Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Maria4043 07/01/2022

Poesia ou autoajuda?
O Pedro achou o "eu" dele, mas até agora eu não. Ele virou coach com um leve toque de pastor? Nunca fiquei tão feliz por não comprar um livro físico e assim completado minha coleção.

P.s. gosto muito do Pedro, por isso não classifico como ruim.
P.s.2. tá desculpado
Gabriela1612 12/05/2022minha estante
Eu gostei da autorreflexão em busca da autoaceitação, mas também senti que ele parecia coach em um momento e pastor em dois. Sou ateia e simplesmente risquei os "Deus" escritos ?????

Gabriela1612 12/05/2022minha estante
E só pra constar: você falou que não classifica como ruim, mas 2 estrelas é literalmente a definição de ruim ? péssimo < ruim

Maria4043 12/05/2022minha estante
2 é razoável/aceitável. ?

Gabriela1612 14/05/2022minha estante
Eu tinha escrito as 5 definições e só não aparece .-. ah, foi mal, confundi com as 5 estrelas do Filmow.

Alice no País das Maravilhas 26/02/2022

Confesso que tenho certo preconceito com poesias. Não que as odei ou que as ache insignificante. Eu escrevo poesias e adoro. Mas, para mim, elas são particulares. É um desabafo cantado. Uma oração. Algo entre sua alma e você.

Contudo, Pedro Salomão me fez perceber que há também as rezas. Orações compartilhadas (como Pai Nosso ou a Ave Maria).

É assim que enxergo esta obra. Um desabafo de todos cantado por um artista. Uma oração de um indivíduo pelo mundo. Uma linda canção que traduz o coração da humanidade.

Meu preconceito sobre como a poesia deve ser anônima não mudou, mas esta obra deve ser propagada pelos 4 cantos da Terra.
Bruno Oliveira 03/03/2022minha estante
Concordo. Tbm acho que a poesia, ou um poema, é muito pessoal; é difícil de penetrar no mundo q o poeta cria, porém, existem uns aí, de tão bons, q deixam as portas e janelas escancaradas para nós leitores-xeretas. Hehe Cê tbm produz poemas? Onde estão??

Alice no País das Maravilhas 03/03/2022minha estante
Adorei o "leitores-xeretas" KKKKKKKK Sim eu gosto de escrever alguns, mas nunca publiquei nenhum

Bruno Oliveira 03/03/2022minha estante
Entendo. Mas publique-os sim! Qndo se sentir confortável para isso, é claro. Poema, texto só ganha vida quando é lido por outros olhos. :)

gabyencantada 21/09/2023

Agora só sobrou o que é real ?
"Eu não aguento mais romances. Eu enjoei de narrativas. E não suporto mais histórias. Eu quero um amor real Que não precise de destino"

sempre quis ler esse livro. Foi uma leitura leve e agradável =)
ValAria34 02/12/2023minha estante
Pq a nota ruim?

gabyencantada 02/12/2023minha estante
pois é! eu não lembro jshskkkkk eu fiz essa resenha a mt tempo e "arquivei", eu só fiz repostar =) mais acho que não ter me conectando realmente com o livro e te esperando mais dele deve ter sido o motivo

ValAria34 03/12/2023minha estante
Ahh sim, obrigadaa

Alessandra 09/03/2023

Esse foi o primeiro livro do Pedro Salomão que li, gostei da escrita. Foi uma leitura legal, e alguns capítulos me deixou reflexiva, e outros fez com que eu me sentisse compreendida! ?
haylla.with.an.h 14/03/2023minha estante
Eu gosto mais do primeiro dele

haylla.with.an.h 14/03/2023minha estante
Eu gosto mais do primeiro dele

Iammanugons 21/08/2023

Autocura, aceitação e terapia após.
Finalizei esse livro com lágrimas nos olhos por ter refletido muito sobre o que foi expresso ao longo dos poemas, dando ênfase ao último na qual entitula-se como ?Querida esperança, entre fique a vontade? que me fez chorar colo criança (além de outros) por demonstrar bastante o que estou vivendo.
Bem, o livro em si é uma composição de poesias na qual acabam se misturando, não seguindo exatamente uma linha tênue das ideias porém, que no final você acaba compreendendo.
Fiz reflexões importantes a cada poesia que passei, chorei, sorri, senti a esperança de possíveis recomeços e me senti acolhida nas palavras que ele usou. Alguns dos trechos são bem genéricos, realmente usados por diversos poetas, mas como ele mesmo utilizou em uma das frases ?todos nós somos bem parecidos no fim das contas? e isso se replica ao livro também.
Irei deixar 5 estrelas. Foi o primeiro livro de poesias que eu cheguei a concluir e me senti muito acolhida por ele.
Inclusive, obrigada por tantas reflexões necessárias, Pedro, sem dúvidas entendi que tenho MUITO a falar com a minha psicóloga a partir de agora.
anna_tavora 21/08/2023minha estante
esse autor eh mtooo pfto

Iammanugons 22/08/2023minha estante
Simmm, super concordo! Pretendo, em um momento em que eu esteja com a saúde mental um pouco melhor, voltar a ler outros títulos dele porque apenas descobri que haviam outros no fim do livro. Muito maravilhoso ?

12345 20/06/2021

"Saber a hora de parar, é uma espécie de dom."
"Um amor costumeiro
Que não enjoa
Que não ecoa
Mas acontece todo dia
Não aguento mais amores que pegam fogo!
Eu não quero fogo
Eu quero água! Dois litros por dia
E um amor que me molha
Porque 70% de mim é água
E os outros 30% estão encharcados de nós dois."

Fim da trilogia, e eu só consigo pensar "ainda bem que ele começou a fazer terapia".
Roberta 20/06/2021minha estante
Uau

haylla.with.an.h 02/02/2023minha estante
Ainda bem mesmo haha

Magda 12/01/2024

"Poesia boa é poesia machucada." Pedro Salomão
Confesso que esse livro não falou tanto comigo como os outros dois do Pedro. Dessa vez, a poesia não foi na alma.
Talvez por que eu tenha lido a pouco tempo um livro que tinha essas mesmas temáticas. Mas o livro não me Decepcionou, a poesia nunca Decepciona, a alma dos autores nunca é Decepcionante. É sempre bom ler algo do Pedro e mesmo que a poesia não tenha conversado comigo, como os outro, me sente abraçada no final, o jeito do Pedro de finalizar um livro, é lindo.
??
elalemos 12/01/2024minha estante
nossa exatamente

Maria Carolina 11/01/2023

É o segundo livro do Pedro Salomão que leio...
Iniciando minha ?jornada? no gênero, o Pedro, conseguiu despertar através desses poemas sensações e sentimentos que eu não imaginava. É um boa leitura para quem está começando a apreciar poemas, assim como eu.
Maria Carolina 11/01/2023minha estante
Errei na quantidade de estrelas, era pra ser 5

Talita447 26/06/2022

Um pouco sobre experienciar esse livro
Simplesmente adorei muito, cada poesia iluminava e abraçava partes minha que eu nem sabia que precisava de abraços. Além de me presentear um jeito de olhar diferente para mim mesma. Posso dizer que termino esse livro me acolhendo um pouco mais.
kel59 26/06/2022minha estante
Perfeito mesmo.

kelly 09/02/2022

Esperava mais...
Poxa pedro roubei o Jeff Bezos por vc e tu me entrega isso? Ok vc foi pra terapia, MAS EU NÃO POXA. Sua escrita continua perfeita, mas até a página 100 não estava me emocionando como os seus outros livros, o anterior me marcou tanto e eu estava com tanta expectativa pra poder ler esse. Alguns poemas me acalentaram, mas lembra quando vc disse que poesia tinha que machucar e fazer sangrar pra ser poesia? Bem não foi o que esse livro me fez sentir, desculpa.
Gabriela1612 12/05/2022minha estante
Nossa, comigo foi o contrário.. o segundo (verde) não me tocou muito, esse me fez sangrar e eu não queria parar de ler.. pareceu uma sessão de terapia no final, virou o meu preferido. Talvez só não tenha conversado com o seu eu do momento, pra mim era justamente tudo que eu precisava ler nos últimos 12 meses.

Rovandro 03/01/2023minha estante
Amo os poemas de Pedro

kath.stolze 16/12/2021

aconchegante
esse livro é como se alguém te desse colo e entendesse todas as suas dores, suas insegurança e seus medos. é aconchegante e reconfortante.
mais um livro nacional que devia ser valorizado.
falta só um da coleção, já li: eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo e eu tenho sérios poemas mentais.
resenha curtinha porque o livro também é curtinho, mas eu recomendo pra todo mundo que quer fazer uma leitura leve, muito necessária de vez em quando.
gustavo 19/12/2021minha estante
katherynne que fofo??

Paula.Hirano 14/06/2024

Singelo
Um ode aos acolhimentos introspectivos e dos sentimentos que ficam de cada vivência. São poemas, textos curtos, que acolhem, dão esperança, e dão colo pra quem precisa.

Palavras de afeto.

Danielle.Cavalcante 24/04/2021

Leve como o vento e profundo como o mar
Um livro de fácil leitura repleto de poemas que parecem relatar a vida do autor. Te faz sentir-se em casa e "sentir os sentimento" relatados em cada poema.