A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware

Resenhas -

marokasoueu 01/01/2023

Esquecível
Fazendo uma levantamento dos livros que li em 2022, este está na lista dos esquecíveis.
Lembro de ter gostado, mas de ser cansativo e como disse esquecível.

Ester.Vitoria 29/12/2022

Uma das melhores leituras do ano!
O enredo me prendeu muito e foi uma leitura muito boa, uma das melhores mesmo! A Hal é uma protagonista muito marcante e envolvente, que eu amei. Gostei das pegas na história (aves), a superstição em torno delas me interessa bastante.

O que faltou explorar mesmo foram as velhas (desgraçadas) e também o final foi um pouco fraco, porém satisfatório.

Cabrardo autor 23/12/2022

Coisas em relaçao ao plot me surpreenderam, mas num geral achei bem previsivel. Mas é notavel q a escrita da Ruth evoluiu bastante desde o primeiro livro.

Fernanda Augusta 21/12/2022

Merece ser lido
Quando comprei achei que era um romance policial, depois que comecei a ler achei que era um drama familiar e no final entendi que é uma mistura dos dois de uma forma tão bem escrita e gostosa de ler que dá até uma certa dúvida sobre onde a história se encaixa exatamente.

MAS fiquei com uma dúvida: a pessoa responsável por tudo lá (que você descobre no final) também matou a empregada e o jovem que são citados brevemente no texto?? É antes de todos os acontecimentos e a citação é tão rápida que passa quase despercebida e não é dito nada no final... Talvez não tenha nada a ver, porém fiquei pensando sobre

Joshua Amaral 11/11/2022

Estilo Agatha Christie
Enredo muito bom, personagens muito bem colocados na estória. Achei meio lento até a metade, mas depois deslanchou e ficou empolgante. Gostei!

Cris 16/09/2022

16.09.2022
Suspense muito bom, que prende do início ao fim. Quando tudo parece desmoronar, Hal recebe uma carta informando que a sua avó faleceu e deixou algo em seu testamento. E assim, mesmo pensando tratar-se de engano, pois seus avós já haviam falecidos, vai ao encontro das orientações dadas pelo advogado. Lá vê que realmente não é a neta mas após conhecer uma família que a tratam tão bem, segue com a farsa. Vale a pena ler para saber o desfecho.

Maria 05/09/2022

O livro é bom porém, começa a ficar bom quase no meio do livro, quase desisti, mais valeu a pena continuar.

Carol 02/08/2022

Uau! O livro faz jus ao comentário da capa: ? Se você é fã de Agatha Christie, vai adorar o novo livro de Ruth Ware. Sombrio, perturbador e brilhante?
É isso! Foi o primeiro título que li dela, mas já estou procurando o próximo!

Gabrielly.Bononi 14/07/2022

Casos de família com assassinatos
Achei esse livro bem melhor do que O Jogo da Mentira, a história em si foi bem mais desenvolvida, fez mais sentido, os plots foram bons, alguns já um pouco previsíveis e outros que me pegaram de surpresa, mas foi uma história que me envolveu e eu quis continuar lendo pra saber o que acontece. No final é aquele que te dá até agonia, te deixa em alerta porque tem situações bem complicadas que não dá pra saber ao certo como vai se desenrolar, então foi uma leitura bem legal. Mas, os personagens.... não gostei de nenhum deles. Acho que a Ruth Ware tem um problema meio geral com essa questão de desenvolvimento pessoal dos personagens, porque não sinto que a gente conhece eles a fundo suas motivações, sua história pessoal, personalidade, geralmente tudo gira em torno do mistério específico do livro e os personagens vão se moldando a par disso, mas as características específicas de cada um, não fica claro na construção do livro, e na minha visão pessoal, isso interfere em como a gente se conecta a história, se importa com ela, quer torcer pelo(os) principais, na verdade eu só continuo os livros pelo mistério em si e não porque quero saber como um determinado sujeito do arco vai terminar, o que vai acontecer com eles ou algo assim, e isso é pouco chato pra mim.
A família Westaway tem vários segredos e problemas, que não fica muito claro porque ou o que acontecia com a mãe deles pra ela agir assim e eles serem meio escrotos assim também. A Harriet que a gente vê um pouco mais porque afinal a história toda acontece por causa dela, não é nada demais, acho ela meio boba até em certos pontos da história, senti ela meio sem sal sem açúcar, sei lá. Essa construção da família foi meio bleh, mas no geral, é um bom livro.

Keila 02/07/2022

Família, herança e segredos
O cenário é de muito frio, de abandono, de dívidas e dúvidas.
Em meio a tudo isso, Harriet recebe uma carta informando sobre a morte da sua avó e dando detalhes sobre a data do enterro e leitura do testamento. Pensando em suas dívidas, no fato de que ?ganha a vida? lendo tarô na praia desde que sua mãe morreu, e que está com problemas com agiota, apesar da notícia triste, essa pode ser a resolução para seus problemas financeiros.
O único problema é que ela não tem vó? Parece que erraram o destinatário da carta, mas como se está no nome dela e sabem o endereço dela?
A saída é se arriscar e assumir o que deixaram para ela mesmo não sendo exatamente para ela?
Só que tentar assumir um papel que não é seu na frente de uma ?família? que nem sabia que existia e que não é sua, acaba saindo mais complicado e amedrontador do que parecia.
O local que estão reunidos é obscuro e cheio de segredos. Mas com a perspicácia de Harriet ela acaba descobrindo uma história não contada por sua mãe, e agora além das ameaças do agiota, aparentemente sua vida também corre perigo dentro daquela mansão, pois ninguém é o que parece ser de verdade.

Mais uma grata surpresa da Ruth Ware!
Começamos a ler despretensiosamente, e quando percebemos estamos super envolvidos.

Aline Guedes 22/06/2022

Que surpresa agradável!
Ganhei este livro de aniversário e não conhecia a autora. Me surpreendi muito, de forma positiva ?

Me apeguei à Hal, mesmo discordando de algumas atitudes dela às vezes, ainda torcia por ela. Achei a trama envolvente e gostei da forma como as dicas foram colocadas no decorrer da história, principalmente na forma como as cartas nos foram apresentadas antes de a própria Hal ter conhecimento sobre elas.

O final não foi totalmente inesperado, mas não achei algo ruim, pois a autora havia nos dado algumas informações que poderiam ajudar a chegar àquela conclusão.

Fiquei curiosa para ler outros títulos da autora.

Dulce 20/05/2022

Muito bom!
Uma família cheia de conflitos, onde nem tudo é o que parece ser!

O final foi o ponto alto do livro. Muito bom!!

Thay 14/05/2022

Fraco
Nada de especial. Os personagens não me cativaram e o suspense não foi o suficiente pra segurar minha atenção.