O Clube dos Anjos

O Clube dos Anjos Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Clube dos Anjos

Thalyta 15/03/2023

"O homem é o homem porque quer mais"
Divertida e rápida de ler, uma das melhores combinações possíveis, gostei muito de conhecer o autor através dessa narrativa tão instigante.

Gabrielbneres97 25/02/2023

Mas sobrou um
Leitura rápida e interessante. Uma história peculiar de mistério que não envolvia um mistério em si, mas sim um clube de amigos cuja gula falava mais alto do que a lógica e o bom senso. Por que parar mesmo com as mortes e perder uma deliciosa refeição de despedida?

É meio que uma tentativa de emular Agatha Christie e seu famoso "E Não Sobrou Nenhum", mas, de novo, sem um mistério em si, apenas mortes e a gula.

Helenapessoa 16/02/2023

Nao gostei muito do livro, mas nao consegui abandonar. Ele resume o título do livro: gula. Eu ja estava farta da mesmisse que os personagens persistiam em fazer, mas mesmo nao consegui parar de ler

oclubedosanjos 07/02/2023

sempre vai estar na lista dos meus favoritos! ?

meu paizinho comprou pra mim, e foi meu primeiro contato com um livro MESMO, além de gibis e quadrinhos, então a leitura foi maravilhosa. um livro que me prendeu, sempre queria continuar e continuar pra não perder nada.
muito das frases escritas no mesmo ainda carrego comigo pois me marcaram muito.

Angelica185 06/02/2023

O clube dos anjos - Gula
Um grupo de dez velhos amigos redescobre os laços de amizade ao participarem de jantares mensais preparados por um cozinheiro misterioso, porém, a cada rodada do clube gastronômico, depois de apreciar o melhor prato de sua  vida, um deles amanhece morto.

Mateus 25/01/2023

O Clube dos Anjos
Leitura rápida e prazerosa como não poderia deixar de ser. Eu adoro esse tipo de humor, esse jeito que o Veríssimo tem de apontar as imperfeições da vida.

Victoria136 24/01/2023

Simplesmente intrigante
Não posso dizer que é um livro surpreendente ou inovador, a mesma história já foi contada, o mistério não é tão misterioso mas a motivação, o que move aqueles dez homens a continuarem a aceitar sua morte, a forma da qual a história é contada... Tudo isso pra mim é um pouco mágico, me fez refletir sobre os anseios do homem, em o porque vivemos, para quê vivemos e tudo isso com personagens odiosos e idiotas dos quais não criamos nenhuma simpatia mas que reflete na sociedade de forma que seja a ser cômico.

Ash 23/01/2023

Pela segunda vez lendo esse livro e novamente o devorei sem nem perceber o momento que acabou. O próprio livro é a definição da gula, o desejo de mais mais, mais uma página, mais uma parte, só mais um pouco, só mais uma porção até que tudo acabe e você se vê sozinho sem mais nada para devorar e com o fim dessa história impecável. Os personagens são realmente crápulas fieis a suas personalidades, a escrita é saborosa e viciante e a edição completa é simplesmente linda e melhora muito a experiência. Genuinamente é um dos livros que mais gosto, um dos meus xodós favoritos.

"O clube dos anjos" nunca perde o tes***

alekele_ 21/01/2023

Rápido e divertido
Se tu estás procurando um livro divertido e bem escrito, recomendo este do Luís Fernando Veríssimo. É um livro rápido com uma história aparentemente maluca, mas que te prende do início ao fim.

Ryanne 20/01/2023

Surpreendente seria forte demais?
?E o desafio filosófico na gastronomia: a apreciação que exige a destruição do apreciado.?

Posso dizer que é surpreendente e ao mesmo tempo não. Que aguça a curiosidade, mas ao mesmo tempo você já sabe o que vai acontecer.

De toda forma: é uma leitura fluida, que me deixou intrigada sem saber o que era aquilo. Eu só conseguia me ver no papa-mel de Livia, ao repetir ?eu não acredito, eu não acredito?.

maria18310 12/01/2023

Clube do anjos
É um livro que conta sua história toda "de uma vez", sem muito mistério, mas mesmo assim o final ainda é um pouco impressionante

Samara.Arraes 08/01/2023

Leitura travada, com histórias e devaneios desnecessários. Fiquei intrigada durante o livro para descobrir o que estava acontecendo e me arrependo de ter forçado a terminar, final bem ruim ?

Margo_livros 30/12/2022

O homem e seus pecados
Maravilha, leitura rápida, prazerosa, retém nossa atenção seja pela incerteza dos acontecimentos, pela estranheza do personagens.

Daniel conta as aventuras de um grupo de amigos, e o objetivo do clube restrito a estes, amizade de longa data, de esbaldarem em boa comida, a gula em pessoa, bem como outros pecados inerentes à condição humana.

A leveza em apontar as inúmeras imperfeições, mistérios, é simplesmente espetacular, além de uma pitada de humor ácido, mas gratificante.

Simplesmente ímpar, único ???????????

sarittah 23/11/2022

Clube dos anjos
Li por recomendação do meu pai e nao achei que ia gostar até começar a ler.

Basicamente uma sociedade de dez amigos se reuniam todo mês para fazer jantares na casa um do outro, um deles falece e o grupo desanda. Até que um deles conhece num dia qualquer um homem chamado Lucidio, que se oferece para cozinhar os jantares e reviver a tradição. Entretanto esses jantares acabam tendo desfechos um pouco diferentes do que esperado?

A leitura é bem fluida até, e adorei as personalidades dos personagens. Apesar de serem bem estereotipadas e um tanto machistas (mas ai tem que levar em conta que o livro tem mais de 30 anos) mas são bem engraçadas e leves. A história também é um tanto previsível, mas serve de leitura para fim de tarde ou antes de dormir.

Tive raiva deles depois de certo ponto pela burrice deles, mas no geral gostei do livro. recomendo. 3,5/5