A Torre De Nero

A Torre De Nero Rick Riordan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Sofi Sofi 29/04/2024minha estante
ME EMOCIONEI LENDO ESSA RESENHA ??

Sofi Sofi 29/04/2024minha estante
Concordo com tudo o que você falou, diva

Sofi Sofi 29/04/2024minha estante
Meu papai evoluiu tanto!! ???

jowinchester 29/04/2024minha estante
SIM ELE EVOLUIU MUITO

poor_lizzy 09/01/2023

Sendo o último livro, vendo aqui o auge da humanidade de Apolo, o que nos aproxima muito dele. Todas as evoluções e provações que ele passou foram incríveis e poder enxergar o crescimento do personagem é muito bom.
O final do livro é incrível, poder ver o crescimento de todos os personagens em geral e em como amadureceram.
E os últimos dois parágrafos? encheram meus olhos de lágrimas.

?As coisas nem sempre precisam terminar da mesma maneira, Apolo. Essa é a parte boa de ser humano. Nós só temos uma vida, mas podemos escolher que tipo de história queremos ter?
-Rachel Dare

?Esse relacionamento nasceu de uma crise. E romances assim são difíceis de manter depois que a crise acaba?
-Apolo

?Todo mundo merecia alguém que pudesse acabar com maldições por meio do amor. ?..?
-Apolo

?Em todas aquelas lembranças, eu parecia tão humano?. mas do melhor jeito possível. Sem palavras, minhas amigas perguntaram a Harpócrates se eu ainda era a pessoa que ele tanto odiava?.
-Apolo

?As pessoas gostam de ser vistas? mesmo que seja pelos olhos frios e cruéis do destino?

?Você vai voltar?
Sempre. O sol sempre volta?
-Meg e Apolo

?Porém, sempre que vocês mirarem e tentarem acertar, sempre que tentarem colocar suas emoções em uma canção ou em um poema, saibam que estarei sorrindo para vocês. Somos amigos agora.
Contem comigo. Estarei sempre aqui para vocês?
Xuneor 09/01/2023minha estante
o fim desse livro ?

Clara Pinheiro 26/01/2021

As Aprovações de Apolo a Torre de Nero
No último livro da série As provações de Apolo, lágrimas, aliados improváveis e um confronto decisivo aguardam o deus mais petulante e adorado do Olimpo. Depois de libertar antigos oráculos, enfrentar criaturas assustadoras, derrotar imperadores malignos e passar por humilhações indescritíveis, o ex-imortal se prepara para sua aventura derradeira entre os mortais. Se quiser retornar ao Olimpo e de quebra salvar seus amigos semideuses, ele terá que derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton, que não vê a hora de dominar para sempre o Oráculo de Delfos. Por isso, Apolo e Meg retornam ao lugar onde tudo começou: Manhattan, em Nova York. Lá, terão que se infiltrar na terrível torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição e faça picadinho deles. Com a ajuda dos amigos semideuses, de seres obcecados por chapéus e até da flecha falante mais dramática que existe, eles se preparam para enfrentar uma macabra profecia e seu destino final.

Vanessa 13/02/2021

Último livro da série as provações de Apolo. E mais um do Tio Rick que leio sem parar de tão boa que a escrita dele é, de tanta ação que acontece na história e de tantos momentos "putz, preciso saber o que acontece agora".

Gostei que ficou um final semi aberto ali com Nico e Will... espero que venha mais outra série por aí ?

Marco 15/02/2021

Resenha
Último livro da saga na qual conta os desfechos que estávamos esperando. Pelo final, haverá continuação em outros temas.

laurinhaaa 16/01/2022

nao sei o que fazer da minha vida
eu nao quero q isso seja um adeus, mas obrigada riordanverse, eu so tenho q agradecer pelo q esses livros fizeram por mim

minha casa, parte da minha família, meu conforto, me ajudou nos meus piores momentos

terminar esse livro, me emocionou, pq foi o término de uma aventura, que eu tenho certeza q foi uma das melhores da minha vida, obrigada

(aliás, livro perfeito e favoritado)

Rotieh 10/03/2022

E é isso acabou.....
O livro termina a saga do deus Apolo na terra apresentando uma luta muito boa cheia de reviravoltas que fazem o fã ler sem parar e entrega um final que dá a sensação de Adeus e ao mesmo tempo faz você querer mais desse universo.

Carla.Cristine 26/04/2022

Ah, o fim
Estaremos realmente preparados para ele?
Destruirá Apolo a malvada Píton?
Nero dará sua gargalhada final?
Zeus se tornará um bom pai?
Nunca saberemos...

Milena.Monteiro 01/05/2022

O que eu achei
ESTOU ME DESPEDINDO DE RICK RIORDAN MEUS DEUSES. Ainda é difícil de acreditar, wkksks mas eu terminei, tipo acabou, ao mesmo tempo que eu to tipo, mdss finalmente acabei, eu to nãoooo ?? como assim acabou. Tio Rick agora tem toda minha saúde mental pra ele hahahah e vai demorar bastante pra eu ler outro livro dele em, fiquei 5 meses lendo o universo de percy Jackson ja é suficiente não??? kakakak. E essa saga entregou exatamente o que faltava pra fechar tudo isso com chave de ouro, eu juro me emocionei tanto no final a saga inteira ta maravilhosa e tipo dando destaque pra outras pessoas. A coisa mais sensacional e mais aguardadada, a evolução do apolo, o amadurecimento dele sério gente, foi tão lindo e fluido e tão bom ver que ele realmente virou uma pessoa e bem melhor e ver que ele nunca vai esquecer a promessa pro jasonn ?? a relação dele com a mag sinceramente choro horrores só de lembrar, foi a coisa mais linda, e devo falar que é a relação mais bonita de todos os 15 livros, juro no final dava pra perceber mesmo sem palavras o tanto que eles se a amavam, e durante todo o tempo como eles se cuidaram. Apolo voltar a ser um deus no final não é uma surpresa né, mas o jeito como ele ficou e se sentiu realmente foi, isso mostra mais de como ele amadureceu. Falo que esse livro entrogou tudooo de um final de saga porque entregou em, quando mostra no final apolo visitando todas as pessoas que fizeram parte da história, e a gente percebe que eles estão bem, cada um esta no lugar que deveria estar, e eles estão felizes, meu coraçãozinho jurooo. Esse ultimo livro pra mim foi o melhor melhor melho sem dúvidas (acho que é porque eu chorei igual uma condenada talvez) mas ele é muitoo fluido e tem uma malemolência certa dos acontecimentos. Foi tão bomm e nem acredito que estou me despedindo desse universo chorando bas tante hahah. Eu vivi vidas incríveis nesses últimos 5 meses, com as aventuras mais loucas e com perigo de morte, viajei por tantos lugares através desses livros que não sei nem como agradecer foi tudo incrivelmente especial. Sentirei muita saudade de todos.

Clarinha 03/05/2022

?? Sempre ? prometi. ? O sol sempre volta.?
?Eu estava tentado a prometer que faríamos isso mais vezes se sobrevivêssemos, mas tinha aprendido que promessas são preciosas. Se você não tem certeza absoluta de que vai ser capaz de honrá-las, é melhor nem fazê-las, ensinamento que se aplica também a biscoitos de chocolate.?

?? Todos temos o dever de resgatar uns aos outros, não acha??

?Ainda assim, eu também tinha aprendido outra coisa: a humildade é só o começo, não o fim. Às vezes a gente precisa de mais tempo, e de mais tentativas.?

?[?] não importava o quanto declamasse uma promessa aos quatro ventos, nem que palavras sagradas usasse. O que importava era se você estava falando sério. E se a promessa valia a pena ser cumprida.?

Não é apenas mais um livro. Nem mesmo só mais uma série concluída. É muito mais do que eu poderia escrever.

Acho que uma das melhores coisas de se acompanhar foi a evolução dos personagens e ver o quão diferentes eles estão desde que o Apolo foi expulso do Olimpo.

É bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, porque agora eu sei que tudo deu certo e que eu posso dizer que eu te conheço Apolo. E ruim, porque eu vou morrer de saudades de vocês. Como que eu posso superar a melhor dupla imbatível de todos os tempos? Kkkkk tô falando de vocês Meg e Lester.

?Então, queridos leitores, chegamos ao fim das minhas provações. Vocês me acompanharam por cinco volumes de aventuras e seis meses de dor e sofrimento. Pelas minhas contas, leram duzentos e dez dos meus haicais. Como Meg, vocês certamente merecem uma recompensa.
O que gostariam de ganhar? Estou sem unicórnios no momento. Porém, sempre que vocês mirarem e tentarem acertar, sempre que tentarem colocar suas emoções em uma canção ou em um poema, saibam que estarei sorrindo para vocês. Somos amigos agora.
Contem comigo. Estarei sempre aqui para vocês.? DESSE JEITO, VOCÊ ACABA COMIGO.

Eu só queria agradecer, pelos momentos que passamos juntos, das risadas bobas que você me tirava, pelas lágrimas que me arrancou, por me fazer companhia, por me ensinar coisas que eu não sabia nem conhecia, por me deixar fazer incríveis viagens e obrigada ao Rick, por me permitir conhecer, desbravar e fazer parte desse mundo.

Sara277 14/05/2024

As Provações de Apolo: A Torre de Nero
Achei o livro bom, contudo como o último livro eu esperava mais da batalha final de Apolo.
Mais uma vez, Zeus me fez ficar com raiva dele. Cheguei a conclusão que se Zeus fizesse alguma coisa, todos os problemas já teriam se resolvido há muito tempo.
É impossível negar como Apolo amadureceu do primeiro livro até aqui, assim como Meg que foi uma peça fundamental nesse livro.
No começo não gostei muito de Lu, mas no final foi praticamente impossível não gostar dela.
Chorei muito quando o livro acabou, é estranho ver Percy Jackson acabar. E mais estranho ainda ver que Apolo vai mudar os deuses e a gente não vai acompanhar isso.

Carol 23/05/2022

Eu só consigo dizer: what a crazy and beautiful ride.
Obrigada Apolo por me proporcionar uma história maravilhosa e cheia de altos e baixos. Quando a gente acha que o Rick não tem como mais nos impressionar, ele se supera. Tenho vontade de ler toda a saga novamente mesmo tendo acabado de acabar!
Que experiência! ??????

1 | 2 | 3 | 4