Para onde vão as estrelas?

Para onde vão as estrelas? CLAUDIO DAMASCENO

Resenhas - Para onde vão as estrelas?

Tonkinhos 21/06/2021

História cativante!
Não tem como começar essa resenha sem parabenizar o Claudio por dar tanta liberdade pro leitor no que diz respeito à personagem principal. A ideia de você criar sua personagem como bem entender é fantástica!

Sobre a história em si, a premissa é muito boa, quem não ama um enredo pós apocalíptico, humanidade em constante perigo e viagem entre mundos?

O livro traz uma visão bastante interessante sobre realidades alternativas e mundos paralelos e, ao mesmo tempo, levanta questionamentos sobre o quão limitada é nossa visão enquanto seres-humanos sobre diferentes aspectos sociais. Inclusive, o ponto alto do livro é justamente a visão dos ?monstros? (será que são eles os monstros mesmo?) sobre nosso modo de viver em sociedade. Durante vários diálogos são levantadas fragilidades e defeitos que temos e que são assuntos completamente insignificantes para alguém (ou algo) que olha de fora.

Os pontos negativos: Infelizmente, o livro passa a ficar um pouco repetitivo e entra num looping de ?entrar num mundo perigoso > correr da criatura ameaçadora > entrar no portal para o mundo seguinte?. Mas, chegando perto do final, novas coisas acontecem e o ritmo da leitura volta a fluir melhor! Senti falta, ainda, de um pouco mais de detalhes sobre alguns mundos, que me pareceram muito ?lineares?, como se o mundo todo fosse apenas aquela cena onde a personagem se encontrava.

No mais, o livro é intrigante e vale a leitura, ainda mais pela forma como ele termina, que deixa o leitor muito curioso com o que está por vir nos próximos livros! Super recomendado ?

Tay 15/06/2021

Recomendo muito
A escrita do autor é muito boa, principalmente, no quesito de descrição. Os locais descritos e as cenas de ação são facilmente imagináveis, perecia que estava vendo um filme. História muito fluída e rápida de ler. Nunca tinha lido nada parecido antes, e já estou ansiosa para ler a continuação, pois esse final me deixou muito curiosa.
Recomendo para quem gosta de muita aventura, mistério e universos paralelos.
Claudio.Damasceno 15/06/2021minha estante
Mais um comentário para me deixar feliz :)

Carollice 13/05/2021

Bom, mas não leria de novo
Achei uma leitura bem cansativa pois os acontecimentos acabam sendo repetitivos. No entanto, os diálogos que aparecem são excelentes.
Claudio.Damasceno 17/05/2021minha estante
Obrigado pelo feedback, assim posso trabalhar melhor nos próximos livro ??.

lary.â¡ 14/04/2021

Trabalho incrível!
Amei esse livro, superou todas as minhas expectativas. Uma fantasia muito bem trabalhada, escrita super fluída que te prende, cheio de reflexões importantes na sociedade (mesmo sendo uma fantasia/terror/suspense). Realmente muito bom e estou muito ansiosa para a possível continuação.
Claudio.Damasceno 17/04/2021minha estante
Eu aqui todo besta lendo esses comentários. Me sinto até na obrigação de parar de procrastinar para poder escrever logo. Vcs são uns amorzinhos S2

Rodrigo.Ferreira 09/02/2021

Inovador
Gostei bastante da história, todas as reflexões existentes em certos diálogos. Mas para mim, o que mais chamou atenção foram as propostas criadas pelo autor. Colocar o leitor como protagonista é simplesmente fantástico, sem falar nos vídeos complementares. Esperando os próximos passos dessa história. Recomendo a todos.
Claudio.Damasceno 09/02/2021minha estante
Que bom que gostou dos vídeos complementares, confesso que deu um trabalho fazer mais foi com muito carinho. A ideia desde o início era trazer uma experiência "Inovadora". Fico feliz que tenha gostado de ser o protagonista dessa grade aventura. E aguarda que vem muito mais lugares incríveis.

mafer 27/01/2021

O diferentão
Confesso que foi uma experiência muito doida ler esse livro, é uma leitura que não tô nada acostumada e definitivamente sai um pouco da minha zona de conforto com ele. Adorei o fato de você poder ?criar? o personagem principal do jeito que quiser e também dos vídeos complementares, que acrescentaram bastante para a leitura e imaginação. Fiquei bem curiosa pra saber mais sobre o desenrolar da história.
Claudio.Damasceno 27/01/2021minha estante
Muito obrigado S2
Fico muito feliz de você ter lido, mesmo não sendo lá o gênero que você esta acostumada. Mas já te abre caminho para outros similares.
Os vídeos complementares fiz com tanto carinho (mesmo sendo macabro, tinha carinho em cada coisa feia que aparecia rsrs). Dá continuação da historia, o que posso falar é que muitas aguas vão rolar (ou sangue). Se tudo der certo e eu não procrastinar muito, o próximo livro chega ainda esse ano.
Muito obrigado novamente pelo feedback, ajuda muito e até uma próxima leitura :)

Jorge.Silva 04/01/2021

Me surpreendeu
Não costumo ler livros de Fantasia Cientifica, mas o Book Trailer acabou me chamando atenção. Li o livro e gostei bastante. Tem vários mundos fantástico, a historia é original e gostei bastante das proposta que o autor trouxe no livro ( Concurso, protagonista criado pelo leitor e os vídeos para cada capitulo).
Vou comprar a edição física, para colocar na minha pequena estante.
Claudio.Damasceno 04/01/2021minha estante
Que bom que gostou do livro. Em breve (ou não tão breve assim) terá a continuação. Mas antes disso vai sair um livro bem legal, aproveita e participa do concurso.

Sara.Henkels 07/08/2022

Me surpreendeu.
Achei o livro na biblioteca gratuita do Kindle e comecei a leitura sem nenhuma expectativa, e me surpreendeu, é um livro que prende a gente, e fica aquela vontade de ler o 2, que graças a Deus já tem. ???
Então bora começar a continuação desse livro, eu preciso saber o que aconteceu. ?

malyricbum 01/06/2021

Um livro que te leva a sensações conflituosas durante toda a experiência, você sente que a qualquer momento tudo pode dar errado e ao mesmo tempo tem esperança que dê certo, capítulos com reflexões fantásticas sobre nós, seres humanos e nossas relações com nós mesmos e com tudo o que envolve a natureza. O capítulo 23 é realmente um tapa na cara e uma análise sobre algumas de nossas atitudes. Eu amei, de verdade.
Claudio.Damasceno 02/06/2021minha estante
Se estou amando esses comentários? Estou sim kkkk

Loan.Barros 18/01/2024

Pensativo
Muito legal a historia, as frases utilizadas pela Lua me encantou bastante, mas fora isso nao tive muita empolgação, o segundo livro nem vou resenhar?