Para onde vão as estrelas?

Para onde vão as estrelas? CLAUDIO DAMASCENO

Resenhas - Para onde vão as estrelas?

Tonimaco 16/04/2024

Gostei da dinâmica de criar o próprio personagem mas eu tô ?????????? História mais viajada impossível. Explicou mt coisa mas tb n explicou quase nada e o final fez menos sentido ainda. Mas é legal, gostei da criatividade

Loan.Barros 18/01/2024

Pensativo
Muito legal a historia, as frases utilizadas pela Lua me encantou bastante, mas fora isso nao tive muita empolgação, o segundo livro nem vou resenhar?

Carol 26/12/2023

Os diálogos nos fazem refletir bastante. A leitura é fácil e rápida. Gostei bastante, apesar do enredo não surpreender muito (talvez esse não seja o objetivo principal)

Devoradora de livros 20/12/2023

É uma história bem gostosinha de se ler, estava lendo antes de dormir. O livro é super fluído, fácil de ler, apesar de ser repleto de criaturas mágicas e monstros e afins, a gente não fica confuso não.

Rosy 05/11/2023

O portal
A história tem tudo pra ser incrível pq o enredo é muito bom, e o fato de não ter características do principal pra vc criar ele do jeito q quiser, além de cada capítulo ter um vídeo pra ajudar na ambientação da história pra mim foi simplesmente genial. Mas eu acho q ficou um pouco cansativo tantos mundos, tantos portais quase sempre acontecendo a mesma coisa, aí pesou um pouco no ânimo pra a leitura

Alexandra 10/10/2023

Interessante para os jovens
Lembrou-me ?O Pequeno Príncipe?. Mas de uma forma mais atual, com personagens surgidos na história com lições de vida. Porém passei dessa idade. Para jovens vai ser bem interessante.

Adrieli.Patricia 21/05/2023

?? O que seria a morte se não o sentido da vida??
Gostei muito da escrita do autor, li que é uma maravilha, parece que foram menos de 100 páginas, os capítulos são curtos então acho que foi por isso que parece ser menor do que é.
Gostei bastante da proposta do livro, em algumas partes me fez lembrar de o pequeno príncipe, tirando que é bem mais sombrio (muito mesmo, tem cada criatura que mds).
Estava procurando um livro curtinho pra ler pq estava na ressaca e esse livro me ajudou bastante, conseguiu me prender do começo ao fim.
O final termina em aberto, dando uma brecha pro segundo livro, pretendo ler, faltam muitas coisas para serem reveladas e também é curto.

Moon 13/03/2023

Pros fãs de ficção

"Coisas maiores podem existir além de nossa compreensão. E se essas coisas nos permitem uma esperança de dias melhores, elas são, de alguma maneira, reais."

Portais vermelhos começaram a surgir na Terra. Aos poucos as pessoas foram se acostumando com isso, até que o número de portais ficou perigosamente grande e tudo que entrasse neles, jamais retornava. Para piorar, as estrelas começaram a sumir e o sol começou a perder força. Logo a Terra seria apenas um lugar escuro e sem vida e todos iriam morrer.

É ai que entra nosso personagem principal (criado pelo próprio leitor, estilo RPG), que num ato de coragem, adentra um dos portais e vai parar em um mundo totalmente diferente. Lá descobre que existem muitos outros mundos, com monstros misteriosos, bestas assassinas e criaturas estranhas, porém dispostas a ajudar. Nosso personagem deve entrar em vários mundos desconhecidos, na busca das estrelas perdidas da Terra, para quem sabe assim, devolver a vida e impedir o fim do seu mundo.

Primeiro: a criatividade do autor é muito grande! Existe uma gama de criaturas e cenários muito bem construídos, que me fizeram sentir dentro de um jogo mesmo. E caso você não saiba, o livro é baseado em um roteiro de um jogo desenvolvido pelo próprio autor! Por isso, a história tem muito essa característica de fases de jogo e missões.

Segundo: Como o livro é derivado de um jogo, você pode acompanhar alguns cortes do game que complementam a história, então você pode ler e ver o que você acabou de ler e eu achei isso maravilhoso!

Terceiro: Como eu já disse, são várias criaturas e cenários, então o autor criou um Bestiário, que pode ser acessado por QR Code. Nele você consegue ver imagens das criaturas e a descrição de cada uma.

Um ponto que não me agradou foram as várias e várias voltas do personagem, sempre cheias de momentos de muita tensão (alô autor, dê um descanso pro seu personagem kkkk). São muitas informações, então você tem que ler com atenção. Também senti falta de conclusão para algumas partes (mas eu sei que isso fica pro livro 2).

Se você gosta de jogos de RPG, jogos de sobrevivência estilo survival horror, ficção, multiverso e afins, LEIA IMEDIATAMENTE "Para onde vão as estrelas"

p.s esse livro possui uma continuação que responde muitas perguntas do primeiro livro!

Lelebz_ 01/02/2023

Ótimo livro pra quem curte fantasia, é curtinho e rápido de ler, do tipo que te prende e te deixa agoniado do começo ao fim.
O personagem principal é do modo que você quiser que ele seja, é explicado isso pelo autor no comecinho, podendo ser de qualquer gênero, cor, espécie, etc.
Todas os cenários foram montados e estão no YouTube, te ajudando a conseguir enxergar de uma forma mais fácil como são os mundos que o personagem está passando, achei toda essa experiência uma coisa totalmente diferente e incrível.
Muito bem escrito e me deixou tensa em diversos momentos, recomendo demais principalmente pra quem gosta de fantasia.

Di3gao 25/12/2022

Um livro "gamificado"
"Para Onde Vão as Estrelas?" me chamou muita atenção por ser um livro parecido com um jogo. Ele contém todos os elementos do estilo RPG, desde a história até você criar o seu próprio personagem.
O enredo do livro é similar a maioria os jogos de aventura. O protagonista precisa embarcar em uma missão para reunir itens espalhados por um mundo mágico que ele não conhece, então desbravamos esse universo junto dele e vemos sua evolução. O roteiro não tem um grande diferencial, ele cumpre essa sua proposta apenas sendo bem simples e coeso. Contudo, ele pecou muito no desenvolvimento, porque acontece a mesma coisa o tempo todo e a história não avança. O protagonista só ficando saltando de mundo em mundo conhecendo esses locais, se metendo em confusões e escapando milagrosamente no último segundo. Por isso, se tornou muito repetitivo e previsível.
O protagonista em geral foi algo incrível nesse livro. Começando que podemos criar ele da forma que quisermos e isso faz o leitor se sentir mais ainda na pele do personagem. O que mais me conquistou foi sua motivação, porque ele não é como os protagonistas dos jogos desse estilo. Diferente dos demais, ele só está querendo salvar o mundo porque foi esse o propósito que ele achou para motiva-lo a achar o caminho para sua casa. Além disso, os outros personagens do livro são muito carismáticos e me apeguei a vários deles.
Uma das maiores qualidades da obra foi o universo dela. Todos os mundos que fomos apresentados são únicos, o seu bestiário é muito vasto, a construção dele foi muito criativa e tem muito coisa para ser explorada nele. Porém, faltou aprofundar e explicar vários pontos, por exemplo, como as estrelas sumiram e o que fez os portais aparecerem do nada.
Todas essas qualidades só foram possíveis por causa de uma coisa: o autor. Ele foi genial ao criar todo esse universo, construiu uma ótima história, sua escrita sempre se manteve atrativa e muito imersiva e também foi fantástico ao transformar o livro em uma espécie de jogo. Ademais, os diálogos são profundos e impactantes, tem críticas pontuais e os desenhos ao longo do livro são bem bonito.
Portanto, o livro é uma experiência única, foi muito imersivo e fez um ótimo trabalho ao fazer dele um RPG, embora não tomamos as decisões. A conclusão ficou em aberta e to doido para ler a continuação. Recomendo muito!!

Gaabiys._ 07/11/2022

"Quando aprenderes a te amar, nunca estarás só, sempre farás companhia a ti. Assim, não vais precisar procurar amor em outra pessoa porque ele existirá dentro de ti"

Sara.Henkels 07/08/2022

Me surpreendeu.
Achei o livro na biblioteca gratuita do Kindle e comecei a leitura sem nenhuma expectativa, e me surpreendeu, é um livro que prende a gente, e fica aquela vontade de ler o 2, que graças a Deus já tem. ???
Então bora começar a continuação desse livro, eu preciso saber o que aconteceu. ?

Kathleen.Martilian 05/08/2022

Promissor
Essa foi uma leitura bem diferente das outras, creio que inicialmente não criei grandes expectativas, mas já de cara tive um decepção enquanto o personagem principal.
No geral o livro tem uma boa fluidez e consegue sim prender o leitor, peca um pouco nas descrições, acredito que faltou dar mais ênfase em alguns detalhes do ambiente e de como tudo ocorria. Algumas cenas precisavam de mais emoção nas quais não senti.
Mas em outras fiquei tão vidrada que não queria parar de ler.
Em relação aos diálogos, achei que todos foram ótimos com exceção de alguns pq estes estavam perfeitos kkkk.
Talvez eu leia a continuação, recomendo de boassa esse autor brasileiro.

Cris 23/04/2022

Impossível parar de ler!
O livro é viciante, cada capítulo te instiga a ler mais e mais. Gostei muito da ideia de poder moldar o personagem principal da maneira que a gente quer. Achei um ponto positivo ter as imagens no final descrevendo os personagens. Uma das minhas partes favoritas foi o capítulo 23, amei os diálogos e fiz várias anotações. Não vejo a hora de ler a continuação e saber que fim levou tudo isso.

¡zi 03/01/2022

Muito bom!
A gente fica preso na história ansioso pra saber o que vai acontecer a cada página, só achei o final ficou em aberto algumas questões, espero que tenha continuação pra sabermos se vai ter ou não um final feliz pra existência dos humanos e da Terra.

Possíveis gatilhos: Sangue, morte brutal (isso na minha concepção, talvez outras pessoas não achem), corpos decapitados e restos mortais (humanos).
Claudio.Damasceno 06/01/2022minha estante
Olá, fico feliz que tenha gostado. Sobre a continuação, ela já se encontra disponível na amazon. Para duvidas ou ameaças, só chegar rsrs