A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware

Resenhas -

Léo 09/05/2022

Thriller instigante
A Morte da Sra. Westaway cumpre o seu papel como um thriller muito bom, apesar de ser desenvolvido de forma bem lenta. A escrita da Ruth é viciante do começo ao fim.

Cíntia 15/04/2022

"Não sentimos falta do que nunca tivemos."
A Morte da Senhora Westway conta a história de Hal, uma jovem que perdeu a mãe aos 17 anos e ganha a vida como pode lendo cartas de tarô. Quando uma carta chega dizendo que ela é beneficiária em um testamento, Hal vê o engano como uma possível solução para suas dívidas.

Primeiro livro de Ruth Ware que leio e foi muito boa a leitura! Me prendeu do início ao fim. O livro é narrado por um narrador onisciente, mas que foca na personagem principal, não entregando a trama de bandeja.

Um suspense cheio de mistério! Super indico a leitura!

Amante de livros 19/03/2022

Perfeito
Segundo livro da autora, primeiro foi " O jogo da mentira" . Esse também foi incrível.

Quando comecei a ler, pensei, vou ler por ler, sem muitas expectativas. Cara. Que tiro no pé. Livro incrível. Perfeito. Nunca nem passou pela minha cabeça o final. Surpreendente por sinal.

Top das galáxias.

??

Flavinha 19/03/2022

Gostei bastante da leitura. Minuciosa nos detalhes as vezes, mas nada que atrapalhe a leitura. E que instiga a querer saber o real segredo.

Thalita.Romolu 10/03/2022

Gostei muito desse livro.
Suspense bem desenvolvido, personagens intrigantes e a protagonista bem cativante.
Uma trama familiar bem novelesca, boa pra curar uma ressaca.
Não conhecia a escrita da autora, mas já me deu vontade de ler os outros livros dela.
Apenas me incomodou a capa do livro com a frase após o título, que me fez aguardar outro caminho para a história.

Pam 04/03/2022

Um mistério bom e diferente.
A grande revelação do testamento de uma família inglesa antiga e rica, porém decadente. Ricos e problemáticos, cheios de mistérios e segredos. Como um livro desse poderia dar errado? A Morte da Sra. Westaway tem todos os elementos de um mistério super envolvente de se acompanhar. Apesar de ter alguns componentes de “whodunnit”, esse livro foge um pouco disso focando o mistério em outras questões.

Conhecemos a Hal, uma jovem leitora de cartas de tarot órfã totalmente falida, devendo até pra agiotas. A esperança parece surgir quando ela recebe uma carta falando que ela é uma das herdeiras da grande fortuna da avó dela, mas a questão é a seguinte: a avó dela morreu há anos, e não era rica. A Hal, endividada como está, vai atrás a fim de tentar conseguir algum dinheiro. Quando a gente entra com a Hal no universo dessa família é muito bom. Vemos que cada pessoa tem seus segredos, e a própria avó, a Sra. Westaway, é uma das figuras mais intrigantes. Várias questões começam a surgir, e o mistério de como a Hal foi parar nesse testamento é apenas o primeiro deles.

Eu ADOREI a construção de tudo nesse livro. Desde as táticas que a Hal usa para seus golpes, até a construção dos relacionamentos dela com a família, é tudo muito bom. Eu também adoro livros que se passam em casarões antigos e esse aqui entrega de prato cheio toda essa vibe aristocrática e problemática, porque essa é uma daquelas famílias que vive de aparências.

A história é SUPER ENVOLVENTE, eu não conseguia largar nem parar de pensar nesse livro. Como ele é curtinho, dá pra ler bem rápido. Ele tem vários plot twists, alguns são previsíveis, outros nem tanto. Mas mesmo assim, para mim, entregou tudo. Foi bem coeso e intrigante, isso que eu adoro. Quem curte uma farofinha de mistério com esse tempero de drama familiar vai adorar esse livro. Achei bem melhor que o livro mais famoso dessa autora (A mulher na cabine 10).

Marcianeysa 19/02/2022

Suspense dos bons
Para quem gosta de suspense, esse livro é um prato cheio. A escrita da autora é envolvente, algumas coisas eu até desconfiei, mas outras foram surpreendentes.

Andrea170 07/02/2022

Intrigante
Leitura bem conduzida com uma trama bem traçada que flui e prende. Passei bons momentos e me diverti.

Danilo.Andrade 29/01/2022

Esse livro é um thriller psicológico com muitos mistérios, a autora consegue confundir o leitor muito bem. A trama e ágil, envolvente. A protagonista também é muito boa. Gostei muito da escrita da autora.

Danniela.Torres 25/01/2022

Final deixou a desejar.
Sabe aquele livro que você quer ler em um final de semana, e a única coisa que você quer é um livro fácil de ler, mas também não espera muito. Então, esse é o cara.
Eu achei a narrativa meio fraca, mas como o modo da escrita é bem simples e gostoso de se ler, eu praticamente devorei o livro.
O enredo é fraco, no meio do livro fica até um pouco confuso, porém da para se encontrar na história, mas o que matou para mim foi o final. Foi muito aberto e sem nenhuma explicação. Até parece que foi um final preguiçoso.
Um livro gostoso de se ler, mas 3 estrelas é o MÁXIMO que eu posso dar a ele.

Christmas 23/01/2022

A narrativa do livro é bem fluída e gostosa de se ler, acompanhar a trajetória de Hal é empolgante e lhe prende atenção, principalmente pela forma com que a história vai se desenrolando e se mostrando bem mais complexa do que se poderia imaginar.
Recomendo demais a leitura.

Thais645 21/01/2022

Suspense daqueles de prender o fôlego
Excelente suspense e mistério a la Agatha Christie. A escrita é muito boa e a história envolvente, o enredo super interessante. Daqueles que não dá para parar de ler até acabar.

dandy 20/01/2022minha estante
éguas doido. vou ler!

Pipoca Nerd 19/01/2022

A morte da Sra. Westaway
A família Westaway consegue ser uma das mais complicadas do mundo literário e eu posso provar!

Hal Westaway é uma jovem adulta que aprendeu se virar sozinha desde cedo. Sua mãe morreu um pouco antes dela completar dezoito anos, deixando-a com o apto e o trabalho no píer como consultora de tarô.

Até que um belo dia, Hal recebe uma carta dizendo que sua avó morreu e que há uma quantia significativa para ela resgatar. Só tem um problema essa história: Sua avó morreu há mais de vinte anos. Depois de muita reflexão, ela decide ir ao encontro do advogado e, consequentemente, ao enterro da sua suposta avó.

Chegando lá, ela dá de cara com os filhos da Sra. Westaway, seus tios, de diferentes personalidades e com uma magoa muito profunda da mãe. 80% do livro se passa na gelada e solitária Trepassen House e alguns capítulos são cartas do passado, escritas pela própria mãe da Hal.

Depois da metade do livro deu uma esfriada, começou a fica meio óbvio o caminho final, sabe. Mas é um livro muito bom, ele te prende pra caramba. Ruth Ware escreve cenas de suspense muito bem. As cartas do passado foram confusas também, mas manteve o suspense prometido. Existe cenas da Hal jogando tarô e lendo o passado, presente e futuro de algumas pessoas, e isso é muito bacana.

site: https://www.instagram.com/p/CRFSrZ-L0QG/

annajsx 15/01/2022

Amei esse livro, me lembrou muito do filme entre facas e segredos. Foi uma leitura muito boa, e te prende bastante do início ao fim. Gostei de como demorei pra desvendar o plot twist