A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware

Resenhas -

Twoany 13/01/2022

Final deixou a desejar
A leitura em si é boa e fluida. A autora soube desenvolver a história de modo a nos deixar sempre desejando saber mais, mais e mais.
Porém o final não foi surpreendente. Alguns pontos já havia ligado e o que foi a surpresa não me surpreendeu rs
Achei o desenvolvimento do final do livro fraco. Mas mesmo assim, vale a leitura.

Livia790 07/01/2022

Sou fã de thrillers.
Estava querendo ler esse livro há bastante tempo e dei a sorte de conseguir solicitá-lo na troca do Skoob Plus.
Achei a história bem escrita e passei o tempo todo querendo desvendar os mistérios, sem sucesso.
Recomendo.
Quero ler os outros da autora.
Barbie13 19/02/2022minha estante
Ler a ?a mulher na cabine 10? e outro ?em um bosque muito escuro?

Livia790 20/02/2022minha estante
Obrigada. Vou botar na lista de desejadas.

Aline Navarro 31/12/2021

Me vi dentro do livro!
Precisamos entender a diferença entre suspense e thriller. Apesar de ser propagado como Thriller, A morte da Sra. Westaway segue a linha de suspense clássica, muitas vezes usada por Agatha Christie, de reunir familiares em uma mansão, devido a um falecimento e à abertura de um testamento, envolvendo mistérios e assassinatos. E a cartilha é seguida à risca pela autora Ruth Ware. Hal é apaixonante, cheia de facetas diferentes, que conhecemos conforme a trama avança. Ela é inteligente, perspicaz, e as partes em que ela usa o Tarô, são bem descritas e colocadas em pontos que realmente fazem sentido. Entretanto, os personagens secundários não possuem grande desenvolvimento. Pouco é dito sobre cada um deles. Apenas o necessário para situar o leitor sobre quem é, e qual a importância dentro do mistério que envolve a família Westaway. Não é difícil descobrir o assassino ou suas motivações, e isso ocorre ao mesmo tempo em que Hal faz a mesma descoberta. Gosto de histórias assim, porque criam uma empatia entre o personagem e o leitor.
A Morte Da Sra. Westaway é um suspense leve de mistério, com uma personagem simpática e que cativa facilmente o leitor. A trama não apresenta grandes reviravoltas, mas usa todos os elementos clássicos de mistério policial para se fechar em um clímax que segue a mesma fórmula, com a personagem principal confrontando o criminoso em um clima de perigo e urgência. Leitura deliciosa!

Yuririn 30/12/2021

gente que dor de cabeça com esse final hahaha. Acho q é meu primeiro livro da Ruth Ware e adorei o jeito que a autora conduz a narrativa. Ela me fez pensar que entendi coisas de um jeito, mas era tudo pressuposição minha e tive que voltar e ler as partes que fiquei confusa. Adivinhei parte do plot, mas fiquei surpresa com o resto dele e amei ter lido a história. É bem imersiva, super interessante e amei o negócio do tarô e a construção dos personagens com suas características.

Rafael Vinícios 22/12/2021

Resenha de A Morte da Sra Westaway
Li porque na capa comparavam esse livro aos suspenses de Agatha Christie. Aparentemente as autoras britânicas, e autores também, têm essa propensão natural para escrever intrigas familiares banhadas no sangue do assassinato, ambientadas em mansões da aristrocracia e envolvendo um testamento duvidoso e intrigante. Intrigante de semear várias intrigas familiares. Previsível. E eu gosto.

Ao meu ver o fraco desse livro é o ritmo, que achei um pouco arrastado. Senti falta da agilidade e rapidez de eventos se desdobrando, principalmente que quando chega no fim, percebe-se que muitas cenas são dispensáveis, muitos diálogos não acrescentam em nada para a construção dos personagens e nem acrescentam informação relevante pro desfecho da história. Achei que alguns plots são meio forçados para induzir o leitor a confusão e não saber o que está acontecendo e assim chocar com um plot twist morno.

Acho que é um livro muito grande para pouco desenvolvimento, demora muito para revelar uma história fraca e que faz isso forçando suspense, forçando segredo e não conectando as informações, muito pelo contrário deixa elas solta e repetitivas. Não odiei. Mas um livro curto da Agatha Christie vale mais a pena. Lavo as mãos pela minha comparação final.

Helô 29/10/2023minha estante
Também acho que ele era filho da Warren que a Sra Westaway pegou para criar

Myy 02/11/2021

As cartas não trazem nada que você já não saiba.
Não trouxe muito do que eu esperava, aquele suspense e desvendar mistérios que quis transmitir mas a história em si me chamou a atenção pela questão do tarô, me deu vontade demais de estudar e entender mais sobre.
gabssayshi 05/12/2021minha estante
Depois que eu li esse livro até jogar no tarô eu joguei! kkkkk

Camila | @lendocomamigos 02/11/2021

A Morte da Sra Westaway
"[...] quando eu morrer tudo vai se transformar em caos, porque eu era a única pessoa segurando a represa"

Depois de perder a mãe em um trágico acidente de carro e não ter mais ninguém no mundo, Hal está tentando seguir a vida, mas as coisas não estão saindo como o esperado.
Seu trabalho como taróloga não é suficiente para pagar as contas e uma dívida com um agiota assola seus dias.
Seus problemas parecem resolvidos quando ela recebe uma carta de um advogado a informando da morte da avó e uma herança a ser recebida, só tem um porém, os avós de Hal já estão mortos a mais de 20 anos e essa carta é claramente um engano mas essa pode ser sua única saída.

Então Hal decide assumir o personagem para receber o dinheiro da herança, ela só precisa ser convincente o suficiente para enganar o restante da família da falecida, mas quando os conhece sua intuição e certos acontecimentos mostram que aquilo não foi um mero engano e que há muita coisa sobre o passado que sua mãe não lhe contou e agora ela não pode mais voltar atrás, precisa seguir com plano ou enfrentar as consequências de seus atos.

A história se desenrola de forma um pouco lenta e tem reviravoltas "previsíveis", mas com um drama familiar chocante e envolvente que nos faz sentir muita empatia por Hal e todo seu sofrimento.

Conforme os acontecimentos ocorrem vamos conhecendo os personagens secundários e ganhando simpatia por eles, mas não conseguimos saber se suas ações são reais ou mero teatro para manipular Hal.

Apesar de pequenos erros de sequência é um livro bem escrito e que vale a leitura para quem gosta de suspense, intrigas e segredos obscuros.

Tigronna 14/10/2021

Surpreende!
Depois dessa leitura, eu estou olhando o tarô com outros olhos, de repente me deu uma curiosidade, uma vontade de aprender mais sobre as cartas, estudar cada uma delas... Eu não acredito, nem desacredito, mas as palavras usadas nesse livro... deu vontade de conhecer mais.
Bom, de modo geral a história se passa, digamos, num baú de intrigas e segredos familiares. A história prende, de verdade, no meio do livro, confesso que fiquei meio com preguiça, mas a vontade de entender as coisas foi maior, então continuei a leitura e não me arrependi, do meio pro fim a coisa foi esquentando demais, eu adorei e li rapidinho, minha mente sempre alerta e criando mil e uma teorias.
O final é surpreendente, eu realmente não esperava nada daquilo e fiquei feliz por Hal! Vale a pena ler até o fim!

Tatiane.Gatto 09/09/2021

Quando Hal Westaway recebe uma carta inesperada anunciando que ela herdou uma soma substancial de sua avó da Cornualha, aquilo lhe parece uma resposta às suas preces. Ela deve dinheiro a um agiota e as ameaças do sujeito estão cada vez mais agressivas: ela precisa botar a mão em dinheiro vivo o mais breve possível.

Vanessa 04/09/2021

Surpreendente!
O livro é um enredo envolvente, com uma história de suspense muito bem feita. Com capítulos curtos, acompanhamos as descobertas junto com a protagonista, e ficamos na tensão para entender as pistas que vão sendo evidenciadas e compreender os segredos revelados. Ver todo o mistério desvendado é fascinante, e a autora conseguiu fazer isso de uma forma eficiente, juntando personagens complexos, segredos guardados embaixo de tapetes, superstições e dramas familiares e mortes inesperadas.

Ariane.Costa 29/08/2021

O livro prende a atenção
Um suspense que se revela apenas um drama familiar. Ao longo de todo leitura eu achei que a história iria pra paranormal ou algo do tipo e no fim é apenas um drama de família. Mesmo assim a autora consegue prender a sua atenção.

Cassia de Souza 25/08/2021

Achei o livro muito legal, uma história diferente das que estou acostumada a ler. No começo achei a leitura um pouco maçante, mas depois que Hal vai até a mansão de Trepassen, o livro melhora.

sarah.bianchin. 24/08/2021

Fui pega de surpresa
Eu não sabia o que esperar, sinceramente não tenho o hábito de ler livros de suspense, mas esse chamou minha atenção desde o lançamento.
Foi muito fácil me deixar levar pelos sentimentos e pela narrativa de Hal (provavelmente por algum tipo de identificação com o perfil da personagem e até alguma projeção), sentir simpatia por ela mesmo sabendo que o que ela se propôs a fazer era muito errado? Até conhecer os Hestaway. A partir daí, a farsa me encheu de agonia.
A narrativa é muito fluida e a história é cheia de reviravoltas: quando o leitor acha que matou a charada, vem a história e embaralha tudo. Pelo menos pra mim foi assim, mas para algumas coisas meu primeiro instinto estava certo.
Com certeza um dos melhores livros que li no ano.

carmesiabooks 23/08/2021

Plot atrás de plot
Quais jogadas você faria para receber uma herança que não deveria ser sua!?

De uma forma peculiar foi isso que Hal Westaway, disposta a moldar sua própria vida, mudar sua própria sorte ou melhor, criar sua sorte, tentou fazer!

Em meio a uma vida conturbada de contas atrasadas, dívidas com agiota e um trabalho muito mal remunerado, Hal já estava desesperada sem saber como resolver toda essa situação. Entretanto, como uma mágica, nossa cartomante recebeu uma carta dizendo que sua avó, a Sra. Westaway, havia falecido e que ela deveria comparecer ao velório e à casa da família para resolver as pendências do inventário e de sua parte na herança!

Mesmo Hal não tendo nada a ver com a família e a única coincidência ser o sobrenome, ela resolve se passar pela neta da falecida e tentar conseguir alguma parte dessa herança para pagar suas dívidas. O quê ela não esperava é que talvez essa parte da herança fosse grande demais e que isso pudesse causar algum desentendimento entre os Westaway!

E assim Hal foi obrigada a lidar com a situação que ela própria se intrometeu, hospedando-se em um casarão no meio do nada, com uma nevasca e com pessoas totalmente desconhecidas, além de ter de tentar se esquivar de uma possível descoberta, afinal, o passado que ela estava tentando viver não era o seu.

Assim, me vi preso dentro dessa história de diversas formas e que não consegui largar o livro enquanto não terminei! Isso porque a autora, com uma escrita incrível, insere pequenos mistérios ao longo da trama e desenvolve cada um deles, deixando o leitor cada vez mais curioso?. CURIOSIDADE? essa é a palavra que define como me senti a cada página!

A maneira como Hal se comportava e como se esquivava das situações me fizeram torcer por uma pessoa que estava vivendo uma farsa e tentando enganar uma família. E não para por ai!

A história é tão bem construída que parece uma bomba de revelações e que deixa o leitor de queixo caído. Se é plot-twist atrás de plot-twist que você quer, @, esse é o livro ideal pra você!

Quer sair de uma ressaca, @? Esse é o livro pra você!

Sem delongas? esse é um livro pra qualquer leitor! Rápido, dinâmico, misterioso e eletrizante! Vale cada página e cada sensação!

Apenas tirei 0,5 estrela por um dos mistérios ter sido confuso, na minha opinião. Mas é um livro favoritado!