Peculiar Nathalia Santos

Resenhas - Peculiar

Pamella.Medici 01/04/2023

Difícil !
Olha, falar isso me dói o coração porque eu realmente queria que tivesse dado certo.

Esse livro não funcionou comigo, eu tentei muito, tanto que terminei ele, mas não conseguirei continuar a série, pq não fiquei nem um pouco animada... Vejamos alguns pontos:

1. Skyller é uma tremenda chata que a maior parte do livro fica falando a mesma ladainha e fazendo de tudo para dar vários lacres. No início só dava vontade de revirar os olhos enquanto ela falava, só melhorou nos últimos capítulos quando passou a virar uma pessoa normal.

2. A evolução do Caleb foi interessante de se ver, gostei muito de alguns pontos de vista dele.

3. Andrew e Mack foram os personagens que mais gostei, divertidos e com uma sintonia gostosa de se ler.

4. Os irmãos ficaram um pouco caricatos, principalmente o Nathan, com aquelas piadinhas a todo momento.

5. Pelo enredo, umas 350 páginas seriam mais do que o suficiente. O que deixou esse livro longo foram as frases repetitivas e cenas desnecessárias. Sendo bem legal e deixando tudo sem mexer, os 6 últimos capítulos poderiam ser excluídos e o capítulo 39 ser o epílogo, assim abria um plot para a sequência, até agora não sei o que eles tem de importante para continuar existindo.

6. A repetição de coisas me deu nos nervos, a que mais me pegou foi quando chegou naquela cena da mãe do Caleb repetindo tudo o que aconteceu no livro até ali... quase desisti de terminar, totalmente desnecessário.

Creio que esse seja o primeiro livro, ou um dos, dessa escritora, pois a escrita condiz com o que eu li e a forma como o enredo foi conduzido.

mafessoares 01/04/2023

2.5
Esse livro me surpreendeu, eu não gosto de clichê invertido mas eu até que gostei da história deles. mas também não amei.
o livro é bem repetitivo e eu já percebi isso quando o andrew chamava o caleb de bebê a cada início de frase. e aí tá outra coisa, a fobia social dele foi um saco de ler. foi escrito com responsabilidade, eu acho né, mas além de ele gaguejar em duas palavras a cada frase, isso me incomodou um pouquinho no final. se liguem, um cara começa a escrever mensagens anônimas pra uma menina, ao mesmo tempo que se aproxima dela com um plano pra fazer a garota se apaixonar, mesmo sabendo que ela não quer relacionamento. se o caleb tivesse outra personalidade, ficaria meio estranho né? talvez não problemático, mas motivo pra naquela briga do final, a skyller ter ficado chateada, e não o caleb. poxa o cara finge não querer segundas intenções enquanto vira seu best, mas fica te mandando mensagens anônimas. acho que ela tinha sim razão pra aquilo, mas não, a autora fez da personalidade dele, a fobia social. me pareceu errado. isso foi o que mais me incomodou. isso mais o tamanhao desse livro. precisava de 700 e tantas páginas? não precisava.
eu dei uma nota baixa porque o livro não tem muita história não, e foi um inferno ler tantas páginas de nada.

tharr 27/03/2023

Realmente, muito peculiar!
Caleb meu amor, essas 4 estrelas são pra você!

eu realmente nunca li nenhum livro assim, porque o plot não me agrada mas resolvi dar uma chance pra esse. Eu realmente gostei muito, amei as citações de shakespeare, Caleb um romântico nato, que é um sonho das apaixonadas por clichês. Sky, admito que faz sentido ela ser assim por causa do plot e ela me fez passar MUITAS raivas mas no fim me conquistou assim como fez cm o lindinho do caleb. amor lindo e que eles merecem de mais, meu casalzinho peculiar! ????

Gabi 26/03/2023

Apaixonada por esse livro
Confesso que o início não me agradou em muita coisa, a escrita me parecia estranha, os diálogos forçados e os personagens da família Blosson adolescente que só pensam em fazer sexo.

Depois, caramba, tudo melhorou. Fiquei encantada por cada detalhe dessa obra. Desde os personagens (Caleb vc é perfeito) até a escrita, os diálogos, as relações de todos eles. Tudo me prendeu e me fez acreditar que esse livro é incrível sim.

Skyller então é maravilhosa! Amo ela e como o seu desenvolvimento na história foi tão bem escrito. E Caleb... Poderia falar por horas sobre como sou apaixonada por cada detalhe desse garoto.

Recomendo sim! A leitura é bem grande, mas, pelo menos comigo, me prendeu muito e pareceu ser bem rápida.

Danielle.Almeida 24/03/2023

Skyller e Caleb
Comecei a ler esse livro pq me indicaram com tanta avidez que dei uma chance.
E não me arrependi nenhum pouco! Esse livro é muito bom, os personagens são incríveis e lendo o livro já estava doida pra ler os próximos e conhecer mais os irmãos Blossom. No começo do livro achei um pouco maçante e muito detalhista, mas o desenrolar da trama principal foi muito bom. Caleb meu cristalzinho querido, amei tanto esse personagem, ele é tão fofo inteligente e incrível, e Skyller já tava caidinha de amores por ele sem bem notar. Valeu muito a pena ler esse livro e mesmo tendo mais de 600 páginas a leitura é muito rápida e fluida. Gostei de não ter um vilão nesse livro, tudo aconteceu por imaturidade ou medo dos personagens, e eles aprendendo com os erros e correndo atrás do prejuízo foi muito satisfatório de ler.

Gislayne9 24/03/2023

Eu gostei muito da história desde livro, estava cansada de romances protagonizados por um bads boys mestres do sexo e garotas nerds ingênuas que nunca nem se quer tocaram num homem. Esse livro é justamente o oposto, achei uma proposta legal.

Um ponto negativo q eu gostaria de destacar é a falta de necessidade desse livro ter mais de 700 páginas. A autora colocou MUITOS diálogos desnecessários.

Tayane 23/03/2023

Peculiar
O título desse livro poderia tranquilamente ser uma referência aos irmãos. Mas o primeiro livro da série mostra a peculiaridade de um casal muito fofo

Maah 22/03/2023

É o clichê mais perfeito que eu já li
Sinceramente, não tenho nenhuma crítica a esse livro, ele é perfeito e bem desenvolvido em cada detalhe, são 700 páginas que passam tão rápido de tão gostosa que a história é, fora que a playlist que acompanha trás toda uma atmosfera perfeita pro livro, incrível!!!

Luana.Julia 21/03/2023

Apaixonante
Skyller Blossom é a popular da faculdade, livre, empoderada, determinada
Calleb é o cara tímido "nerd" com uma fobia
Ele apaixonado por ela desde o momento que a viu pela primeira vez e ela escolheu não se apaixonar por querer ser livre. Até o amigo dele bolar um plano idiota para ele conquistar o coração dela.
História envolvente e apaixonante
Me prendeu do começo ao fim
Amei ver os papéis se inverterem
Curiosa para continuar conhecendo os irmãos Blossom

lynsbok 21/03/2023

#peculiar; 21/03
3.5E

São 02:30 da manhã e terminei esse livro, e eu simplesmente estou apaixonada pelos irmãos Blossom.

"Mas, Lyn, vc não deu 3.5 estrelas???"
Sim, eu diminui a nota por causa do final, eu achei as coisas arrastadas no final, eles começaram a namorar com 88% e foi arrastando, eu sei que tinha todo o resto do contexto da Alex, e dos pais do Caleb, mas enfim, eu achei arrasto, e poderia ter economizado umas 40 páginas nisso.

Mas, tirando isto, o livro é ótimo, Sky é diferente das protagonista que já li, Caleb também, e eu amei conhecer eles, amei entrar na história dos Blossom, e meu senhor, é uma família linda. A dinâmica deles é surreal, eu queria que minha família fosse assim, mas não podemos ter tudo.

Meu preferido obviamente é o Nathaniel, e já estou ansiona pelo livro dele, okay okay, o Tyler também é. Meu menino de ouro, espero ver ele chamando a Rav de mãe uma hora, quero mesmo.

mundo.diferente 20/03/2023

Lido em 20/03/23
Terminei de ler e digo que esse livro é muito bom.Eu amei o fato da autora ter mudado o roteiro e fazer que a mocinha se apaixone pelo mocinho.Foram mais de 700 páginas acompanhando esse lindo casal!!?Espero gostar também dos outros livros da série:)

Gabi 19/03/2023

Um clichê invertido
Achei interessante a proposta do livro e alguns temas abordados.

Acho que teve um cuidado e respeito ao falar da fobia e o personagem masculino é um fofo.

Beatriz2725 18/03/2023

Peculiar
Já começamos como? em grande estilo e com um casal incrível me conquistando desde o início

Me apaixonei completamente pelo Caleb e pela Sky ????????