A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware

Resenhas -

Bruna | @bmartinssss 06/08/2021

Tive uma certa dificuldade para me conectar com a história no início, mas depois de uns 30% da história eu comecei a devorar. Pode não ter sido o melhor livro de suspense que eu já li e nem o mais surpreendente, mas curti muito a experiência da leitura. Achei a narrativa rápida e o enredo super interessante. Seria legal se virasse um filme. Recomendo!

Roberta236 13/07/2021

Leitura gostosa porém previsível
Leitura simples e fácil, é de se levar por horas e horas sem notar o tempo passar... Mas a história se mostra um tanto quanto rasa em aspecto de suspense...
No início parece ser um mistério envolvendo muitos segredos, o livro te leva a criar cenários para desvendar esses mistérios... Porém, na metade é possível entender "o que" aconteceu, o "por quê" aconteceu, só faltando o "onde" aconteceu, que nos é revelado nos últimos capítulos...
Foi um leitura rápida, gostosa e fluída, porém, previsível.

Simone de Cássia 13/07/2021

Livrinho chato! Odeio quando me sinto "enganada"... a história promete um suspense, um "baú" de segredos arrepiantes, e revela-se como um draminha familiar do tipo mocinha contra tudo e contra todos. A "Morte da Sra. Westaway" não fez a menor diferença... já morreu tarde...
Nessa 13/07/2021minha estante
Kkkkk

Drica 13/07/2021minha estante
Simone, sendo Simone! ???

Ieda.Marques 13/07/2021minha estante
Ai amiga, e eu adorei o livro!

Eu também adorei!!!!!!!

Riva 13/07/2021minha estante
Simone sendo Simone e ainda sem paladar e olfato no nível 2 - kkkkkk, né Drica?!?!

Drica 13/07/2021minha estante
Isso, Riva ! E com tolerância zero! ???

Riva 13/07/2021minha estante
Tolerância zero é redundância quando o tema é Simone e livros - kkkkkkkkkk!!!!!!

Simone de Cássia 13/07/2021minha estante
Drica e Riva, eu tô assim só por conta do Covid...daqui a pouco eu.... pioro kkkkkkkk
Ieda, vc é do "time" da Riva e da Drica, um xuxuzinho...S2 Já eu sou Malévola...kkkkk

Ieda.Marques 14/07/2021minha estante
Estou rindo aqui de vocês! Ô turminha boa! Deixa essa pandemia dar um tempo que vou até BH tomar um café "cocêis"! Ah, mas tem que ser o café covarde! O corajoso vem sozinho e o covarde vem muito bem acompanhado!

Riva 14/07/2021minha estante
Será muito bem-vinda: vamos tomar um ?cafezin?, comer ?queijin? e?pãozin di queijo?

Drica 14/07/2021minha estante
Combinado, meninas! ?

Silvia AC/DC 11/12/2021minha estante
Ia comprar e depois de ler a sua resenha, desisti. Obrigada pela sinceridade.

Racky 18/07/2022minha estante
Estou quase abandonando...

Daniela Dadalt 04/07/2021

Bom mas não incrível!
O enredo te prende bem, mas as voltas que a história dá em volta do grande segredo me incomodaram um pouco, essas situações onde todos percebem que tem alguma coisa errada, mas ninguém questiona me irritam kkkk mas no geral é um bom thriller

Nati Morgan 03/07/2021

Não sabia o que esperar e gostei muito da leitura.
O livro prende o leitor, e o mistério do livro, se for bem atento, ele já da quem é o culpado lá na metade da leitura rs.
Gostei muito.

Priih | Blog Infinitas Vidas 30/06/2021

Ruth Ware me conquista mais uma vez!
Hal é uma jovem em apuros. Após perder a mãe em um atropelamento, a garota assumiu o quiosque que as sustentava, herdando seu ofício e fazendo leituras de tarô. Porém, graças a dificuldades financeiras, Hal fez um empréstimo com um agiota, que além de cobrar juros cada vez mais exorbitantes agora também ameaça sua vida. Quando a garota recebe uma carta de um advogado explicando que sua avó faleceu e lhe deixou uma herança, Hal experimenta duas emoções conflitantes: a primeira delas é esperança, já que qualquer quantia seria uma salvação no momento; a segunda é perplexidade, porque sua avó já morreu há anos. Tomada pelo medo do agiota, Hal decide ir ao funeral para receber a herança, mesmo sabendo que terá que interpretar um papel complicado e cometer uma fraude. O que Hal não sabe, porém, é que a família que entrou em contato – que compartilha seu sobrenome, Westaway – tem muito mais segredos e conflitos do que ela esperava.

Eu sei que a atitude de Hal parece provocar antipatia à primeira vista, mas eu juro pra vocês: Ruth Ware constrói a protagonista de uma forma que nos provoque empatia. Hal não deseja passar a perna em ninguém por maldade ou por cobiça; o que ela espera é uma salvação para uma situação desesperadora da qual ela não sabe como sair. Isso não justifica a atitude, é claro, mas faz com que seja mais fácil “calçar seus sapatos”. Como o advogado cita seu nome e seu endereço na carta, Hal pensa que talvez exista alguma explicação que a conecte àquela família, principalmente porque ela não tem muitas informações sobre o passado da mãe, enquanto seu pai é alguém que ela nunca conheceu. Mas quando chega ao enterro da Sra. Westaway e conhece seus filhos (o tenso Harding, o cortês Abel e o sarcástico Ezra), Hal começa a se sentir ainda pior, porque se torna tangível a quem ela poderia prejudicar com a fraude.

Aos poucos, Ruth Ware vai revelando a animosidade entre os irmãos e os mistérios dos Westaway sobre os quais ninguém fala. O livro traz as sequelas de uma família em que o diálogo era raro, mas as punições eram abundantes. Somado a esse passado doloroso está o misterioso desaparecimento de Maud Westaway, irmã dos novos “tios” de Hal, que paira sobre todos eles como uma espécie de sombra ou tabu. Enquanto Hal se aprofunda na história daquelas pessoas, o leitor também vai conhecendo um outro personagem importante: a casa em que a história acontece, Trepassen House. Ela tem seus próprios segredos e foi palco de acontecimentos há muito esquecidos ou enterrados, e é tão importante quanto qualquer um dos Westaway.

A história oscila entre o presente, com uma narração em terceira pessoa que acompanha Hal, e o passado, com os escritos do diário de sua mãe. Dessa forma, o leitor consegue ir desenhando mentalmente a figura dessa mulher tão importante na vida da protagonista, enquanto tenta encaixar as peças e entender como alguém pode ter mudado tanto – já que Hal conheceu uma versão muito mais cética e prática de sua mãe, diferente da adolescente sonhadora que o diário revela. Nesse sentido o tarô se torna um elemento muito importante: ele vai além do sustento de Hal, sendo também o elo que ela possui com sua mãe. A habilidade de leitura de cartas é útil não apenas como ofício, mas principalmente porque ajuda Hal a ler o comportamento humano. E é com essa sensibilidade que a personagem vai desvendando os segredos de Trepassen House, tornando mais crível o desenvolvimento da história.

Apesar do mistério se revelar gradualmente, o livro não é cansativo. Diferente do que acontece em O Jogo da Mentira (da mesma autora), que tem mais páginas do que o necessário, A Morte da Sra. Westaway é instigante e protagonizado por alguém que cativa. Hal é uma personagem com o coração no lugar certo e que, infelizmente, teve perdas e sofrimento demais sendo muito jovem. Para completar, mistério é bem construído e amarra as pistas soltas ao longo da trama. Apesar de eu ter desconfiado da pessoa certa de início, a autora conseguiu me confundir e levar minha atenção pra outra hipótese. É desse jeito que eu gosto de ser enganada! 😂

A Morte da Sra. Westaway foi uma ótima experiência, sendo capaz de me fazer torcer e me importar muito com a protagonista ao mesmo tempo em que me fez querer desvendar os segredos de uma família cheia de mágoas e assuntos mal resolvidos. Envolvente e bem amarrado, é uma excelente opção pra quem tá buscando um suspense bacana ou deseja conhecer a escrita da Ruth Ware – que ganhou minha atenção com A Mulher na Cabine 10. Recomendo! 🙌

Resenha originalmente publicada no blog. Espero você!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2021/05/19/resenha-a-morte-da-sra-westaway-ruth-ware/

Júlia Rodrigues 25/06/2021

O livro te prende de uma forma muito boa com o caso apresentado, te dando migalhas de pistas para você achar que sabe de algo, só que só até receber a próxima pista. Quanto ao tarot ele é presente na vida da protagonista e temos uma pequena explicação de algumas cartas, se voce não entende de tarot como, isso será bem vindo no livro, porém não se aprofunda tanto nesse quesito. Em resumo é um bom livro de suspense, com um final inesperado.

Denise Pallú 19/06/2021

Segredos
Até onde podemos ir pra guardar um segredo.
Essa família guarda muitos segredos e Hal ira muito fundo pra descobri los.
Essa leitura foi bem diferente do que eu gosto, mas foi bem empolgante.
Amei a leitura

Minha Velha Estante 17/06/2021

Hal Westaway é mais uma jovem tendo que lidar com as dificuldades da vida. Sua mãe morreu e ela teve que se virar sozinha, a única coisa que herdou foi o quiosque onde a mãe lia cartas de tarot que, mesmo sem acreditar no poder das cartas, ela assume para poder pagar as contas. Contas essas que não param de crescer desde que ela pegou dinheiro com um agiota que, por sinal, lhe ameaça para receber o dinheiro.

Sozinha no mundo e tendo apenas o desespero como companhia, Hal recebe uma carta avisando que a Sra. Westaway faleceu e deixou uma herança substancial para ela. Bom demais para ser verdade? Com certeza! Afinal, a avó de Hal morreu a vários anos... ou não? Hal decide aproveitar a situação usando todo o seu talento para observar as pessoas para convencer a todos que ela é a neta desconhecida.

Hal nunca soube quem é o seu pai e não tem muitas informações sobre o resto da família, e uma breve pesquisa na internet lhe dá uma ideia de quem são os seus possíveis tios. Mas ela logo descobre que não é a única que está escondendo algo e que todos parecem estar aliviados com a morte da matriarca. A mansão da família tem um ar sombrio e uma governanta assustadora que parece saber mais sobre Hal do que ela gostaria.

Comecei essa leitura pensando: 'Ok, vamos ler mais um livro de suspense e vamos ter que descobrir quem matou a Sra. Westaway.' Mas a Sra. Ware não quis que assim fosse e criou um enredo que foi muito além das minhas expectativas. Muito mais que um romance policial, A morte da Sra. Westaway é um thriller psicológico que leva o leitor a descobrir, junto com Hal, suas origens e quais os esqueletos a família Westaway esconde nos armários. Prepare para se surpreender a cada mistério desvendado num looping enlouquecedor de vixe e oxe de tirar o fôlego. Sem contar que a solução do mistério desestabiliza tanto Hal quanto até mesmo o leitor mais acostumado a esse tipo de leitura.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/05/a-morte-da-sra-westaway-ruth-ware.html

Allan 16/06/2021

Ótima leitura
No começo parecia confuso e no meio parecia que estava no começo kkkk mas quando as peças começaram a se encaixar foi demais.
Com uma escrita leve e fluida a autora, sem nos entregar quase nada, nós leva pelos segredos de uma família, para a qual o dinheiro parece não ter trago muitas felicidades.
Nossa protagonista principal, Hal, é bem cativante, e logo ganha a simpatia do leitor devido a sua história sofrida.
Precisando de um dinheiro, que ela não tem, para se ver livre de um agiota, ao receber uma carta de um advogado alega do que ela tem parte de uma herança desconhecida para receber, ela começa a pensar que talvez essa fosse a solução para seus problemas, mas uma vez envolvida na história ela começa a descobrir segredos, que a levam a perigos que fazem o agiota parecer coisa pequena .

Isadora 13/06/2021

A história é interessante e prende desde o começo, mas deixa a desejar no fechamento da história. Parece que fica uma coisa meio forcada e tudo se resolve do nada. É uma leitura boa mas esperava mais do final.

Fernanda Szabo 30/05/2021

História empolgante
Aqui vamos conhecer a Hal uma vida bem difícil, vivendo um dia para ganhar o outro. Uma carta inesperada muda tudo que conhecia em sua vida. Em busca dessa vida mais serena e menos dura ela descobre que toda sua vida não foi uma verdade absoluta. Em busca dessas verdades ela esbarra em muitas mentiras, medos e segredos. Com muito custo ela chega a verdade é agora sim sabe todos os segredos que envolvia sua vida.
E um livro de fácil leitura, mas confesso que no meu ver algumas partes não deveriam estar ali, acaba deixando a leitura um pouco arrastada e desnecessários, porém vale a pena por ser uma boa história

Aline 24/05/2021

Furos demais
Comecei a ler pois prometia ser um ótimo thriller...até os 23% de leitura foi só blá blá blá e lengalenga. Depois começou a ficar interessante, embora as possibilidades sobre os possíveis finais já fossem previsíveis.

Por um momento pensei que teria um belíssimo plot twist e não larguei a leitura até terminar. Infelizmente foi um pouco decepcionante.

Cheio de furo na história, final que não é explicado. Afinal, qual a motivação da pessoa ter feito o que fez? Sei lá...ficou parecendo filme que deixam suspense para a parte 2.

Cibelli.Gianjope 20/05/2021

Leitura rápida
É uma leitura rápida, livro envolvente e com aquela pitada de suspense.
Escolhi o livro pela capa e acertei, pois amei Ruth Ware.