Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

Victoria.Gearini 27/05/2024

Esclarecedor e reflexivo
"Tudo sobre amor", da bell hooks é uma obra cheia de camadas e diferentes reflexões sobre o ato de amar. A autora aborda amor próprio, amor romântico, espiritualidade, amor pelo divino, natureza e familiar. Ela apresenta novas perspectivas para além do amor romântico e faz uma análise sociológica, com exemplos da vida pessoal, para explicar algo tão complexo. É o tipo de leitura que precisa ser lida com paciência e prestando muita atenção. Às vezes, será preciso deixá-la de lado para absorver o que aprendeu, mas compensa. Super indico!

mccarvalh0 27/05/2024

Muito auto ajuda.
Quem for começar a ler bell hocks pela primeira vez, talvez esse não seja o livro mais indicado. tem uma pegada de muito auto-ajuda, umas frases de efeito bem rasas e, talvez a popularização do livro, contribuiu para acha-lo bem básico. esperava uma coisa, e recebi outra bem diferente, desejo ler outros da bell por ser uma grande referencia mas esse definitivamente não deve ser o seu melhor livro!

Márcia Rogel 26/05/2024

Conheci a autora em uma citação de Mulheres e caça às bruxas e esse é o primeiro livro que li dela. Lições preciosas sobre o amor, inclusive o amor pleno. É o entendimento para uma sociedade melhor. Para ser melhor e evoluir. E tentar compreender melhor o mundo.

Matheus656 26/05/2024

Redescoberta do que o amor de fato é
Esse livro revela o quão vago e subjetivo é o conceito de amor que comumente consideramos na sociedade contemporânea. Através de bell, percebi amor em atitudes e sensações que não via até então amor algum e percebi que muitas coisas que associava a amor, no fim estão ligadas a conformismo, dominação e possessão.
Porém, não poderia deixar de pontuar o esforço que ela faz em representar signos cristãos em coisas mais realistas, provavelmente para provar que não está falando de religião (mesmo que esteja de fato indiretamente). Não é algo que incomoda na leitura, mas são referências que muitas vezes soam quase como uma obrigação de ética pessoal dela.
No fim, ela reconstrói o conceito de amor com maestria trazendo em alguns momentos flashes de vivencias pessoais que nos fazem ficar ainda mais curiosos pela história de vida dela.

rorooo 25/05/2024

O livro trouxe muitos temas interessantes, como a origem dos nossos medos e como aprendemos a amar do jeito que amamos (ou não amamos), o motivo da mentira, a vergonha de admitir que fomos machucados, de onde vem nossos anseios e receios. mas o livro decepciona, pelo menos o meu gosto, por ser uma bagunça. senti muitos momentos desconexos e capítulos contraditórios, em alguns momentos parecia que tudo o que havia sido debatido recebia um "mas fazer o que"... sinto que esse livro é uma conversa da autora com ela mesma, onde opiniões e coisas que ela tinha vontade de falar foram escritas. o encerramento do livro foi pessimo, nos deparamos com a biblia como conclusão e solução. o amor puro de deus é sim lindo, mas foi de bom tom?

Izabel 25/05/2024

Ganhei de presente de uma prof.
Não gostei muito, mas guardei por carinho a quem me deu. :)
A escrita é boa, mas penso totalmente diferente.

Maria.Farnochi 24/05/2024

Embasbacada
Terminei essa leitura de coração quentinho, um livro esclarecedor em diferentes vertentes. Um livro necessário, mas não são todas as pessoas que estarão preparadas para ele.

Nichelle0 23/05/2024

Tudo sobre o amor
Tudo que eu precisava ouvir (ler), a frase clichê que posso colocar aqui é que o óbvio precisa ser dito. Bell Hooks vai no íntimo do nosso coração e nos faz lembrar de exemplos do nosso cotidiano para cada capítulo do livro dela, impressionante como cada capítulo do livro me fez lembrar de alguém ou alguma situação, muito didático. De fato não consigo enxergar na mídia, ou em outros veículos o encorajamento a falar sobre o amor ou muito mesmo viver o amor, que não é bem o conhecido nos livros de romances onde a maioria deles tem como autores homens que tem o ponto de vista limitado de somente ser amado e muito raramente o que ama. Um livro necessário! Leia Bell Hooks!

Iza 23/05/2024

O amor é o que o amor faz
Antes desse livro, eu acreditava que o conceito de amor era relativo, mas depois de ler que o amor é "a vontade se se empenhar ao máximo para promover o próprio crescimento espiritual ou o de outra pessoa" tudo ficou mais claro. O amor não pode coexistir com violência e abuso.

O livro aborda sobre o amor em diferentes contextos e em todos os ingredientes são os mesmos: cuidado, compromisso, respeito, conhecimento. O amor é uma escolha, e é tão simples.

É um livro que pretendo reler sempre e em toda a oportunidade de indicar para alguém ler estarei indicando. Leitura muito necessária e transformadora.

O amor não é sinal de fraqueza ou vulnerabilidade, é a base para tudo.

claris 23/05/2024

Viés religioso e escrita cansada que virou autoajuda
Começou bem com uma perspectiva teórica do amor mas desandou a partir de ?o amor divino? e de repente se tornou um livro de autoajuda? não recomendaria para ninguém, dei duas estrelas apenas porque já li outros livros da Bell Hooks e valorizo ela como pessoa

Maria Brenda 23/05/2024

Certamente não é um estilo de livro que eu goste, não leria os outros dois livros da trilogia? escrita cansativa e meteu assunto religioso do nada ?

Tai 23/05/2024

Um livro que nós ensina a abrir a mente e o coração ??
Bell Hooks é uma excelente professora.
Começar a indagar o que a mídia propaga para nós, principalmente as mulheres é essencial para entender o contexto atual das relações e do movimentos feministas e conservadores atuais. Tive a obrigação de recomendar o livro para minhas irmãs e amigas!
Eu tinha já o conhecimento de valorizar minhas amizades tanto quanto qualquer outro relacionamento meu, mas Bell Hooks mostra que não devemos só valorizar nossos relacionamentos como também abrir nosso coração para as pessoas que não conhecemos através do ato de servir (coisa que agora vou me organizar a praticar)

A cada capítulo era como se alguém destrancasse uma sala de meu coração e me mostrasse como a sala tem tanto espaço e está abandonada, sem utilização, que com um pouco de cuidado e organização poderia virar um lugar aconchegante não só para mim como para os outros.

As recomendações dos outros livros propostos são ótimos como leitura complementar.

Anna 22/05/2024

Poderoso
Gostei bastante do livro, ele tem uma mensagem poderosa.
Fiquei bastante reflexiva depois de terminar.

Dirtyusedcondom 21/05/2024

Que livro intrigante.

Bell Hooks faz análises de conjuntura sociais, psicanalíticas e espirituais sobre o conceito de amor. É um dos livros mais gentis que eu já li, mesmo que seu objetivo, em parte, seja denunciar os alicerces contraditórios dos quais a sociedade se sustenta. Acredito que a autora reconhece e discorre profundamente sobre como somos produtos do nosso meio social, mas na hora de tentar apontar a resolução do problema, ela acaba buscando apoio demais em atitudes individuais e filosofias que se apoiam em uma ética protestante bem característica de estadunidenses kkkkkk. Deixando isso de lado, o livro continua sendo muito importante e contribui para o debate da politização do amor, mas o que eu mais gostei nem se trata dessa papagaiada toda.

A autora em muitos momentos me deu alguns tapas na cara, mas também diversos abraços quentinhos. Boa parte do livro fala sobre o crescimento pessoal e coletivo através do amor, e acho que ele realmente tem capacidade de ser uma leitura transformadora. Marquei muuuuuitas linhas, passagens e páginas que conversavam diretamente com a minha infância, minha família, meu ego, minhas relações. É muito fácil se identificar com os pontos negativos apontados, mas também é muito fácil reconhecer e abraçar o perdão e a cura que a autora tenta passar o tempo todo relembrando como o amor deveria ser sem todos paradigmas imputados em nossos seres desde que ganhamos consciência. Consciência essa que ela aponta como comprada, falsificada e tornada em produto.
zRafaxy 22/05/2024minha estante
Caralho eu acho que vc é muito foda, Eduardo!

Dirtyusedcondom 22/05/2024minha estante
Tbm te amo Rafa sdds

Julia.Maria 21/05/2024

Para refletir
Esse livro faz a gente olhar pra dentro de verdade, me senti até mesmo confrontada algumas vezes, revi muitas vezes a minha ideia de amor. Uma leitura maravilhosa!