Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Lucas990 30/06/2022

A cada novo livro essa história só melhora! Não dá!
Esse volume 4 se aprofunda ainda mais nas questões psicológicas dos personagens, em especial do Charlie, mas continua fofo e sem nunca perder sua principal essência. É perfeito! Continuo perdidamente apaixonado pelos dois e mal posso esperar pelo volume 5.

Duda 23/04/2022

O relacionamento do Nick e do Charlie é tão lindo, a forma como eles se comunicam e se entendem é inspiradora. Tenho torcido muito por eles e sigo no aguardo do próximo volume.

julia.cstro 15/05/2021

esses livros são necessários!!
heartstopper trata de assuntos MUITO MUITO importante!! é genial como a autora retrata esses assuntos e desenvolve tão tão bem..
todo mundo(literalmente todo mundo) deveria ler esses livros!! o amor desses dois é tão perfeito, e detalhe, o grupo de amigos são todos LGBTQIA+, é tão bom ver como eles se apoiam e se compreendem. O que cada um passa com os pais, o medo deles se assumirem pro mundo, o medo do que os outros vão pensar, o bullying nas escolas e muitas outras coisas..
enfim, leiam e fiquem com o coração quentinho igual eu fiquei ??
ps: quero ler TUDO dessa autora MEUDEUS

laura 17/05/2021

Doenças mentais e anorexia
Cada um dos 4 livros dessa série é focado em um assunto:
- 1°: relacionamento abusivo, homofobia e um friends to lovers
- 2°: descobrimento da própria sexualidade, boiolisse e novamente homofobia
- 3°: Eles saírem como um casal ao mundo, lidando com todo preconceito juntos e sobre como é se assumir
- 4°: OCD, distúrbios alimentares, o processo de cura e principalmente que o amor não cura doenças mentais...

Esse volume em minha opinião foi um pouco confuso, não é meu favorito, muitas partes são tristes, mas gostei muito como a autora soube trabalhar o assunto central, tratando uma coisa tão séria, de maneira simples, cuidadosa e responsável.
eu_sou_fake 18/05/2021minha estante
pra mim é o melhor amg

laura 18/05/2021minha estante
pensando bem é o melhor mesmo KKKKKKKK, quando eu escrevi isso não tinha ainda refletido sobre a história

eu_sou_fake 18/05/2021minha estante
KKKKKJJJKKKJK

bibia 02/10/2022

eu amei demais como todos os outros da série e quero muito que a alice lance o quinto logo,agr quero ler o da tori e do aled,algm me da o box da alice oseman pfvr??

Jeny 18/02/2022

Acabou tão rápido
Tudo tão perfeitinho nesse HQ, a forma como Alice consegue abordar assuntos pesados de forma mais leve, o progresso do relacionamento deles, amei conhecer cada personagem, A MÃE DO NICK SIMPLESMENTE PERFEITA!
E pensar que eu comecei a ler Heartstopper por achar que ia ser algo fofinho e tals, e agora me pego chorando por terminar o vol. 4, acabou tão rápido que ainda nem acredito.
ADOREI TANTO acompanhar essa história, sinceramente ADOREI ESSE HQ, e eu realmente recomendo muitooo!
Rafael Kerr 18/02/2022minha estante

Jeny 18/02/2022minha estante
Claro!!

Rafael Kerr 18/02/2022minha estante
Obrigado! Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

Instagram: @leitor_eduardo 14/08/2022

Heartstopper (Volumes 1, 2, 3 e 4)
Livro: Heartstopper (Volumes 1, 2, 3 e 4)

Autor(a): Alice Oseman

Ano de publicação: 2018 - 2022

Edição/Editora: @editoraseguinteoficial

Nota: 5/5

#Heartstopper pode aparentar ser uma história boba, infantilizada demais, mas garanto que não é. De leitura rápida em forma de História em Quadrinho, narra a história de #Charlie e #Nick, dois adolescentes que estão descobrindo a magia do primeiro amor e todas as dificuldades e estigmas que um relacionamento #LGBTQIAPN+ traz - na escola. Apesar da leitura rápida e das cenas clichês que de fato existem, traz muitas lições sobre #preconceito, #aceitação, distúrbios alimentares, #amizade, #respeito. Eu gostaria de ter lido algo assim quando era adolescente. É fascinante que #AliceOseman tenha pensado nisso e os jovens de hoje que lidam com esses tipos de “problemas” tenham algo a observar, a tomar como exemplo, a seguir, como um norte, para pedir ajuda e entender que fazer parte da sigla LGBTQIAPN+ não está errado e está tudo bem em qualquer idade! Independente da idade e da sua orientação sexual, leia Heartstopper, presenteie, façamos a literatura circular para que cada vez mais nós - pessoas LGBTQIAPN+ - ganhemos representatividade num mundo tão cruel e perverso como às vezes é bem exemplificado em Heartstopper.

Edit.: encaixei essa leitura extra por fora do meu cronograma de leituras de agosto a pedido do meu querido amigo @dreamyleitor que tanto me atentou o juízo dizendo que era bom e não estava errado, muito obrigado!

#LiteraturaLGBTQIAPN+ #LiteraturaInfantoJuvenil

misy 23/12/2021

confesso que enquanto eu lia todo o processo do charlie fazendo terapia e contando seus sentimentos uma lágrima desceu
acho que todo adolescente deveria ler os livros de heartstopper!! principalmente por abordar temas importantíssimos como o transtorno alimentar e a saúde mental
charlie e nick são meu comfort shipp, o relacionamento deles é tudo
ps.: amo a tori, ela é a melhor !
Leska4 24/12/2021minha estante
Tbm!! Eles são uns amorzinhos demais ?

mari 29/12/2022

o diferente é bom também
esse livro me trouxe várias sensações maravilhosas ao ler, mas também muito angústia; esse é de longe o livro mais pé no chão.
o livro continua fofo demais, mas doeu um pouco por causas dos assuntos fortes. foi muito legal ver o charlie e o nick amadurecendo como casal.
dei quatro estrelas porque em certos momentos me deu gatilho, mas o livro em si é incrível!

Vitoria 11/11/2023

À medida que os personagens amadurecem, os dilemas se tornam mais sérios. É bonito ver a evolução deles.

gabilarentis 05/07/2022

esse teve uma vibe bem diferente dos outros, apesar do terceiro já começar a abordar uns assuntos mais sério esse mostrou totalmente os problemas do charlie, me apeguei ainda mais aos personagens e foi muito lindo ver a forma que o nick lidou com tudo e, principalmente, a autora ter mostrado a importância de ter apoio profissional, de amigos e familiares nesse momento :(
mais uma vez alice oseman entregando uma obra prima e fazendo eu me apaixonar por personagens fictícios