A Rainha dos Funerais

A Rainha dos Funerais Madeleine Wickham

Resenhas - A Rainha dos Funerais

Karin 14/09/2021

Adoro essa autora e gostei muito do livro. Leitura leve e divertida, aquele clichê que aquece o coração

Fabi 18/02/2021

Sessão da tarde
Livro bem fraco, enrolou demais no começo e foi corrido demais no fim, um problema que vem acontecendo muito nos livros atuais, os autores não sabem equilibrar isso.
_bbrcam 19/02/2021minha estante
fiquei apaixonada nesse livro! amei demais!

Tina 08/10/2023

O estrago que um cartão Gold nas mãos erradas faz...
A primeira coisa que precisamos pensar ao começarmos a leitura desse livro é: NÃO é a escrita da Sophie, e sim da Madeleine! Cientes disso, podemos começar a leitura e desfrutar da história de Fleur: uma mulher elegante, com boa lábia, especialista em entrar em missas fúnebres de penetra e rainha na arte da sedução e dissimulação. Suas vítimas são viúvos ricos abalados com a perda das esposas e que precisam de um consolo rápido. A tática é sempre a mesma: primeiro a conquista, para depois sacar algumas milhares de libras em um cartão Gold, fornecido pelo pobre coitado, e simplesmente desaparecer sem deixar vestígios. Após o término de um de seus golpes, Fleur já tem outro alvo: Richard Favour, pai de dois filhos, dono de uma empresa bem sucedida e de uma mansão em um campo de golfe nos arredores de Londres. Em poucos meses, Fleur já é de casa, tendo conquistado Antony e Philippa, seus enteados, e Gillian, irmã da falecida Emily, esposa de Richard. As coisas vão muito bem até que Zara, filha de Fleur, chega para participar da brincadeira e acaba se apegando à família. Cansada de ir de uma casa para outra, acompanhando os golpes de sua mãe, tudo o que Zara quer é ficar. E talvez Fleur também queira...
Uma leitura leve e rápida, sem o humor característico da Sophie, mas com a maturidade e praticidade de Madeleine. Recomendo para os leitores da Sophie que já a conhecem e querem desbravar a escrita de Madeleine. Para os iniciantes em matéria de Sophie, por gentileza, dirijam-se ao balcão da Becky Bloom.

mere 11/10/2022

Gostei achei até divertido algumas vzs. Achei tbm que alguns personagens deveriam ter sido mais aproveitados. Mas no geral o livro é bom.

Eliza Carvalho 17/08/2022

Se você espera um livro estilo Sophie, esquece. Ela é Madelene ali. E Madelene é seca. Rasa. Eu esperei uma reviravolta alucinante e espetacular em algum momento. Nada aconteceu desse tipo. Nada. Mostra o que o ser humano é capaz pela ganancia. Só.

Ana 23/07/2022

É um livro okay.
Minha primeira experiência lendo Sophie Kinsella e, bem, não foi tão satisfatória como eu esperava.

É um livro bem gostoso e rápido de ler, mas o final é apressado é demasiadamente conflitante? O fato de não saber até quase o final di livro em que época se passa me deixou muito irritada.

Fora isso, foi um leitura gostosa e que me manteve entretida.

Teresinha 14/08/2023

Leitura vaga
Conclui a leitura na força do ódio!! Gostei dos personagens, porém a história não flui... Extremamente vaga e cansativa!

Anna3585 06/08/2021

Devolvam o tempo de vida que eu gastei lendo isso...
Fui ler esse livro com certa expectativa afinal é um livro da Sophie Kinsella, tudo bem que esse livro não é no mesmo estilo que a gente está acostumado a ver da Sophie afinal este livro foi escrito a muito tempo e quando Madeleine Wickham ainda nem usava o pseudônimo de Sophie Kinsella. Mas meu Deus, até o momento que estou escrevendo isso este foi o pior livro do ano, aliás um dos piores da vida!
Eu dei 2 estrelas por respeito à autora, pq se um dia eu der nota abaixo disso e pq o livro além de ruim vai ser chernobyl, hiroshima e nagasaki, entendam pra eu já dar abaixo de 3 estrelas a experiência tem q ter sido mt, mas MUITO ruim pra mim, pq eu penso no autor e todo o trabalho que houve pra trazer esse livro pras nossas mãos, então vejam bem não há quase nada de bom para ser dito nessa resenha e eu detesto vir escrever uma resenha só para meter pau no livro, mas enfim... vamos lá, a história tinha potencial para ser muito melhor, uma golpista que se apaixona pela vítima, cara tinha tudo pra dá certo, afinal a Fleur tinha tudo pra ser tornar uma anti- heroína incrível, mas ficou a desejar.
Personagens com tanta capacidade largados sem desenvolvimento no meio da história e
um fim muito do meia boca.
Para não falar só mal a capa eu achei até bem ok e a escrita dela é envolvente independente de ser Sophie ou Madeleine, mesmo a história sendo ruim você continua lendo pq você quer saber o que acontece,ela te enreda e faz você ler, porém o problema é que nada nunca é solucionado e vários temas levantados nem chegam a ser debatidos, e quando você chega no final a autora te enredou e não te levou a lugar nenhum.
Somente Leituras 17/10/2021minha estante
Ufa, ainda bem q segui teu conselho e não comprei por 50 reais, meus olhos iriam arder ao ler pelo jeito.

Bell 29/07/2021

Se vc, como eu, é fã de Sophie Kinsella, te aconselho: NÃO leia este livro!!
O livro parece escrito pela Sophie de 17 anos, sem maturidade na escrita, sem graça alguma, com personagens terríveis e um enredo sem sentido.

O livro começa meio enrolado, nao flui, não prende. Eu insisti pq prometi não abandonar leituras esse ano!! lá pela metade a autora acorda e o livro ganha um bom ritmo, até tive esperanças de acabar gostando da obra, ledo engano, Sophie nos entrega um dos piores desfechos que já vi na vida. Só não fiquei muito decepcionada pois não tive tempo pra me iludir demais.

Então é um péssimo livro?
infelizmente sim. A idéia não é tão ruim, daria uma novela incrível, com um desfecho melhor explorado claro.

Fleur a protagonista beira o insuportável, uma mulher gananciosa, sem caráter, chata e fútil. Se pelo menos fosse divertida, mas não, ela é horrivelmente chata. O mocinho Richard é tão interessante quanto uma plantação de chuchu. Insosso, raso e chato tb. Os personagens secundários não foram bem explorados, ficaram várias pontas soltas na história.

Zara e Anthony são os únicos q rendem os raros bons momentos da leitura. Inclusive Sophie poderia ter escrito um livro dos 2! eles mereciam!!

E o desfecho...minha gente...acho q a própria Sophie estava de saco cheio do livro e resolveu acabar de uma vez, sabe o desfecho que Shonda Rhimes deu pro Karev em Greys? então, nessa mesma vibe de WTF??

Sophie, Shopie onde estavas com a cabeça? ????
Não indico pra ngm. Bora pra próxima.

Tamires 04/08/2021

QUE PORR* FOI ESSA?
Tô simplesmente tentando entender o CONCEITO dessa história e até agora não entendi. O livro é um monte de história de gente que você não entende o pq de estar conhecendo, com uma protagonista que na verdade não vale 1 real e é descrita como extremamente charmosa. O problema? É que você não sente em nenhum momento nada que não seja raiva dela. Alô Sophie Kinsella? Sua protagonista NÃO É CHARMOSA E NEM CARISMÁTICA!
E em nenhum momento ela demonstra uma justificativa pra suas atitudes, você não conhece ela. E o final? Oq dizer de um livro que não teve final de fato???? Tô realmente revoltada com esse livro. Horrível, péssimo, sem quê nem pra quê!

Ferdy 18/07/2021

Definitivamente ela melhorou a escrita com o tempo e os livros sob o pseudônimo famoso, Sophie Kinsella, são bem mais legais!! O final deixou a desejar e não consegui definir como drama, romance...mais fraco do que eu esperava!

Jacqueline 20/02/2021

Primeiro livro q li do clube de romance da karina, e até q gostei, foi uma boa história, mas não curto muito a escrita de madeleine, é o segundo livro dela q leio e eu até gosto, só não como quando ela escreve como sophie kinsella.

Selma 02/10/2021

O livro é bom. O enredo também é bom, mas senti falta de finalizar algumas tramas, não esclarece as coisas. Deixa para que o leitor imagine.