nunca acreditara, sempre achou que aquilo não passava de conversas sem sentido. Em um belo dia, decidiu aventurar-se pelo tal lugar encantando, mas, o que ela ainda não sabia é que essa floresta esconde segredos.

? Um conto incrível e que eu estava esperando demais. Devorei rapidamente e estou ansiosa para o que vem por aí com personagens do Marik desse conto. Como sempre a escrita de cora me surpreendendo. Apaixonada, como sempre. Recomendo para todos.

Juliana.Ribeiro 07/03/2021

Surpreendente
Alys é uma garota ingênua e solitária que ficou órfã ainda pequena e foi criada por sua tia. Muito curiosa, ela nunca deu ouvidos aos avisos sobre os perigos da floresta e sempre adorou seus passeios por lá, até o dia em que se viu perdida.

Quando encontra Merik ela acredita estar salva e que conseguirá voltar para casa em segurança apesar de tudo no belo homem de sorriso amável gritar perigo.

Eu adorei esse conto. A história é curtinha mas muito fluída e dinâmica e o final é inesperado e surpreendente. Eu não estava preparada! Adorei o mistério que cerca o Merik e já aviso que você vai ficar querendo mais.

Regiane @agentejaleu 08/03/2021

Ótimo conto.
Alys perdeu os pais jovem e foi criada pela tia. A jovem de 20 anos com seus longos cachos dourados é invejada por todo o vilarejo por causa deles.

Certo dia , a tia saiu cedo para atender um pedido da corte,  e Alys resolveu sair para andar e foi cada vez mais fundo na floresta que cercava a cidade.

Horas mais tarde, por mais que tentasse,  não achou o caminho de volta. Estava perdida , subestimou os boatos sobre a floresta.
Conseguiu achar um vilarejo , entrou numa taberna . Indicaram uma pessoa que poderia ajudá-la a encontrar o caminho de volta. E nem precisou procurá-lo. Ele a encontrou.

Merik, a pessoa em questão, era um homem misterioso, de pele alva e imponente, e com o a taberna não tinha mais quartos vagos,  ele ofereceu hospedagem na casa dele e  Bom dia seguinte iria guiar Alys de volta para casa.

? Merik será o salvador ou o carrasco de Alys? Não esperava o desfecho que deve,  adorei. Deixou um gostinho de quero mais. Terá um livro ?.

? Não costumo ler histórias com essa pegada de fantasia mas foi uma leitura fácil e a história é envolvente. Recomendo mesmo para quem como eu não é costume de ler .

Eduarda.7 19/12/2023

Promissor
Não tem nem como avaliar essa leitura direito pq é muito pequeno esse prólogo. Eu sei q esses personagens são os protagonistas do próximo livro e pareceu interessante a premissa da história deles.
Foi uma das versões mais bizarras dessas histórias recontando A Bela e a Fera que eu já li (com a fera sendo um príncipe demônio e a bela se tornando a rosa no final) mas é intrigante e fiquei curiosa pra saber como ela vai reagir depois que acordar da maldição.

Marcilene.Alves 08/03/2021

Suspense
?????
Alis perdeu os pais ainda criança e foi criada pela tia.
vinte anos tornou-se uma mulher linda com longos cabelos dourados, causando inveja nas outras jovens do vilarejo.
Desde pequena Alis ouvia histórias sobre os encantos da floresta, até que um dia se vê perdida na floresta.
Não sabendo ela que a floresta guarda muitos encantos e segredos.
Quando encontra Merik ela acredita esalvestara.Mas sera Merik o seu Salvador?

Mari614 02/02/2021

QUERO MAIS.
A menina dos fios de Ouro //@corafelixx //@kindle.brasil -🌹

📖Alys é uma jovem órfã que mora em um vilarejo com sua tia, uma costureira, que por vezes arrasta Aliz para a corte. Todos no lugar admiram a garota por sua beleza e seus cabelos de fogo.
Curiosa como é comum para alguém de sua idade a menina decide adentrar a floresta “encantada”, na verdade, Alys, não acredita nessas lendas que são contadas pelas pessoas de seu povoado.

Durante a trama encontramos Merik, um jovem de olhar sombrio e misterioso, ele tem muito mais do que apenas uma presença marcante que seduz a todas.

Não tenho como me prolongar na descrição dessa narrativa incrível sem soltar um spoiler e tirar o prazer de todos de conhecerem a trama. Eu adorei como a trama foi descrita, como tudo aconteceu e principalmente o vilão da história.

A Cora deu um show em criação de personagem, ele fugiu dos padrões, não é óbvio muito menos convencional, não vá achando que vai encontrar um conto de fadas, cheio de unicórnios fofinhos e príncipes. Creio que ela escreveu muito mais dos seres humanos; mostrou que não é preciso que o personagem tenha uma correção.

É um conto que ultrapassou todas as expectativas, aguardo ansiosa por mais...

Já leu algum conto que te deixou maravilhada?

site: https://leitorespeculiaress.blogspot.com/2021/01/a-menina-dos-fios-de-ouro-cora-felix.html

Bianca Costa 09/03/2021

Misterio e envolvente
O conto já inicia com a mocinha Alys adentrando aquela floresta que todos lhe diziam para não ir, porque quem ali entrava, nunca mais voltava, mas a garota nunca levou a sério tais recomendações, sempre encarando como uma conversa sem sentido de gente supersticiosa. E assim ela vai, munida apenas com suas botas de couro gastas e um manto de tecido azul jogado sobre os ombros para protegê-la do frio, adentra a floresta e inda está no meio dela depois de horas de caminhada, distraída pelos barulhos que seus passos fazem sobre a grama ou galhos secos, enquanto era acompanhada por olhos curiosos dos animais que ali viviam.
Andava descontraída a ermo e não percebeu o tempo passar, o sol de repente se fora, dando lugar a nuvens densas e um frio enregelante de cortar os ossos começou a soprar forte, impelindo-a a seguir mais e mais para dentro daquela floresta que parecia não levar a lugar nenhum. Estava perdida, com muito frio e com fome.

Em outro canto daquela mesma floresta, uma figura misteriosa, imponente e obscura surge no cenário, Merik, uma pessoa que guarda muito bem suas origens e intenções sob uma máscara de impassividade, que impedia qualquer um de lê-lo, sobretudo para um vampiro como Arsene - podemos encará-lo como uma espécie de amigo, não fica claro no enredo, exceto que eles se conhecem há muito tempo -, o qual fica incomodado com tal habilidade. Merik sente no ar o perfume de Alys e vai ao seu encontro e, a despeito de todos os alertas que a moça sente, ela o acompanha com a promessa de levá-la de volta ao seu vilarejo no dia seguinte. Contudo, uma vez em seu poder, Merik começa a seduzi-la e envolvê-la em seu mistério, penetrando em seus sonhos, provocando-a a ponto de a garota esquecer-se que precisa voltar para casa e ansiá-lo cada vez mais. Enfim, ela se entrega aos encantos irresistíveis de Merik.

A todo o instante paira no ar uma aura de mistério, de segredo, de algo obscuro e perigoso, referindo-se à mansão e ao seu senhor, Merik. Em momento algum é revelado sua origem, suas motivações e, principalmente, o seu propósito. Merik desempenha bem o seu papel de sedutor, mantendo Alys (e também a nós, leitores) enredada em sua aura de mistério, lascívia e sedução, influenciando seus pensmentos e desejos. O tempo todo nos perguntamos “quem é esse homem?”, “o que ele deseja?”, o que só descobrimos quando já é tarde demais.

Mesmo sendo um conto curto, nossa curiosidade é acendida a todo o momento e nos pegamos pensando em todas os personagens citados na obra, querendo conhecê-los e entender suas motivações para, só então, decidirmos quem são os mocinhos e quem são os vilões. É uma leitura rápida, fluida e que nos prende até o desfecho com seu mundo de pessoas estranhas e envolto em mistérios seculares. A autora soube levar-nos com sutileza e envolvimento pela história, prendendo-nos no clima denso que emana dessas poucas páginas e deixando um gosto de “quero mais” e a certeza de que muita coisa ainda virá dessa floresta mística com os próximos lançamentos. Já estou ansiosa!!