Depois Stephen King

Resenhas - Depois

yeuxdelilah 27/04/2024

"Quando o dedo errático do destino aponta para você, todas as estradas levam ao mesmo lugar."
Aqui temos um narrador de 22 anos que nos conta acontecimentos intrigantes e horripilantes da sua vida a partir do momento em que descobre uma habilidade incomum: James Conklin vê gente morta.

Ele não apenas vê, como também pode conversar com elas! Os mortos quando acabam de morrer apresentam algumas características: maior visibilidade, sempre são encontrados no local ou perto de onde morreram e a fala é audível para aqueles que os enxergam. A medida que o tempo passa, fica mais difícil de serem vistos e ouvidos, o que, com certeza, é um alívio para Jamie, já que ele vê esses recém-mortos na forma como perderam a vida, ou seja, se alguém foi morto com um tiro na boca, é assim que Jamie o verá.

Nesse desenrolar, conhecemos a mãe do protagonista, chamada Thia, uma agente literária que criou o filho de forma solo (depois descobrimos o porquê). Os dois têm uma relação saudável, mas assim que ela descobre a habilidade de Jamie, Thia pede para que ele guarde segredo e nunca conte a ninguém.

Porém, com uma crise financeira em andamento e quando um dos autores famosos e proeminentes agenciados por Thia morre, ele vê a oportunidade de conseguir, através do filho, uma forma de saber o enredo do livro final da série escrita pelo autor tendo em vista o desespero da mãe ao temer entrar em falência. Então eles partem nessa jornada auxiliados pela amiga policial de Thia, Liz, que dirige até a casa do autor para tentarem encontrá-lo. E essa é apenas uma das aventuras, porque um pouco depois Liz também pede a Jamie que a ajude com o caso de um terrorista: Thumper, que planejou e montou bombas em um lugar desconhecido antes de morrer.

Gostei muito desse livro, foi o primeiro King que eu li e posso dizer que foi uma leitura envolvente, rápida, assustadora, mas também divertida. Gostei dos personagens secundários e achei o enredo bem fechado. Porém, o que me desagradou um pouco foi o final corrido. No mais, também adorei o fato de termos aqui uma criança como protagonista, o que quase sempre me agrada em livros.

PITUCALELE 25/04/2024

Depois
Mais uma excelente história contada de forma a não conseguir largar o livro, um garoto que vê os mortos, fala com eles e isso é o pano de fundo para essa história com vários acontecimentos, alguns bem assustadores.

Rafael1829 25/04/2024

Pretensioso.
O personagem fala quase o livro inteiro "isso é uma história de terror" e de terror mesmo tem em apenas algumas pouquíssimas passagens no livro, me lembrou muito mais um terror infanto juvenil que um terror de verdade.
Recomendo mas não vá com muita expectativa.
Espero que Joyland seja melhor (minha próxima leitura).
Ah e antes que eu me esqueça achei a revelação no final tão desnecessária em momento o leitor se pergunta quem é o pai dele.

Maria14772 21/04/2024

Esperava mais vindo do king
é inegavelmente um bom livro, me apaixonei pelos personagens.
porém a falta que senti de mais páginas é absurda, é um livro muito curto para a história. tive a sensação de chegar ao final do livro e sentir que estava no começo. a personagem da liz é maravilhosa, muito bem desenvolvida ao contrario da mãe do james, faltou adentrar mais o desenvolvimento da personagem. o plot é bom, mas não é suficiente para a história.

manulindona 21/04/2024

Adorei!
é um livro super divertido de ler e rápido, a história te prende muito e tem personagens marcantes. gostei muito dos minis plot twist meio inesperados que foram enriquecendo a história e deixando-a mais divertida.

único defeito é o quanto a escrita é repetitiva, eu sei que tem o intuito de "reforçar" o título e a história, mas chega uma hora que cansa, de resto, livro incrível!

leiam :)

Deysianne.Gomes 21/04/2024

Meu livro do King favorito
Os livros do King sempre são bem detalhados o que muitas vezes faz a historia ficar gigante o que nao é o caso de Depois que livro meus amigos, rapido, objetivo mas sem perder a qualidade o melhor do autor sem rodeio

Ana.eliza 16/04/2024

Esse livro me prendeu do início ao fim, adorei a escrita do King, e também gostei do plot da história, assim como Joyland, existe o elemento sobrenatural junto da vivência do personagem que me agradou muito

Drope 16/04/2024

Basicão de King
Como sempre um livro muito bem escrito por King, com uma história e personagens envolventes, leitura fluida, ações humanas com uma pitada de sobrenatural.
Só não dou 5 pq é um livro curto e direto e conhecendo outros livros de King com mais desenvolvimento e complexidade, não tinha como da nota máxima, mas super recomendo a leitura, principalmente para quem ainda não leu nenhum livro do Rei.

kanimasjw 16/04/2024

INCRÍVEL
Amei demais essa leitura, quase sempre que eu leio algum livro do stephen king eu mergulho muito na história e passa um filme na minha cabeça. Não foi diferente com "Depois".
O livro todo é espetacular, mas a reta final é a parte mais impactante da história! Eu realmente não sabia o que ia acontecer, então eu fiquei bem ansiosa kaka
Enfim, é um ótimo livro. ??

Raphinha 15/04/2024

"Sabe por que as pessoas leem livros assim? Porque ficam felizes que esse monte de coisa foda pra 🤬 #$%!& não está acontecendo com elas."

Jamie, você não poderia estar mais certo.

nagiulliaxx 14/04/2024

Estou apaixonada!
Essa foi a minha segunda experiencia lendo os livros do King (segunda leitura e está sendo leituras seguidas) e simplesmente estou amando cada vez mais a escrita dele.
Essa história me cativou desde o início, como não ficar interessado em ler uma história sobre uma criança que vê gente morta né?
A escrita é tão fluida, o jeito como ele consegue trazer os sentimentos de um garotinho de 6 anos até a um jovem de 20 e tantos anos é surpreendente. E O PLOT FINAL?????Fiquei chocada.
Gostei muito desse livro e acho que realmente é uma ótima história para começar a conhecer a escrita do autor. Livros pequenos geralmente são ótimas portas para uma nova escrita e estou realmente adorando ler os livros dele começando pelos menores. Esse livro também é mais um dos livros mais leves dele (eu acho) e estou muito ansiosa para começar a ler os que tem mais cenas de "medo".
Não tenho tanto a escrever dessa vez porque em maioria só sou elogios!

Joice 13/04/2024

Depois
Ler um livro do King sempre é uma experiência, mesmo um livro pequeno como esse. Confesso que não se tornou um dos meus favoritos, mas longe de ser ruim em qualquer aspecto, a não ser pelo fato de ser curto demais.
King escreve personagens crianças como ninguém, e James é mais um desses personagens incomparáveis.