A odisseia de Hakim

Resenhas - A odisseia de Hakim

1 | 2 | 3 | 4

Sidnei 31/03/2021

Hakim
Com essa leitura encerro a triologia de Hakim, uma aventura que seria épica se não fosse tão real e tão arrasadora, no pior sentido. Você é arrancado de sua vida, por um motivo torpe - torpe quando o poder corrompido atinge as familias que levam uma vida comum em algum país e são forçados a sair de suas casas, seus empregos, suas famílias na busca de sobreviver, sendo tratados em vários momentos como vagabundos, usurpadores e mendigos.

Que lição. E que tristeza. Hakim nesse terceiro volume continua sua busca pela esposa com seu filhinho a tira colo de apenas 1 ano e meio, passando pelos piores percalços possíveis, quantos Hakins não existiram? Quantos não alcançaram seus objetivos? Quantos ficaram pelo caminho mortos em algum buraco ou no fundo de algum lago ou mar? Essa história de vida é arrebatadora e emocionante contada por um autor tão sincero e corajoso ao expor o simples e real,

Encerro aqui também a leitura de todas as HQs do Toulmé que foram publicadas no Brasil, certamente é um dos meus favoritos.

1 | 2 | 3 | 4