A Rainha dos Funerais

A Rainha dos Funerais Madeleine Wickham

Resenhas - A Rainha dos Funerais

Ana P. 30/01/2021

muito bom, mas...
esse livro é daqueles que te envolve absurdamente, onde o conteúdo não é nada daquilo que se pensa.
conforme a leitura, fui desenvolvendo muito apego a alguns personagens e muita raiva de outros, o que me deixou intrigada para concluir logo a leitura.
ademais, o grande problema dessa obra é o desfecho, onde, na minha opinião, faltou maiores explicações!

Cristina 31/01/2021

Razoável
Sinceramente, quase abandonei esse livro. Estória sem aprofundamento nos personagens, muitas mentiras que esperamos vir a tona em algum momento, e simplesmente ficam escondidas, final com muita ponta solta, assuntos que poderiam ser aprofundados e não foram... Sinceramente, amo a Sophie kinsella, e estava me preparando quando li no começo que era um livro completamente diferente do estilo dela. Mas realmente, só perdi meu tempo lendo isso.

May 16/08/2021

Pouquíssimas coisas me causam um ódio tão grande quando final em aberto. Sério, eu li centenas de páginas, o mínimo que eu mereço é um encerramento. Eu cheguei a pensar que o livro tava incompleto e procurei no Google quantos capítulos tem e fiquei decepcionada demais quando descobri que é só isso mesmo.

A premissa do livro é sensacional, mas foi tudo muito mal executado. Os personagens são chatos, sem nenhum carisma, irritantes ao extremo. Arcos que teriam sido interessantes foram muito mal desenvolvidos. Foi triste. Estou 100% frustrada e traumatizada.

jbueno2023 04/09/2022

A rainha dos funerais
É o primeiro livro ruim da Sophie Kinsella que eu li até. Achei meio boba a história, sem sentido. Enfim, uma perda de tempo.

Debora.Oliveira 20/09/2021

Diferente de tudo que li da Sophie
É importante considerar que esse livro não tem o toque e o mesmo tom dos livros publicados como Sophie Kinsella.

Tudo é uma questão de gosto, o livro não funcionou pra mim. Mas não quer dizer que ele é ruim, somente diferente do que estou acostumada.

Temos uma protagonista que é intragável, mas acredito que faz parte do que a autora gostaria de trazer para a narrativa. E foi exatamente isso que não funcionou pra mim! Eu preciso ter uma identificação com a protagonista para avançar na leitura.

@universoliterariodajuju 14/02/2021

Primeira experiência com a Sophie Kinsela
Confesso que minhas expectativas estavam super altas para esse meu primeiro romance da Sophie e as expectativas não foram 100% atendidas.

Gostei da história, gostei dos personagens, porém achei a história muito superficial em vários pontos. Muitas pontas soltas que eu queria um desfecho, muitos acontecimentos que não vieram a tona.

Lógico que como toda família, essa família também tinha seus problemas e foi legal estar por dentro de tudo, ainda mais com o pov em 3ª pessoa, que nos dá todos os detalhes. Mas queria entender melhor :/

Camila Zuza 18/02/2021

Uma escrita viciante
Bom essa foi minha primeira experiência com a autora nunca tinha lido nada dela confesso que não amei a história mais amei a escrita os personagens são bem construídos. Eu gostei muito como mostra aqui que as vezes vivemos uma vida com um pessoa é não a conhecemos apesar de a Fleur ser uma vigarista não detestei ela achei que ela foi uma boa coisa na vida do Richard fiquei com muita do da Philippa é com muita vontade de matar Lambert rsrs sobre os outros personagens gostei muito deles Zara, Antony, Gillian é gostei da amizade do Johnny esperava mais do final mais em fim é um livro bom.

Ju 28/09/2021

Interessante mas com um final incompleto. Um livro que fala sobre relacionamentos amorosos, familiares. Expectativas que se coloca nos relacionamentos, o fato de idolatrar a pessoa amada e não enxergar os seus defeitos. Além de tratar de amor pela conta bancária, golpes feitos pela protagonistas em viúvos nós funerais que ela visita. Até ser surpreendida pelo amor e atenção de um viúvo e sua família. Gostei mas o final ficou a desejar, sem um desfecho interessante.

Eliza Carvalho 17/08/2022

Se você espera um livro estilo Sophie, esquece. Ela é Madelene ali. E Madelene é seca. Rasa. Eu esperei uma reviravolta alucinante e espetacular em algum momento. Nada aconteceu desse tipo. Nada. Mostra o que o ser humano é capaz pela ganancia. Só.

Katita 07/04/2024

Pelas avaliações, estava esperando o pior, mas confesso que a leitura fluiu muito bem, consegui devorar o livro em 3 dias de leitura.
Claro que vários personagens e histórias poderiam ser muito mais aprofundados, mas talvez a ideia da autora é dar a oportunidade pro leitor usar a imaginação além do livro.

Ana 23/07/2022

É um livro okay.
Minha primeira experiência lendo Sophie Kinsella e, bem, não foi tão satisfatória como eu esperava.

É um livro bem gostoso e rápido de ler, mas o final é apressado é demasiadamente conflitante? O fato de não saber até quase o final di livro em que época se passa me deixou muito irritada.

Fora isso, foi um leitura gostosa e que me manteve entretida.

Noemi56 23/03/2021

Terminei com um misto de emoções que nem sei definir
A Rainha dos Funerais me conquistou por ser diferente do habitual. O foco desse romance não era apenas o casal e eu gosto de ler livros que são assim.
A Fleur, personagem que obviamente dividiria opiniões (fútil demais e só pensando em dar golpes) me conquistou. Afinal, ela não é má, lendo dá pra entender um pouco sobre sua mente e suas razões.
Richard Favour, a vítima da vez, também me cativou muito. Ele se mostrou um homem que precisava viver e Fleur o ajudou a Isso.
O romance do casal não é o foco principal, mas isso não impede de ver como a presença de Fleur muda a vida de Richard. E como Richard e sua família, muda Fleur.
A família Favour também muda graças a presença da golpista e há diversos trechos que eu amei ler, pois, mesmo Fleur estando ali com o objetivo de dar um golpe, ela e sua filha ajudaram essa família a viver uma vida diferente da que havia vivido junto da esposa falecida.
O final me deixou em dúvida em quanto eu amei esse livro. O livro se encerra em um ponto que me encheu de dúvidas, mas ao mesmo tempo, terminou em um ponto chave da história de Fleur.
Recomendo esse livro pra quem tem interesse em fugir dos romances que focam 100% do enredo no casal.

Karin 14/09/2021

Adoro essa autora e gostei muito do livro. Leitura leve e divertida, aquele clichê que aquece o coração