A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware

Resenhas -

Tomomi 30/07/2023

Até a metade do livro, mais ou menos, senti falta de alguma que me prendesse na leitura e me desse vontade de continuar, estava até achando um pouco infantil, mas quando começaram a acontecer as coisas estranhas e as revelações, ficou bem interessante. Gostei das partes que falavam sobre o tarot. Também adorei as personagens mulheres e o desfecho do livro.

Aisha Andris @AishandoBooks 25/07/2023

Gostei muito, mas não pelo thriller
Sabe quando um livro te conquista, mas não pelo que deveria conquistar? Foi o que aconteceu com “A Morte da Sra. Westaway”. Deixa eu me explicar: o livro é um thriller, mas o suspense em si não me chamou tanto a atenção. Não que essa parte tenha sido mal feita, pelo contrário, eu acho que o mistério é interessante e bem amarradinho, mas o fato é que ele tem menos destaque do que deveria.

O que me conquistou desde o início foi a nossa mocinha, a Hal. Ela está passando por uma fase muito complicada após perder a mãe e ficar sozinha no mundo, mas de repente descobre que tem uma família da qual nunca ouviu falar (será que é a família dela mesmo?) e que também está para receber uma herança que pode tanto não ser nada de mais quanto ser uma verdadeira fortuna. Melhor conferir de perto, né non?

Mesmo sem ter certeza de que é a pessoa certa, Hal decide partir para a casa desses parentes misteriosos para assistir ao enterro da “sua” avó e ver o que ela lhe deixou. É quando acaba tendo que confrontar o passado da sua mãe e suas próprias origens e descobrindo que pode estar correndo risco de vida.

Não vou falar mais do que isso para não estragar a surpresa, mas assim, o thriller mesmo acontece quase no final do livro, o que realmente me prendeu durante a maior parte da leitura foi a relação da Hal com essa família que leva uma vida tão diferente da dela e o fato de a nossa mocinha nem sequer saber se realmente pertence a ela ou se está usurpando o lugar de outra garota. Por causa disso, eu classificaria “A Morte da Sra. Westaway” mais como um drama familiar do que como um thriller. Foi o que me fez devorar o livro todinho em um dia, recomendo super!

site: https://aishando.home.blog/

Carolina Miranda 19/07/2023

Bom para passar o tempo
Com uma história envolvente e bem no estilo casos de família com um temperinho macabro e muita obsessão, o livro é cativante e com algumas reviravoltas interessantes.
Confesso que não seria um livro que faria parte da minha lista de indicação para novos leitores porque, mesmo sendo uma boa história, não foi um livro que me fez não querer parar de ler apesar do cansaço.
Enfim, um bom livro.

Cami.Leal 21/08/2023minha estante
No fim fiquei esperando que ela fosse filha dos gêmeos kkk

Priscila.Freitas 13/06/2023

O livro é bonzinho, mas muito arrastado. Um segredo não tão surpreendente assim. Li bem rápido, mas não é uma leitura memorável não, infelizmente.

MariAngela 12/06/2023

Me surpreendeu
Estou com esse livro parado na estante há um tempo, e me arrependi de não ter pego antes. Um pouco lento no começo, mas quando chega em 10% deslancha. Um ótimo suspense, um ótimo mistério, e leve para quem está começando no mundo dos trillers.

Elizabeth 17/05/2023

Família
Algumas coisas tem que ser desvendadas e outras seria melhor esconder ou não?
A história demora mas vale pelo final surpreendente.

marcela115 18/04/2023

Legal
Nunca tinha ouvido falar sobre, até que, tive na aula de literatura uma questão onde continha uma resenha do livro. Fiquei intrigada, e fui pesquisar.

Tem vibes de "Jogos de herança".
A protagonista, Hal, deve dinheiro a um agiota, desesperada, para conseguir quitar a dívida, Hal começa a tentar conseguir uma herança que não é dela.
Basicamente, chega uma carta dizendo que a avó dela morreu e que tem uma enorme herança para a moça receber, só que a avó dela já tinha morrido anos antes. E tudo vai se desenrolando a partir daí.

É fácil criar empatia pela Hal, ela claramente passou por situações complicadas. Mesmo com ela querendo pegar uma herança que não lhe pertence, as motivações são explicadas e não há quem não torceu por ela enquanto lia.

Assim, foi uma boa forma de passar o tempo, não me arrependo de ter lido, mas não foi surpreendente(eu descobri os plots antes deles acontecerem). E é meio que isso.

Margo_livros 12/04/2023

Primo sinistro
A história é lenta, apesar de tantas mortes e mistérios sobre o desaparecimento de personagens.

Tudo começa quando Harriet - Hal é convidada a comparecer para receber uma suposta herança, contudo a personagem desconhecia sua própria origem, haja vista a omissão de sua mãe, não só quanto ao pai como também sobre sua vida passada.

Soma-se ao fato de Hal ser uma jovem que vive em condições precárias trabalhando na atividade aprendida ao acompanhar sua mãe ao píer. Assim, a jovem pobre com dívidas e ameaçada pelo seu credor pensa ser a chance de obter a importância indispensável para livrar-se do agiota.

Contudo quando chega na cidade para conversar com advogado, tudo vai, aos poucos, levantando suspeitas e questionamentos sobre sua mãe, dentre outros mistérios.

Todos parecem amorosos, a recebem de forma amigável e a convivência com os demais herdeiros aparenta extremamente tranquila ? até que o Lobo na pele de cordeiro se revela levando ao extremo inesperado.

Mateus 27/02/2023

Um bom mistério
A premissa que inicia a história chamou muito minha atenção e foi o que me atraiu para esta leitura. O desespero de Hal mediante uma situação sem soluções imediatas. A construção do mistério e toda a esfera mística trazida pelo tarô tornam o livro uma leitura um pouco mais complexa mas nada que torne o mistério tão sofisticado e sim, efetivo.

A resolução, entretanto, apesar de intrigante para saber o destino dos personagens, é costumeira e não inova muito.

Mas ainda sim, é uma boa leitura.

Amandioca 21/01/2023

Surpreendente
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas e me surpreendi muito no final!! Simplesmente amei a escrita da autora e como ela conduziu a história, as revelações, segredos e a reviravolta foram incríveis e muito bem construídas, não conseguia parar de ler e de pensar no livro. Só tirei meia estrela da nota final porque queria saber mais sobre o passado de certos personagens, mas no geral eu amei!

Livia.Brito 20/01/2023

Haja enrolação!
É o primeiro livro que leio da autora, então não sei se o jeito de escrever é esse mesmo ou se foi nesse livro que ela precisou enrolar para ter páginas suficientes. A história poderia ter sido finalizada com metade das páginas, o livro é repetitivo, os pensamentos da menina se repetem "trocentas" vezes e a história não anda. O final é ok! Embora eu não tenha ficado surpreendida com nenhuma das revelações porque a forma como ela cita alguns eventos me deixou desconfiada dos plots que viriam, acho que nem posso chamar de plot. O livro é razoável e totalmente esquecivel.

Val 18/01/2023

A morte da Sra. Westaway
O inicio do livro, com a construção da personagem, não estava me prendendo muito, achei meio chato, mas depois do funeral, ao entrar outros personagens a historia melhorou muito, inclusive a personagem que ate então achei chata ficou bem mais interessante. É um bom suspense, com intrigas de família e morte. Recomendo.

mai 17/01/2023

Gostei muito da Hal e senti muito dó de tudo que ela sofreu para sobreviver. As velhotas ridículas deveriam ter sofrido mais kkkkk
Um bom livro e com uma leitura fluida e que te prende até você descobrir todo o mistério.