O ano em que menos é muito mais

O ano em que menos é muito mais Cait Flanders

Resenhas - O ano em que menos é muito mais

1 | 2 | 3 | 4

Nouzaíra 02/12/2023

É um livro que trás boas reflexões, questionamentos sobre o que realmente é importante, muitas vezes nos enchemos de coisas totalmente sem sentido. Gostei muito.
Heitor.Monteiro 02/12/2023minha estante
Adicionei agora na minha estante, agora é descobrir como compro e envio aqui pra Portugal pra ler? ???

Livinha 29/10/2022

Tudo que eu precisava!
No meio dessa loucura que estamos vivendo nesse mês de Outubro, eu só precisava de uma leitura leve!
E esse livro cumpriu muito bem a minha necessidade. Não é nada radical, a autora não tenta nos impor as suas escolhas, muito pelo contrário, nos leva a refletir sobre os nossos hábitos de consumo, a valorizar a nossa saúde mental e não abrir mão de nossos valores.
Josyelle 29/10/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler.

Noemi 05/02/2021

Reflexão e consciência.
Que livro maravilhoso.
O tipo de leitura que nos faz repensar quem nós somos e o que consumimos.
Tirar os excessos permite que nos reencontremos com quem somos, e de quem nos perdemos no meio do caminho que é a nossa vida.

Aline 06/06/2021

Gostei
Livro importante para o meu momento mega consumista, vou tentar seguir os ensinamentos e ver se o dinheiro aparece. Haha

LidiCalado 26/06/2021

Muito bom!
sobre a autora

?Cait Flanders é ex-consumidora compulsiva transformada em consumidora consciente de tudo. Por meio de histórias pessoais, ela escreve sobre o que acontece quando dinheiro, minimalismo e mindfulness (ou desenvolvimento da consciência pessoal) se encontram. A história de Cait foi contada por Oprah.com, Forbes, Yahoo!, The Guardian, The Globe and Mail, CBC News e outros veículos. Em seu blog caitflanders.com, ela inspira as pessoas a consumir menos e viver mais.?

Embora
seja uma narração da vida dela, pode ser um meio de ajuda para quem não sabe como iniciar. Muito bom, mais uma história que conta que a mudança só vem se realmente tivermos interesse em mudar.

Elisio Rebouças 07/11/2021

O diário de Cait Flanders
Mais para um diário do que para dicas reais de finanças, o livro gira em torno do ano em que a autora decidiu se proibir de comprar coisas desnecessárias. Contando mais seus problemas pessoais, familiares e outros vícios me pareceu mais um diário, porém o intrigante neste livro está que correndo por fora vai entrando em sua cabeça alguns cuidados com compras desnecessárias e economia de dinheiro. Belo trabalho da autora!

Waleska2 13/11/2021

Boa leitura
Da pra tirar do livro diversas ideias interessantes, no final a autora ainda faz um compilado com as dicas para mostrar como menos é mais.
Muitas coisas ditas no livro eu já faço, porém tive algumas boas ideias.
Pra mim o livro foi bom. Se você quer começar a repensar suas extravagâncias desnecessárias, é um bom início.

Richarla.Lopes 15/12/2021

Desafiante...
Minha leitura foi em audio book e pra mim foi sensacional a experiência. Enquanto ouvia, me imaginava fazendo e passando pelas mesmas coisas que a escritora descreve. Por 365 dias ela se desafia a consumir menos, (com regras, claro) e narra sua trajetória para chegar a esta decisão, bem como o processo e se conseguiu.
Desde que terminei o livro, penso nesse desafio.

Carol 17/01/2022

Livro conta a decisão e a ação para o consumo consciente
Gostei do livro, mas achei que fosse de outro jeito.. O livro em si é uma autobiografia que mostra os pensamentos e angústias da autora durante o processo de limpeza, à medida que sua vida acontece, e as dicas de como fazer só são uma pequena parte do livro. É interessante saber como esse processo se dá com outra pessoa que passou por ele, mas achei que a parte mais prática ocuparia uma parte maior do livro.

nifontana13 31/01/2022

Quando se busca inspiração para iniciar um projeto, percebemos que podemos encontrar nas mais simples coisas. Gostei muito, mostra o lado simples e o lado complexo do desapego.

Ella 06/02/2022

Então... é uma leitura gostosinha sobre a vida da moça que tem compulsão por compras e o ano todo em que ela se proibiu de comprar. É bom pra passar o tempo, mas é sem embasamento nenhum. Tem que ler e não levar a sério. Faça terapia!

Bruna 20/05/2024

Vale olhar para a sua vida.
Li sem expectativa e gostei muito. A autora não vem com o intuito de lhe mostrar como viver com menos, mas ela abre o seu intimo para lhe mostrar como sua vida estava e como ela a mudou. Senti falta de uma ida a terapia? Sim! Porém o livro não perde o seu brilho por isso. De forma madura e mostrando as suas quedas e como se reergueu as paginas fluem para uma leitura que indico.

Lu 22/03/2022

Sem exageros
No começo não me prendeu. Me pareceu mais um dos milhares de livros de autoajuda que circulam por aí há décadas, mas a experiência pessoal da escritora, narrada de forma franca e incluindo seus momentos de fracasso, dá credibilidade à narrativa. Não se trata de um manual. Cait Flanders não nos apresenta um método à prova de falhas, mas nos conta de forma bastante honesta o que funcionou para ela e nos convida a criar, do nosso proprio jeito, uma vida sem excessos, que permita ater-nos ao que mais importa.

Gilvania4 22/03/2022

Um grande passo
Esse livro conta a história da escritora em processo de parar de beber e de consumir em excesso, ela cortou o mal pela raiz quando decidiu ou enxergou o quanto mal os excessos estavam fazendo em sua vida.
Um ano sem compras e sem álcool.
Comprar só o estritamente essencial, além de poder usar todo o dinheiro que sobra no mês com o que realmente importa, no caso dela viajar e guardar para a aposentadoria e ter experiências que ela só idealizava e não vivia.
O corte fez ela aprender a se conhecer, fez com que soubesse cada gatilho que a fazia consumir mais, comer mais ou beber mais. Normalmente isso se dá quando não conseguimos lidar com algum problema ou sentimento ruim e aos poucos ela foi se conhecendo e se livrando de todos os excessos, inclusive de peso.
Eu amei o livro, já estou nesse processo a algum tempo, mas tem pontos que me faltam coragem e lendo este livro, tive uma luz no meio de todas as sombras do meu medo. Recomendo, leiam!

darlansilva12 23/03/2022

Visão pessoal da autora
A abordagem da autora sobre a sua vivência a respeito dos novos hábitos adquiridos após traumas pessoas, revela muito mais uma análise particular, na qual ela compartilha acontecimentos de sua vida e de pessoa de seu ciclo íntimo, do que uma história de como o uso consciente do dinheiro pode nos fazer criar hábitos melhores.

Acho que o fato da autora dar mais ênfase à acontecimentos alheios do tema central torna a leitura mais cansativa e pouco impolgante. No demais, acho que vale a pena os ensimantos descritos no final da obra literária.

1 | 2 | 3 | 4