Uma Família Quase Perfeita

Uma Família Quase Perfeita M.T. Edvardsson

Resenhas - Uma Família Quase Perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Ana Sanson 15/01/2024minha estante
Quando eu estava no início da série vim aqui no Skoob ler resenhas e a maioria eram negativas e agora que acabei a série concordo com tudo kkkkkk bem meia boca

Nih 13/08/2021

Péssimo !!!
Que livro chato e previsível ! Enrolação sem fim. A trama foi tão maçante que eu achei que não ia terminar nunca. Foi uma tortura, com um final que eu já nem lembro mais.
Bruno Malini 23/09/2021minha estante
Hummm, depois dessa resenha vou tirar da minha wish list

Eunice.Vilares 09/03/2021

Eu amei
Não consegui parar de ler.
O livro é muito bom, prende do começo ao fim.
Os personagens são ótimos
A história é ótima.

Queria desler, para ler de novo kkkkkkkkkkkk

Pam 15/03/2021

Não entrega o que promente.
O livro começa bem, a primeira parte é boa e consegue prender muito o leitor, mas depois disso, é só ladeira a baixo.
Lá pela metade do livro, já é possível adivinhar com certeza o final, porque o autor entrega muitas "pistas" durante a narrativa, seja no desenvolvimento da investigação policial, seja em digressões dos personagens. Isso é o que mais me frustra, pois se tratando de um mistério policial, acredito que um grande desfecho surpreendente é o mais gostoso de ler, mas isso não acontece aqui.
Outro aspecto negativo do livro que não posso deixar de falar, são falas racistas e misóginas de diversos personagens. Eu tentei entender imaginando que seria apenas uma atitude de personagens X ou Y, mas elas se repetem, o que torna a leitura desagradável. Um exemplo é de uma psicóloga presente no livro como símbolo de ajuda e razão, que diz que o ápice da vida é ser pai ou mãe, e que isso traz a verdadeira felicidade e significado da existência humana. Isso obviamente não é verdade, e trazer esse tipo de ideia sem refutá-la, e vindo de um personagem com esse peso crítico, ao meu ver, é muito errado. Além disso, o autor MAIS DE UMA VEZ usa estupro como evento para desenvolver personagens, relacionamentos e, obviamente, para "shock value". Acho que não preciso explicar porque isso é errado. Ao começar o livro, eu não sabia que o autor era um homem, mas após notar essas escolhas narrativas, deu pra adivinhar (obviamente autoras mulheres infelizmente também fazem isso, mas a proporção é infinitamente menor). É uma pena que hoje em dia ainda tenhamos que lidar com isso no entretenimento, lamentável. É uma ferramenta narrativa muito pobre e inapropriada.
Após apresentar os pontos negativos, preciso falar de mais uma coisa positiva. Além de ser uma leitura que te prende, eu gostei do desenvolvimento psicológico dos personagens. As personalidades deles são muito ricas, você quase consegue imaginar que são pessoas reais. O núcleo da família principal é muito bem desenvolvido. Mas também, fora isso, nada surpreendente. Além do final previsível, é só mais um livro de enfrentamento de um parceiro abusivo. Existem diversos livros por aí que abordam esse tema muito melhor, seja no desenvolvimento psicológico e social, seja nos momentos de surpreender o leitor.

Jaque - Achei o Livro 16/03/2021

Narrativa que envolve desde as primeiras páginas!
Thriller psicológico/jurídico sobre o assassinato de um homem de 32 anos que será contado sob três perspectivas diferentes: Adam - o pai - pastor, homem modelo e exemplo para a cidade e para a igreja que administra; Stella, que acabou de completar 18 anos e está sendo acusada de assassinato e por fim Ulrika - a mãe - que é uma advogada de defesa renomada.
A trama é dividida em 3 partes, cada uma contada por um dos 3 personagens principais e muitas vezes relatando a mesma situação, porém com uma visão diferente.
O pai que vai viver o dilema se deve ou não fazer de tudo para ajudar a filha nem que para isso precise mentir, indo contra aquilo que ele prega e acredita. A mãe, que mesmo não trabalhando diretamente como advogada da filha, também vai fazer de tudo e usar de seus conhecimentos para ajudar Stella.
Pela narrativa da própria Stella teremos a estória como ela realmente é, seu comportamento, sua amizade com Amina, suas vontades e manobras para driblar os pais.
Eu adorei essa divisão na trama que mostra exatamente como cada um se comporta e revela para os outros somente aquilo que deseja.
Conforme os dias passam e Stella está presa aguardando o julgamento, a fachada de família perfeita começa a cair, expondo seus problemas e suas falhas. A cena que o pastor ouve cochichos da comunidade questionando seus métodos de educação descreve muito bem a situação que eles estão vivendo.
A narrativa do pai, que abre a estória, foi o que realmente me fez ficar vidrada na leitura. Aliás, toda a narrativa criada pelo autor é cativante. Eu amei a escrita dele!
Eu curti demais a leitura e o desenvolvimento da trama, mas o final apesar de muito satisfatório, não me surpreendeu. Se prestar atenção na dinâmica dos personagens você já pode imaginar o desfecho.
No mais recomendo sim a leitura!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/03/uma-familia-quase-perfeita-mt-edvardsson.html

Paty 18/03/2021

"Eu Faria qualquer coisa para proteger minha família. "

Comecar falando do que me fez refletir durante td a leitura..acho Impossível quem tem filho, ler sem pensar: - o que eu faria?? Será q faria o mesmo??.. e sério.. a resposta eh dificil demais.. envolve dilemas morais..eticos e td nosso carater mm.. MAS confesso que ainda acho que concordo cm a frase...apesar dos pesares.
Agora vamos lá..esperava mais d final..devo ter criado expectativas demais..porém o livro é muito bom..achei bem impactante a historia.. e cm um dilema bem dificil.. não conseguia deixar de ler, prendeu minha atenção do inicio ao fim.. Leiam..vale a pena.

Gabi 30/03/2021

Gostei, mas...
... prometeu muito e não entregou tudo!

Livro de narrativa rápida, instigante e bem escrita. Narrado por 3 personagens (pai, filha e mãe) e, logo no início, vemos que essa família tem muitos podres varridos pra baixo do tapete.

Não me surpreendeu, confesso que esperava um plot que não existiu, mas curti a leitura.

Cássia 01/04/2021

Uma família comum
Pela sinopse, pela leitura dos primeiros capítulos, esperava algo como Em Defesa de Jacob ou Precisamos Falar Sobre Kevin ou A Menina Má ou O Bom Filho. Nada disso. Só o arremedo.
Stella completa 18 anos e é presa pelo assassinato de Chris Olsen, homem bem mais velho com quem vinha se relacionando. Os pais dela, Adam e Ulrika, pastor e advogada, fazem tudo para libertar a filha. Duvidar da inocência dela seria quase duvidar da criação que deram ou de seus próprios princípios.
Pelas vozes de Adam, Ulrika e Stella, o livro é narrado em primeira pessoa, mas não surpreende tanto. Ou pelo menos não tanto quanto eu esperava.

Felipe1503 12/04/2021

Boa leitura
Razoável, entrega o que promete, mas não excedeu minhas expectativas, a narrativa não me prendeu tanto quanto eu esperava

Laila Laudina 30/04/2021

ResenhasLabirinto
O que você seria capaz de fazer para salvar sua família?
Um livro que trás essa pegada do início ao fim, a trama se passa onde Stella uma adolescente que acaba de completar 18 anos e presa acusada de assassinato. Filha de uma advogado e um pastor, que veem suas vidas virarem de cabeça para baixo com esse problema que o destino coloca em sua família.
O pai um pastor respeitado por toda a comunidade fica com vários dilemas colocar sua verdade inabalável a prova em prol de seus maiores bens Stella e sua família, e para a mãe uma advogada respeitada no ramo ter uma filha presa por assassinato que impactos isso teria tanto em sua carreira como em sua vida.
O livro me prendeu bastante e por várias vezes mesmo o autor dando várias dicas do que aconteceria no final, não tinha idealizado o final que na minha opinião foi impactante de uma inteligência ímpar.
Pude perceber que a pegada maior do livro foram as várias críticas às famílias atuais, país que não conhecem realmente seus filhos, idealizam uma personalidade e os impede de ter sua própria personalidade. Na trama a muita cobrança das personagens adolescente, país controladores, vício em trabalho. E o famoso as pessoas não precisam saber que nossa família tem problemas.
Gostei bastante e indico essa leitura maravilhosa e cheia de pontos a serem pensados e refletidos.

garotadovlog 07/05/2021

RESENHA | Uma Família Quase Perfeita (M.T. Edvardsson) | por Carol Sant
Uma Família Quase Perfeita foi lançado pelo selo Suma das Letras em Março deste ano e se destaca pelo seu enredo de thriller diferentão.

A obra é narrada em primeira pessoa por três personagens principais diferentes: Adam, pastor da igreja da Suécia e marido e pai dedicado. Ulrika, mãe e esposa amorosa e uma das advogada mais competente do local onde mora. E por fim, Stella, uma jovem de dezoito anos e filha do casal.
Tudo começa a desmoronar na vida da família quando Stella é acusada de assassinar brutalmente um homem muito mais velho e obviamente, só pode ser um terrível engano.
Adam sempre foi considerado um homem honesto e integro, mas o que ele seria capaz de fazer para salvar a pele de sua filha?
Ulrika por ser advogada sabe quais são os processos de um julgamento por homicídio, estaria ele disposta a apostar suas fichas na inocência da filha?
Stella está trancada em uma cela e começa a ver sua família e o mundo sob novas perspectivas, estaria ela escondendo algum segredo?
No final das contas, será que salvar as aparecias vale mais do que a se contar a verdade?

O enredo do livro é realmente intrigante e a trama é muito promissória, me deixou bem curiosa em relação a todos os mistérios quando eu apenas li a sinopse. Porém, ao longo da minha leitura, para a minha decepção, o livro não me cativou tanto assim!
Os personagens são extremamente desinteressantes e tem atitudes escrotas, mas o pior nem foram as tomadas de decisões e sim, o fato de ficarem tentando justificar o porque de terem tido tal atitude quando, na verdade, não há justificativa plausível.
O mistério em relação a quem cometeu o assassinato consegue te prender dentro da história do inicio ao fim, mas o livro se torna cansativo quando temos que ler a história e saber das descobertas do ponto de vista de três personagens extremamente chatos, que não te cativam e nem fazem com que você torça pelo bem maior de nenhum deles.
O ponto positivo do livro para mim foram os capítulos curtos e a fluidez com que isso fez a história possuir. A narrativa do autor é muito boa e ele conta e nos dá pistas concretas sobre o que de fato teria acontecido na noite do tal assassinato.
Infelizmente estava esperando muito mais de uma sinopse tão intrigante e de uma ideia tão massa e diferente. Acabei tendo a sensação de que o livro nos joga muitas coisas, mas ao final, acaba não nos entregando praticamente nada. Confesso que acertei quem era o assassino e o motivo do crime não é questionável, porém, senti certa impunidade com o final da história e não curti tanto.

Por fim, aconselho que leiam e tirem suas próprias conclusões. No geral, foi um livro razoável para mim: intrigante mas, que decepcionou no final. Mas se você é fã ácido de thriller psicológico, recomendo que dê uma chance a obra e leia!
Beijos em você e até a próxima! ♥

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/

Luana 27/05/2024

Gostei da narrativa fluida que o livro possui e da construção dos personagens, o livro uma família quase perfeita, aborda uma família com todas as suas imperfeições confrontos e esteriótipos, não tem um plot surpreendente mas no meu ver isso foi intencional, o foco do livro não foi o crime mas sim como essa família lida com todo o drama da trama.

Stella Sandell é uma adolescente sueca, de 18 anos, filha de um pastor e de uma advogada.
Aparentemente a família vive uma vida perfeita, mas tudo muda quando Stella é presa, acusada de assassinato. A vítima é um empresário de sucesso, de trinta e poucos anos, com quem Stella, para surpresa dos pais, tinha um relacionamento. Os pais só pensam como salvar a filha.

Fabrício 11/05/2021

Livro bom, mas poderia ser melhor
Livro bom, prende, enrola em algumas partes. Poderia ser melhor. Desfecho satisfatório.

Clau Melo 13/05/2021

Muito bom para reflexões.
Um thriller psicológico que questiona o que uma família é capaz de fazer para proteger seus membros. Muito bom para reflexões.

Bru | @umoceanodehistorias 17/05/2021

Tudo é quase perfeito por aqui
O que você faria se sua filha fosse acusada de ser uma assassina brutal?

Adam é um pastor da igreja local, pai e marido devoto, que vê sua vida ruir quando sua filha, Stella, é acusada de ter assassinado brutalmente um homem. Enquanto tenta descobrir com sua esposa, Ulrika, o que aconteceu, Adam vai perceber que nem sempre poderá ser honesto e encontrar um lado obscuro que desconhecia. Será que Stella matou esse homem? Essa família é realmente perfeita?

Esse livro me tirou o fôlego e me deixou ávida por saber o que aconteceria nesse final, não tendo me preparado.

A história é composta por três partes, a primeira narrada pelo Adam, a segunda pela Stella e a terceira pela Ulrika. Em cada uma dessas partes vamos conhecendo um pouco mais sobre os personagens e situações do presente e do passado.

Adam pensa ser perfeito, mas notamos que está longe de sê-lo. Ele também foi muito controlador, podou muitas coisas na vida de Stella, mas nunca deixou faltar foi amor para a filha, esposa e melhor amiga da jovem, Amina.

Stella é uma jovem revoltada que sempre quis contrariar os outros. Isso pode irritar leitores mais maduros. A Ulrika, por sua vez, é uma mãe um tanto quanto ausente, tendo dedicado grande parte do seu tempo ao trabalho e tendo atitudes que mães não deveriam ter. Amina é uma jovem pela qual nos encantamos, mas que, ao mesmo tempo, começa a despertar sentimentos dúbios.

O desenrolar do livro é cheio de plots twists nos engana facilmente, tanto que eu não estava preparada para o final – e aposto que vocês também não.

Fazer a leitura de Uma família quase perfeita foi quase perfeito – desculpem o trocadilho -, mas um problema na trama foi uma questão temporal que, em muitos momentos, foi confusa.

Apesar disso, achei a história tão bem desenvolvida, que, quando terminei, sai recomendando para todo mundo e recomendo agora para você, que não vai se arrepender de ler.

site: https://www.instagram.com/p/COi7vi8jsKH/

1 | 2 | 3 | 4