As aventuras de Alice no País das Maravilhas

As aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Ba_27 24/05/2024

Alice no pais das maravilhsas
O clássico Alice no País das maravilhas, essa edição é diferente do filme (obvio) e é bem legal sou mega fã de todas aa edições de Alice tanto em filme tanto em livro.
Maior diferencial desse é a capa sensacional né 🤬 #$%!& lindona

heloisa61 24/05/2024

Leitura UNICAMP
Gostei muito! Mas achava que a história era mais longa (mesmo sabendo que tem continuação ). Enfim , uma leitura bem leve (simples) pra amenizar as outras que são mais complicadas

emilie 24/05/2024

Filme>Livro
Alice me decepcionou confesso, tava com as expectativas muito altas e no final não foi nada, eu particularmente não sou a maior fã de fantasia mas acho que foi ainda pior, um monte de coisa nada com nada, não senti nada da magia que ouvi falar lendo, apesar de gostar muito do filme live action e la sim sentir essa magia da fantasia, enfim, não leria denovo e torci para que acabasse logo.

livv.evelyn 23/05/2024

Mágico ?
Esse livro é a mistura perfeita de fantasia e aventura, e também vários personagens que te encantam! Essa história foi leve, curta e muito divertida, eu amei cada segundo, mesmo sendo um livro antigo, ainda tem um significado muito grande na sociedade, por ser uma das maiores obras da literatura mundial.

O livro conta a história de Alice, uma menina sapeca que um belo dia, avista um coelho de roupas, por curiosidade ela o segue e acaba caindo em uma toca na qual a queda nunca acabava, e depois de muitos eventos ela entra em um jardim com criaturas e coisas muito curiosas. Mas será que ela vai sair de lá? O que será que ela encontra por lá?

+10

Gabrielly805 23/05/2024

Que?
A história, inicialmente, é a classica: funciona com tudo. Livro, filme, série, qualquer coisa.
Mas eu não sei ao certo quando a história começou a desandar.

not_gabss 23/05/2024

Só um obs que foi apartir desse livro que eu conheci as ilustrações originais de alice. Além de ser uma gracinha ter a versão de bolso da estante

not_gabss 23/05/2024

Minha primeira edição de alice no país das maravilhas, tem um lugar no meu coração até hoje, além de estar CHEIO de marcações da Gabriela de 10 anos kkkkk

not_gabss 23/05/2024

Ninguém jamais conquistou alguma coisa com lágrimas
Alice no país das maravilhas, meu livro favorito da vida, realmente virou parte da minha personalidade, sabe?

Quando eu era uma mini gabriela, eu assisti o filme de alice pela primeira vez, o live action mesmo, e foi como se eu realmente tivesse entrado pela toca do coelho branco. Ele virou minha obsessão.

Um pouco mais tarde, quando eu tinha lá pros meus 9/10 anos eu descobri o livro, e ele virou minha maior paixão. Sério mesmo, meu primeiro livro de alice é CHEIO de marcações.

Enfim, eu sou apaixonada pela história da menininha inglesa. Vou tentar fazer uma breve resenha aqui, já que todo mundo já conhece a história.

Como todo mundo sabe, ele fala sobre uma menina que segue um coelhinho branco, cai numa toca e acorda no país das maravilhas. Lá ela passa por diversas aventuras, come uns cogumelos, cresce e diminui de tamanho, participa de um chá da tarde com uns lélés das cabeça, enfim... icônico

Esse livro é uma loucura do início ao fim, cheio de informações, referências da época em que se passa, ilustrações LINDAS e alguns poemas e cantigas antigas.

Essa edição em específico conta a história do Lewis Caroll, que é bem interessante, tem fotos da verdadeira alice, algumas polêmicas relacionadas ao autor. É uma edição bem legal pra quem é fã da história.

E no final do livro ainda tem um conto do autos, chamado Phantasmagoria, que é bem legal e engraçadinho, me deu até vontade de ler outras obras do Caroll.

Não preciso nem dizer que pra mim quem nunca leu esse livro tem desvio de caráter, né?

Sara 22/05/2024

Alice ??
É uma história encantadora e surreal, repleta de personagens icônicos, que continua a fascinar mesmo após um século desde sua publicação. O autor desafia a lógica convencional, criando um mundo caótico que, paradoxalmente, faz sentido dentro de sua própria lógica interna. É mais um clássico imprescindível para a lista de leitura.

Rayhan Chamoun 21/05/2024

O sentido é não ter sentido!
Esse é mais um daqueles clássicos que todo mundo conhece mas poucos de fato leram a obra original. "Alice" não é somente um símbolo da cultura pop, como também semeou um estilo muito peculiar da literatura conhecido como "nonsense" (que, traduzindo literalmente, quer dizer "sem sentido")

Como eu já tinha lido "O Mágico de Oz", esperei encontrar aqui uma narrativa cândida e lúdica, e de certa forma não deixa de ser, mas o que mais me chamara a atenção ao longo da leitura é o quão bizarra e rebelde é a trama.

Diferente de Dorothy, por exemplo, Alice é muito mais revolta e confronta diretamente figuras de autoridade quando elas não fazem sentido. Não somente isso, mas Alice demonstra uma sagacidade arquetípica à infância que congrega a história com cenas engraçadíssimas (perdi a conta de quantas vezes gargalhei ao longo da leitura).

Como um escritor de fantasia, não posso deixar de lado o mundo criado por Lewis Carrol. É uma mágica louca, mas que segue padrões, e a interação entre a personagem principal e as criaturas fantásticas beira o absurdo, e vejo isso como muito positivo. Um perfeito exemplo de que a estranheza não deve ser temida, mas abraçada!

site: instagram/rayhan_chamoun

Dayara.Silveira 21/05/2024

O MELHOR
Essa história é magnífica! Em cada linha o autor acertou em cheio. A história se desenvolve tão bemm e de forma tão envolvente ?? Além de que esse é o livro mais lindo que já vi! A Darkside acertou em tudooo, é muito completo.

Anne778 21/05/2024

Aqui somos todos loucos!
Um clássico tão adorável quanto engraçado. Não é uma história interessantíssima, mas ainda assim é legal acompanhar, principalmente para crianças.

Mwrphy 20/05/2024

Um clássico, de fato sempre vai ser um dos melhores livros que li, principalmente por ter lido na infância!