Lebre da Madrugada

Resenhas - Lebre da Madrugada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maiza 01/04/2022

Muito interessante
Muito bom, amei os personagens e a construção de mundo. Achei Andras um fofo e toda a parte do umbral me deixou curiosa. Teve um momento no começo que fiquei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura. Gostei muito do plot da Loretta, não tava esperando gostar tanto.

@bookss505 17/06/2022

Desde que se entende por gente Andras ouve a canção da floresta. Não importa onde ele esteja ela sempre estará lá, dentro de sua mente o chamando para as sombras.

A virada da década está proxima e normalmente costuma vir acompanhada da um Eclipse: um evento de sombras que destroi tudo que toca.

Para comprovar que o Eclipse está proximo um cavaleiro desaba a porta de Andras, mas ele não é qualquer cavaleiro. Aeselir é um homem que pertente a outro universo, aquele que é regido pelas sombras e destruição.

E Andras não é um homem comum, como medico ele tem a curiosidade que o impulsa a ajudar Aeselir, mesmo sabendo que a fera tem o temperamento explosivo e poderia mata-lo em instantes.

Andras e Aeselir precisam se ajudar à sobreviver e para isso colocam suas diferenças de lado, pois Eclipse está próximo e eles estão sendo caçados pela Vigilia, uma entidade religiosa que tem grandes planos para o futuro de Andras.

Eu gostei bastante dessa leitura. Ela tem um bom ritmo, mesmo que as coisas demorem um pouco a acontecer. Mas ela se desenvolve bem e acabamos nos aprofundando na história rapidamente.

A edição tem algum erros de digitação e formatação, o que me frustou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.

Beatriz 28/05/2022

Gostei ainda mais agora do que quando li pela primeira vez pelo amor de deus como pode um livro ser tão bom

Adriely66 15/01/2023

Incrível
Meu primeiro livro do ano, é só posso dizer uau .A história é muito bem escrita assim como a criação do mundo e seus personagens,os personagens secundários são bons, é pra melhorar o personagem principal Andras é maravilhoso,um médico cirurgião que tem um bom coração mas não é bobo,tem uma personalidade cativante,e Lyr que vc ama ou odeia,a história é bem construída é quando vc menos perceber o livro já acabou e vc quer o outro.Entao eu recomendo a leitura.

K. S. Nunes 27/12/2022

AAAAAAA QUE COISA MARAVILHOSA
Eu precisava vir aqui pra enaltecer essa obra de arte

Os personagens são incríveis, na maioria das vezes q estou lendo uma fantasia eu não gosto dos protagonistas, nesse livro eu amei o andras e sempre queria q tivesse um capítulo pelo ponto de vista dele

Lyr faz seu papel de mocinho da história, apesar de não ser muito focado na história é fácil ver sua evolução (e quem não gosta do mocinho misterioso, raivoso e com cabelo escuro)

Ambientação é levemente confusa, do tipo q eu seria incapaz de explicar para outra pessoa, mas vou colocar a culpa por termos um enredo com personagens já inseridos naquela realidade oq torna tudo muito óbvio pra eles e nada claro para o leitor e também pq o mundo é denso e difícil de ser explicado

Um detalhe q eu gosto é como Lyr não é colocado como um sabe tudo sobre o próprio mundo com explicações claras sobre tudo, ele é um guerreiro e não sabe sobre medicina pq não faz sentido ele ter um conhecimento profundo sobre isso

Queria muito saber oq aconteceu com a continuação desse livro (aparentemente sumiu tanto do site da editora quanto da própria Amazon)

juliana.spineli 01/01/2023

Dei pulinhos de alegria
Um dos melhores livros de 2022 e com certeza um favorito, a história começa um pouco lenta mas assim que o lyr chega e eles começam a interagir o livro ganhou meu coração.
Bom os personagens são maravilhosos o Andras tem uns momentos muito divertidos e o lyr é bem esquentado, ranzinza, quero muito saber mais sobre o passado dele no outro livro que vai lançar.

gio.lf 13/05/2024

PORQUE EU NÃO LI ANTES???
Eu estou indignada comigo mesma por ter enrolado TANTO pra ler Lebre da Madrugada. Sabe aquele livro que logo no primeiro capítulo vem na cabeça "eu vou amar esse livro", então, já no prólogo eu tava assim!!

Eu queria fazer uma resenha mais detalhada, mas nesse momento ainda tô processando tudo que foi esse livro. Mas tenho algumas coisinhas que são importantes destacar:
A autodescoberta do Andras (e aqui abrange várias áreas da vida dele) é tãooo bem feita e coerente.
A relação do Andras com os animais e a profissão dele num geral é muito legal de acompanhar, poderia ficar lendo o Andras falar de bichinhos e de ervas medicinas por horas!
O ROMANCE!!!! A expectativa que eu tava pro Andras e o Lyr se beijar, quase morri de ansiedade.
E por fim, a criatividade na construção do universo e sistema de magia, tudo é muito único mas ao mesmo tempo senti algumas referências a elementos "comuns" do gênero fantasia (principalmente na questão da Igreja, luz versus sombras...) porém o autor desenvolve de um jeito muito único e faz com que Lebre da Madrugada seja brilhante!

Amei demais, ansiosa pra ler o livro 2!

ixqwt 11/02/2024

Curti bastante a leitura, principalmente a segunda metade. a construção do mundo é bem curiosa e única. o casal é fofo. amei as descrições, eventos e o ritmo da trama. mt bom

Ester 23/01/2024

Perfect ????
Como pode ter absolutamente tudo que eu gosto em uma fantasia com romance???? Eu amei muito! Quando puder vou comprar o físico kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dominic nic nic 24/12/2023

O livro é bom. A escrita é fenomenal, os personagens são incríveis, a construção de mundo é sensacional, vale a pena realmente. Contudo, a leitura não foi nem um pouco fluída para mim, na verdade foi bem cansativo e em determinados momentos é até mesmo confuso? Não sei se eu sou burra ou o que, mas algumas coisas não me pareceram tão bem explicadas, o que dificultou o próprio entendimento da história em alguns pontos.
Ainda lerei a continuação.

Beatriz3345 22/05/2023

Auauau Aeselir
?: 5/5

Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me entretia tanto, ao ponto de que nos últimos capítulos eu li como uma lesma pois não queria terminar o livro.

E quando terminei, senti aquele vazio, em que eu pensei: "Quero mais, quero mais, quero mais", e aquele sentimento gostoso de saber meu tempo lendo valeu a pena, cada dia, minuto e segundo.

O livro tem uma escrita rica e envolvente. Eu amei nossos principais; amei ainda mais o slow burn; os diálogos entre eles, absolutamente tudo!

To muito ansiosa pro segundo livro, quase ficando lelé da cuca pra ler a continuação logo ?

Revol Queen 29/05/2023

Um excelente livro
A história é muito envolvente. Os personagens são de uma carisma absurda, você se envolve com os pensamentos e ações do Andras e do Lyr.
A todo momento você fica com gostinho de quero mais de querer continuar a leitura.
Meu único problema com a história foi a quantidade de palavras rebuscadas do livro, ele poderia ter usado outras palavras para dizer algumas coisas. Mas, no fim, não prejudica tanto a leitura.

Laís E. 16/06/2023

Gostei demais!
demorei um pouco para realmente engrenar na história, mas logo já estava amando
preciso ler a continuação logo

chuwanning 18/10/2023

Afe adorei
Eu li ldm há alguns anos, quando o Arthur lançou independente, e até fiz uma resenha sobre. tinha achado o livro incrível, porém confuso. minha experiência de leitura é sempre instável, depende muito do meu humor e de quem sou naquele momento. não tinha conseguido me apegar aos personagens, nada, e talvez porque não fosse o momento certo para ler. e o momento certo finalmente chegou.

nessa releitura de ldm, finalmente encontrei a ignição que procurava e terminei tudo me sentindo muito satisfeito. essa é a palavra: satisfação. com a estrutura do enredo, onde sempre tem algo acontecendo, por mais pequeno que seja, com os personagens, bem desenvolvidos na calma, e com o universo riquíssimo que o autor construiu. lebre da madrugada é desses livros que você lê e fica: como ele pensou nessa descrição? de onde veio essa ideia? porque é único e original, muito bem feito e pensado, cuidadosamente editado. todo o trabalho da Corvus tá, de novo, de parabéns. a edição é linda, os capítulos são bem encaixados, tudo faz sentido e está bem costurado. você lê e mal percebe que está na página 100, e de repente, puff, acabou. essa sensação se deve tanto ao trabalho do Arthur como escritor quanto à edição em si.

sobre a história:

eu amo o Andras. às vezes histórias de fantasia tentam criar personagens muito elaborados cheios de falhas porque hoje é modinha ter gays trambiqueiros em todo lugar, porém eu ainda me impressiono é com esses personagens, cuja essência pura e bondade além da conta parecem um erro em um mundo tão violento. o Andras vai de contra tudo que existe ao seu redor. ele se importa demais com os animais, até mesmo um roedor, uma cabra, um inseto. ele é incapaz de matar por raiva. ele sabe como conduzir o humor de alguém a ponto de conquistar aquela pessoa só no papo - exemplos: De Vis e o próprio Aeselir. a personalidade plácida dele torna a história interessante porque não é, em nenhum momento, sonsa, mas sim cálida, um conforto em meio a tanta gente estressada. adoro como o Aeselir é o tipo de pessoa que mata sem remorso, mas assim como fez ao cachorro Zimbro o Andras simplesmente domou ele rapidinho com algumas palavras, sendo um contraponto cauteloso e tranquilo ao caos que o Lyr é. é satisfatório ver o Andras crescendo porque, como dito, ele não é sonso. a curiosidade dele é uma coragem. em nenhum momento ele precisa aprender a manusear uma espada, lutar corpo-a-corpo. ele só precisa ser ele mesmo em todos os momentos, mas ao mesmo tempo ele muda, sim. entende? ele muda porque é o que os protagonistas fazem durante uma jornada, mas ele não perde a essência dele por nada, e isso é muito lindo.

já o Aeselir, que muda conforme a calma do Andras se insere no tumulto que é o temperamento dele, é tão doidinho que chega a ser engraçado às vezes. Aeselir é um reflexo de tudo que passou, que viu, reflexo da culpa que come ele vivo. é bonito ver que a essência dele, esta de guerreiro, não faz dele um homem violento por ser, mas sim pelo instinto de se manter vivo e combater. o Aeselir não tem um propósito claro nesse livro, isso só se esclarece em Príncipe Partido. ele está, aqui, no modo turbo: ou vivo ou morro. o Andras não estava nos planos, e ver ele quebrando a cabeça pra tentar se decidir sobre mantê-lo consigo, ao mesmo tempo em que começa lentamente a querer ser aquilo que Andras espera dele, é bonito de acompanhar. nossa, é tão satisfatório pensar que ele passa a querer ser melhor por causa do Andras. quando ele diz que espera fazer jus ao que Andras pensa dele, não é só por amor. é uma devoção, é porque boas pessoas têm esse impacto da vida dos outros.

quanto aos personagens secundários, eu amo o De Vis por mais otário que ele seja, porque o velho claramente se importava com o Andras mesmo. por outro lado, detesto Rafel, não tem coisa pior que um amigo ruim. Loreta 10 a 10. Callista 10 a 10. Giancarlo, lamento, mas acho gostoso. espero saber mais sobre a Mads no próximo livro, ela parece tão esperta.

adorei como o Arthur retratou o povo itinerante aqui. não sei se teve leitura sensível, mas os elementos que lembram a cultura romani realmente me pegaram, são muito interessantes. a Prizla pra mim tava certa e tinha todo o direito de trata o Aeselir mal, rainha que nunca errou. gostei muito do tempo que eles ficaram com os Lautar, foi divertido, foi bem descrito, sério, muito bom.

o livro termina com um cliffhanger claro para o próximo. nesse, vimos quem o Andras é, e no próximo conheceremos o Aeselir melhor. já estou indo começar Príncipe Partido...

Giovani 17/10/2023

Gostei bastante. Adoro livros de ?pé na estrada?, com personagens andando por florestas e encontrando lugares abandonados. Os protagonistas são bem trabalhados, você os entende e suas ações. O mundo em si é interessante, com sua magia e política/religião.

1 | 2 | 3 | 4 | 5