Lebre da Madrugada

Lebre da Madrugada Arthur Malvavisco




Resenhas - Lebre da Madrugada


65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



moony1 22/06/2021

lebre da madrugada
que livro bom?????
sério, eu estou completamente apaixonada pela escrita do livro, pelos personagens, pelo universo e tudo mais!!!!
a mitologia e a construção de mundo são super amarradinhas e bem trabalhadas, eu me apaixonei por cada detalhe, por cada elemento mágico que foi colocado nesse livro. sem condição!!!!!! toda essa questão do umbral, dos solarianos, ilurianos, as constelações, os animais... tudo tudo.
gostei muito dos personagens também! os protagonistas são incríveis e maravilhosos (andras e lyr, adotei vocês), eles têm profundidade, anseios e me senti muito conectada a eles.
a escrita é muito ampla, super agradável e gostosa de ler. valeu muito a pena e já estou ansiosa para ler o segundo volume!!!
comentários(0)comente



Bianca 05/06/2022

Uma delícia!!
Sabe aqueles livros que você pega despretensiosamente pra ler, e de repente se vê engolida e com sua vida obliterada, pois nada é mais importante que dar continuidade a leitura?! Pois assim foi Lebre da madrugada para mim!!

Andras é um curandeiro e pai de pet com zero senso de preservação que encontra um inimigo lluria na estrada, e em vez de deixar ele morrer, pensa "hm, amo um desafio e criaturas estranhas, que tal me desafiar nessa?"; e nosso querido e terrível Lys, que salvo nessa empreitada caridosa, desconfia dessa bondade genuína até se ver rendido pela simplicidade da personalidade do Andras - não sem se ver atravessado até a alma por essa noção.

Tem um início estranho, como todo livro de fantasia costuma ter, mas ganha mil pontos pelo ritmo gostosinho e rápido que pega você pelos cabelos e pisa na sua cara gritando CONTINUA PRA SABER O QUE VAI ACONTECER!!

Esse casal é um ACONTECIMENTO. Gravem isso.

Fico curiosa pela continuação: quero saber mais sobre o passado do Lys, mais sobre a Callista e Loreta, o que é que significa na prática o que acontece com o Andras, e como vai ser a lenta morte do Rafel, claro.
Leiam.
Nessa Vasconcelos 06/06/2022minha estante
Ja curiosaaa so extremooo ?? amei tua empolgaçao nele???


Bianca 06/06/2022minha estante
EU AMEEI kkkkk




Carol 10/08/2022

Simplesmente, sem palavras
Que livro! Sinto que quaisquer palavras que utilize aqui não farão jus ao livro. Realmente, fui surpreendida de todas as formas positivas com essa leitura. Acredito que se fosse um livro gringo ele seria super hypado, mas como a literatura brasileira é tão pouco valorizada por nós, acaba não tendo o reconhecimento que merece.

O que dizer desse livro?! No começo confesso que demorei pra pegar o ritmo da leitura porque demorei pra me acostumar um pouco com a escrita do autor, ele usa bastante analogias que não são óbvios e isso é bem legal depois que vc se acostuma. Tbm amei a forma como ele descreve a fauna e flora.

Esse livro conseguiu englobar tudo o que amo em livros, é fantasia medieval com aventuras, enemies to lovers, e claro, tudo isso com representatividade. Achei que o romance slow burn foi muito bem construído, vc surtava horrores com um simples toque de mãos e abraços, ai gente, assim eu amei demais, sei nem descrever mesmo.

Agora, queria dizer que tô pra ficar doida pq tiraram o segundo e último livro da Amazon e nem tem previsão de voltar. Não sei o que será de mim e da minha ansiedade enquanto isso. Por favor, autor, se vc estiver lendo isso tenha dó dos seus novos leitores sedentos ?
comentários(0)comente



mell.bg 05/08/2022

Essa leitura foi um pouco difícil pra mim

Antes de terminar eu abandonei esse livro três vezes pq a leitura simplismente não tava me prendendo.

Eu não achei um livro ruim apesar de ter alguns pontos q ficaram sem explicação e me deixaram muito confusa, mas não funcionou pra mim
comentários(0)comente



iasminvm 18/06/2022

Perfeito!
Para os amantes de fantasia e história: esse é seu livro!

Andras é o curandeiro solariano mal visto da cidade, aquele que abre corpos em prol do avanço da ciência mesmo que condene sua alma. Aeselir é um assassino iluriano, que lutou em guerras e está a procura de algo para resolver um problema seu. O caminho desses dois acabam se cruzando e a narrativa que se desenrola é envolvente e cheia de mistérios.

Eu amei esse livro, o universo bem construído, apesar de não totalmente esclarecido, a dualidade dos personagens e a relação que se desenvolve, os costumes e as referências que remetem a uma história medieval... enfim, cada detalhe o transforma em uma segunda casa que sempre quero voltar.

Virou um dos meus nacionais favoritos e estou ansiosa pela sequência!
comentários(0)comente



Bibooks_ 17/07/2021

Lebre da madrugada
Foi uma leitura incrível, os personagens são bem construídos e o universo tbm. Ele não é focado muito no romance, mas eu amei. O primeiro beijo deles eu quase tive um treco e eles são muitos fofos juntos.
A personalidade dos dois são muito diferentes. Andras é um personagem muito fofo, q não faz mal a ninguém. E o Lyr ele é rabugento. No início tem um pouco de enemies to lovers. O universo deles tem ilurianos e lurianos, tem tbm oráculo.
comentários(0)comente



Sah 04/04/2021

Perfeito!
Uma das minhas melhores leituras do ano, sem sombra de dúvidas! Decidi me dedicar a ler livros nacionais esse ano, principalmente por causa do KU e foi a melhor decisão da minha vida! O que falar dessa perfeição?
Arthur Malvavisco possui uma escrita incrível que permite uma leitura muito fluída e proveitosa. Me apaixonei por todos os personagens e quebrei a cara com alguns (confesso), mas não tenho do que reclamar, de verdade. O universo criado pelo autor aparenta ser muito bem construído, amei a criatividade para tudo e o cuidado também.
"é um elogio, sabia? quando um iluriano pode te matar, mas não mata."
O que falar sobre esse casal? Simplesmente PERFEITOS, eu amei tanto a construção do relacionamento deles que se deu com o tempo a partir do desenvolvimento de uma confiança mútua. Não achei cansativo em nenhum momento. Outrossim, confesso que tenho um pouco de preconceito com livros que possuem capítulos intercalados entre passado e futuro e mais de um narrador também, sempre digo que sou 8 ou 80 com isso, porque pode estragar minha leitura, mas nesse livro em específico eu amei! Achei que era de fato essencial para que pudéssemos compreender os personagens e entender melhor o final também!
Quanto às críticas, o único ponto que talvez eu quisesse que fosse melhor trabalhado é a explicação do universo em si, acho que entendi muito pouco, porque não foi mostrado muito, uns vez que nem o Andras sabe de tudo, mas acredito que tenha sido intencional - nem sei se isso pode ser considerado uma crítica.
Enfim, foi uma leitura maravilhosa, já estou com saudades dos meus bebês e espero que ele publique o próximo livro logo. Leiam essa perfeição!
comentários(0)comente



Lany_ 28/08/2021

Uma Ótima surpresa
Fico muito feliz de ter dado uma chance pra esse livro
A escrita é maravilhosa e a história é bem interessante. Basta uma oportunidade e eu tô panfletando?
comentários(0)comente



Eris 15/01/2022

LEIAM
Eu gostei demais desse livro, sério. A escrita é muito gostosinha e a história é bem complexa e bem construída, flui muito bem também.
comentários(0)comente



Thay 13/11/2023

A opinião sincera de uma pobre camponesa
ai meu Deus que experiência antropologica de ler esse livro.
Primeiro, vamos falar do elefante na sala: a escrita. Eu adorei a construção de mundo, os personagens, os conflitos e tudo mais, mas a escrita em pegou um pouco. Até brinquei que eu estava sentindo como se eu não tivesse sido alfabetizada, mas pior que não é meme. Existem alguns livros que são mais complexos de se entender, mesmo que estejam em palavras simples, é mais pelo que quer dizer mesmo. Mas esse foi o completo oposto, em muitos momentos o autor queria dizer algo muito simples e que não é difícil de entender mas colocando em uma linguagem rebuscada demais, que está óbvio que tornaria a frase de difícil compreensão. Isso não me agradou. Eu fico dividida em uma linha tênue de: é muito legal ter descrições elaboradas e um vocabulário enriquecido (até pelo contexto da obra) mas ao passo que acaba se tornando exaustivo. Em alguns momentos eu senti como se eu estivesse lendo uma questão do Enem. Por que não só dizer "desmontou do cavalo" em vez de "apeou do cavalo"? Achei um pouco demais.
Outro ponto que eu fico dividida entre sentimentos é a forma como a história é construída no geral. Você chega em um mundo em que não conhece nada e vai captando migalhas de informação. Esse é o normal na maior parte dos livros de fantasia. Mas aqui parece que o autor não te fala nada, ele te mostra 1+1 e espera que você entenda que seja dois. Acho isso muito legal mesmo, mas por muitas vezes eu simplesmente não entendi nada, muita coisa ficou confusa na minha cabeça. Não sei se eu que sou meio burra, mas nem criar teorias eu consegui, simplesmente porque eu não entendi o suficiente da história e do funcionamento do mundo para tentar criar ou perceber algo. O autor cria uma história de mundo muito boa mesmo, muito interessante bem elaborada e riquíssima, mas eu acho que peca um pouco na parte como isso vai chegar até você e como você tem que interpretar.
Os personagens são incríveis, todos cheios de personalidade e jeitinhos próprios. Fazia um bom tempo que eu queria um livro pique "odeio e tudo e todos menos você" e esse me entregou de uma forma maravilhosa. Estou completamente apaixonada pelo andras e Lyr, pela evolução que os personagens tiveram, cara, muito bom mesmo. fiquei me sentindo uma garotinha, dando gritinhos a qualquer interação deles. Mais uma ressalva (que não é algo que me incomodou de verdade), mas que eu senti é que: a evolução de personagem do Lyr É impecável, mas a do andras me pegou um pouco. nao sei expressar bem, parece que em determinado Capítulo ele estava perplexo com a ideia de ter um relacionamento romântico com outro homem e, mais pra frente, depois que ele se reencontraram pareceu muito simples, ele estava decidido e pronto, antes ele estava com muitas questões e depois simplesmente não estava mais. Coisa que não aconteceu com o Lyr. MAS ISSO NÃO INTERFERIU EM EU ACHAR ELES UM CASALSAO DA P?RR? EM??
Enfim, a história tá muito boa, acho que vai vir coisa interessante por aí, embora por eu ser meio burrinha e não ter entendido boa parte das coisas que aconteceram eu não faço ideia do que seja. Espero que o próximo livro tenha mais tiro porrada e bomba btw, mas vamos ver. tô animadinha pra ver qual vai ser o desfecho dessa história
comentários(0)comente



Sally 09/02/2022

Um Novo Favorito
O que Arthur conseguiu fazer com a sua duologia foi abrir as portas para que mais leitores brasileiros descobrissem as possibilidades infinitas de se trazer diversidade para o gênero da fantasia. Não existem mais desculpas para personagens rasos, homogêneos e sem individualidade, não podemos mais, como público, nos contentar com argumentos fracos para a falta de representatividade ou a forma singular com que ela sempre nos é apresentada. Não faz sentido nos contentarmos com UM personagem negro ou UM personagem trans onde o livro conta com mais de 20 personagens. Não é representativo e nem significativo quando o autor inclui apenas pra cumprir com uma suposta cota.
É possível se trazer histórias densas, personagens profundos, tramas instigantes e surpreendentes e ainda contar com um universo diverso e rico. Arthur dá uma aula de construção de personagens, desenvolvimento de roteiro e criação de universo. Definitivamente um dos melhores autores que temos atualmente.
comentários(0)comente



Maiza 01/04/2022

Muito interessante
Muito bom, amei os personagens e a construção de mundo. Achei Andras um fofo e toda a parte do umbral me deixou curiosa. Teve um momento no começo que fiquei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura. Gostei muito do plot da Loretta, não tava esperando gostar tanto.
comentários(0)comente



Laura.Treba 19/10/2022

Muito bem construído
Essa foi uma das leituras em que fiquei tão impactada que não sabia direito qual nota dar, sem saber direito como me sinto quando penso no livro.

Mas conforme fui repassando os acontecimentos, os surtos e mesmo o que "não gostei", não vi do que reclamar. Tudo fez sentido na narrativa, gostei de como os personagens e suas relações foram construídas e tendo suas evoluções.

Dar menos de 5 seria por alguma birra somente, e não tenho porquê ter birra da história ou do autor. Se não encontro algum incômodo e ainda gostei da experiência de leitura, porque não dar logo as 5 estrelas? Ainda sinto que posso favoritar também.

Andras e Aeselyr são de povos e costumes diferentes, anatomias diferentes. Opostos totalmente. Mas seus caminhos se cruzam e para fugir de um inimigo em comum passam muito tempo juntos.

Andras tem inclinação para magia (acho que posso resumir assim) e isso é perigoso, não pode contar sobre a canção que escuta para não ser caçado - além dos outros motivos que faz com que queiram matá-lo, como dessecar os mortos para estudar anatomia.

Minha experiência de leitura foi bem fluída, mas reconheço que é um tipo de livro/escrita parada. Fiquei até surpresa de ter gostado de algo mais parado, mas isso deixou tudo tão amarradinho! Foi melhor assim, mostrando dia a dia de um modo mais realista, do que jogar uma coisa atrás da outra para simplesmente causar um afobamento nos leitores.

Aqui temos cada acontecimento rolando em seu tempo, sem atropelar as coisas para ter um ritmo rápido e "nossa plot twists". Não, os plots existem e são bem feitos, bem amarrados justamente por acontecerem no tempo que precisaram acontecer.

Tudo bem você não curtir livros mais parados assim, mas eu super recomendo essa história viu?

E sobre Andras e Aeselyr... Encaro o relacionamento deles como o de Crowley e Aziraphale em "Good Omens" (Neil Gaiman). Amo a construção deles até chegar nesse ponto e é ainda mais bonito ver a relação assim quando lembro do que Neil falou uma vez, algo como "não é preciso que se beijem para que fique subentendido o que está acontecendo, o que sentem". E é isso.

Um slow burn raiz, bota slow nisso viu? Mas o sabor vem! Estou apaixonada por eles.

É difícil falar sobre a história, o que senti ao ler, tentei deixar um pouco da minha opinião por aqui e ainda sinto que poderia falar falar e falar... Vou deixar por aqui mesmo, eu acho.

Super recomendado, mal posso esperar pela continuação!
comentários(0)comente



@bookss505 17/06/2022

Desde que se entende por gente Andras ouve a canção da floresta. Não importa onde ele esteja ela sempre estará lá, dentro de sua mente o chamando para as sombras.

A virada da década está proxima e normalmente costuma vir acompanhada da um Eclipse: um evento de sombras que destroi tudo que toca.

Para comprovar que o Eclipse está proximo um cavaleiro desaba a porta de Andras, mas ele não é qualquer cavaleiro. Aeselir é um homem que pertente a outro universo, aquele que é regido pelas sombras e destruição.

E Andras não é um homem comum, como medico ele tem a curiosidade que o impulsa a ajudar Aeselir, mesmo sabendo que a fera tem o temperamento explosivo e poderia mata-lo em instantes.

Andras e Aeselir precisam se ajudar à sobreviver e para isso colocam suas diferenças de lado, pois Eclipse está próximo e eles estão sendo caçados pela Vigilia, uma entidade religiosa que tem grandes planos para o futuro de Andras.

Eu gostei bastante dessa leitura. Ela tem um bom ritmo, mesmo que as coisas demorem um pouco a acontecer. Mas ela se desenvolve bem e acabamos nos aprofundando na história rapidamente.

A edição tem algum erros de digitação e formatação, o que me frustou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR