Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Clariar 03/09/2024

Eu já li outra obra do autor e fiquei simplesmente encantada, amei a escrita. Também gosto muito de acompanhar ele pelas redes sociais, mas esse livro não funcionou para mim.
Achei muito cansativo.

BooksAndYas 29/08/2024

Pedro Salomão é um dos melhores poetas da atualidade, e para quem ama poesia, assim como eu, recomendo muito este livro.

?Todos os amores que vivi
foram de verdade.
Todas as verdades que vivi
foram temporárias.?
p. 15

Iaraz1nha 26/08/2024

Se não virar Poema, não é Pedro Salomão
Sensacional! Que livro extraordinário. O tanto que eu me identifico com as poesias do Pedro é além do indescritível, digo isso de forma solene. Aqueles tipos de poesia curtinhas, ótimas de se ler em dias ensolarados... Aproveitei cada segundo desta leitura, usufrui de cada sentimento depositado nesses poemas. Obrigada por essa obra-prima, Pedro. Você me entende e consegue me explicar para mim mesma, mesmo você não se entendendo... Kkkk ?

Liv 25/08/2024

"Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo"
Confesso que não gostei tanto desse como dos outros livros do autor, mas foi uma experiência agradável acima de tudo. Recomendo pra quem está afim de se reencontrar!!

Vou deixar aqui minhas partes preferidas :)

"O luto é uma fase de adaptação da percepção da realidade para a nova realidade que mudou abruptamente."

"Eu busco alguém que bagunce a minha idealização. Porque o inesperado é apaixonante."

"Minha arte é mais sua do que minha
Por isso todo artista é generoso
Eu construo um universo
E te dou ele de presente."

Angelica 25/08/2024

Não senti a mesma profundidade que em "Eu tenho sérios poemas mentais", mas é uma leitura tão boa quanto.
Poemas encantadores que refletem sobre as questões simples da vida de uma forma sensível e acolhedora.
Explora os nossos sentimentos de uma forma tão verossímil que é difícil não se identificar com vários desses poemas.

Nukes 20/08/2024

Amo esse cara
Há muito tempo não tinha a sensação de ser "abraçada" por uma leitura, e é exatamente isso que sinto qdo leio Pedro Salomão. É quase uma terapia de auto-aceitação.
Obrigada, Pedro Salomão, por essa leitura terapêutica.

Tania.Cruz 12/08/2024

É um livro bacana. Não foi o tipo de livro que eu devorei de tão bom, mas também não é ruim. Talvez dependa do momento que cada um está vivendo.

geovanna765 09/08/2024

Esse autor me fez entrar em contato com os meus sentimentos de uma forma linda e intensa,acredito que todo amante de poesia deveria ler essa obra-prima

cressidadoaudiovisual 01/08/2024

Nada muito grandioso
Acho que Pedro fez um ótimo trabalho em "tenho sério poemas mentais", já nesse livro, eu demorei um pouco mais pra me conectar com os poemas e as emoções.

A complacência consigo mesmo foi algo muito presente e me incomodou, parecia um livro de auto ajuda por mts vezes.

lizorlis 25/07/2024

"Poesia boa é poesia machucada."
Definitivamente, ele sabe exatamente onde buscar e como expor os sentimentos reprimidos, que tentei não dar ouvidos.

Foi um livro com representações que eu nunca conseguiria fazer, apesar de outros pontos que não gostei tanto assim.

E agradeço ao Pedro Salomão por isso.

Aylane Nunes 24/07/2024

Mais um livro sensacional
O que falar dos poemas, dos textos de Pedro Salomão?
Simplesmente nada, só agradecer por essa contribuição que ele proporciona aos leitores porque são palavras que tocam e que estimulam a nossa reflexão mesmo a gente estar passando por problemas pessoais ou não.
A leitura é super válida por quem quer que seja porque é uma obra que abraça e que esbanja ternura !!
Amei e quero continuar lendo toda a obra de Pedro Salomão!
Que venha o próximo!!!
Max 24/07/2024minha estante
Colocando na lista infinita... beep?

Erica 15/07/2024

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
"Eu me antecipo para a tempestade que imagino que virá do mundo externo, e fica insuportável conviver comigo mesmo."

"Se não fossem essas pedras de memórias que carrego no bolso, minha jornada certamente seria mais leve."

"Eu mantenho minhas relações rasas Porque tenho medo que se afoguem em mim. No azul profundo do meu coração"

"Entendendo seus ciclos e suas estações, você saberá a hora certa de florescer e não ficará remoendo as flores que perdeu na estação passada, pois saberá que a primavera sempre volta e logo seu coração estará pronto para florir novamente."

Isabel 13/07/2024

Sobre si...
Um livro carregado de emoções e reflexões, trabalhando temáticas como o amor próprio e acolhimento a si. Traz importantes lições e abre nossa mente e coração para cuidamos melhor de nós e daquilo que nos faz ser o que somos. Uma boa leitura, mas que poderia ter sido aprofundada em outras nuances, em alguns momentos dava a sensação de estar relendo um mesmo texto novamente, mas vale a pena ser lido. 3,5 ?

imSof 12/07/2024

"Ler requer a emoção do inesperado."
Eu adorei todos os livros que eu li do Pedro, mas não sei o que houve com esse, não me cativei muito com o livro. Todos os outros foram maravilhosos, esse também foi bom, mas acho que coloquei expectativa nesse e acabei não ficando maravilhada

LDCD 10/07/2024

As vezes precisamos de terapia
A escrita não tenho nem palavras pra descrever o quão boa é, mas esse foi uns dos livros que não criei uma conexão,acredito que seja por não ter a mesma maturidade que ele e por talvez não ter passado pelas mesmas coisas. Mas acho que é uma leitura que vale a pena sim, e quem sabe um dia eu não leio ele novamente e tenho uma opinião nova.